Harry sabia que algo de errado se passava com Mione… Notava uma certa tristeza no seu olhar. Sempre que perguntava o porquê daquela infelicidade, mudava de assunto e sorria. Mas ele não era ingénuo! E sabia que aquela tristeza estava relacionada com Ron.
Passados uns longos minutos Hermione chegou a casa de Sirius.
Aquele sítio era um verdadeiro paraíso!
Rodeado de arvoredos e flores de todas as cores, com borboletas a pairar no ar. Ouviam-se muitos cânticos de passarinhos nos ramos das árvores. E o barulho do riacho, esse era maravilhoso. Conseguia-se ouvir a límpida agua a bater nas rochas. Era, sem dúvida, o melhor lugar que ela conhecera! Olhando para aquela paisagem, Mione sentira-se muito melhor e esquecera, durante uns momentos, determinados assuntos que lhe enchiam a cabeça.
Situava-se no meio de duas enormes árvores que tapavam todo o exterior da casa, impedindo, assim, de ser avistada de longe. Era como se fosse um refúgio. E de certa forma até era.
Mione dirigiu-se à porta, tocou à campainha e veio Sirius:
- "Hermione! Que bom ver-te! Tás boa?"
- "sim, estou! Obrigada!" – respondia à medida que entrava.
- "o Harry está lá em cima no quarto. Vai lá ter com ele!"
Sirius era um bom homem e um óptimo padrinho para Harry. Agora estava com muito melhor aspecto claro. Aqueles anos em Azkaban foram uma tortura e infelizmente ainda não podia sentir-se totalmente relaxado porque a qualquer momento poderia ter uma surpresa desagradável.
Hermione subiu as escadas, foi directa ao quarto de Harry e bateu à porta.
- "sim? Podes entrar!" – dizia Harry do outro lado.
Mione abriu a porta e ficou boquiaberta durante uns segundos. Nem queria acreditar no que estava a ver! Estaria a sonhar? Estariam os seus olhos a pregar-lhe partidas? Não! Era mesmo verdade e real!
- "Ron! Mas…como é que?…tu não tavas!..."
- "sim! Sim!… estava na Roménia, mas como podes ver… Já cheguei!" – dizia Ron sorrindo.
Harry e Ron riam-se da figura de Mione… estava tão espantada que nem conseguia dizer coisa com coisa.
- "mas porque é que não me disseste nada?" – perguntava ela furiosa, mas ao mesmo tempo explodindo de alegria no interior!
- "Porque é que achas? Porque queria fazer-te uma surpresa, não é?" – respondia Ron.
Ele estava muito feliz por vê-la. E como ele gostava de vê-la furiosa. Ficava com uma cara adorável e rosada! Ele adorava. Talvez era essa a razão de estarem sempre a discutir, talvez ele provocava-a para vê-la chateada.
- "Bem eu falei com o Sirius e ele achou uma boa ideia passarem cá o resto das férias… também só faltam três semanas para as aulas." – dizia Harry – "Vocês acham que os vossos pais deixam?"
- "ah Harry! Já sabes que os meus pais deixam tudo! Basta falar no teu nome! Eles adoram-te! Acho que eles ficavam muito felizes se fosses filho deles" – dizia Ron num tom irónico levando em seguida uma palmada de Harry no ombro.
- "Bem os meus pais de certeza que também deixam!" – afirmava Mione.
- "óptimo! Então amanhã tragam as coisas que precisarem combinado?"
- "combinado!"
- "Bem agora vamos até à cozinha para vocês provarem as minhas deliciosas bolachas!" – dizia Harry sorrindo mostrando-se orgulhoso.
- "ai meu Deus! Acho que vamos morrer Hermione!" – murmurava Ron com a Mione entre risos.
- "o que é que vocês estão para aí a cochichar?"
- "nós? Nada… andas a ouvir coisas Harry!"
E foram os três na brincadeira até à cozinha. Já estavam todos com saudades das coisas que faziam juntos. Mas o Trio maravilha estava reunido de novo. Pronto para novas aventuras. Pronto para o que der e vier. Acontecesse o que acontecesse, nunca deixavam de ser amigos!
Ao chegar à cozinha viram Sirius sentado à mesa com as mãos a segurarem a cabeça e com o telefone à sua frente. Algo se tinha passado. Estava com um olhar de transtorno.
- "Sirius! O que é que se passou?" - perguntava Harry preocupado.
- "ah… Meninos..ainda bem que estão aqui…" - dizia Sirius com cara de poucos amigos. - "vocês já não vão poder ficar aqui a dormir. Não é seguro!"
- "não é seguro? Como assim?" – perguntava Mione já assustada.
