De sangue e predestinações
Autora: Clara dos Anjos
Classificação: PG-13
Gênero: Romance
Spoilers: cinco
Shipper: Sirius Black/Belatriz Lestrange
Status: incompleta
Capítulo 03
O segredo de Andrômeda
Se antes ela achava que o Cabeça de Javali, por ser coberto de sombras, seria um dos pontos mais frescos de Hogsmeade, se enganara redondamente ao adentrar o recinto iluminado e sempre bem freqüentado do Três Vassouras.
Um dos quesitos que mais agradavam os clientes do bar era o conforto que ele proporcionava conforme fosse a estação presente. Era tal a intensidade daquela refrigeração que os bruxos, assim que entravam, sentiam-se arrepiar ligeiramente.
Belatriz caminhou a passos lentos – pretexto para sentir o ar – enquanto observava as mesas atentamente. O único problema era achar um lugar – uma mesa – vazia, pois além de estar sozinha, hoje, especialmente hoje, ela não queria companhias. Isso raramente acontecia quando havia passeios. Fatalmente, Belatriz Black era sempre vista em pequenos bandos de alunos do sexto ano, ou então, no mínimo, com sua arquiamiga, Dalila Rookwood. Talvez, se a perguntassem, a mais velha das irmãs Black não soubesse responder o porquê. Porém, no fundo de sua consciência, ela sabia que precisava de um momento de introspecção devido aos acontecimentos de hoje.
As palavras de Tom Riddle ainda ressonavam distantes em sua cabeça.
Estava distraída com um casalzinho de lufa-lufas indiscreto ao canto do bar quando, assim que ela revirou os olhos de um jeito nauseante, avistou uma mão que acenou discretamente para ela. Belatriz mudou de direção e Andrômeda Black lhe sorriu.
"Que faz aqui?" Andrômeda perguntou.
"Nada"
"Está sozinha?"
"É o que eu pretendia"
"Ah..."
Belatriz encarou a irmã.
"Que foi? Está esperando alguém, não é?"
"Eu?" fez Andrômeda, como se não esperasse.
"Não, eu" riu Belatriz com escárnio. "Quem é?"
"Ah, Bela..."
"Ora, é segredinho, é? Desde quando você fica com vergonha de contar essas coisas, Andie?"
"Eu não estou com vergonha, Belatriz! É que... você é que me deixou sem graça"
"Eu?" exclamou ironicamente, no que irritou ainda mais a irmã mais nova. "Por fazer uma simples pergunta?"
Andrômeda suspirou. "Belinha... olha, se você quiser se sentar comigo" e indicou um dos lugares vazios de sua mesa com a mão. "contanto que..."
"Ora ora, pensei que não fosse mais me convidar!" Belatriz a cortou, fingindo entusiasmo.
Sorriu um de seus melhores sorrisos maliciosos. Para quem já estava se preparando para o tédio, aquilo estava ficando decididamente interessante.
Andrômeda lhe lançou um olhar tenso.
"Bela, você me entendeu, não é?"
"Oh, Andie, você acha que sou tão malvada assim?" Andrômeda girou sarcasticamente os olhos. "Não pense que irei estragar o seu encontro totalmente, longe de mim"
"Totalmente? Como assim?"
Belatriz sorriu lentamente. "Sim, maninha, eu só quero ver quem foi que arrebatou o seu coração dessa vez"
"Ah, é? Pra quê, Bela? Você nunca gostou de nenhum dos meus namorados! Desaprovou todos eles só porque não eram sonserinos, pra começar!"
Belatriz tamborilava os dedos na mesa. "O que é que você está tomando aí?"
Andrômeda olhou para o seu copo.
"Humm, soda com xarope de damasco..." Belatriz não espera consentimento e toma um grande gole do copo. Andrômeda lhe dirigiu um olhar azedo pela ousadia.
"Você não vai me dizer quem é?"
"Não mesmo"
"Ah, é? É assim? Está me desafiando? Ótimo! Você sabe que eu sempre venço, não é Andrômeda? Vou descobrir por bem ou por mal!"
"Vai em frente" a outra gesticulou com a mão, aborrecida, e em seguida arrancou seu copo da mão da irmã. "Vai se arrepender, é só o que digo"
Belatriz a encara com uma expressão intrigada. "Por quê? É alguém tão ruim assim? Tão abaixo dos nossos padrões?"
