Capítulo 5 – Ramsés III

... Nos jardins do castelo...

Um novo dia se iniciou cheio de vida e cheio de jovens correndo pelo salão para chegar as suas salas a tempo.

como vocês acham que vai ser a nossa aula de Trato das Criaturas Mágicas? – Penny pergunta num tom malicioso.

Se você continuar falando mal do Hagrid, sério- Helena toma as dores do amigo meio gigante.

Naaaa sua boba, olha pro Harry! – Penny coloca seus cabelos loiros pra trás da orelha e esconde o rosto para rir da cara de bobo de Harry.

Eu não acredito em vocês! – Helena fala completamente envergonhada.

Eu digo isso desde que entramos na escola e você sempre riu, qual o problema agora? – Sharon passa um tom de ironia.

Bem, melhor eu ir pra aula, eu posso me atrasar! – Ela fala deixando Brenda, Sharon e Penny pra trás depois do embaraço que havia passado.

... Observando a cena...

Viu Harry? Ela nem veio conversar com você. Só me pergunto se é esse tipo de garota que você quer. – Hermione olha pro amigo com pena.

Hermione, você já imaginou que eu poderia ter ido até ela? – Harry se irrita com a montanha de insinuações de Hermione.

melhor eu não dizer mais nada mesmo. – E Hermione desce assim que termina a frase.

... Na aula de Trato das Criaturas Mágicas...

Bem, já que todos estão presentes eu gostaria que vocês se reunissem em grupos para que eu possa distribuir esses animais. – Hagrid parecia um tanto infeliz naquela manhã.

Os alunos se reuniram em grupos de três e quatro e assim que Hagrid voltou com três gaiolas cobertas, chamou a atenção dos alunos.

Eu disse grupos, preciso de grupos com seis ou mais. – Hagrid faz sinal para os alunos se juntarem mais. Harry não perde a chance e vai para o lado de Helena. Hermione e Ron se juntam apesar da insatisfação de Hermione.

aposto que estão curiosos para saber o que tenho nessas gaiolas. – Hagrid fala orgulhoso e é zombado por alguns alunos da sonserina. – Hoje vocês irão conhecer as únicas três criaturas de uma espécie que muitos dizem ser sagrada!

Fala logo o que é! – Pansy Parkinson grita abraçada em Draco Malfoy.

ok! ok! – Hagrid faz um pequeno suspense e puxa os panos dourados. Debaixo daqueles panos aparecem três najas uma diferente da outra dentro de caixas de vidro, especiais para o transporte das mesmas. - É fato que Ramsés III antes de morrer, derramou suas últimas gotas de sangue sobre uma naja de ouro a transformando assim em ser personificado e vivo de sua imagem. Para os nascidos trouxas que estiverem presentes, isso seria como uma espécie de reencarnação imediata.

Professor, e o que é que isso tem a ver com as najas? – Harry pergunta um tanto confuso enquanto Hermione e Helena trocam olhares por instantes sem que ele perceba. Helena parecia ter medo que Hermione a arranjasse mais confusão do que já tinha.

Esta aqui Harry, - Hagrid aponta com seu guarda chuva cor de rosa uma das naja com uma postura imponente. – Seria a própria reencarnação de Ramsés III.

E as outras professor? – Brenda pergunta curiosa.

Essa espécie se reproduz a cada mil anos.

Um espanto coletivo toma conta do local. A maioria dos bruxos nem tinha conhecimento da história. Helena observava lentamente aquela cobra, ela brilhava como ouro e parecia tanto pacífica quanto mortal.

Hagrid, digo professor! – Helena levanta o braço.

Sim?

Com quem conseguiu essas criaturas sagradas? – Helena chega perto da menor naja do grupo e a observa bem.

Bem, - Hagrid diz sem graça – O professor Amon In Su conseguiu com um de seus conhecidos do Egito e pediu para que eu falasse essa semana sobre essas incríveis criaturas.

E como você cuida delas? – Helena parecia hipnotizada pela perfeição da pequena naja.

Não sou eu quem toma conta delas, é o próprio professor. – Hagrid parecia extremamente insatisfeito por essa declaração.

Helena percebe o incomodo que causa a Hagrid e sai para perto de Harry.

E aí? Bateu um papinho com elas? – Helena abraça o namorado.

Melhor não. – Ele encara alguns alunos da sonserina.

Depois da aula de Trato das Criaturas Mágicas, os alunos foram para a aula de Magia Egípcia com o professor Amon In Su onde se aprofundaram mais sobre as lendas dos faraós-deuses do Egito. Com a pele morena e os olhos puxados o professor seduzia facilmente as alunas sem qualquer esforço. Ele parecia um ser do próprio Egito Antigo, usava braceletes de ouro, cabelo liso e comprido e sem camisa a maioria das vezes. Agia como um verdadeiro faraó. Depois de dar uma aula de história geral sobre o Egito o professor Amon In Su começou de fato a matéria daquele dia.

Bem, como acredito que vocês nunca tenham tido história da magia, gostaria de começar essa semana com pura magia baseada no povo Egípcio. Claro que, para tal, precisaremos nos inteirar de uma história específica, sobre Ramsés III pra ser mais exato, pois acredito que a sua história seja a que contenha mais mágica de todas elas. Portanto, vou pedir que pesquisem na biblioteca e me escrevam um pergaminho de 30 cm sobre sua história e lendas e na sexta feira, faremos algo inacreditável! – O espanto foi geral. Nem mesmo Snape, o vilão da escola, jamais pedira algo assim tão grande em tão pouco tempo. Apesar das reclamações gerais, todos na sala de aula estavam curiosíssimos para ver o que aconteceria na sexta-feira.