9º Capitulo: O plano
-Padfoot... eu não vou aguentar muito ver o Prongs como está... o que vamos fazer? – Pergunta Remus a Sirius enquanto desciam as escadas para a sala comum...
-Nem eu Moony... – Responde Sirius sentando-se numa das poltronas em frente á lareira. – Mas acabo de ter uma ideia... – Diz Sirius com um olhar triunfante enquanto chega Peter sentando-se com eles... – Eu vou-vos contar...
E assim Sirius contou o seu plano aos amigos.. só o faltava por em prática..
Mas enquanto isso James andava num estado miserável.. não queria comer.. não dormia... ia ás aulas acabando sempre na rua por falta de educação ou por fazer asneiras... enfim os amigos não o conheciam.
-Prongs.. tu não podes continuar assim meu... – Diz Sirius á hora de almoço.. – Tu andas assim já á três dias e não foi por isso que a Lily veio falar contigo... se continuas assim és expulso.. está bem que nós vamos muitas vezes para a rua.. mas não em três dias seguidos...
-E se tu te calasses Padfoot?... é que perdes-te uma boa altura para ficares calado... – Refilou James levantando-se e indo para o jardim dar uma volta.
-Sirius.. se tu queres por o teu plano em prática é bom que seja antes que o Prongs se transforme num camelo sem bossas tá bem? – Diz Remus olhando-o ..
-Está bem.. está bem... temos é que encontrar a Lily... – Responde Sirius acabando de comer.
-Mas o teu plano então vai por água abaixo porque a Lily não sai do dormitório das raparigas e tão depressa não vai sair.. – Diz Peter acabando de comer também.
-Pois.. e também só resulta se a Catherine estiver com ela também... – Completa Remus.
-Olá Catherine.. tudo bem? – Diz Sirius fazendo Remus calar-se imediatamente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto isto... no jardim ao pé do lago James ia distraído que nem viu para onde tinha ido.. mas a suas pernas guiaram-no e quando viu percebeu que estava onde tinha visto Lílian chorar e então apareceu-lhe uma enorme vontade de chorar também..
-O que estás aqui a fazer Potter? – Pergunta Lílian um pouco mais ao lado de onde James tava..
-Desculpa... não te vi...
-Pois.. eu sou muito insignificante não é?
-Não Lily... eu.. – Diz James olhando-a enquanto o vento forte abanava o cabelo de Lily de um lado para o outro... – Porque é que ela têm que ser assim.. tão... aiiiii.. – Pensou James para si mesmo.
-Tu não me chames de Lily... – Grita Lily levantando-se ficando mesmo em frente de James e apontando-lhe o dedo á cara começando naquele preciso momento a nevar.
-Ok.. ok.. mas o que tu viste era.. – Mas mais uma vez Lily não o deixou acabar.
-Era o quê?.. não me venhas com essa de que ela se atirou para cima de ti ok?
-Mas é a verdade... – Disse mais uma vez James olhando Lily nos olhos...
-Não, não é... – Disse Lily olhando-o nos olhos também.. mas desviando no momento seguinte.. – Merda.. porque é que o olhar dele diz tanta verdade enquanto a boca quente dele diz tanta mentira?.. PÁRA LÍLIAN EVANS.. – Disse para si mesma.
-Tu não acreditas em mim? – Perguntou James agarrando na cara dela e virando-a para si...
-Desculpa Potter.. mas não posso acreditar.. é da Catherine que estamos a falar...
-E tu vais defender essa falsa? – Pergunta James em poder acreditar no que a sua ruivinha estava a dizer.
-Não temos mais nada para falar Potter.. eu já decidi em quem acreditar.. nada muda a minha opinião.. nada percebes-te? – E dizendo isto caminhou para o castelo de novo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto isso... na mesa com os marotos...
-Está tudo mais ou menos não é.. depois do que o James fez á Lily e também com o que vem a acontecer com ela.. ela não tem lá muitas razões para sair do dormitório.. – Disse apontando em direcção dos dormitórios.
-Pois.. realmente o James foi um porco... e dos grandes.. disse Sirius dando uma grande canelada em Remus que tinha a boca entre aberta por ouvir Sirius tinha dito.
-Pois.. pois... grande porco... um grande porcalhão.. um grandíssimo filho da... – mas nesse momento Sirius desvia o olhar de Catherine olhando Remus e dizendo só com os lábios...
Também não exageres não é!... – Remus teve a certeza que se Sirius pode-se o tinha transformado numa lesma gigante e o espezinhado todo.
-Pois.. não passemos do grande porcalhão.. – Disse Remus disfarçando.
-Então mas o que anda a acontecer com a Lily? - Pergunta Sirius passando o braço por cima dos ombros de Catherine...
-Ó.. ela anda só com uns problemas.. – Diz Catherine derretendo-se toda.
-Conta-me lá.. eu não digo a ninguém.. – Diz Sirius com um enorme sorriso mas pensando que se pode-se a enforcava.
-Sabes.. o avô dela morreu... – Começou Catherine contando pelos dedos... – Depois ela vê aquela cena horrível... – Diz Catherine referindo-se ao beijo que Lily viu entre ela e o James. – E depois quando ela era para sair hoje chega uma coruja a dizer que a avó com desgosto morre também.. ai ninguém merece.. –Diz abanado a cabeça.
-E ela está agora lá em cima? – Pergunta Sirius com um olhar sério.
-Está...
-Então acho melhor ires ver como ela está não achas? – Pergunta Sirius.
-Pois.. é esse o dever das amigas.. ajudarem-se uns aos outros mas agora não posso tenho que ir ás aulas...Adeus Sirius... até breve.. – E nisto pisca-lhe o olho.. dizendo com os lábios.. – Encontramo-nos mais tarde...
-Ai que ela não é uma cabra.. ela é uma granda PUTA.. – Diz Sirius cheio de nervos quando esta já ia bem longe.
-Er... agora acredito no Prongs.. ai se não acredita-se era porque era um cego.. – Diz Peter rindo-se da situação.
-E agora senhor Padfoot?.. no dormitório das raparigas nós não podemos entrar... sabes aquele feitiço muito giro que está nas escadas e que não nos deixa passar.. pois ele.. – Disse Remus.
-Ai.. cala-te tu.. se não ainda me confundes... como tu disses-te e muito bem é só nas escadas que há o feitiço...
-Ai e então tu pensas ir por a onde? A voar não?.. – Pergunta Remus levantando-se.
-Precisamente... – Responde Sirius a Remus.
-O quê? – Perguntam Remus e Peter ao mesmo tempo...
-Vamos lá entrar a voar... – Responde Sirius começando a andar como se a resposta fosse obvia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Taty Black- ainda ñ é desta que a Lily descobre k foi a falsa amiga que beijou James... mas no próximo capítulo já descobre e aí ui ui.. bigada por tudo!
Fini Felton
