O Salão Principal já havia sido arrumado. As mesas encontravam-se em seus devidos lugares. Os alunos estavam comendo enquanto, muitos deles, conversavam, fazendo com que um falatório tomasse conta do lugar.
O assunto predominante era a terrível invasão que havia acontecido na noite anterior.
Um evento que eles consideravam como sendo muito difícil, ou praticamente impossível, de ocorrer. Afinal, Hogwarts era o 'lugar mais seguro do mundo' e, além disso, estava com a segurança reforçada devido a presença dos guardas de Azkaban.
E, por consequência, as mais diversas teorias eram criadas numa tentativa de explicar sobre o que Sirius Black fizera para conseguir tal façanha. Fazendo, também, especulações sobre onde ele estaria escondido, apenas aguardando que outra oportunidade parecesse para poder atacar seu alvo.
Alguns poucos estudantes comentavam sobre outros assuntos. Sendo a respeito dos acontecimentos estranhos os quais estavam acontecendo com frequência durante aquele ano letivo. Sendo eventos que estavam deixando-os extremamente preocupados, principalmente os que estavam tendo sua saúde prejudicada por eles. Ficando evidente pela presença de alguns alunos que estavam bocejando com frequência e apresentando muita dificuldade de manterem os olhos abertos por muito tempo.
Caso alguém entrasse no Salão Principal iria perceber que alguns estudantes não estavam compartilhando do mesmo clima que os demais.
Neville estava comendo, mantendo a cabeça abaixada, olhando para o brinquedo o qual mantinha no colo; era um ursinho pardo de pelúcia o qual utilizava uma gravata lacinho e uma pequena cartola, ambos da cor preta. Ele, aparentemente, conversava com o brinquedo.
Harry estava em silêncio. Tomava cuidado para não derrubar ou sujar o coelho de pelúcia roxo que mantinha, também, no colo.
Hermione comeu durante algum tempo até que parou e ficou observando Ron. Ela já tinha percebido que alguma coisa anormal havia acontecido com o amigo durante aquela noite. Afinal, ele estava agindo de maneira muito semelhante àquele dia no qual ele narrara uma cena que aparentava ser um sequestro que estava prestes a acontecer.
Algo que lhe trouxe memórias as quais haviam sido esquecidas por muito tempo. De um lugar que ela frequentou durante alguns anos. Sendo ele fonte de memórias de muitas crianças. Principalmente, infelizmente, devido aos últimos meses de funcionamento, quando terríveis eventos aconteceram.
Ron estava em silêncio. Ele não havia comido muito desde o momento em que aquela refeição havia iniciado. Sentia pouco apetite. Ainda estava sendo perturbado pela cena com que havia sonhado.
Algo que havia piorado por um sentimento que surgiu momentos antes daquela refeição. Um pressentimento de que a pessoa que viu sendo morta não era um estranho e sim alguém com quem tinha um grande relacionamento.
"Quem poderia ser?" Pensou Ron novamente.
Seu olhar percorreu pelo Salão Principal, algo que, por algum motivo, sentiu que deveria fazer naquele momento. Assim, ele pôde perceber que alguns estudantes estavam observando-o de maneira estranha, como se estivessem espionando.
Tais pessoas, ao perceberem que seu alvo estava olhando para elas, imediatamente tentavam disfarçar, começando a conversar com algum colega que tivesse sentado próximo.
Eles estavam presentes em todas as quatro casas sendo, por alguma razão, em maior quantidade nas casas da Sonserina e Grifinória.
Dentre eles, tinha a presença Colin Creevey, quem estava conversando com um garoto o qual estava sentado de seu lado, enquanto segurava sua câmera fotográfica.
Alguém que, segundo boatos, estava agindo de maneira diferente em comparação aos primeiros meses. Uma mudança que, segundo eles, havia acontecido após a noite em que o mesmo fora pego fora da cama. Fazendo com que a casa perdesse vários pontos e ele cumprisse detenção.
"Você teve outro pesadelo?" Questionou Hermione, aproximando, após ter olhado ao seu redor, temerosa de que aqueles estudantes acabassem ouvindo a conversa que teriam naquele momento.
"Sim..." Respondeu Ron. Estava tenso por ter de falar daqueles assuntos ali no Salão Principal. "E ele foi ainda pior que o daquele dia."
"Pior?" Questionou Hermione, tentando imaginar o que o amigo estaria prestes a contar naquele momento.
"Sim..." Ron respondeu, parando por alguns segundos. "Antes, eu preciso perguntar uma coisa... Qual é o nome do objeto que os trouxas colocam na parede e assim conseguem ver o que está acontecendo naquele mesmo quarto?"
"Câmera de segurança." Respondeu Hermione sem compreender direito o que aquilo significava. Nunca havia imaginado algum bruxo utilizando semelhante objeto.
"No sonho, na sala tinha a presença de um desses objetos numa das paredes." Relatava Ron no mesmo tom de voz, tornando difícil para que Hermione conseguisse ouvir perfeitamente o que outro estava narrando.
"Além disso, tinha uma pessoa sentada no chão. Ela estava utilizando uma roupa estranha... Aparentava ser uma fantasia que tinha partes metálicas dentro... Você já viu algo parecido?"
"Sim." Respondeu Hermione. "Foi naquele mesmo lugar sobre o qual comentei durante aquele dia."
"Então ele é pior que poderia imaginar." Comentou Ron. "Utilizavam uma fantasia que poderia facilmente matar uma pessoa empalada..."
"Empalada..."
"Sim... Pude ouvir o barulho das partes metálicas perfurando a carne da pessoa e quebrado alguns ossos."
Hermione voltou a recordar do que havia acontecido naquele dia. Momento em que todos os clientes tiveram que se retirar do restaurante. Ocasião em que os funcionários estavam desesperados, afirmando que um terrível acidente havia acontecido. Tratava-se de algo que deixou muitas crianças traumatizadas, fazendo com que elas chorassem desesperadamente.
Mesma cena que ela relembrou quando estava no Expresso de Hogwarts.
"Mione..." Ron falou preocupado com aquele silêncio que ela estava fazendo como também a expressão de medo que estava formando no rosto da amiga. "Aconteceu alguma coisa?"
"Estava tendo recordação do que aconteceu naquele tempo..." Hermione explicou. "Talvez tenha alguma relação com que está acontecendo agora... Não sei como, afinal, um dos donos daquela franquia de restaurantes foi dado como morto alguns meses depois que os estabelecimentos foram fechados, enquanto o outro cometeu suicídio."
"Relação com os pesadelos, monstros que estão aparecendo com frequência e a insônia que está atacando muitos estudantes?"
"Sim..." Respondeu ela. "Não sei como isso pode ser possível, mas precisamos descobrir o que está acontecendo nesta escola antes que o pior aconteça..."
Depois deste momento, Ron e Hermione não conversaram mais. Ficaram em silêncio até o momento em que o café da manhã terminou. Momento em que os alunos saíram do Salão Principal.
