Capitulo 11
Achando o segundo refúgio.
10 de agosto –terça-feira.
10o dia de férias
Harry encarou Gina ainda com seriedade e falou.
-O que esta acontecendo Gina? –Ele parecia suplicar por uma resposta –ate ontem estávamos bem, o que aconteceu para você estar tão fria comigo? –
-E você não sabe Potter? –ela cruza os braços –Será que você não cansa de brincar comigo? Será que eu sou apenas isso? Uma garotinha que tem que viver eternamente apaixonada pelo herói dela? Só para que você goste de ter alguém que te adore... –Mas nisso ela vê os olhos dele ficarem bravos.
-Será que todos este anos você nunca percebeu que eu não sou assim? O que deu em você Virginia? –
-Por que você não vai atrás daquela chorona galinha da Chang? Quem sabe ela faça você mais feliz –Harry a encarou bravo e fala.
-Então e isso? Você esta brava comigo por causa da "Chang"? –Gina parou no ato ao ouvir ele chamar Cho de Chang, ela conhecia ele, sabia que se ele falou assim, algo ruim aconteceu, ele passa a mão sobre o cabelo e fala –Não sei o que você acha que aconteceu, mas se quer a verdade, ela foi no meu quarto, achou que o que o idiota do Collin falou era verdade... Que eu queria voltar com ela, mas assim que ela encostou em mim, eu a mandei para fora, ela me chamou de insensível e falou que eu estava brincando com ela –ele encarou bem ela –não sei porque você achou que aconteceu algo, mas vou repetir ate você entender "Virginia Molly Weasley" –ele frisa bem o nome dela –Eu te amo, nada mudou ou vai mudar, passei anos me castigando por fazer você sofrer e não vou fazer mais isso –ele se vira para sair, mas fala antes –Por favor, coma algo que eu não te quero ver doente –ele nem espera ela falar algo e sai, Gina ficou parada em choque, ela queria ir ate ele, mas não o fez, ela foi ate a cama e colocou um biscoito de chocolate na boca, era um de seus preferidos, mas agora estava com um gosto amargo.
-O que eu fiz? –ela pergunta baixo e volta para a cama.
No dia seguinte, Gina desceu as escadas com um semblante cansado e triste, ela deu um fraco bom dia para os irmãos e nota que Harry não estava lá.
-Espero que você esteja melhor Gi –Falou Jorge preocupado –você tem que ver o que e esta fraqueza e estas dores de cabeça –mas logo ele sorri –mas já que você esta aqui vai poder nos ajudar –
-Ajudar? –ela pergunta desconfiada.
-E que estamos planejando fazer a festa do Harry no nosso ultimo dia aqui, embora o Collin ache que devemos fazer antes para animar o Harry... Parece que ele estava de mau humor hoje de novo e saiu sem falar nada para ninguém –falou Angelina preocupada.
-Ele saiu? –Gina repetiu ainda em choque.
-Ele foi para um dos "refúgios" –todos olham para Rony –O que foi? –
-O que você quer dizer com "refúgios" Rony? –Perguntou Hermione também preocupada com o amigo, Rony se aconchega mais no sofá e puxa Hermione para se sentar com ele.
-Quando decidimos comprar o lugar, um de nós teria que vir aqui vistoriar, o Harry veio porque eu não ia entender nada disso, ele falou que achou o lugar esplendido e que tinha vários refúgios para ele, embora ele não me contou onde eram eles, ele me falou que caso ele estivesse querendo ficar sozinho, que não deveria me preocupar que ele estaria em um dos refúgios dele –todos se encaravam depois dessa revelação.
-Ele estava muito nervoso quando saiu daqui? –Gina perguntou, embora ela fingisse desinteresse, ela estava com medo que ele fizesse alguma besteira.
-Você conhece o Harry, Gina –Hermione fala cansada –desde que Sírius ensinou Oclumência para ele, a gente não sabe como ele esta, mas eu percebi que ele estava um pouco bravo... –Gina morde os lábios, aquilo não poderia estar acontecendo.
-Mas voltando ao plano... Acho que deveríamos fazer a festa depois de amanhã –Collin fala tentando mudar de assunto –Assim não precisamos nos preocupar com últimos deta... –Mas ele para de falar ao ver o olhar de Gina, era agora, ela não deixaria barato.
-Eu não posso acreditar que você seja tão baixo Collin Creevey –todos se assustam com a voz de Gina –o Harry esta por ai triste, sozinho, parece que vai cair uma tempestade e você fala de festa? Que se exploda o que você acha –ela pega uma capa e fala –Vou procurar ele –
-Mas Gina... –Começou Hermione.
-Mas nada Mione, e uma das coisas que eu deveria ter feito a muito tempo –e sobre o olhar de todos surpreso de todos, ela vai ate o estábulo.
-Esta garota e louca, sair num tempo desses –falou Cho, recebendo de volta muitos olhares bravos, foi só então que ela percebeu que estava em uma sala com três irmãos da garota.
-Max –Gina chamou o homem que colocava os cavalos para dentro do estábulo.
-Srta Weasley? O que a Srta faz aqui? –ele perguntou preocupado.
-Estou procurando o Harry, você sabe para onde ele foi? –Max olha para o lado e fala.
-Ele veio ate aqui, celou o diamante e saiu em disparada para lá –ele apontou para um lado onde uma formação rochosa ficava –ele parecia um tanto bravo, e melhor esperar que ele volte... –ele falou hesitante.
-Você pode me arrumar um cavalo? Eu vou atrás dele mesmo assim –Max parecia preocupado com ela.
