Hermione rapidamente foi para a biblioteca após o término daquela aula. Sabia que aquele final de semana seria um dos mais corridos até então. Ela tinha, além das atividades de outras matérias, aquela redação para fazer. Sendo um prazo curto para conseguir escrever dois rolos de pergaminho.
Um tema que gerou descontentamento por parte de muitos alunos. Estes afirmaram que o professor Snape havia atrapalhado todo o cronograma ao adiantar aquela matéria de maneira desnecessária, e, por conta daquilo, eles não iriam fazer aquela atividade.
E, por consequência disso, somente ela e Harry seriam os únicos alunos a realizarem. Afinal, Hermione estava determinada em conseguir fazer aquela atividade da melhor forma possível. Sendo incapaz de se imaginar deixando de entregar alguma lição, por mais difícil que fosse para fazê-lo.
Ela conseguiu ficar na biblioteca durante algum tempo considerável. Primeiro ficou andando por entre as prateleiras, tentando encontrar o máximo de livros que falassem daquele assunto.
Depois, ela sentou-se numa das cadeiras, colocou os livros sobre a mesa, começando a lê-los. Contudo, não muito tempo depois, ela teve que sair devido aquela constante sensação de que estava sendo vigiada.
Um sentimento causado, principalmente, pela chegada de um aluno. Este, aparentemente, fingia ler um livro enquanto, constantemente, lançava breves olhares para Hermione.
Sendo aquele aluno uma das pessoas a qual Harry e outros alunos tentavam evitar contato ou conversar o máximo possível, como se tivessem muito receio do que ele fosse fazer.
Hermione foi caminhando em direção do quadro da Mulher Gorda, tendo dificuldade por conta do peso que ela estava carregando. Devido a isso, ela pensava em como ela iria fazer em relação às escadas do último andar as quais ela deveria o máximo de cuidado. Um passo errado, poderia fazer qualquer um despencar de sete andares.
Enquanto passava pelos corredores, vários olhares foram atraídos para ela. Muitos olhavam para aquela cena e começavam a conversar e a fazer comentários a respeito do que estavam vendo.
Hermione encontrou-se com Harry que estava retornando de uma das conversas com Dumbledore. Assim ele pegou os livros e os carregou até o Salão Comunal. Algo que chamou ainda mais atenção dos estudantes que logo mudaram o assunto da conversa que estava tendo anteriormente.
"Ele está carregando como se os livros estivessem leves." Observou Hermione. Via que a força que Harry adquiriu recentemente, de alguma forma, era ainda maior do que ela tinha percebido no Caldeirão Furado.
Ao chegar na sala Comunal, o sentimento de que estava sendo observada continuou a perturbá-la.
Durante aquela noite e madrugada, Hermione conseguiu adiantar bastante aquela redação. Quando parou já era bem tarde, estando somente os três no Salão Comunal. Ron foi o primeiro a dormir, depois foi Hermione que deixou Harry que continuou a fazer aquela redação.
Na manhã seguinte Hermione e Ron viram que Harry havia terminado aquela atividade. Algo que Ron não estava acreditando, afirmando que Potter deveria ter passado a noite em claro para conseguir fazer tal façanha.
Harry ficou negando por bastante tempo, afirmando que havia dormido durante aquela noite.
Os dois bruxos ficaram ainda mais surpreendidos quando viram o que Potter havia escrito. Era um pouco mais que havia sido pedido para que fosse entregue na próxima aula.
Depois de ter tomado café, Hermione continuou com a tarefa até o momento que ela deu uma pequena pausa. Ocasião que ela percebeu que Harry estava fazendo outra pesquisa. Ele lia o livro, enquanto fazia algumas anotações em um pedaço de pergaminho quando encontrava algum trecho que considerava relevante.
Além disso, ele constantemente, olhava brevemente para Bichento enquanto estava fazendo aquelas anotações. O gato ficava observando-o atentamente, uma vigília que estava ocorrendo com frequência.
Ela aproximou-se. Agora o tema era sobre animagos. O que também teria sido motivado pelas provocações as quais Snape havia feito durante aquela aula.
Hermione conseguiu ler brevemente as poucas anotações as quais ele havia feito até aquele momento e uma chamou atenção dela. Sendo esta que acabou por mexer com Hermione, deixando-a levemente perturbada, como se estivesse lembrando vagamente de algo suspeito.
"A expectativa de vida de uma animago transformado continua sendo a de um ser humano, não sendo essa reduzida para o tempo de vida que sua forma animal teria".
Antes que Hermione fosse capaz de falar com o amigo, Harry marcou a página do livro. Ele saiu do Salão Comunal, afirmando que precisa encontrar com Dumbledore para conversar com o diretor, dizendo que havia encontrado algo importante.
Sendo algo que deixou Hermione apreensiva, sabendo o que aquilo poderia significar.
