Capítulo 2 – A acusação

... em hogwarts ...

Helena desce do trem e vai até o ponto de encontro dos alunos do sétimo ano, onde encontra Josh e a monitora Aretha da Lufa lufa. Aretha era uma garota de porte grande, uns diziam que era meio gigante (como Hagrid) outros diziam que era simplesmente gorda (Sonserinos é claro), mas a verdade mesmo ninguém sabia de onde aquela beleza exótica vinha. Helena ficava triste ao ver o ex namorado tão próximo da moça. Ficou encarando pra ver qual seria a reação dele (ou dela), quando sente uma mão sobre o seu ombro.

oh, o que é Harry? – Helena se vira.

Deixa ele pra lá Lena. Será que só você não vê o quanto sofre? – Harry olha dentro dos olhos enigmáticos de Helena, numa mistura de castanhos e verdes, a cor que resulta é dourado.

Você sabe da nossa história... Eu sempre achei que fôssemos um feito pro outro... Isso me destrói por dentro. Ainda mais por que não sei o que houve! – Helena começa a lacrimejar.

Não... não chora. Olha, eu prometo que esse ano a gente vai arrasar nesse colégio e você vai poder mostrar pra ele quem é que saiu perdendo! – Harry diz isso abraçando forte a amiga.

Harry, a gente vai arrasar mesmo nesse ano! Mas pra te explicar eu preciso de algo antes. – Helena levanta a cabeça do traje do amigo ficando bem próxima de seu rosto.

Do que? – harry olha desconfiado.

Não sei. – Helena olha pro horizonte. – mas quando eu descobrir te falo. – Harry começa a rir.

Você é doida Helena.

... no salão principal...

Os alunos entram no grande salão principal e se sentam em suas mesas. O discurso de Dumbledore começa e como de costume (nos últimos anos) o diretor adverte sobre as medidas de segurança da escola. O clima pesa mas logo em seguida o banquete é servido e todos se animam. A música toca suavemente durante o jantar, os fantasmas matam as saudades de seus alunos preferidos e tudo acontece exatamente como nos anos anteriores pelo menos até Dumbledore apresentar o professor de Magia Egípcia Amon In Su. Obviamente o time feminino de Hogwarts lavou todo o chão do salão principal com a baba toda. Outro fato que chamou a atenção dos alunos de Dumbledore foi ele ser chamado em particular por Snape e deixar o banquete pela primeira vez em anos antes que este se acabe.

Ao sair do banquete Helena dá uma última olhada no seu novo alvo de fascínio (o professor Amon In Su), mas assim que adentra o corredor solitária dá de cara com professor Dumbledore.

Helena, eu receio que você tenha que nos acompanhar. – Dumbledore parece triste e Snape com aquela cara insípida. O corredor até o seu quarto parece longo e a tensão parece aumentar cada vez mais...

... no quarto de Helena...

E agora me diga... – Snape começa a ter chiliques em cima da mala de Helena que estava aberta sobre a sua cama. – O que é isso? – Snape levanta um pote de vidro cheio de cabeças dissecadas.

ISSO NÃO É MEU! – O estômago de Helena revira e ela vai pro banheiro.

Como poderia ser ela Severus? – Dumbledore parecia mais tranquilo ao ver a reação de Helena. – Isso pode ter sido plantado em sua mala. É só mais um grande clichê! Teremos que achar o verdadeiro dono disso!

Snape se enfurece mas se contém. Os senhores recolhem o material de cima da cama e se retiram do quarto depois de verificar que Helena estava bem. Assim que eles saem Jake e Brenda entram seguidos de Penny e Sharon (colegas de quarto de Helena e Brenda).

O que eles queriam? – Jake parecia estar apavorado, estava mais branco que a irmã que acabara de vomitar.

Eles acharam...

O que? – Penny pergunta o que todos querem ouvir.

Cabeças na minha mala! – Helena fala e vai ao banheiro novamente. Brenda parece inconformada.

O que você anda fazendo pra sua irmã Jake? – Sharon já desconfia do garoto.

Eu amo a minha irmã tá! – O garoto fica com raiva e sai batendo a porta.

Não seja tola. Ele jamais faria uma coisa horrível dessas pra Lena. E além disso, onde conseguiria as tais cabeças? – Penny reflete deixando Sharon sem o que dizer. Brenda deita na cama da irmã com vontade.

Eu não quero ser grossa, mas ai foi o lugar exato de onde Professor Dumbledore e Snape acharam as cabeças! – Sharon avisa Brenda se segurando pra não rir da amiga.

Bem... – Brenda tenta não perder a pose ao se levantar ligeiramente depois do aviso da colega. – É melhor descermos para não dar bandeira. Alguém pode desconfiar do que aconteceu. – Mana? Sai daí e vamos descer logo. Vem!

Helena está pálida e ligeiramente em choque.

Eu vou descobrir quem foi o bastardo que fez isso comigo! Garanto que foi Josh Mills! – Helena fica agressiva e abre a porta quando Neville e Simas caem no chão. – O que-

Não foi a gente quem colocou as cabeças! Eu juro! Eu nem sei onde se compra isso! – Neville fala apavorado tropeçando ao fugir junto de Simas que nem se atreve a dizer uma palavra.

Feito! – Brenda olha com desgosto. – A escola inteira já sabe!

As garotas descem sem chamar a atenção mas depois de dez minutos o salão comunal inteiro já está sabendo e os sussurros se espalham.

...no salão comunal da Grifinória...

Então era esse o seu mistério, o jeito como iria arrasar o colégio? – Hermione chega de uma maneira agressiva. Helena olha rapida e massivamente para Harry. – Trazendo cabeças dissecadas pra dentro da escola! O que você pretendia? Fazer o feitiço da página 334 o qual nem me atrevo a dizer o nome?

Cala a boca! – Helena fica em prantos. – Não fui eu! – Enquanto a cena se desenrolava Harry, que não queria repreender a amiga ficava observando a cena. Estava confuso. Tudo indicava que o que Hermione dizia era verdade mas Helena era Grifinória, além de ser Helena. Aquilo estava o matando, não podia ser verdade.

Hermione, você não se enxerga não é? Uma garota do seu tipo, deveria tá mais preocupada com o que fazer com esses emaranhados no cabelo e não com o que andam aprontando com a minha irmã! – Brenda não atura ver Helena chorando. – Se tem algum problema, vá falar com o diretor! Ele sabe muito bem o que aconteceu! – Brenda pega a irmã pelo braço e leva para o meio de uma roda de meninos. Aquela última frase, tinha dado a idéia a Harry que tiraria a angústia de seu coração. Ele foi falar com Dumbledore.