16º Capítulo: Explicações
- Pois.. Disse Sirius se sentando no chão mandando pedras para o lago.
- Pois.. – Disse Jennifer se sentando ao lado de Sirius.
- Pois.. – Disse Remus.. e depois vendo o que tinham dito desataram na gargalhada de novo se esquecendo do motivo ao qual tinham ido ali.. esquecendo dos problemas todos que estavam no castelo á espera deles no momento em que eles seguissem para lá de novo...
Os dois marotos e Jennifer seguiram momentos depois para o castelo em silêncio mas foram interrompidos por um homem velho com os óculos de meia lua.
- Professor Dumbledore!... – Exclamaram os três ao mesmo tempo arrancando assim um sorriso ao professor.
- Não vos queria assustar.. desculpem-me.. – Disse com uma voz alegre.. – Talvez vocês gostariam de me acompanhar á minha humilde sala?
- Sim.. claro.. – Responderam momentos depois seguindo o caminho em silêncio até ás duas gárgulas que impediam a entrada.
- Bolo de chocolate.. – Exclamou o professor e as gárgulas abriram passagem enquanto uma escada rolante seguiu até á porta.
- Bom.. vieram até aqui sentem-se.. – Disse O professor se instalando na cadeira que tinha atrás de uma grande secretária momentos depois de nenhum deles se sentar.
- Bom professor Dumbledore.. nós estávamos á espera de querer ouvir explicações e.. – Começou Sirius a falar sendo interrompido.
- Desculpe.. sim.. eu queria ouvir explicações.. mas desde o pequeno incidente com a senhorita Evans... este incidente tem a ver com esse não tem?
- Têm.. – Respondeu desta vez Remus olhando para o chão.
- E o que aconteceu? – Perguntou o professor Dumbledore encorajando-os
- Bem..o James ficou fulo da vida quando soube que tinham sido o Snape e o Malfoy que tinham feito aquilo á Lily... e então.. – Disse Jennifer.
- E então resolveu agir.. – Concluiu o professor encarando-os.
- Sim.. – Responderam os restantes.
- Eu já estava á espera disto.. – Respondeu levantando-se da sua cadeira e começando a andar de um lado para o outro. – Mas eu infelizmente não posso fazer nada.
- Como não? – Perguntou Sirius.
- Não tenho provas... não os posso castigar por nada..
- Mas que mer... quer dizer.. mas que porcaria de justiça é esta? – Perguntou Jennifer irritada.
- Não posso fazer nada porque simplesmente os meus dois alunos negam tudo o que fizeram.. eu antes de falar com vocês falei com eles.. porque eles passaram por mim num estado péssimo.
- Mas não existem outros meios por onde saber isso? – Perguntou desta vez Remus.
- Existem.. mas nestes casos é proibido...
- Mas.. mas... MAS UMA PESSOA FOI FERIDAA! – Grita Jennifer surpreendendo os marotos... desde quando é que ela gritava com um professor?
- Desculpe senhorita.. mas não posso fazer nada a não ser lhes dar o castigo mais pesado que existe e que é permitido.. não posso fazer mais nada sem ser provado alguma coisa. – Respondeu o professor Dumbledore parecendo mais triste que eles.
- Não é justo.. – Respondeu Sirius baixando a cabeça.
- Pois não.. não é... – Respondeu mais uma vez.
- Mas nem poções nem.. – Começou Remus.
- Não são permitidas poções neste caso.. eu já disse não tenho mais nenhuma hipótese a não ser lhes dar castigos.. desculpem-me.. mas não posso fazer mais nada... agora se quiserem ir dormir já é tarde.
- Professor.. já agora o que eles lhe disseram? – Perguntou Remus.
- Que eles tinham vindo mais cedo da visita a Hogsmeade e que tinham ido dar um passeio no lago onde encontraram o Senhor Potter e que este os tinha ofendido e começádo a lançar terríveis feitiços a eles... e que também tinham visto um certo lobisomem...
- O quê? – Perguntaram Sirius e Remus ao mesmo tempo... – Quer dizer que foi.. que eles...
- Eles fizeram chantagem? – Perguntou Remus enraivecido.
