Resumo: Tiago Potter e Lílian Evans sempre foram apaixonados um pelo outro. Tiago se deu conta disso antes, é verdade... Depois de um bom tempo (que é mostrado na fic) para Lílian admitir que também amava Tiago, ela descobre que uma de suas melhores amigas também é apaixonada por ele. E agora? Será que ela abandonará o seu amor pela amizade de uma amiga? E você, abandonaria...?

OBS: Todos os personagens dessa fic são de autoria da J.K. Rowling, com a exceção da Ana e da Isabelle.

Bom, vamos à história...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 1 – O segredinho de Sirius

- QUE DROGA POTTER, SERÁ QUE EU NÃO POSSO TER UM MINUTO DE PAZ QUE VOCÊ JÁ VEM ME ATORMENTAR? – berrou furiosamente Lílian.

- poxa minha ruivinha, assim você estoura os meus tímpanos né? – respondeu Tiago.

Depois de um longo suspiro seguido de uma tentativa enorme de se manter calma, veio a respota da "ruivinha":

- Potter, já te falei milhões de vezes para não me chamar assim, principalmente porque eu NÃO SOU a SUA ruivinha!

- pode não ser ainda...mas veja bem: ainda...!

- POTTER! Retire-se já daqui e me deixa estudar, por favor?

Tiago abriu um belo sorriso e foi embora, mas não sem antes deixá-la com uma piscadinha de olho tipicamente marota. "Potter...", pensou Lily, bufando de raiva e cansaço, em seguida.

E assim foi momentaneamente encerrada uma das zilhões de discussões que Tiago e Lílian tinham quase todos os dias. Eles já eram conhecidos por toda Hogwarts por viverem sempre brigando um com o outro. Bom, na verdade era mais Tiago implicando e Lílian brigando (ou seria berrando?), mas enfim... Ainda tinham aqueles corajosos que apostavam que aquilo não passava de puro amor...mal sabiam eles que apostavam totalmente certo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E mais um belo dia de sol surgia nos terrenos de Hogwarts. Enquanto a maioria dos alunos ainda estavam em seus sonhos mais profundos, uma certa setimanista de cabelos cor de fogo e olhos verdes feito esmeraldas muito bonitas descia as escadas do dormitório feminino da Grifinória cantarolando uma canção trouxa. Ao chegar no salão comunal de sua casa, avistou um grupo de 4 garotos sentados perto de uma lareira (no momento, apagada) sussurrando (ou até armando, a ruiva se arriscaria a pensar) sobre um assunto que parecia muito importante. Mas o problema era que não era um simples quarteto masculino... era O quarteto masculino. Eram os marotos. Era o grupo de amigos mais popular, invejado e querido de toda Hogwarts.

A ruiva, que ainda não fora notada, apurou os ouvidos para tentar ouvir o que os marotos estavam supostamente tramando. Para seu desgosto, tudo o que ela conseguiu ouvir foi um "pela primeira vez na minha vida não sei que atitude tomar... sei lá, acho que ela não vai aceitar" sair do maroto mais charmoso: Sirius Black. Quando ela tentou absorver a informação e entender o que ele estava querendo dizer com aquilo, percebeu que sua presença enfim foi notada:

- Bom dia Lily! – exclamou Lupin, o mais responsável dos marotos.

- Er, bom dia Remo – respondeu Lílian meio sem graça. Afinal, ser flagrada pelos marotos tentando ouvir a conversa deles não era a coisa mais agradável do mundo, não é mesmo?

Tiago, é lógico, não perdeu a oportunidade de implicar com a sua "amiga":

- Tentando ouvir a nossa conversa, querida Lily?

- Não seja ridículo Potter, eu tenho mais o que fazer! – disfarçou a menina.

Depois de uma gargalhada sarcástica, Tiago continuou num tom muito irônico:

- Ah, lógico. Minha flor, eu sei que nós somos extremamente interessantes, mas daí a ficar nos espionando já é muita falta de educação, você não acha? – seguido de uma careta da parte de Lílian, Tiago continuou – De qualquer forma, não precisa se desesperar, você não vai demorar muito para descobrir do que se trata o nosso precioso assunto. É só você manter a calma, e saber esperar!

E dando um inesperado beijo na bochecha de Lílian que, diga–se de passagem a fez corar muito, Tiago foi em direção ao quadro da mulher gorda seguido dos outros 3 amigos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cerca de meia hora depois, Lílian estava tomando café com suas amigas e colegas de quarto Ana e Isabelle. Como ela estava um pouco calada e com uma expressão pensativa, logo uma de suas amigas, Ana, perguntou:

- Lily, aconteceu alguma coisa? Você está com uma cara tão estranha...

- Que? – depois de voltar a si, ela respondeu. – Ah, Ana... não sei. Eu estava saindo do dormitório hoje quando encontrei os marotos conversando... Black disse algumas coisas que... sei lá, pode ser bobagem minha, mas ele me pareceu muito preocupado para o normal dele.

- O Sirius? O que ele estava falando E-XA-TA-MEN-TE?

Depois de um certo espanto com a atitude curiosa até demais da amiga, Lílian contou exatamente o que tinha acontecido no salão comunal.

Após terminada a história, Ana perguntou se Lílian tinha certeza que não deixara escapar um mínimo detalhe. A ruiva confirmou, mas ainda sem nem chegar perto de entender a reação da amiga, perguntou o que estava acontecendo e se ela suspeitava de alguma coisa.

Ana levantou-se rapidamente e, sem responder a pergunta lhe feita, disse que tinha prometido a professora de Transfiguração chegar antes da aula começar para ajudá-la nos preparativos.

Só o que restou a Lílian foi continuar sem entender nada e mergulhar em seus próprios pensamentos tentando achar um motivo para a reação um tanto quanto diferente de sua amiga e decifrar o que Black queria dizer com aquelas palavras. Mas afinal, aquilo podia ser apenas um bate-papo comum entre os marotos, e ela estava levando tudo a sério demais. Só que logo em seguida Lílian recordou-se das palavras enigmáticas do Potter, e chegou a duas conclusões:

1-Não, o que ela tinha ouvido não foi apenas um fragmento de um bate-papo comum entre aqueles garotos.

2- Ao mesmo tempo, percebeu também que não adiantaria nada ficar ali tentando adivinhar o que eles estavam tramando... Restava apenas seguir os conselhos do Potter (peraí, ela pensou mesmo nisso?) e esperar para ver.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: E aí, o que será que o Sirius estava querendo dizer com aquilo? Bom gente, essa é a primeira fic que escrevo... espero realmente que o começo tenha ficado bom, mas gostaria de receber reviews SINCEROS, acima de tudo. Afinal, críticas têm que ser construtivas, não é? COMENTEM, POR FAVOR!