Capítulo 9 – Rumores e Intrigas

À noite no salão comunal, Helena, Brenda e o crânio da classe Penny, faziam a tortuosa lição de poções que consistia em 30 cm de pergaminho sobre poção polissuco, os rumores eram de que Snape queria comprovar através do estudo que o professor de poções era um velho gorducho ao invés de um formoso descendente egípcio.

Então, como foi a conversa com o seu senhor Amon In Su? – Penny perguntava tentando deixar as garotas menos encabuladas com a sua genialidade em poções.

Ai Penny, Sinceramente não sei como você consegue estudar e conversar ao mesmo tempo. – Realmente Helena não queria confessar a conversa que tivera com ninguém, nem à sua própria irmã.

Ai, Amonzinho, não faz assim que machuca! – Brenda fazia mil caretas e beicinhos para a diversão geral do grupo em volta reunido.

Você poderia parar com a palhaçada por favor! – Helena fica vermelha. Brenda ri mais ainda. A bruxa se enfurece, pega os materiais e vai para outro canto do salão comunal. Harry a observa extremamente estressada. Tenta se aproximar com calma.

Len... Podemos conversar? – Harry chega com uma voz doce que só ele saberia fazer. Ao primeiro momento Helena parecia que ia voar no pescoço de Harry tamanha era sua gana, mas em um segundo momento os olhos verdes cintilantes de Harry amansaram a fera.

Claro... – Ela fala tentando manter a calma. Ele senta.

Sinto muito que eu não tenha podido ir à ala hospitalar ontem...

Helena olha com um claro ar de desapontamento e desconfiança. Um silêncio incômodo paira no ar e Helena se irrita novamente mas sempre mantendo o tom de voz baixo.

Olha Harry, sobre isso eu não tenho nada a dizer, só que esperava mais de você, mas você que sabe... – Ela dizia encarando atentamente o papel no qual escrevinhava.

Eu me sinto realmente, totalmente, absolutamente tolo por ontem, realmente eu-

Harry, você simplesmente não lembrou de mim! – Helena levantou com o rosto coberto de lágrimas.

Isso não é verdade! Você não se deu conta que talvez, só talvez me doesse tanto ver você naquele estado por minha causa que talvez eu não tivesse coragem de ir vê-la? – Todos olharam para a cena atônitos, Mister Harry Potter se declarando em plena praça pública para Helena Mcgold. O momento era realmente intenso e digno de novela.

E mais uma vez Potter, tinha que ser tudo sobre você! – Helena deu as costas firmemente e subiu as escadas sem olhar para trás. Ao fundo podia ouvir vários "miauuus" seguidos de risadas. Quando encostou a porta, Helena não se agüentou e ao deitar na cama agarrou o travesseiro com força, chorando.

... Entre um miau e outro...

Eu não quero ser estraga prazeres Harry, mas eu tenho que te contar... – Sharon se aproxima do magrelo, zoiúdo e feio.

Realmente Sharon eu não quero saber! – Harry na medida do possível tenta ser educado.

Bem, é realmente importante, é só pra você não se iludir na verdade, mas você quem sabe... Eu só quero te alertar. – Sharon fala como se não houvesse importância nenhuma mas Harry ao ouvir as palavras 'iludir' e 'alertar' se entrega na hora.

Ok, pode falar! – Harry já não estava no melhor de seus dias mesmo, então era melhor que fosse agora.

Bem, na enfermaria, quando nós fomos visitar Helena ontem de manhã, ela disse... – Sharon faz suspense.

Ela disse o que Sharon? – Harry pergunta intrigado.

Bem, ela disse que tinha uma queda pelo professor Amon In Su. E depois dessa aula... sei não, se não for fingimento não dá nada. – Ela faz uma cara de chocada e desapontada com a 'amiga' e dá várias investidas em Harry que não sabe exatamente o que pensar depois do que ouviu.

Por que deveria acreditar nisso? – Harry magoado mas desconfiado ao mesmo tempo.

Primeiro por que eu sou a melhor amiga dela e depois porque não sou a única testemunha, Penny, Brenda e Jake também ouviram isso. – Sharon faz uma cara de "vencedora" para Harry que fica sem argumentos. O garoto espera que ela o deixe em paz e chega no segundanista Jake.

Hey Jake! Como está? – Harry tenta ser o mais natural e despojado possível, coisa que ele nunca foi, o que já deixa Jake com suas duas orelhinhas de 'lobinho' em pé.

Bem, sem namorada, estudando como um condenado, jogando patavinas no quadribol, não podia estar melhor! – Jake fala irônico encarando a lareira do salão.

Você precisa sair mais! – Harry deu um conselho tão-não-harry que Jake foi direto ao assunto.

Qual é o grilo cara? – Apesar da pouca idade que Jake tinha (3 anos a menos que Harry), ele era muito esperto e tinha a cabeça mais no lugar do que muitos quintanistas.

Bem, alguém me disse-

Sharon, ela estava com você a menos de cinco minutos-

que seja! Ela me comentou algo e disse que você poderia confirmar, então gostaria dessa confirmação se possível... – Enquanto Harry escolhia as palavras, Jake olhava muito suspeito pra ele e decidiu ser mais direto do que o normal.

Olha, fiquei sabendo que Brenda brigou muito feio com Sharon e disse umas boas verdades pra ela, portanto não acredite na palavra 'amiga' vindo daquela meretriz! Depois, se é sobre o professor Amon In Su, sim, Helena disse sim, mas única e exclusivamente por causa de Brenda que ameaçou cortá-la a garganta com olhos, sei lá por quê! – Jake que tinha ouvido toda a intriga de Sharon responde. – Coisa de mulher, entende?

Muito explicativo! Desculpa o incômodo! – Harry percebe a chateação do garoto com todas aquelas perguntas e decide deixá-lo em paz, mesmo que inquieto. Harry fica chateado. Tinha que concordar com Jake, era legítima coisa de 'Sharon' aquele ato "altruísta" dela. Não comprava aquela história por nada no mundo, mas realmente algo o incomodava... Por que Amon In Su? Por que não um sonho de amor explícito com ele por exemplo... sim, porque provavelmente o sonho era sobre aquela missão louca dela, a qual ela já tinha se referido a ele. Mas por que o professor? Harry deixa seus pensamentos confusos no salão e vai para o seu quarto levemente irritadiço.