(Cap9)
2006
Eles confirmaram que a casa pertencia a Roderick Allans e conseguiram um mandato. Cercaram a casa.
Ele chamou Michael Figh e Elton Trents, mandou que eles ficassem vigiando as redondezas e qualquer movimentação diferente lhe avisasse. Para os irmãos Seirly a ordem era se armarem e atirarem se necessário fosse. Chamou Morris Nexis e John Jern para descerem com ele no porão.
Ele entrou na frente, depois eles. Então ele trancou a porta depois que eles passaram.
"Não precisam mais esconder, quero saber para quem ligaram".
Disse ele apontando uma arma para os dois. Eles negaram, nunca fariam isso.
"Muito bem, eu vou descer ele. Segurem-no pelos braços, o quero em pé".
Desceu ele e cada um foi de um lado, quando as pernas encostaram-se ao chão, ele não se firmou. Então eles o seguraram. Ele ficou a uma distância segura deles, mirou a cabeça do Griss e atirou. Ele caiu no chão ainda batendo a cabeça. Depois mirou o peito de um deles e atirou duas vezes, depois o outro. Ele olhou para os três corpos no chão, virou-se e saiu.
Lá fora se ouvia tiros, os irmãos Seirly estavam atirando contra os policiais. Os outros dois estavam lá em cima, tentando falar com alguém. Ele subiu e os matou também. Ninguém que o conhecia ficaria vivo. Deixou que os Seirly ficassem entre ele e a policia. Foi para a garagem e num Explorer blindado enfrentou as viaturas e fugiu.
Enquanto ele fugia, alguns policiais entraram pela parte de trás da casa. Adam Seirly e Antony Seirly foram alvejados e mortos durante o confronto, os policiais revistaram a casa e depois a liberaram o local. Nick, Brass e Warrick entraram, Brass foi para os quartos, Warrick para a cozinha e Nick foi para a sala.
Nick achou uma escada, desceu e a porta estava meio aberta. Viu três corpos no chão e gelou. Meu Deus, não! Correu até eles e reconheceu o Grissom. Ele tinha um risco com sangue e pólvora no lado direito da cabeça. Gritou.
"Grissom. Fale comigo".
Passou a mão no rosto dele, estava muito machucado. Nick tentou ouvir a respiração e não conseguiu.
"Griss".
Pegou o rosto dele com muito cuidado.
"Mestre".
Estava chorando quando ele balbuciou
"Nick".
Ele olhou e viu o Griss olhando para ele.
"Eu achei você".
Gritando para os outros.
"Ele está aqui. Tragam os paramédicos".
E olhando de novo para Griss.
"Nós recebemos sua carta e não queria que fosse a última coisa que falaria por você. Ele fugiu, mas vamos pegá-lo".
Entraram os paramédicos, seguidos por Warrick e Brass. Os três ficaram juntos o vendo ser atendido. Todos os procedimentos básicos depois o arrumaram com o colete cervical, limparam o ferimento e enfaixaram-no. Foi colocado na maca e saíram seguidos pelos três. Os outros dois estavam mortos.
Lá fora estava Greg, Catherine e Sara. Eles o viram ser colocado na ambulância e Sara foi com ele. Sentou-se ao seu lado e lhe deu a mão, ele ficou segurando a mão dela o tempo todo até o hospital.
