N/A: Esta songfic foi inspirada num dos capítulos da Fan Fic Harry Potter e o Olho da Escuridão, e recomenda-se que seja lida antes desta (cap. 3 – Revivendo o passado). A música em questão é do Bryan Adams, de seu cd acústico produzido pela MTV, chamada I'll always be right there.

Sinopse: Algumas taças de vinho, nada mais. Lembranças de um tempo distante podem recuperar uma paixão de adolescente e torná-la realidade? Podem destruir a dor e transformá-la em amor? Arabella Figg e Sirius Black estavam apenas voltando de um jantar após uma peça de teatro e encontraram em um de seus quartos Harry, Hermione, Rony e Ametista, adormecidos. Teriam de dividir mais uma vez o mesmo dormitório. Mas, será que seria somente isto que passariam a dividir após aquela noite?

I'll always be right there

         Um trovão cruzara o céu. Novamente, lá estavam Arabella Figg e Sirius Black tendo que dormir no mesmo quarto. Harry e os outros pareciam tão adormecidos e cansados que os dois acabaram decidindo deixá-los no quarto trinta e quatro. Naquele momento, sentados numa das camas de casal, os antigos amigos observavam um álbum de fotografias diversas. Cada lembrança de sua mocidade provocava uma grande nostalgia em ambos.

         Foi quando uma foto em especial caiu da pasta e chamou a atenção de Sirius. Na verdade, aquela figura trazia à mente do homem tantos momentos e situações que o deixavam perturbado. Arabella parecia também bastante constrangida. Acabaram trocando algumas frases e riram ao final. Sirius foi empurrado e deixou-se cair sobre os lençóis da cama de casal. Apagou as velas e puxou Arabella para junto de si, conjurando constelações belíssimas no teto do âmbito.

         Entretanto, aquela imensidão estrelada já era conhecida. Sirius perguntara à amiga se ela lembrava-se daquele céu. A mulher chegou a corar discretamente e respondeu:

         - No dia em que você me beijou pela primeira vez. Era primavera, acho. E o céu estava exatamente assim.

         Sirius sentiu uma dor estalante no peito. Então, ela não se esquecera. Uma felicidade contagiante tomou-o, fazendo-o questionar:

         - Como você tem tanta certeza? – indagou Sirius, abaixando o tom de voz e deixando-a mais rouca e irresistível.

         Arabella temeu àquela pergunta, mas tinha de responder. Por mais arriscada que ela pudesse ser, ou mesmo pelos atos que a resposta dada poderia desencadear.

         - Porque eu sabia que era especial demais para ser esquecido. Era o beijo do primeiro garoto por quem eu me apaixonei.

         Sirius possuía alguns princípios. E um deles era não se envolver novamente com Arabella. Porém, naquela noite, ela estava tão irresistível e de sua boca saiam frases tão envolventes que o homem ansiara ouvir durante anos, e então, decidiu ignorar sua razão e seguir o quê seus batimentos cardíacos denunciavam. Sirius a beijou. E foi quando notou como faziam falta aqueles braços o envolverem tão graciosamente e transmitirem um carinho grandioso e verdadeiro. Prolongou então suas mãos até a região abdominal da mulher e tentou abrir um dos botões de sua blusa. Arabella o impediu relutante, mordendo seus lábios e mostrando-se envergonhada.

         - Sirius, isso não está certo!

         - Não?! – estranhou o bruxo, tentando recuperar-se da falta que Arabella fazia em seus braços agora que experimentara a sensação.

         - Você sabe muito bem que... – ela deu uma pausa, pensando na melhor forma de dizer aquilo. – O nosso passado é muito distante. Nós tivemos outras pessoas entre nós durante esse tempo.

         - Se você diz isso por causa da Hariel, fique sabendo que ela sabe muito bem que o quê estamos fazendo não tem nada de errado. – respondeu Sirius levemente irritado.

         - Mas... também, não é só isso...

           Arabella contemplou Sirius, carregando sua expressão de valentia e adoração, caminhar até ela. Decidiu completar, nervosa:

         - Nós não temos mais quinze anos de idade. Nós dois sabemos muito bem que não temos tempo para ficar brincando por aí. 

         Sirius sabia que seria difícil convencê-la, mas teria de tentar.

I swear to you – I will always be there for you – there's nothing I won't do

I promise you all my life I will live for you – we will make it through

         Arabella sentia as pernas agitarem-se freneticamente e colocou as mãos sobre elas, num modo de fazê-las parar, mas parecia impossível. Seu coração disparava somente de pensar em como poderia arrepender-se mais tarde, caso fugisse desse momento. Mas, teria de considerar tudo o que havia acontecido a eles no passado e estar disposta a enfrentar um futuro tão incerto quanto o que possuíam há mais de vinte anos atrás.

