Capitulo 13
A dança da Lua da Luna.
12 de agosto –quinta-feira.
12o dia de férias.
Com certeza trazer Luna e Neville para o lugar tinha animado Gina, a amiga falava de varias coisas que sempre arrancavam boas risadas de Gina e das outras e Neville explorava as plantas do lugar e pedindo amostrar para ele poder levar para Hogwarts, mas Gina fica curiosa, se a casa estava cheia antes deles chegarem, onde eles dormiriam, a resposta veio um pouco mais tarde naquele dia.
-O Harry já arrumou o quarto dele para vocês –Rony fala e Gina olha de Neville para Luna sem compreender.
-Você explicaria Srta Lovegood? –Gina arqueia uma sobrancelha ao que Neville cora.
-Srta Lovegood agora... Sra Longbottom mais tarde... Estas coisas... –ela fala sorrindo e Gina fica boquiaberta.
-Você e o Nev? Desde quando? –Neville sorri e abraça ela por trás.
-Já faz um ano que estamos namorando Gina –ele beija a bochecha de Luna que ri –Ela foi me entrevistar para uma reportagem sobre plantas raras que eu descobri e desde então tínhamos trocado cartas e saído... –ele sorri ao se lembrar do primeiro beijo deles na estufa de Hogwarts –Começamos a namorar nas férias do ano passado, mas a Luna não conseguia falar com você por causa do horário, então quando o Harry nos convidou para passar as férias aqui, achamos que seria uma boa oportunidade –Gina sorri para eles, mas depois pergunta para Rony.
-Você falou que o Harry arrumou o quarto dele para eles... Mas e ele? –Cho estava com cara de que iria falar que ele dormiria no quarto dela, quando Hermione fala.
-Ele vai para um dos refúgios dele –Ela respira fundo –Ele ainda não nos contou onde são... –
-Eu e Max sabemos de um... E anteontem eu achei mais um... –Hermione ri e fala.
-Sendo que ele nos contou que são "7" refúgios que ele tem... Acho que vai ficar difícil achar ele –
-Sete? –Gina fica surpresa –Eu achei que ele tinha dois ou três... Mas sete... –Luna ri e fala.
-Ele gosta de brincar de esconde-esconde não? –apenas Hermione que era trouxa começou a rir, mas ela se vira para a amiga e pergunta.
-Você sabe de dois refúgios dele? Onde são? –Gina olha para Cho e faz Luna e Hermione se aproximarem dela e fala.
-Conto para vocês mais tarde... Não quero que mais "ninguém" ouça –elas entendem e voltam a conversar.
-Sabia que hoje e um dia especial? –Luna fala com um sorriso.
-Por que Luna? –Hermione pergunta confusa, ela não se lembra de ser nenhuma data importante.
-E o dia antes da lua cheia... E antes de uma sexta feira treze –ela olha para Gina que compreende e ri.
-Você não esta pensando em... –
-Mas e claro, faz tempo que não temos uma data assim –ela fala com um sorriso.
-Sei que não somos tão importantes –falou Angelina de forma dramática.
-Mas as Srtas poderiam nos contar do que estão falando? –Kátia fala sorrindo.
-A dança da lua que a Luna inventou –Gina fala sorrindo –fazíamos isso quando criança, toda lua cheia na noite de sexta feira treze, a gente faz a dança, ela fala que isso atrai energias positivas –Luna se levanta com orgulho e fala.
-E vamos ter uma visão privilegiada este ano... O campo e o melhor lugar para se fazer a nossa dança –
-Isso parece coisa de criança –Cho fala com uma careta.
-Parece divertido –falaram Kátia, Angelina, Alicia e Hermione ao mesmo tempo.
-Você vai nos ensinar a dança Luna? –Hermione pergunta curiosa, não faria mal fazer uma brincadeira.
-Claro... Mas precisamos de um lugar com muito espaço... –Hermione sorri e fala.
-Eu falo com o Harry para ele ampliar o quarto da Gina, assim podemos praticar lá para amanhã –Luna concorda e Gina pergunta para Hermione.
-Onde o Harry esta Mione? –ela sorri para a amiga e fala.
-Ele foi arrumar as coisas dele no refúgio... Mas ele volta logo –mau estas palavras saíram da boca de Hermione e Harry entra na casa.
-Ola garotas... –ele sorri para as garotas que o olhavam com interesse –Deixe-me ser direto, o que vocês querem? –Hermione sorri e fala.
-Queríamos que você ampliasse o quarto da Gina para que pudéssemos praticar uma dança que a Luna vai nos ensinar para a Lua amanhã na sexta feira treze –Harry arqueia uma sobrancelha e fala.
-Esta bem –ele sobe as escadas com elas do lado –esperem aqui –ele entra no quarto e Gina fica apreensiva ao se lembrar que não escondeu o diário dele, mas em pouco tempo, Harry sai meio que cambaleante e fala –espero que sirva... Vou lá embaixo... Comer algo... –Gina olha preocupada para ele e fala.
-Você quer ajuda? –ele sorri para ela e fala.
-Não precisa, se divirta –ela ainda fica preocupada com ele, mas o grito de delicia que Hermione dá, faz ela voltar a realidade.
O quarto dela estava dez vezes maior, realmente ali tinha espaço para elas fazerem o que quiserem, ate colocar todas as camas delas ali para passar a noite.
-Ele sabe decorar uma casa –Luna fala sonhadora –ele sabe que a Gina ama verde... Sem falar que vai nos ajudar e muito –ela puxa a varinha e conjura uma espécie de vidro, ela coloca a ponta da varinha na tempora e retira um fio e coloca o vidro –Isso vai nos ajudar –no que as mulheres olham sem entender para o objeto, ele começa a soltar uma doce musica que parecia levitar por todo o lugar.