Andrômeda bufa indignada e bateu na mesa em protesto. "Ai, Belatriz, por favor! Está bem, está bem, que droga, você é mesmo impossível! Eu não queria te dizer porque eu sabia que você seria a primeira a enumerar milhões de defeitos pra ele..." Andrômeda suspirou, e cobriu a testa com as mãos. "Certo... certo, eu vou falar logo de uma vez, mas eu não quero que você ria ou grite ou faça qualquer um dos seus escândalos!" Belatriz sorriu de leve, devorando Andrômeda com os olhos. "Também porque estamos em um lugar público. É o..."
Mas a voz de Andrômeda morreu assim que os seus olhos se fixaram na entrada do bar. E de repente, fez-se um sorriso estranho em seu rosto.
"Ora, parece até que combinamos... Veja, Belatriz, quem acaba de chegar..."
Belatriz virou-se rapidamente para trás, que apesar das estranhas palavras da irmã, ela pensou se tratar do tal namorado misterioso. Uma de suas sobrancelhas se ergueram de leve.
Era Sirius. Entrara no bar com os dedos entrelaçados aos de uma garota da Grifinória mulata e bonita. Chamava-se Clarisse, e gostava de Sirius em segredo desde o segundo ano de escola. Era a primeira vez que saíam juntos desde que Sirius a "descobrira". Na verdade, sempre foram bons colegas, mas sem muitas intimidades.
Ouviu um risinho desagradável do outro lado da mesa.
"O que foi, idiota?" inquiriu Belatriz, ameaçadoramente
Mas Andrômeda engoliu o riso e tomou um gole do seu refresco. "Eu já disse"
"Já disse o quê?"
"Como o quê? O nome dele"
Belatriz crispou os lábios. "Anh?"
"Ihhh, esqueceu, foi?"
"Quando você fal... digo, você não falou nada!"
"Claro que falei!"
"Não falou! Eu não ouvi!"
"Não, claro que não ouviu. Enquanto não desgrudasse os olhos do Sirius e..."
"O QUÊ?"
"Você não me ouviu porque estava distra..."
"Está insinuando o quê?" Belatriz apoiou os cotovelos na mesa, aproximando-se perigosamente de Andrômeda. "É claro que eu estava olhando pra aquele pirralho do Sirius, Andrômeda, se você mesma me chamou para olhá-lo. E você é que está tentando me enrolar com essas insinuaçõezinhas ridículas..."
Não muito longe dali, o olhar de Belatriz esbarrou com o de Sirius como que por acaso. Ele esboçou um discreto risinho, no que Belatriz fingiu ignorá-lo. Ela desejou intimamente que ele não pudesse ouvir aquela conversa.
"Insinuações?" riu Andrômeda. "Insinuações de quê, posso saber?"
"Não se faça de santa, maninha, que eu sei muito bem o que você quis dizer! Agora não tente me enrolar mais e fale logo o nome..."
"Não preciso mais. Olhe, ele acabou de chegar"
Mas desta vez, Andrômeda pareceu mais desanimada em anunciar aquela chegada. Belatriz olhou para trás pela segunda vez, e agora, positivamente, seu queixo caíra.
Sua irmã estava saindo com Remo Lupin.
N/A: Clara pulando ensandecida ahhh, eu nem acredito! Puxa que bom que vcs gostaram do 2º cap! Até eu gostei de escrevê-lo, nossa foi bem mais fácil do que escrever o 1º (faz tanto tempo que eu nem lembro...) Eu não detalhei ele muito, mas gostei particularmente da reação que a Bella teve com Riddle.
Mas e aí, gostaram deste aqui? É o meu preferido até agora. :D
Birna, eu já sou sua mana! E pode deixar que o SB action já está MUITO bem encaminhado... tá tudo aqui na minha cabeça e até esboçado no papel. Agora só falta digitar! Aguarde lá para o 4 ou 5 cap (não vou fazer muitas previsões porque não tenho certeza) E pode ir deixando quantas R&R quiser, viu? Se quiser ser beeeeeem generosa, eu é que agradeço HAHAHAHAHAHAA
Denebola, acredite que esses 2 ainda vão aprontar muito... principalmente o SIRIUS nos próximos caps (opsss, falei demais)
Ameeeeria, vc me descobriu :D! Puxa, que honra vc ter gostado da minha fic! Pois é, a EAV foi uma das fics que me inspirou a escrever essa na época (a Blackamoor também, lóooogico, neh? Aquilo ali inspira até quem não gosta de HP) Eu tava até pensando em abrir um topico lá no fórum do 3V pra essa fic, mas como vc falou que vai acrescenta-la na lista de fics... OBRIGAAAAADA! E obrigada tmb por adicioná-la na c2!
Até o 4º cap, pessoas...
