Por algum tempo Hermione permaneceu deitada enquanto seus pensamentos estavam voltados para o que vira naquela terrível e dolorosa lembrança. Tendo ela saído da cama quando viu que as colegas estavam se levantando e saindo do dormitório.
Durante os primeiros minutos, Hermione pensou a respeito do apelido que tinham dado para aquela sala na qual Edward e a pequena Emily haviam sido mortos. Perguntando-se o motivo daquele lugar ter sido chamado de 'Sangratório'. Sendo algo que, aparentemente, não tinha relação com os assassinatos de crianças. Ela se arrepiava com o pensamento de que a empresa teria construído aquela sala especificamente para ser onde os funcionários deveriam se esconder e sangrarem até a morte.
Ela percebia que, caso aquele pensamento fosse verdadeiro, poderia ver o quão terrível aquela franquia era. Tornando ainda mais difícil de compreender como que ela conseguiu se manter aberta durante todo aquele tempo, sempre superando as polêmicas e controvérsias que surgiram no decorrer daquele tempo.
Um assunto que ela sabia que deveria perguntar a Edward caso ele aparecesse novamente para ela.
Depois disso, a jovem bruxa ficou refletindo a respeito da principal cena daquela lembrança. Sendo um evento o qual ela imaginou que teria sido ocultado, pois, não lembrava de ter lido uma notícia o qual falava a respeito daqueles assassinatos.
A jovem bruxa começou a se questionar como que aquele maldito seria capaz de ocultar e apagar as provas de maneira tão eficiente e rápida. Uma resposta que não demorou muito para encontrar.
"Ele deve ter comparsas trabalhando naquelas pizzarias." Pensou Hermione. "Os responsáveis pelas câmeras de segurança."
Após isso, Hermione estava pensando a respeito daquele último caso de desaparecimento que havia acontecido na franquia, pouco tempo antes do fechamento da mesma. No qual todas as provas encontradas demonstravam que o Henry teria sido o responsável por tal crime; pessoa essa a qual aparecia constantemente na televisão, jurando que era inocente e que tudo foi feito para incriminá-lo, contudo, sempre se recusava a dar mais detalhes a respeito.
Afirmações essas que eram, frequentemente, tema central das mais diversas conversas. Momentos nos quais as pessoas falavam de que tinham certeza de que o Sr. Emily estava querendo enganar, afirmando que tinham certeza de que ele estava mentindo. Sempre mencionando que nas filmagens era visível que se tratava dele e que, por conta disso, seria impossível de ter sido cometido por outra pessoa.
"E se tiver magia relacionada com esse caso?" Pensou Hermione. Possibilidade que Hermione julgou como sendo provável. O que justificaria o silêncio que Henry fazia a respeito de como teria acontecido. "Talvez ele também não foi capaz de encontrar algum indício do uso de magia." Pensou ela, recordando-se das inspeções que haviam sido feitas.
Hermione começou a teorizar como que tudo poderia ter sido feito por aquele criminoso. Imaginando que o maldito poderia ter utilizado a Poção Polissuco para assumir a aparência daquele sócio e, assim, incriminá-lo — dando, inclusive, ordens para que seus comparsas não apagassem as filmagens.
"Se for assim, ele é um grande traidor…"
Pensamento que trouxe, novamente, recordações daquele misterioso assassinato de Charlotte Emily, garota que foi encontrada no beco dos fundos do primeiro restaurante. Crime este que a jovem bruxa imaginou que Afton também estaria envolvido, sendo ele responsável por ter tirado a vida daquela garota com quem ele também deveria ter um bom relacionamento.
Tendo ele esfaqueado a garota e fugido com o carro, deixando as marcas de pneu perto de onde o corpo fora encontrado. Fato este que nunca foi explicado pelos investigadores. Sendo uma situação que se tornou extremamente confusa quando questionaram algumas pessoas, pois elas negavam o fato de ter tido algum carro andando em alta velocidade naquele momento.