-Onde você aprendeu isso Luna? –Hermione pergunta confusa, ela nunca tinha visto aquilo antes.
-O Harry me ensinou quando eu o entrevistei... Ele me falou que era uma forma mais rápida para guardar uma reportagem do que escrever –ela coloca a varinha atrás da orelha e fala –vamos começar então? –todas concordam e Luna começa a mostrar os passos, Cho em um momento fala que aquilo era uma total perda de tempo e sai, mas as outras riam dos movimentos que cada uma fazia –vocês estão fazendo bem –ela olha para Gina que parecia distraída –você e que precisa se lembrar de como se faz Gina –Luna fala para a amiga que sorri fracamente –Vamos ver –ela segura a mão da amiga e as duas começam a dançar, era como se o vento as rodeasse e elas fossem circuladas por algo mágico, quando terminaram, as garotas batiam palmas.
-Por que vocês nunca nos falaram sobre isso em Hogwarts? –Angelina fala com um sorriso, parecia que a dança fazia elas se soltarem.
-E que você tem que fazer ela na noite da lua cheia, ficaria meio difícil explicar para os professores o que estávamos fazendo dançando nos jardins em uma lua cheia –Luna fala serena, as outras garotas sorriem, ela nem fala do fato que eles estavam em guerra, e ser pegos por comensais por dançar para a lua, com certeza seria uma burrice.
Elas ficaram mais um tempo rindo e dançando, foi quando Luna viu algo.
-O que e isso? –ela pega o diário vermelho que estava na mesa da cabeceira e olha para Gina –Quer nos contar algo Srta Weasley? –Gina cora, mas Hermione logo fala.
-Ela estava lendo isso antes de dormir... Eu coloquei ele ai para ela... Por que Luna? O que e isso? –Luna olha seria para Gina e mostra para as outras garotas.
-Este e o... –Hermione fala em assombro –mas... Ele me falou que ninguém poderia abrir... Nem tocar... –Ela olha para Gina que não compreende –quando ele começou a escrever no diário, ele nos contou que colocou vários feitiços nele para que ninguém a não ser ele pudesse ler... Como você abriu ele Gina? –ela ainda não conseguia falar nada.
-Eu... Eu não sei Mi... Eu achei no refugio dele... E uma caverna perto dos rochedos... Eu peguei ele achando que era um livro, estava querendo passar o tempo para poder procurar ele depois da chuva... Mas quando eu vi o que era... Eu deixei ele cair e ele se abriu... –ela ainda olha para o diário em assombro –Se ele colocou os feitiços que você falou... Como eu abri? –Mas Luna resolve deixar isso para lá e fala.
-Vamos deixar isso para lá, temos que terminar de fazer a dança se não vamos perder o ritmo –ela encara a amiga que agradece –Temos que estar afiadas para amanhã... Quero ter um casamento bonito com o Neville –ao ver que elas não entendem ela completa –Forças positivas, toda vez que eu fazia a dança eu conseguia o que eu queria, eu quero me casar com o Nev ate o final deste ano –elas riem e voltam a fazer a dança com mais ritmo, quem sabe elas não poderiam aproveitar o feitiço da dança da lua que a Luna ensinou?
Enquanto as garotas estavam dançando no andar de cima, os garotos estavam jogando snap explosivos e xadrez de bruxo, Harry estava sentado em uma poltrona lendo uma carta, quando Cho se aproxima dele.
-Esta concentrado Harry –Ele fecha a carta rapidamente e fala.
-Estou vendo algumas coisas com o meu futuro –ele se levanta e fala para os amigos –estou indo para o meu refugio –ele encara Rony que finge que não e com ele –volto mais tarde para o jantar –
-Quer companhia Harry? –Cho pergunta maliciosa e Harry sorri.
-E claro –ele dá um forte assovio e Diamante aparece –O Diamante vai me fazer uma boa companhia –ele sobe no cavalo e sai disparado ao que o pessoal começa a rir, Cho manda um olhar bravo para Collin como se o acusando, mas desta vez quem vê e Rony, mas ele prefere falar com Hermione depois.
Algumas horas depois, as garotas descem com sorrisos enormes, elas tinham adorado a dança e a conversa que elas tiveram foi bem alegre, era hora do jantar e Dobby estava servindo a mesa.
-Mestre Harry vai chegar mais tarde –ele estava para se retirar, quando Gina pergunta.
-Você sabe onde o Harry foi Dobby? –o elfo sorri para ela e fala.
-Mestre Harry me falou que pode contar para Srta Weasley... Mestre Harry fala que Dobby pode contar tudo para a Srta Weasley –ele fala num sussurro –Mestre Harry foi resolver assuntos em Hogwarts, mas a Srta Weasley não pode contar a ninguém –Gina sorri para ele, mas fica confusa, o que Harry foi fazer em Hogwarts, mas em pouco tempo ele aparece em casa sorrindo, como todos tinham terminado de comer, ele se sentou na mesa da cozinha, mas antes fala.
-Oi pessoal –ele se senta e Dobby o serve –Estou mesmo com fome... Obrigado Dobby –ele começa a comer.
-Você vai me contar o que foi fazer em Hogwarts? –Gina pergunta quietamente para só ele ouvir, Harry sorri para Dobby e fala para ela.
-Uma hora eu lhe conto –ela arqueia uma sobrancelha e fala.
-Achei que namorados não tinham segredos Sr Potter –ele fala em um sussurro no ouvido dele o que fez ele sorrir mais, as coisas estavam voltando ao normal.
Mas eles não viram os olhares que Cho e Collin mandava para eles, eles fariam de tudo para que aquela união não fosse para frente, não mesmo.
