Capítulo 2- Ai ai, os pombinhos...
Uma semana depois...
- Potter, dá pra você falar um pouco mais baixo? Não está vendo que tem pessoas normais aqui querendo estudar?
- Você chama por acaso de normal ficar o dia todo perdendo tempo lendo um bando de livros idiotas?
- E você chama de normal ficar vagabundeando por aí ou dar risadas escandalosas no salão comunal só para chamar a atenção de garotas?
- Ah minha ruivinha! Agora eu entendi o motivo da sua irritação... mas não se acanhe, tem um pouco de Tiago pra você também!
- Ai Potter, você é simplesmente RIDÍCULO!
E com o rosto praticamente da cor de seus cabelos e seus olhos cheios de raiva, Lílian deu as costas para Tiago e saiu bufando para o dormitório feminino. Ao chegar lá, encontrou duas expressões diferentes: Ana com cara de abobalhada e Isabelle totalmente surpresa. Depois de ser notada, veio a pergunta de sempre:
- Brigou com o Potter de novo, Lily? – perguntou Isabelle.
- Claro! Aquele idiota me tira do sério! Ele não tem respeito por ninguém, Belle! – explodiu a ruivinha.
- Sabe Lily, eu realmente não entendo porque você insiste em discutir tanto com ele. – falou Belle.
- Eu concordo. Tudo bem que às vezes ele implica um pouco demais, mas você também exagera né, amiga! – após a careta esboçando nojo de Lily, Ana continuou – O Tiago é uma boa pessoa, só é preciso saber levar ele!
- Tá, tá! Mas vamos mudar de assunto. Por que quando eu entrei aqui você tava com uma cara tão feliz?
- Eu? Que isso Lily!
- Vamos Aninha! Para de enrolar e conta logo! Até porque pelo que eu vi, a Belle já sabe não é?
- Ok. Vou contar então, mas se você começar com as suas caras de "eu não acredito que você fez isso" eu paro imediatamente, entendeu Senhorita Evans?
- Ei! Hahaha, eu nunca faço essas caras, Ana!
Após um olhar "tá bom, até parece" vindo da Ana, Lily continuou:
- Tá vai, eu não vou fazer cara nenhuma!
- Bom, então vou começar: faz um certo tempo já que estou afim do Sirius. Lily, você prometeu não fazer essas expressões! Continuando... eu estava afim dele, mas por ele ser o galinha mor de Hogwarts e ter qualquer uma a seus pés, sempre achei que nunca fosse rolar nada entre nós. Só que a cerca de duas semanas pra cá, não sei se você reparou, ele começou a mandar umas indiretas muito suspeitas pra mim. Eu, claro, com medo de me iludir não liguei. Dois dias antes de você ouvir aquela conversa entre os marotos no salão comunal, o Sirius veio falar comigo e me chamou pra sair! Eu fiquei em êxtase total! Mas por medo dele só querer me usar e depois jogar fora, disse a ele que precisava de um tempo para pensar no convite. Na noite do dia em que você me contou o que ouviu Sirius sussurrar, ele veio falar comigo novamente. Eu realmente não sabia o que dizer, eu tava com muito medo dele me magoar sabe! E, quando vi, já estava soluçando e abrindo todo o meu coração pra ele! LÍLIAN EVANS JÁ MANDEI VOCÊ PARAR COM ESSAS CARAS! Voltando ao assunto. Sabe o que ele fez? Simplesmente disse que nunca quis brincar comigo e que ele estava realmente gostando de mim, só demorou um pouco para admitir. Para finalizar a minha noite perfeita, o Sirius completou dizendo que uma prova de que tudo que ele tinha acabado de falar era verdade, é que ele queria namorar comigo! E é assim que nós estamos agora: na-mo-rando!
- Eu sei Lily, eu também fiquei pasma quando a Ana me contou. – falou Belle para quebrar o silêncio que se instalara no quarto.
Mas a ruiva não ficou em silêncio por não aprovar a história. Ela permaneceu calada devido ao choque da informação que acabara de ouvir. Depois de ter voltado a si com o comentário de Belle, Lily levantou e deu um abraço muito apertado (afinal, em certos momentos um gesto vale muito mais que mil palavras, não é verdade?), na amiga (que agora estava comprometida!) e rindo, falou:
- Fico muito feliz por você Ana! Mas poxa, você podia ter me contado isso antes né sua mala!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na mesa da Grifinória no salão principal, enquanto os marotos junto com Ana e Belle tomavam o café da manhã, chegava uma certa ruiva um tanto quanto...afobada. Mas, sem perceber a presença dos meninos, Lily já foi explicando o motivo para aquela cara (mesmo sem nem ter sido perguntada... acho que isso é peso na consciência...!):
- Ai meninas, como eu fui perder a hora daquele jeito! Vocês podiam ter me acordado né!
- Você nunca se atrasa! Como podíamos adivinhar? – respondeu Belle – Mas qual foi o motivo para a novidade do ano?
- Você e suas ironias Belle... mas nem fale nesse assunto! Sabe com quem eu sonhei? – e enfim notando a presença dos marotos (principalmente a do seu "querido" Potter)... – POTTER! O que você pensa que está fazendo aqui?
- Sonhando comigo, ruivinha?
- Não fuja da pergunta que eu te fiz!
- Minha florzinha, eu sei que você ficou muito atordoada por sonhar comigo, todas ficam, por isso todos nós relevaremos o fato de você esquecer que a sua MELHOR AMIGA agora está namorando o Sirius. – disse Tiago.
- E o que isso tem a ver com VOCÊ estar sentado aqui também?
- O que tem a ver é que eles são meus amigos, Lílian. E eu não vejo mal nenhum em tomarmos todos café da manhã juntos. Aliás, até agora ninguém se opôs a essa idéia, com a sua exceção. – manifestou-se Sirius, no que deixou a ruiva muito sem graça.
- Er... você tem razão Black, me desculpe.
- Tudo bem minha ruivinha, a gente desculpa você! (gente, se o Tiago não soltasse essas piadinhas, não seria o Tiago!).
- Em primeiro lugar, Potter: eu não sou sua ruivinha. – e tentando manter-se calma, Lílian prosseguiu - Em segundo lugar: TIRA A MÃO DA MINHA CINTURA! (eu disse tentando?)
- Poxa Lily, qual o problema de eu te abraçar?
- TODO POTTER, TODO! EU NÃO TE DOU ESSA INTIMIDADE!
- Então sai comigo que eu paro de te abraçar. Paro por hoje, lógico!
Foi nessa hora que Lily se pegou olhando para aquele sorriso que Tiago acabara de abrir. Não era um sorriso qualquer, era um sorriso maroto, um sorriso que encantava qualquer uma. Então, para tentar afastar esse pensamento que ela achava absurdo, Lily simplesmente levantou e saiu do salão comunal.
- Aninha, por que a sua amiga é tão estressadinha?
- Juro que também gostaria de saber, Sirius. – disse Ana um pouco pensativa – Ah, mas deixa isso pra lá. Acho melhor nós irmos também senão quisermos perder a aula de Poções.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: E aí, o que acharam? Acho que a nossa querida Lily está começando a ver o Tiago de outra forma. E para vocês ficarem sabendo quais os próximos sinais que ela dará, só DEIXANDO REVIEWS (por favor!), que aí eu posto o terceiro capítulo (já está até escrito) ;-)
Obrigada as meninas que comentaram, e podem deixar que com o tempo os capítulos dessa fic vão aumentando!
Próxima atualização (só se tiver reviews!): no máximo 15/02.
Beijos a todos!