- Eu disse que não me importava.. mas iria ser um grande... – Começou o professor Dumbledore a explicar.
- Nós percebemos... – Respondeu Jennifer para uma nova surpresa de todos os que se encontravam presentes. – Ninguém pode saber que o Remus é um lobisomem iria ser um grande choque.. talvez o ministro da magia o expulsa-se a si e a Remus.
- Vejo que a menina me compreende eu não me importaria. Mas não tenho nada a fazer.. não quero que o senhor tenha que sair desde castelo.. – Respondeu olhando para Remus a que este retribuiu o olhar.
- Nós entendemos todos professor.. obrigada por ter falado connosco... – Agradeceu Sirius se levantando e saindo sendo acompanhando por Remus e Jennifer.
- Bem.. eu estou cansada... eu quero me ir deitar.. boa noite para vocês.. – Disse Jennifer bocejando e indo em direcção ás escadas...
- Jennifer.. não achas que nos deves umas explicações? – Perguntou Sirius se encostando á parede fria esperando ela começar... mas em vão.
- Ai rapazes... não é por nada.. eu estou com sono.. amanhã é domingo.. não temos aulas.. eu explico mas por favor eu estou mais que cansada.. se estiver mais 5 minutos sem me deitar naquela cama fofa que eu tenho lá em cima eu simplesmente caio para o lado.. – Respondeu Jennifer arrancando alguns sorrisos de Sirius e de Remus.
- Ok então.. – Disse Sirius bocejando e passando por ela nas escadas. – Boa noite.
- Para vocês também... – Respondeu virando e abrindo a porta para o dormitório feminino.
Na enfermaria Lily dormia sentada na cadeira sonhando que todo aquele pesadelo tinha acabado.. que James tinha voltado ao normal... que James já não estava mais ali na cama mas sim com os amigos a fazer das suas pelo castelo enquanto ela andava atrás deles rindo e a seu lado Jennifer rindo também... Mas quando acordou viu que tudo aquilo que ela estava a sonhar era mentira... infelizmente James continuava ali ao seu lado.. dormindo como se nada fosse... dormindo que nem um anjo.
- Anjo... – Pensou sarcástica. – Ele tem tudo menos de anjo.. ele anjo só é mesmo quando está a dormir - pensou de novo muito mais calma do que estava anteriormente.
James continuava a dormir.. sim.. mas com um grande sorriso nos lábios.. o que estaria a sonhar?.. Daria tudo para saber.
Uma aragem fresca entrou pela frecha aberta da janela.. anunciando a chegada da manhã... flocos de neve caiam, anunciando o domingo.
Depois de algumas horas, Sirius acordou e, olhando para o seu lado verificou que Remus já estava acordado.
- Bom dia.. – Disse Remus indo-se sentar á beira da sua cama pondo a capa por cima dos ombros.
- Bom dia... – Bocejou Sirius começando a levantar-se e indo para a casa de banho tomar um bom duche para afastar os pensamentos.. Quando voltou Remus já não se encontrava lá e assim decidiu sair indo para a sala comum.
- Bom dia.. – Disse Sirius a Jennifer que se encontrava sentada numa poltrona em frente á lareira.
- Bom dia.. – Respondeu olhando-o .. Sirius verificou umas enormes olheiras.
- Viste o Moony?
- Quem? – Perguntou Jennifer.. – O Remus?
- Er.. desculpa.. sim o Remus viste?
- Não.. desci á pouco tempo e ainda é muito sedo.. deve tar toda a gente a aproveitar para dormir.
- Pois.. – Concluiu Sirius se sentando ao lado de Jennifer. – Mas vejo que tu não dormiste nada.
- Pois.. – Concordou Jennifer passando a sua mão por os cabelos loiros.
- Passou-se alguma coisa?.. Quer dizer.. mais alguma coisa..
- Só não consegui dormir.. mais nada.. os acontecimentos de ontem baralharam-me muito... estou triste por o James.
- Por isso é que eu acho que não devia de haver o amor.. – Respondeu Sirius se encostando e pondo a cabeça para trás.
- Aí não? E então porque não haveria? – Perguntou Jennifer receosa.