"Ele está suspeitando que tem um animago disfarçado entre nós…"
A jovem bruxa ficou refletindo sobre quem poderia ser. Não tardando para que ela tivesse recordação de como Randall agiu em relação ao Perebas. Todo aquele interesse que ele demonstrou a respeito do rato, ainda mais quando ele soube o tempo que o roedor estava presente na família Weasley.
"Se isso for verdade…" Pensava ela. "Tal bruxo seria alguém que teria muito conhecimento a respeito deles, tendo passado junto deles. Pior ainda era em relação a Ron Weasley, conhecendo o bruxo muito bem, como também toda a família dele."
"Melhor pesquisar mais a respeito desse assunto." Pensou Hermione. Algo que ela iria fazer ainda naquele final de semana.
Seria na noite de sábado quando ela conseguiu terminar aquela redação, tendo ela consultado o calendário lunar para obter mais informações.
Não tinha mais suspeitas e sim certeza de que o professor Lupin era de fato um lobisomem. Tendo ele se encaixado nas descrições que os livros faziam sobre como identificar tal criatura. Algo que explicaria a ausência dele na aula como também a sonolência que ele estava sentindo no Expresso de Hogwarts, como se tivesse sido incapaz de dormir. Tendo, naquela madrugada, ocorrido a lua cheia.
Ela foi deitar-se após alguns instantes. Estava tão cansada que não demorou para adormecer. Durante esses momentos, ela teve alguns sonhos bizarros. Num deles ela estava olhando para um espelho, assustada com seu próprio reflexo. Ela aparentava estar consideravelmente mais velha, tendo em torno dos quarenta anos. Isso, enquanto ela afirmava que havia passado menos de dois meses.
Na segunda-feira, Hermione percebeu que Snape estava agindo de maneira mais ressentida em relação a Harry. Demonstrando mais rancor e desprezo que o normal.
Algo que a jovem bruxa relacionou com uma das conversas que o amigo teve com Dumbledore no dia anterior. Sendo o momento em que, provavelmente, relatou como o professor de poções agiu, mencionando o como ele ameaçara Weasley. E, como consequência, foi chamado pelo diretor que queria falar a respeito de tais comportamentos.
Mais tarde, Hermione ficou decepcionada quando o professor Lupin afirmou que não era preciso entregar a redação. Harry, por outro lado, estava demonstrando alívio pelo fato dos outros não terem feito aquela redação.
Uma aula que os alunos ficaram reclamando como que o Severo havia se comportado, ignorando completamente o estágio da matéria em que se encontravam.
O professor Remo Lupin tentou acalmá-los, afirmando que iria conversar com Snape a respeito de tal ocorrido. Sendo uma atitude a qual muitos duvidavam de teriam algum resultado.
"Será que essas substituições irão acontecer com frequência?" Questionou um estudante. "Pelo que conversei com outro aluno, já é a segunda vez que isso acontece nesse mês…"
Uma resposta que Hermione já conhecia. Um evento que ocorreria a cada lua cheia.
Naquela tarde, Hermione conseguiu conversar com Potter. O resultado que obtido foi exatamente o que ela estava esperando. Afinal, o amigo estava tentando esconder algo dela como também de Ron. Tratando-se algo que deveria ser extremamente sério.
Por um momento a atitude de Harry foi muito similar ao que ele havia demonstrado no Caldeirão Furado, constantemente, olhando ao redor.
Ele ficou falando para Hermione que nada de errado havia acontecido durante aquele mês de agosto. E, após ser questionado, Harry negou que Randall teria o agredido durante aquele mesmo período. Afirmações as quais Hermione suspeitava de que eram mentirosas.
A respeito das suspeitas sobre Perebas, Harry não quis conversar muito a respeito. Somente afirmando o que ela já havia lido anteriormente. Depois Hermione tentou convencê-lo de que não seria possível.
"Eu vi o registro do Ministério da Magia…" Falava Hermione. "Lá constava que, nesse século, somente tiveram sete animagos. Nenhum deles se transformava em um rato."
"Mione, lembre-se de que não são todas as pessoas que respeitam as leis da magia." Retrucou Harry. "Além do mais, o Perebas tem as características de um… Ele está vivendo o quádruplo da expectativa de vida que um rato normal teria."
Não adiantava falar com aquilo com ele. Hermione viu que ele tinha colocado aquela ideia na cabeça e, certamente, levaria aquilo até o final.
Depois, os dois bruxos conversaram a respeito da redação que Snape havia dado. Tendo Hermione afirmando que o professor havia passado aquele tema para que os alunos identificassem Remo Lupin como um lobisomem.
Após isso, Harry acabou falando algo que a deixou tensa. O que tivesse acontecido durante aquele último de mês de férias teria sido muito grave. Chegado ao ponto de fazer com que Potter ficasse paranoico.
"Se o professor Snape queria apenas expor o segredo de Lupin, não é estranho que um dos principais tópicos ser sobre os meios de matar um lobisomem?"
Eles permaneceram quietos até o momento que se despediram e cada um foi para os seus respectivos dormitórios.