- "não há tempo para perguntas e explicações! Eu já falei com os vossos pais e vocês os três vão ficar em casa do Ron até começarem as aulas! O Sr. Weasley já está a chegar para vos levar..." – continuava a falar Sirius preocupado e exaltado.
- "mas…o meu pai…" - soluçava Ron.
- "não há mas nenhum! Harry! Vai buscar alguma coisa que precises para levares para casa do Ron." – dizia Sirius interrompendo Ron – "Hermione depois passamos em tua casa também."
Durante uns segundos ficaram a olhar uns para os outros para tentarem perceber o que se estava a passar. Harry nunca tinha visto Sirius assim.
- "o que se terá passado?" – murmurava Ron com Harry e Mione à medida que iam para o quarto.
Mione apenas encolhera os ombros e Harry respondia intrigado com aquela situação:
- "não sei... Mas temos de descobrir!"
Entretanto chegara o Sr. Weasley no carro encantado.
- "meninos! O pai do Ron chegou!" – gritava Sirius das escadas. – "obrigado Arthur por vires buscá-los. Acho melhor não contar a razão disto tudo! Pelo menos por enquanto…"
- "sim! Eu entendo! Não te preocupes com nada! O Harry vai estar a salvo em minha casa!"
- "já estamos prontos!" – dizia Hermione à medida que iam descendo as escadas.
- "óptimo vamos para o carro então!" – ordenava o Sr. Weasley.
- "Harry!" – chamava Sirius enquanto puxava o braço de Harry. – "preciso de te dizer umas coisas! Aconteça o que acontecer, não saias de casa do Ron, não quero que tentes descobrir nada! Prometes?"
- "hmm…Prometo…" – murmurava Harry desviando o olhar.
- "Harry! Olha pra mim e diz que prometes!"
Harry olhou Sirius nos olhos. Conseguia notar medo no seu olhar! Medo e preocupação. Harry não queria prometer porque tinha de saber o que se passava. Mas não teve outra hipótese.
- "prometo!"
- "obrigado! Assim já posso ir descansado!"
- "ir? Mas pra onde? Vais-me deixar aqui?"
- "não não!" – sorria Sirius – "Achas que eu algum dia te ia deixar? És a melhor coisa que me aconteceu nestes anos todos da minha vida!"
- "então conta-me o que se passa!" – gritava Harry já irritado e com os olhos em lágrimas!
- "não posso Harry! Desculpa! Talvez um dia te conte. Agora tens de ir… o Arthur está à espera! Prometo que nos encontramos em breve!" – dizia Sirius com as suas mãos nos ombros de Harry e deu-lhe um enorme abraço.
Para Harry aquele abraço parecia uma despedida. Mas não uma simples despedida. Parecia que nunca se iam voltar a ver. Estava assustado e sem saber o que se passava e o que fazer. Não teve outra alternativa senão ir para o carro. E à medida que andava ia olhando para trás. Conseguiu notar que uma lágrima caíra na face de Sirius. Nesse preciso momento algo atravessou o coração de Harry e sentiu-se apertado. As lágrimas subiram-lhe aos olhos e não conseguindo evitar, deixou-as rolar pelas suas bochechas pálidas.
A caminho de casa de Ron, ninguém dizia uma única palavra. Harry olhava a paisagem da janela.
Hermione estava tão triste como Harry porque custava-lhe ver o seu amigo assim. E por isso, para o tentar confortar encostou sua mão no ombro dele. Harry nem olhou para ela porque estava perdido em lágrimas.
O Sr. Weasley começava a sentir-se incomodado com aquele silêncio constrangedor! Ia começar a falar tentando quebrá-lo mas Ron deitou um olhar a seu pai abanando a cabeça como se dissesse "não digas nada.".
Por fim, depois de passarem por casa de Hermione, chegaram a casa dos Weasleys e ouvindo o barulho do carro a Sra. Weasley e Ginny vieram de imediato à porta.
Ginny correu para Hermione, abraçando-a, pois já não a via há algumas semanas. E olhou para Harry e notou os seus olhos brilhantes e vermelhos.
- "coitado do Harry! Como é que ele está?" – perguntava Ginny baixinho a Hermione.
- "pois… não está lá muito bem!" – respondia Mione com um olhar triste.
- "meninos! vamos tragam as vossas malas para dentro. Fiz um bolo que está com um óptimo aspecto!" – falava Molly Weasley com alegria tentando animar o ambiente.
Mas não resultou. O trio entrara dentro de casacom a boca completamente cerrada e com os olhos postos no chão.
oix! D
xpero ke tenham gostado do 2º capitulo!
ehehehhe o ke terá acontecido ao Sirius? P
deixem uma reviewzinha okii?
n custa nd..é so carregar em baixo no GO! lOl xD
BjOs