- Porque foi o amor que fez com que James fizesse aquilo.. por ele James está agora deitado naquela maldita cama.. naquela maldita enfermaria.. enquanto podia agora estar comigo e com os outros a preparar a nossa próxima aventura.
- Realmente não pensei que tu fosses tão iguista Sirius.. – Respondeu Jennifer desviando os olhos de onde tinham estado até aquele momento para olhar Sirius.
- O quê?
- Tu só pensas nas coisas más que o amor faz.. mas já pensas-te nas coisas boas?
- Não existem coisas boas.. o amor é simplesmente um sentimento estúpido...
- Tu falando assim parece que nunca amaste ninguém.. – Respondeu Jennifer risonha.. ela sabia a resposta.. ele nunca amou.
- E nunca amei.. – Respondeu com orgulho.
- Se eu fosse tu não diria isso com orgulho e sim com vergonha... tu amas alguém, sim.. graças a esse amor de irmão que sentes por James estás assim frio.. graças a esse sentimento estúpido.. como lhe chamas... é que vocês são inseparáveis e faz com que vocês sejam os melhores amigos..
- Mas.. – Mas Sirius foi interrompido.
- Graças a esse amor de irmão que sentes por James.. – Continuou como se não tivesse sido interrompida. – É que estás agora aqui.. graças ao amor que tu nunca recebes-te quando eras criança é que és assim tão repugnante quanto aos sentimentos.. o amor é uma coisa linda que quando dá para o torto ninguém pensa nas coisas boas que ela faz só nas más..
- Não digas isso como se eu fosse..
- Um parvo?.. Pois digo.. tu és um parvo que não pensas nos outros..
- Porque é que estás a dizer isso?
- Porque eu não quero que tu te tornes numa pessoa tão fria quanto eu já fui.. quero te dizer algo que alguém já me disse em tempos e que até agora eu não esqueci.. não quero que sejas uma pessoa tão estúpida como já fui o amor é uma coisa linda quando é vivida bem.. mas lá porque dá para o torto não quer dizer que não vá correr ainda melhor que antes... – Disse num tom severo.
- Eu sou assim tão oco de sentimentos é?
- Não.. não és.. mas eu simplesmente me identifico contigo numa pessoa que já fui em tempos.. tu não te importas de passar por cima dos outros... já pensas-te nas pessoas que tu já passas-te por cima só por divertimento?
- Mas eu não..
- Não as querias magoar? Mas magoas-te...
- Falas como se eu já te tivesse magoado.. – Respondeu Sirius levantando-se fazendo Jennifer se levantar em seguida.
- E quem disse que tu nunca me magoas-te? – Respondeu.
- Porque eu nunca te passei por cima... – Respondeu Sirius olhando-a com raiva
- Ora... e só se magoam as pessoas quese passamos por cima?.. Existem muitas maneiras de magoar.. ecom umadessas maneiras tu magoas-te me.. mas desta vez tu não tens culpa.. eu é que sou uma parva... – Disse baixando a cabeça.
- Não não és.. – Respondeu sereno e com a sua mão direita levantou a cabeça de Jennifer fazendo-a olhar para si. – Porque é que eu te magoei?.. Como?
- Ai Sirius.. já te disse que sou uma parva.. tu não fizes-te nada. – Disse desviando a mão de Sirius do seu queixo.
- Se não tivesse feito tu não terias falado nisso não achas?.. Senta-te se faz favor.. – Ordenou Sirius com uma cara que se ela não o fizesse o que ele lhe estava a dizer lhe saltaria para a espinha.
- Ok ok.. eu sento-me.. – Disse sentando-se.
- Sabes ás vezes esta cara ajuda-me muito.. faz com que as pessoas me obedeçam. – Disse sorrindo sentando-se ao lado de Jennifer que sorrio também.
- Só por isso vou-me levantar.. – Disse levantando-se.
- Jenny senta-te.. por favor...
- Agora tás a fazer uma cara de cachorrinho.. – Disse soltando uma gargalhada..
- É essa a ideia! – Respondeu Sirius fazendo com que Jennifer ainda se ri-se mais.. – Gosto quando tu te ris assim..
- Porque? – Disse Jennifer se sentando e parando de rir.
