O debate estava forte na mesa a um bom tempo. Martha preocupada, resolveu se aproximar para saber o porque de tanto nervosismo, enquanto se aproximava podia ouvir as vozes irritadas.
- Isso lá é guia turístico?...É um panfleto, eu disse que Los Angeles era melhor...Mas viemos para o meio do nada que nem hotel tem. - Lois estava realmente estressada.
- Ei! Mas na empresa de turismo que consultei lá no Brasil falaram que tinha hotel! - Emma mostra-se chateada com a ingratidão, pois ela tinha organizado a baderna.
- Dava para ver lá do Brasil essa cidade no mapa? - Pergunta Re Lane brincando.
- Ei meninas! A questão é como vamos fazer? Onde vamos dormir? - Aline fala preocupada.
- Para um grupo que conseguiu vencer o frio na frente de um estúdio no Canadá, o que será dormir neste calor desgraçado, que a noite deve ser bem agradável, numa praça de uma cidade pequena do Kansas? - Leanna lembra do passado triste.
- Olhem pelo lado bom, seremos as primeiras mendigas da cidade. - LK demorou a falar mas soltou uma das suas frases que se tornariam pérolas.
- Problemas meninas? - Pergunta Martha atenciosa.
- Sim, nós gostaríamos de saber onde encontramos um hotel por aqui? - Pergunta Emma educadamente.
- Não temos bem um hotel, mas tem um motel a... - Martha ia falando.
- Espera ai, somos garotas de família, não freqüentamos isso não. - Fala Aline indignada, tendo um olhar surpreso de Martha.
- Sua louca! Não é o que você está pensando, aqui Hotel e Motel é tudo a mesma coisa, só que Hotel é aqueles grandões e chiques, e o Motel é mais simples...Entendeu?...Depois te explico melhor. - Lois explicava didaticamente.
- O que você estava dizendo para ela? - Pergunta Martha sem entender o português.
- Estava explicando que ela é doida. - LK responde simplesmente.
- Ah tah! - Martha finge que acredita, e depois continua. - Bem o Motel mais próximo fica a uns 5 Km daqui.
- Passa ônibus lá na porta? - Pergunta Leanna interessada.
- Desculpa, mas não temos transporte público. - Fala Martha sem graça.
- Vamos ficar magras se ficarmos andando de láááá para cá todo tempo. - Responde Re Lane não gostando da idéia.
- Bem, eu moro em uma fazenda que fica a 2 Km daqui, mas infelizmente o único lugar espaçoso que tenho para oferecer é o celeiro. - Fala Martha mais sem graça ainda e solicita.
- Ótimo! Sempre andamos com sacos de dormir! Vai ser ótimo! É melhor andar 2 do que 5 Km. - Fala Emma empolgada.
- Que meigo! Primeiro uma cidade pequena, depois uma estadia em uma fazenda, só falta nos convidarem para uma festa de rodeio americano. - Lois comenta bem baixinho no ouvido de Aline.
- A Senhora pode desenhar um mapa, assim nós não incomodamos a senhora e a sua filha. - Fala Aline só para sacanear com a Lois.
- Muito obrigada senhora! - LK agradece em poucas palavras.
- E se precisar de ajuda nossa para os serviços de lá, nós topamos qualquer coisa para pagar essa estadia. - Re Lane fala educadamente.
- Sem problemas. E Lois não é minha filha, é como se fosse...E eu não vou deixa-las andando por ai, meu filho leva vocês até lá, assim ele explica tudo ao meu marido. Ele pode se assustar em ver 6 garotas chegando sozinhas lá. - Martha atenciosa e cuidadosa como sempre, deixando as meninas encantadas, ela se vira para o balcão e fala. - Clark, leve as meninas lá na fazenda, acomode elas no celeiro.
- Sim mãe! - Ele fica prontamente em pé, mostrando todo o respeito que tem pela mãe.
- Espero que gostem. - Ela sorri e depois de ouvir muitos obrigadas, volta ao trabalho.
- Gente é melhor que imaginávamos! Vamos ficar na casa do gatão! - Fala Leanna toda empolgada já pegando as malas.