"William traiu o melhor amigo, matou a filha dele e arruinou a franquia que deveria ser muito importante para Henry." Pensava Hermione, sentindo repulsa e raiva de tudo aquilo. "Fazendo tudo ao ponto de fazer com que Henry tirasse a própria vida."
Por fim, ela pensou nas diversas mortes trágicas que aconteceram durante aquele último ano, tendo começado no mês de maio. Fatos que foram apurados por um investigador o qual apontava que tudo poderia ter sido feito pelo mesmo criminoso, indicando as similaridades entre as mortes. Afirmando que o veneno e a substância que facilitava o incidente com as springlocks estavam presentes em todos os casos.
Uma investigação que, infelizmente, não teve o final que estavam esperando, deixando as pessoas extremamente decepcionadas e preocupadas, vendo que o criminoso era mais perigoso que elas estavam imaginando. Ele foi encontrado morto sem qualquer sinal de agressão, o que nunca foi explicado.
E, depois, mais investigadores tentaram fazer com que a justiça fosse feita. Contudo, todos tiveram finais extremamente lamentáveis. Alguns investigadores morreram sob circunstâncias suspeitas, uns desistiram do caso, nunca falando muito sobre o motivo de estarem fazendo aquilo; enquanto outros demonstravam estar sofrendo de um caso de amnésia.
Enquanto caminhava em direção do Salão Principal, ela ficou imaginando como que estaria o comportamento daqueles alunos. Perguntando se eles já teriam conhecimento do que havia acontecido durante aquela noite.
Hermione via que teria que conversar com o Dumbledore o mais rápido possível para contar as cenas que ela e Ron haviam visto. O que, provavelmente, ele iria fazer alguma coisa a respeito, principalmente sobre aquele estabelecimento cujo endereço a jovem bruxa sabia.
Contudo, felizmente, as coisas aconteceram de forma bem diferente do que Hermione estava imaginando. Muitos daqueles alunos lançavam alguns olhares para ela e conversavam entre si. Contudo, eles aparentavam não estar cientes que havia acontecendo. As expressões que eles faziam demonstravam sinais de dúvida e confusão.
"Edward deve ter feito alguma coisa para impedir que eles tivessem acesso ao que ele estava me mostrando." Pensou Hermione enquanto ela se esforçava para comer a mesma quantidade que normalmente comeria.
Depois, Hermione ficou pensando a respeito do criminoso. Agora, ela tinha conhecimento de que Afton era um bruxo. Fazendo com que ela quisesse pesquisar e saber mais a respeito dele, especialmente a vida dele em Hogwarts: época em que ele estudou como também a qual casa teria pertencido durante aqueles sete anos; dúvida essa que ela sabia que muitos teriam afirmado que o mesmo teria sido um sonserino, principalmente devido à má fama que ela adquiriu ao longo dos anos, causando a frase de que nenhum bruxo das trevas não havia escapado dela.
Demorando poucos minutos até que ela pensou em um lugar que poderia encontrar algumas pequenas informações a respeito daqueles dois bruxos. Tendo ela se lembrado do ano anterior, quando ela, Ron e Harry encontraram mais algumas informações a respeito de Tom Riddle enquanto visitavam a Sala de Troféus, encontrado o nome dele nas duas listas presentes na sala: a de monitores e a de monitores-chefes.
Sendo uma pesquisa que ela queria fazer durante aquela tarde, depois de ter terminado as aulas. Mesmo que ela tivesse uma grande quantidade de deveres de casa para fazer, principalmente das matérias eletivas que estavam, lentamente, se acumulando de uma maneira um tanto quanto assustadora.
O que ela iria contar para o amigo depois, falando aos cochichos para evitar que alguém tomasse conhecimento a respeito, principalmente por envolver aqueles nomes os quais deveriam ter grande importância para os eventos terríveis.
As aulas daquela terça-feira aconteceram de modo tranquilo para Hermione. Um sentimento que a mesma sabia que não estava sendo compartilhado por Ron e outros estudantes.
Aquele era o dia no qual a turma deles tinha a matéria de História da Magia. Momentos nos quais pouquíssimos alunos conseguiam prestar a atenção no que o professor fantasma falava e explicava durante a aula.