- Não sei.. – Respondeu Sirius dando de ombros..
- Ok.. o que tu querias falar? – Perguntou cruzando os braços e as pernas num gesto impaciente.
- Fizes-te me esquecer... – Respondeu abrindo um sorriso maroto.
- Sirius.. deixa-te de brincadeiras.. o que é que tu queres?
- Saber como e quando te magoei.. – Disse.
- Porque é que queres saber?
- Para poder saber uma forma de te recompensar e me desculpar por o que fiz...
- Parece que o que te disse deu algum resultado.. – Disse Jennifer divertida. – Mas vais ter que deixar para outra altura porque o Remus ou Moony ou como vocês lhe chamam acabou de passar pelo quadro da dama gorda.
- Bom dia Jennifer.. – Cumprimentou Remus se sentando ao seu lado. – Eu queria te fazer uma pergunta.. estava á espera que tu acordasses.
- O que foi? - Perguntou surpreendida.
- Como é que tu sabias que eu era um lobisomem..? Quero explicações... – Perguntou Remus com receio na voz.
- Eu... eu... ai Remus eu não queria.. a sério que não queria.. – Disse Jennifer a desculpar-se.
- Não querias.. não querias o quê? – Perguntou Sirius confuso.
- Eu.. eu sei Legilimância.. – Disse baixando a cabeça. – mas eu não sei... controlar muito bem e acabou por acontecer.. desculpa desculpa.. – Desculpou-se Jennifer.
- Não tens que pedir desculpas Jennifer.. afinal tu guardas-te o meu segredo.. assim pelo menos o espero.. – Disse sorrindo.
- Claro.. a quem é que eu iria contar?.. Quer dizer.. existe outra pessoa que sabe.. mas não fui eu que lhe contei.. juro.. – Disse Jennifer se levantando como maneira de protesto.
- Quem? – Perguntaram Remus e Sirius ao mesmo tempo.
- A Lily.. mas ela descobriu no 1º ano aqui em Hogwarts. – Respondeu.
- Mas... mas como? – Perguntou Remus se levantando e começando a andar em frente da lareira de um lado para o outro tentando saber como é que Lily tinha descoberto que ele era um lobisomem... ''daqui a pouco toda a Hogwarts sabe''.. – Disse para si mesmo soltando um ruído por a garganta.
- Mas como é que ela sabe? – Perguntou de novo Remus parando em frente de Sirius.
- Da mesma maneira que o ranhoso sabe.. – Respondeu Sirius fazendo uma careta e como consequência do feito os amigos riram.
- O ranhoso.. já me tinha esquecido desse.. – Disse Remus. – Então e o Wormtail?
- Eu não o vejo desde ontem... – Respondeu Sirius encolhendo os ombros.
- Bem.. Remus foste ver o James e a Lily? – Perguntou Jennifer mudando de assunto.
- Não.. queria que fossemos todos juntos.. – Respondeu começando a andar e parando em frente ao quadro da dama gorda. – Vocês vêm comigo ou ficam aqui a namorar?
- O QUÊ? – Perguntaram Sirius e Jennifer ao mesmo tempo fazendo com que Remus se ri-se com gosto.
- Estava a brincar.. vá vamos se não daqui a pouco começa toda a gente a acordar e vai ser uma barafunda. – Disse Remus parando de rir e desaparecendo por trás do quadro.
- Ele é mesmo passado.. – Disse Jennifer seguindo Remus.
- Pois.. esperem!.. – Refilou Sirius seguindo os dois amigos.
Lily já se tinha levantado e começado a andar de um lado para o outro... talvez só procura-se uma forma de conseguir se acalmar enquanto James não acordava.. mas demoraria assim tanto tempo?
Segundo a Madame Pomfrey ele estava só adormecido.. só em repouso á espera que o seu corpo tivesse preparado para acordar.. mas porque é que estava a demorar tanto tempo?
- Eu pelo menos não sei Lily... – Respondeu Jennifer entrando na enfermaria e se deparando com Lily. – Bom dia.
- Bom dia... – Respondeu Lily indo abraçar a amiga em busca de conforto.
- Como está ele?. – Perguntou Sirius quando Lily ''largou'' Jennifer.