-Acho melhor você esperar a chuva passar Gina... O Tempo nessa região e forte... –
-Eu não posso esperar Max... Esperei tempo demais –ela falou mais para si do que para ele.
-Esta bem –ele deu um assovio e uma égua branca apareceu –Esta e a cristal, depois do diamante, ela e a mais rápida que eu tenho –ela olhou para Gina –tenha cuidado –
Em pouco tempo, Gina estava cavalgando velozmente pelo lugar tentando achar Harry.
-HARRY... ONDE VOCÊ ESTA? –ela gritava a toda hora, mas nenhuma resposta vinha, e para piorar a situação, tinha começado a chover, Gina olha para todos os lados tentando achar um lugar para se esconder com Cristal, foi quando ela viu uma caverna um pouco distante, ela resolveu se abrigar lá.
Gina desceu de Cristal e ficou olhando para a caverna, desejando que ali não morasse nenhum animal, embora ela estivesse com a varinha, ela não estava afim de uma briga, ela tentava secar o cabelo com um feitiço e fazia o mesmo com Cristal, não deixaria a coitada toda molhada, foi então que Gina sentiu, aquela caverna não era normal, tinha algo mágico ali, ela olhou para Cristal que parecia calma e foi para mais fundo.
Ela não sabia o que procurar, ela usou o lumus para se orientar dentro da caverna, foi então que ela viu, uma barreira mágica, quem visse, acharia que não tinha nada ali, mas Gina era acostumada com feitiços e percebeu que ali era um lugar escondido, ela hesita durante um tempo, mas atravessa.
O que ela viu a surpreendeu, era um quarto enorme, tinha uma cama confortável, uma escrivaninha com vários papeis e uma estante com livros, aquele deveria ser um dos refúgios de Harry, ela tentou achá-lo, mas descobriu que ele não estava ali.
-Onde você se meteu Harry? –ela se senta na cadeira perto da escrivaninha e viu um assombro uma lareira se acender do nada aquecendo o lugar, deveria ser uma mágica automática.
Ela fica sentada tentando imaginar onde ele estaria, quando ela vê um livro de capa vermelha em cima da escrivaninha, ela pega tentando ver se assim passava o tempo ate a chuva parar e ela voltar a procurar Harry, mas assim que ela vê o que estava na capa, ela deixa o "livro" cair de volta na escrivaninha.
-"o diário de Harry Potter?" –ela olha em assombro para o artefato, ela odiava diários desde o primeiro ano, mas algo a fez interessar por aquele, não por ser algo onde Harry tinha colocado seus segredos, mas pela frase que estava na pagina onde se abriu quando ela deixou cair.
-"Hoje eu fiz, embora isso vá me matar aos poucos durante todos os anos... hoje eu comecei a proteger a Gina" –ela fica curiosa, quando ela vê a data, o queixo dela cai, era o mesmo dia em que eles tinham terminado de vez e ele tinha começado a namorar Parvati.
Ela pegou o diário novamente, mas quando ela ia ver, ela nota que tinha parado de chover, ela leva o diário e guarda na cela de Cristal que parecia lhe mandar um olhar estranho.
-Eu sei o que estou fazendo –ela sobe e começa a procurar novamente Harry, embora tivesse parado de chover, um vento frio e forte passava por elas com a força de um furacão.
-HARRY? ONDE VOCÊ ESTA? –derrepente uma voz fala de volta.
-GINA? O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI? –ele aparece montado em Diamante –Você esta louca? Sair nesse tempo atrás de mim... –
-Eu... Eu precisava... Te achar... –Harry nota que ela estava tremula e se aproxima mais.
-Merlin... Você esta ardendo em febre –ele retira a capa e coloca sobre ela –tenho que te levar de volta para casa rápido... –ele a puxa para ir com ele em Diamante e ele se vira para Cristal –volte para casa Cris, eu levo a Gina –Harry pode ver algo na cela dela e puxa, ele encara com temor o seu próprio diário, ele não fala nada e coloca no bolso do casaco que ele deu para Gina que estava febril e com os olhos fechados nem notou e grita –VAMOS DIAMANTE, TEMOS QUE VOLTAR RÁPIDO PARA CASA –o cavalo entende o que o dono falou e corre como vento, em menos de vinte minutos, Harry para em frente a casa, ele pega Gina no colo e fala para Diamante –Vá para o estábulo meu amigo, você merece um descanso –o cavalo parece reverenciar e sai correndo para o estábulo.
Assim que Harry entra, todos olham preocupados para ele, mas ele apenas fala.
-Mione, eu quero que você pegue a maleta de poções curativas que esta no meu quarto e venha ate o quarto de Gina... Ela esta febril e precisa de ajuda –Hermione prontamente se levanta e vai para as escadas, Harry ainda carregava Gina no colo.
-Você sabe Harry... Sendo um bruxo você não precisa carregar ela –Cho fala com amargura.
-E você sabe Chang, que não lhe interessa o que eu faça ou deixo de fazer? –ele nem liga para o olhar dos amigos e sobe com Gina.
Aquela noite, Harry ficou no quarto de Gina, embora Hermione tivesse falado que ela ficaria bem e tudo o mais, ele se sentou em uma poltrona que ele conjurou na frente da cama dela e não saiu de lá por nada, ele ainda viu o diário no bolso e sorri para Gina.
-Você e esperta meu amor... Descobriu o meu segundo refugio –ele coloca o diário na mesa de cabeceira dela e fala –Bons sonhos meu anjo –ele beija sua testa e tranca a porta com feitiços que apenas Gina e Hermione poderiam abrir, logo as revelações seria feitas.