Forever, we will be

Together, you and me

         Sirius também notou o nervosismo expressivo da mulher. Ela, que fora sempre tão controlada e controladora, estava mostrando o quanto poderia ser frágil ou temerosa. Sabia que teria de enfrentar uma lembrança estampada para sempre na mente de Arabella, e que não poderia falhar como aquele homem falhara anos com ela.

Oh, n' when I hold ya – nothing can compare

With all of my heart – ya know I'll always be right there

         - E você também tem consciência de que antes nós só ficávamos nos beijos, certo? – Arabella arregalou os olhos para Sirius. – Agora, eu sei e espero que você também saiba, que entraremos em algo muito mais pessoal e íntimo – Sirius viu Arabella corar furiosamente. – Porque eu posso garantir que, se naquela época já era difícil me controlar, agora será bem mais complicado.

I believe in us – nothing else could ever mean so much

You're the one I trust

         Arabella sabia que Sirius falava sério e que estava tão certo quanto, talvez, nunca estivesse antes. E, claramente, ele não desistiria. Também sabia que Sirius era, provavelmente, o único homem em que ela confiaria plenamente após tudo que acontecera em seu passado com David. Precisava acreditar novamente que daria certo, que poderia confiar novamente, sem medo. E aquele momento chegara. Chegara para ela e para Sirius também.

         O homem aproximou-se do corpo dela, fazendo-a sentir o calor e a ansiedade que exalavam pelos seus sentidos. Arabella concentrou seus pequenos e misteriosos olhos negros nos azuis e profundos de Sirius, e pôde entender. Ele estava sendo mais do que sincero. Ele realmente sabia que, um dia, poderia amá-la, assim como ela o amava.

Our time has come – we're not two people now

We are one – ya you're second to none

         Sirius suspirou levemente e sentiu o perfume de camomila da mulher tomar conta de seu ar. Próxima e radiante como ele, Sirius sentia os batimentos acelerarem novamente, mais intensamente que antes. Era a hora certa. E ele arriscaria tudo.

Forever, we will be

Together, a family

         Foi então que ele declarou-se simples, mas objetivo:

         - Eu estou disposto a qualquer coisa, porque eu não consigo ficar mais um minuto longe de você. – disse Sirius.

The more I get to know ya, nothing can compare

With all of my heart ya know I'll always be right there

         Arabella sentiu-se segura e, principalmente, querida o bastante para esquecer-se dos possíveis obstáculos futuros. Atirou seus braços sobre o rosto de Sirius, acariciando-o e sentindo alguns pêlos irritadiços em sua face, alcançando sua boca rapidamente e beijando-o. Outros e mais outros vieram em seguida, cada vez mais cheios de carinho e intensidade. Sirius deixava-se percorrer com suas mãos pelas costas e cintura desenhada da mulher. Foi quando percebeu e pensou: "Eu sempre esperei por isso".

Forever, we will be

Together, just you and me

         Arabella estava com seus lábios e toda sua atenção sobre Sirius quando o ouviu pronunciar aquelas palavras em sua mente. Ela havia conseguido ler os pensamentos do homem sem provocar o contato visual entre eles. E aquilo somente acontecia em momentos especiais na vida de Arabella. Descolou sua boca da dele levemente e disse:

         - Eu também esperei por isso.

         Sirius parava de beijá-la e concentrava seus olhos nos dela.

         - Você leu meu pensamento sem estar olhando para mim novamente? – perguntava ansioso, procurando desviar seu desejo.

The more I get to know ya – the more I really care

With all of my heart – ya know I'll always be...

         - E quantas vezes eu já fiz isso com você, Sirius?

         Sirius sorriu levemente e decidiu deixar-se levar por mais um doce beijo da mulher. Ela sempre tivera aquela maneira de envolvê-lo sutilmente, deixando-o maluco. Era calma e perigosa ao mesmo tempo. E era exatamente isso que Sirius sempre fantasiara. Tê-la nos braços da maneira como ele teria naquele momento fora o seu sonho durante meses de sua adolescência, quando namoraram ou desejava namorá-la.

         Aos poucos, Sirius já estava sentindo a pele macia de Arabella contra a sua, num novo abraço. Ela fervia, assim como ele. Mas, não era apenas um desejo reprimido, uma paixão repentina ou mesmo saudades de uma importante época de suas vidas. Era amor. E logo descobririam isto.

          Não muito depois, estavam suas roupas espalhadas pelo chão do dormitório trinta e três, uma das camas de casal vazia, e fotos mostrando rostos sorridentes. Eles haviam redescoberto o amor, olhando apenas para o lado. E aquela noite seria a primeira de muitas que ainda demonstrariam o quanto a dor poderia levar ao amor.

Ya know I really love ya – ya nothing can compare

For all of my life – ya know I'll always be – right there