- Está melhor.. não está tão pálido pelo menos... – Respondeu Lily olhando James.
- Lily.. já foste comer? – Perguntou Jennifer a Lily.
- Eu sei que tu sabes que não... não é menina Jenny? – Respondeu Lily.
- Eles já sabem.. o que eu sei fazer.. – Respondeu num tom baixo.
- Como sabem? – Perguntou Lily. – Tu disses-te que ninguém podia saber..
- Pois.. mas também ninguém podia saber que o Remus era um lobisomem e vocês sabem.. – Respondeu Sirius indo se encostar á parede ao lado da janela de modo a conseguir ver a neve que caia lá fora.
- Pois.. mas nós descobrimos sem crer... – Defendeu-se Jennifer.
- Desculpa Remus por não te ter dito que sabia.. mas... mas eu depois pensei que tu irias ficar chateado comigo e então não te disse nada.
- Não faz mal Lily.. – Respondeu Remus indo-se sentar numa das camas vazias. – Mas como soubes-te?
- Eu raciocinei as tuas fugidas á aos deveres de prefeito... eu no primeiro ano só desconfiava.. afinal era o primeiro... tudo era novo para mim.. podia estar a imaginar.. mas depois vi que era verdade. – Respondeu Lily num suspiro.
- Bem.. e parece que não és a única a raciocinar.. – Respondeu Sirius sarcástico.
- Então porquê?
- Porque o ranhoso sabe.. – Respondeu Jennifer fazendo Sirius rir sem vontade.
- Ai amiga.. tenho pena de ti.. andas á muito tempo com eles.. já andas a falar como eles.. – Disse Lily brincando com um sorriso que logo morreu quando olhou para James.
- Talvez sim.. talvez não.. – Respondeu Jennifer. – Bem.. mas agora Lily, tu vens comer e é já.
- Mas... – Resmungou Lily.
- Não há mas nem meio mas... vens comer e é já.. já vis-te as consequências de não se comer.. por isso andor.. – Disse Jennifer apontando o indicador para a porta de saída.
- Está bem mãe.. – Disse Lily brincando.. – Mas eu só vou se alguém ficar aqui com o James..
- Eu fico.. – Disseram Sirius e Remus ao mesmo tempo.
- Óptimo.. agora Lily ele tem dois guarda costas e não tens com o que te preocupar.. agora já sabes...
- Já sei.. já sei.. andor.. – Refilou Lily.
-AHAHAHA.. – Riram os restantes.
- Então Lily... está tudo bem? – Perguntou Jennifer enquanto iam a caminho da cozinha.
- Está... não vês que está tudo óptimo?.. Não podia estar melhor.. – Ironizou Lily.
- Ok.. ok.. eu sei que não está assim tudo muito bem.. mas também não precisas de ser assim não é Lily... eu estou preocupada contigo...
- Ok Jenny.. mas também não precisas de perguntar.. vês com os teus próprios olhos.
- Ok.. desculpa.. – Disse Jennifer chegando em frente da pêra e começar a fazer-lhe cócegas, entrando e fazendo o pedido para poderem ambas comer.
- Achas que elas demoram muito tempo.. é que eu estou cheio de fome.. - Resmungou Remus algum tempo depois.
- Ninguém te pediu para ficares aqui Moony.. se quiseres vai que eu fico aqui com oProngs enquanto a Lily não vem.
- Ainda bem.. mas preciso de te fazer uma pergunta.. – Disse Remus olhando para o amigo.
- Força.. – Disse Sirius olhando também para o amigo.
- O que tu e a Jennifer estavam a falar antes de eu chegar?.. Ela pareceu muito satisfeita por me ter visto chegar.. não me digas que andas a perder o jeito das tuas '' tácticas de sedução''.. – Disse Remus rindo.
- Não é nada disso ok Moony.. Eu simplesmente queria umas explicações. – Respondeu Sirius baixando a cabeça.
- Parece que hoje foi o dia das explicações meu caro Padfoot. – Respondeu Remus saindo.
- Ai meu deus.. mas será que eu sobrevivo a isto? – Perguntou Sirius para si mesmo levantando as mãos para o tecto alguns momentos depois. – Primeiro a Jenny e agora o Remus também?.. Ai eu não aguento não.