Ela ficava copiando toda a matéria que era passada. E, de tempo em tempo, dava algumas breves olhas em Ron. Este que precisava arrumar uma maneira de se entreter sozinho durante aquela aula. Não tendo mais a companhia de Harry que também conseguia manter a atenção naquela voz do professor.
Sendo a mudança no comportamento de Harry que mais havia gerado reclamações por parte de Ron.
Hermione e Ron se encontram no Salão Comunal durante aquela tarde. Sendo alguns momentos nos quais ela ficou contando a respeito da cena a qual havia visto naquela noite, sempre tomando cuidado para que o tom de voz não ficasse mais elevado.
Uma cena que também chocou o amigo, sendo principalmente quando soube que aquela pessoa seria a mesma a qual tinha visto naquele pesadelo. Fazendo com que comentasse novamente sobre o fato daquela magia não tinha sido detectada pelo Ministério da Magia e sobre o como aquele criminoso conseguiu escapar impune de seus crimes.
"Ron, agora precisamos ir para a Sala dos Troféus." Falava Hermione.
Os dois bruxos saíram do Salão Comunal e foram caminhando em direção ao destino deles. E, enquanto eles andavam, os dois bruxos iam falando em voz baixa a respeito daquilo. Ron já havia feito a suposição de que tal bruxo poderia ter pertencido à Sonserina.
Hermione imaginava que, se William ainda tivesse vivo e por trás de tudo aquilo, de alguma forma, poderia imaginar que ele não teria ido para Sonserina.
Sendo isso evidenciado pela principal e mais importante dica que ela percebeu: o fato de a Sonserina ter sido a casa mais afetada e prejudicada. O que gerou resultado terrível que havia acontecido em ambos os ataques para estudantes sonserinos. No primeiro um aluno teve a perna mordida por aqueles ursinhos assustadores; no segundo ataque um dos alunos quase foi sufocado por Nightmare Puppet.
"Ele deve ter um grande rancor contra a Sonserina." Pensou Hermione enquanto caminhavam em direção ao destino deles.
A caminhada durou alguns minutos. Tendo ambos ficado em silêncio enquanto passavam onde tinha uma concentração de alunos, tendo alguns que ficavam olhando-os enquanto seguravam aqueles brinquedos.
Eles entraram na Sala de Troféus e imediatamente se dirigiram ao lugar em que estavam aquelas listas. Não demorando para encontrarem os dois nomes que estavam procurando. A primeira menção deles foi no meio dos nomes dos escolhidos para tal cargo durante o ano letivo de 1947; nela constava que Henry Emily pertenceu à Lufa-Lufa enquanto William Afton pertenceu à Corvinal. Sendo eles escolhidos para aqueles mesmos cargos no ano letivo seguinte.
Os dois nomes foram encontrados na outra lista. Sendo ambos escolhidos para serem monitores-chefes de suas respectivas casas no ano de 1949.
Alguns instantes depois, Hermione continuou a olhar aquela lista de monitores-chefes. O que deixou Ron curioso, querendo saber quem a amiga estaria procurando.
Sendo algo que nem Hermione saberia dizer. Simplesmente estava tendo a sensação de que deveria continuar a olhar aquela referida lista. Como se alguma coisa tivesse falando que ela iria encontrar mais um nome relevante.
Uma procura que terminou quando eles encontraram os nomes dos estudantes que haviam sido escolhidos para ocuparem aquele cargo durante o ano letivo de 1985. Sendo um deles que mais chamou a atenção de ambos os jovens bruxos que ficaram encarando-o durante algum tempo.
Lá estava constatado que o estudante escolhido para ser o monitor-chefe da Sonserina naquele ano tinha sido um bruxo chamado Michael Afton.
"O que será que aconteceu com ele?" Hermione pensava; desviando o olhar por alguns instantes para verificar os arredores.
Aquele pensamento começou a deixá-la apreensiva. Agora imaginando como que poderia ter sido o relacionamento dele com o pai. Pensando que teria sido extremamente complicado, principalmente quando considerava o ódio que William tinha em relação àquela casa.
