Capítulo 1 – À caminho
...na casa dos Mcgold...
É uma noite escura e chuvosa. Helena Mcgold tivera um dia muito exaustivo para as boas férias que estava tendo. Estava lendo sobre magia egípcia, matéria que teria no quinto ano de Hogwarts, ano no qual pretendia sair rumo ao sexto ano, mesmo não sendo uma aluna muito aplicada. Helena acreditava que poderia fazer grandes feitos no ano letivo que se iniciava, mas sozinha seria impossível. Helena era uma moça destemida de cabelos negros ondulados super compridos. Tinha uma magia em seus olhos que ninguém podia decifrar, nem mesmo a comunidade masculina de Hogwarts.
Mas o que- Helena se levanta no meio da noite com uma secura na garganta depois de um terrível pesadelo. Sente um leve frio na espinha e sem pensar muito corre até a cozinha para beber um copo d'água. Lá, no escuro mesmo começa a pensar no sonho que tivera. – Se tivesse um pouquinho de bom senso sairia dessa antes que a coisa fique muito séria... – o reflexo de seus olhos apareciam no copo de água graças a fraca luz que vinha da rua. – mas como não tenho... – Helena larga o copo e volta a dormir.
No dia seguinte todos em sua casa parecem agitados com a volta às aulas.
Jake, você viu minha coruja? – Brenda pergunta ao irmão caçula que estaria entrando no segundo ano em Hogwarts. Jake olha para dentro do bolso e responde negativamente com a cabeça. Brenda se irrita e xinga o irmão. – Idi- Ela avista a irmã mais velha no final do corredor e se contém. Sabe que teria briga na certa se ofendesse o irmão perto dela. Helena e Jake eram muito apegados. Ninguém poderia tocar num fio de cabelo do pequeno se não era morte na certa.
... no expresso hogwarts...
As onze horas já estavam chegando e nada poderia adiar mais um incrível ano em Hogwarts, pelo menos não na mente de Helena que já havia "planejado" tudo! Como sempre Helena era fadada a ficar com os irmãos no trem devido os constantes avisos da mãe sobre o comportamento de Jake e Brenda. Às vezes se forçava a sonhar em um dia virar monitora da Grifinória só pra sair do lado dos irmãos. Sua sorte é que ainda ficava na porta espiando.
Helena! – Num tom disfarçado Brenda chama a atenção da irmã para um antigo namorado.
Oi Josh! E ai? O que anda fazendo? – Helena fazia questão de puxar assunto com Josh pois ainda o amava.
Agora não Helena! Eu tenho que ir para a reunião. – Josh era monitor da Lufa Lufa e terminou com Helena no fim do ano letivo sem dar maiores explicações. Desde então (por correspondência inclusive) Josh vem evitando contato com Helena. A moça deixa uma lágrima cair.
Vai! Eu fico o p...Jake! – Brenda fica com pena.
Não! – Jake e Helena gritam juntos. – Eu não preciso me humilhar também. – Helena se ofende.
Não é isso! Eu pensei que talvez você pudesse aproveitar que Harry está sozinho e... – Brenda é interrompida bruscamente.
Ele não tá sozinho! Ele tá com a... Luna... – Helena fica com ciúmes. Jake começa a rir.
Eu nunca vi você assim antes Helena. Será que dá pra repetir a cena? – Jake não podia impedir as risadas.
Pro seu governo seu pirralho mimado e sem coração eu vou te mostrar do que a ciumenta aqui é capaz! – Helena arregalou os olhos pro irmão em uma espécie de "ato terrorista" e saiu.
...e só ficaram 13 mortos e 3 mutilados. – Luna dava a versão dos fatos segundo o jornal de seu pai.
Ah é? – Harry parecia entediado. Até que Helena apareceu na porta um pouco desajeitada. – Helena! – Harry parecia feliz.
oi Harry! Eu pensei que estivesse sozinho, ia convidar você pra ficar conosco, mas se você está acompanhado... – Helena olha pra fora por um ou dois minutos, como se desse tempo para Harry pensar. O garoto fica completamente sem jeito em frente de Luna que dá uma desculpa e vai embora furiosa com Helena.
Vamos ficar aqui mesmo. – Helena se senta no lugar de Luna como se nada tivesse acontecido.
Ok! – Harry olha desconfiado. Helena só faz dessas quando tem algum problema. – Está tudo bem com você Helena?
Porque? Eu fiz algo errado? – Helena faz um teatrinho como se não soubesse do que armou.
Naaaaaa! Você sempre põe a Luna pra correr daqui assim! – Harry fala num tom debochado mas logo fica sério quando não vê um sorriso no rosto da amiga. – O que houve Helena?
É tanta coisa... – Helena começa a chorar. – Pra começar, Josh me dá um pé na bunda sem nem ao menos me dizer por que logo no final do ano letivo. Que ódio! E eu nem pra eu ver que ele era um galinha! Que raiva de mim! Depois esses sonhos terríveis que não me deixam dormir à noite e agora TPM! Eu não aguento tudo isso junto!
Se acalma Helena! Sonhos terríveis? – Harry fica preocupado.
Eu disse isso? – Helena começa a rir de nervosa. – Eu não disse isso... eu disse TPM. É que como você é um homem muito sensível, sabe que TPM é como um sonho terrível! Viu só! – Harry olha incrédulo pra tanta besteira junto e deixa passar.
De repente Hermione e Rony entram e vêem Helena. Como Hermione não simpatiza com Helena vai logo fazendo cara feia, já Rupert dá um oi tímido para a amiga.
Hermione eu preciso falar com você. – Helena é direta.
Oque houve? – Hermione se mostra interessada pelo ar de mistério que envolve Helena.
Você já leu o livro de magia Egípcia que nos mandaram na lista dos livros?
Fazem três anos que eu li aquele livro. Porque?
É... nada. – Helena se acovardou.
como nada? Você disse que precisava falar comigo! – Hermione esperava mistério e acabara de levar um balde de água fria.
era isso. É que eu gosto de discutir os livros que eu leio, mas como ainda não terminei... – Helena sai de fininho. Hermione tenta ir atrás dela.
Ela tá escondendo algo!
Mione, deixa ela ir... Ela não está boa. – Harry defende a amiga.
Depois do episódio, Helena vai junto de seus irmãos onde encontra alguns coleguinhas de Jake e sua irmã quase vomitando por causa disso. Helena se sentou no canto da cabine e ficou esperando a chegada em Hogwarts...