- O que se passa Sirius? – Perguntou Lily que tinha acabado de entrar e ouviu o que ele tinha dito.
- Na.. nada então a Jenny? – Pergunta Sirius olhando para trás dela.
- Ela ficou com o Remus.. quando íamos a sair ele entrou e ela ficou lá para lhe fazer companhia.. a escola já está a encher...por isso.
- Pois... – Diz Sirius indo-se sentar na cadeira ao lado da cama de James.
- Tu se quiseres podes ir Sirius.. eu fico aqui com o James.. vai comer porque eu sei que ainda não comeste nada.. – Disse Lily olhando de relance.
- Não é preciso. Eu fico aqui contigo e com ele.. queres conversar? – Perguntou Sirius.
- Ya.. pode ser.. – Disse Lily.. e assim passaram a tarde toda a conversar.. a contar história.. comentários.. impressões.. a acharem um assunto que não fosse James Potter.
- AHAHAHA.. Ai Jennifer eu não posso mais.. – Disse Remus entrando na enfermaria chamando a atenção de Lily e de Sirius.
- Nem eu.. já me dói a barriga.. – Disse Jennifer entrando também divertida e indo se sentar ao pé de Lily e em frente de Sirius.
- O que estavam a falar de tão divertido assim? - Pergunta Sirius.
- Ora Sirius.. não me digas que estás com ciúmes meus.. – Respondeu Jennifer.
-Ora.. não sejas cínica.. – Diz Sirius como resposta.
- AHAHAHA.. - Riam Lily e Remus ao ver a cena.
- Meninos!.. Então? Se querem estar aqui é em silêncio.. – Disse Madade Pomfrey entrando e depois saindo.
- Vá Jenny deixa-o se não ele chora.. – Diz Remus fazendo Sirius irritar-se a sério.
- Olha.. se vocês querem gozar.. vão gozar é com a cara de outro palhaço porque eu não tou com paciência para vos aturar.
- Sirius.. nós estávamos a brincar ya? – Justificou-se Lily mas Sirius já tinha saído.
- Deixem.. eu vou falar com ele... – Diz Jennifer saindo atrás de Sirius mas quando se viu no corredor não havia sinais de Sirius.
- Boa.. – Diz Jennifer falando com ela própria. – Eu começo uma brincadeira e ele chateia-se.. não falta mais nada para o meu dia ser perfeito.. mais nada...
- Bem Lily.. eu vou atrás daqueles dois porque se não eles matam-se.. – Diz Remus sorrindo.
- Está Bem Remus.. até já... – Responde Lily seguindo Remus com o olhar até ele sair e se levantando de onde estava e seguindo para a janela...
Fazia um dia que James esta desacordado...
Já estava a escurecer.. já estava a preocupar... Mas uma voz fez com que ela saísse dos seus pensamentos por um momento.
- Onde.. Onde estou? – Perguntou James.
- JAMES! – Gritou Lily indo abraçar James.
- Larga-me!.. mas quem pensas que és tu para me abraçares assim sem mais nem menos?
- Como ? – Perguntou Lily escandalizada.
- Eu não te conheço.. saí daqui estranha! – Gritou James fazendo com que Lily desse alguns passos para trás.
EHEHEHE.. aki está mais um capitulo acabadinhuh de fazer...
Espero que gostem.. e dxculpem pela demora. :P
Deixem Reviews.. Please!
Thaty - Eu sei k o sotake é gandi.. P.. mas axuh k se tiveres a gxtar é o k interessa (axuh eu peluh menos) e agr tens k xperar para ver o k vai akontecer num é? eu tb tive pena dela.. :P mas faxer o kê.. eu não resisti... jinhux gandix!
Miko-Lily - Obrigada pela Review... é vdd.. não se encontram mtas fanfic's portuguesas.. jinhux e kontinua a deixar koment's.. :P.. BIGADÃO...
Taty Black - Já sei k kanduh precisar da tua ajuda eu xateio-t.. :P.. bigadão pela ajuda que me tens dado... jões gandix
Jinhux gandix para todos...
Fini Felton
