Capítulo 13
No laboratório Greg estava contando as novidades para Sofia e Teri quando Warrick e Nick chegaram. Enquanto Warrick foi levar as digitais para Mia verificar.
NS: Olá pessoal. Como vão com o caso do corpo cheio de larvas, hahaha ?
GS: Muito engraçadinho, temos um rosto e um nome, Peter Spint, procurado pelo FBI, fraude bancária, certo ?
NS: Genial, mas por que essas cara ?
SC: Bem, o problema é a evidência fora do contexto. Os insetos são da fronteira do Canadá, como vieram parar aqui ?
NS: Pergunte para o Gris...Desculpe, por um instante eu esqueci que ele não está aqui.
TM: Não é só você, eu também fiz dessa pouco antes de você chegar.
Nick tinha fechada a cara, não gostava da sensação que estava sentindo. Gostaria de ir visitá-lo, mas quem sabe amanhã ele pudesse ir com o pessoal.
NS: Alguém
tem notícias dele ?
GS: Não, a Catherine ia passar
no hospital e depois vinha para cá.
Nesta hora, Warrick entra com notícias ruins para o caso do Nick, as digitais encontradas eram dos próprios assaltantes. Estavam num beco sem saída.
WB: Bom, meu. Eu ajudei o que pude até agora, mas tenho minha folga hoje e quero sair um pouco para distrair.
NS: Vai levar Tina para jantar, suponho ?
WB: Na verdade, não. Vou sair solo hoje.
Greg e Sofia olham para ele com uma pergunta no rosto, mas nenhum dos dois se atreve a perguntar.
TM: Quem é Tina ?
NS: A mulher dele.
TM: Há! Vão sair separados suponho.
Warrick dá uma risada e sai.São quase 20h e ele ainda quer tomar um banho, Tina não deve estar em casa antes das 22h então não tem problema.
Catherine e Sara chegam logo depois. Conversaram muito no carro e resolveram contar toda a verdade, para eles estarem preparados para tudo. Catherine vai a sala de reuniões, Sara a sala das digitais, quer primeiro verificar quem é o rapaz do hospital.
CW: Olá pessoal.
NS: Cath, estávamos falando de você
CW: Bem, espero.
NS: Claro, como está o Grissom ?
Catherine respira fundo, não vai ser fácil contar. Primeiro pede que chamem o Dr. Robbins e Ecklie. Espera eles chegarem para falar.
CW: Gostariam que todos ouvissem com atenção. Grissom teve um problema que todos soubemos que repentinamente o pos em coma. Pelos exames, eles detectaram um aneurisma suficientemente grande para causar isto e o médico optou para fazer uma cirurgia imediatamente.
GS: Cirurgia ? Na cabeça ?
CW: É Greg, cirurgia na cabeça.
NS: É grave assim ?
CW: É. Ele entrou na cirurgia hoje as 18h15, o médico falou que lá pelas 21h30 já teremos alguma informação.
CE: Quanto tempo ele vai ficar no hospital , Catherine ?
CW: Não sabemos, Ecklie, mas provavelmente mais que uma semana.
CE: Bom, espero que ele saia dessa bem. Catherine você comando o turno do dia e para ser mais justo. Warrick fica no comando do turno intermediário e Nick, no turno da madrugada que era do Grissom.
NS: Peraí, você vai separar todo mundo?
CE: São os mais experientes, mais aptos a assumirem a chefia e ensinarem aos mais novos. Afinal, o que está reclamando vai ganhar mais e ter mais dias de férias ?
NS: E quando o Grissom voltar ?
CE: Se ele voltar. E quando isso acontecer, não quer dizer que ele assuma o mesmo lugar que estava, não é ? Boa noite.
Conrad Ecklie não gostava de ser questionado, ficaria de olho no Nick.
Na sala de digitais, Sara conseguiu uma combinação perfeita. O rapaz do hospital era o mesmo estudante desaparecido. O seu caso estava encerrado, agora tinha que ajudar a Cath a descobrir por que a moça estava morta e o rapaz no hospital. Eram quase 21h, pensou em ligar mas se conteve, ainda não era a hora. Foi até a sala de reuniões, Ecklie já tinha saído e estavam todos muito irritados.
SS: Olá, nossa o que houve aqui ?
CW: Conrad, já fez a distribuição de funções. Eu fico com o turno do dia, Warrick com o intermediário e Nick com o da madrugada.
SS: E onde eu fico ?
CW: Sei lá, ele não falou mais nada. Olha, ele se aproveitou do Grissom não estar aqui e literalmente desmembrou a equipe.
SS: Bom, se eu puder escolher. Quero ficar de madrugada, o hospital não funciona para visitas essa hora.
NS: Que bom, pelo menos estaremos juntos.
GS: Ta bom, quem vai me escolher ?
CW: Greg, apesar de ser muito novo, eu fico com você.
GS: Oba.
CW: No time, para trabalho e só, entendeu?
GS: Claro, não pensei em outra coisa.
E
N
Q
U
A
N
T
O
I
S
S
O
Na sala de cirurgia quando Grissom entrou o anestesista lhe informou que trabalhariam com anestesia local, pois como precisavam ter informações dele, ele estaria sedado mas não dormindo. Griss concordou.
Eles iniciaram o procedimento normal, Grissom teve a cabeça raspada, eles deveriam fazer um pequeno corte bem próximo de onde estava localizado o aneurisma.
Deitado na maca, pensando sobre tudo que tinha lhe acontecido estes dias, Grissom pediu para escrever uma carta antes que fosse sedado. Eles lhe trouxeram papel e caneta e ele escreveu por uns 20 minutos, fechou dentro de um envelope e escreveu: Entregue a Sara Sidle, no caso de morte ou coma. E entregou nas mãos do médico. Este a guardou.
Começaram a cirurgia propriamente dita às 19h, todos os monitores estavam normais, e a cirurgia transcorreu bem. Ele ficou semi acordado o tempo todo. Na hora de fechar, eles observaram que ele estava dormindo. Deveria ser 22h ou mais. Demoraram mais que o esperado mas nada parecia errado. Até que .
Ele não acordou, estava em coma profundo. Eles o entubaram de novo e foi direto para a UTI. Não havia telefone de ninguém para ligar, e o do laboratório estava sempre ocupado. Então apenas deixaram o registro para quem ligasse para saber do estado dele: Cirurgia transcorreu bem, o paciente está em coma profundo, não sabemos quando ou se irá acordar.
