Quando Ron entrou no dormitório, a atenção dele foi voltada primeiramente para o baú que ficava na frente da cama de Neville. Sobre ela estava aquela pelúcia de Freddy. Estando o brinquedo voltado para a cama de Weasley.

Depois, o olhar de Ron voltou-se perto da cama de Harry. Ali estava a pelúcia de Bonnie. Brinquedo este que também estava voltado em direção da cama de Weasley; para a infelicidade dele.

Iria ser observado por dois daqueles brinquedos estranhos, como se um não fosse o suficiente para deixar alguém preocupado.

Ron deitou-se na cama. Ele não estava conseguindo adormecer, sendo causado principalmente pela sensação de que alguma coisa ruim iria realmente acontecer. O que fazia aumentar a preocupação de que ele fosse ser um dos alunos atacados por aqueles monstros.

Teria passado alguns minutos quando Weasley levantou. Ele pegou a varinha e colocou sobre a cômoda que ficava do lado direito da cama.

Depois, ele olhou para Harry que estava virado. Podia perceber que ele estava fingindo que estava adormecido.

Nesse momento, assim que deitou, Ron conseguiu cair no sono.


Durante os primeiros momentos do sonho, Ron já podia sentir que, de fato algo estava acontecendo. Sendo ele bem similar ao que acontecera durante os momentos anteriores daqueles dois pesadelos.

O que fazia se perguntar o motivo dele estar sendo muito afetado por aquilo. Recebendo lembranças de alguém, sendo elas relacionadas com aquela franquia que Hermione frequentou bastante durante a infância.

Ele logo percebeu que estava parado no meio de uma sala. Local que estava escuro, sendo iluminado por apenas algumas luzes que estavam acesas. Não demorando muito para que Ron reconhecesse que estava em uma das salas daqueles restaurantes.

Ele olhou ao redor, podendo notar a presença de uma porta de madeira idêntica à que tinha visto antes. O jovem bruxo rapidamente se aproximou dela e a atravessou.

Aquela sala era igual a que tinha visitado durante o primeiro pesadelo. Em um canto ele pôde observar a fantasia de Spring Bonnie. O que fez com que Weasley imaginar que o que estava prestes a acontecer teria relação com aquele assassino sádico.

Depois a atenção do jovem bruxo se voltou para o outro canto. Percebendo que havia a presença de mais outros quatro animatrônicos que, naquele momento, estavam desativados.

Estes robôs eram versões diferentes dos personagens principais. Algo que Weasley sabia que teria de perguntar para Hermione na manhã seguinte.

Logo pode ver que algo muito errado estava com aqueles animatrônicos. Um líquido escorria de algumas partes do corpo deles; o que ele reconheceu como sendo sangue. Tendo, também, a presença de algumas manchas esverdeadas em algumas outras regiões dos corpos deles. O que deixava a situação ainda mais preocupante e assustadora para Ron.

Weasley aproximou-se mais daquelas figuras. Assim que percebeu do que se tratava, arregalou os olhos, dando alguns passos para trás.

"Que horror." Pensou ele, cobrindo a boca com a mão. Sentia o estômago revirando e uma vontade de vomitar tomando conta dele.

A barriga dos animatrônicos estavam abertas. No interior delas, continha um material que o garoto logo reconheceu como sendo órgãos que teriam pertencido a crianças.

Pouco tempo depois, a porta de entrada foi aberta, fazendo com que a atenção do jovem bruxo fosse voltada para tal direção.

Um homem que abrira a porta e estava entrando. Alguém que Ron reconheceu como sendo aquele mesmo assassino, principalmente pelos olhos que eram idênticos ao que tinha visto dentro daquela fantasia enquanto atraía aquelas cinco crianças.

Agora, durante essa cena, o comportamento de Afton estava deixando Ron com medo, pois aquele homem estava demonstrando interesse pelos animatrônicos. O que fazia com que aqueles olhos brilhassem de modo doentio.

Instantes depois, o sonho começou a terminar. Sendo possível para que Weasley percebesse que William segurava uma seringa que continha um líquido estranho.


Ron sentou-se na cama assim que acordou. Ainda estava tenso. Podia sentir que o pijama estava molhado de suor.

"Que horas são?" Pensou Ron nervoso. Algo lhe dizia que deveria ser por volta da meia-noite.

Quase que imediatamente ele pôde ouvir um som. Sendo ele provocado por algo que estava andando pelas paredes do dormitório. O que deixou Weasley ainda mais apreensivo.

O desafio havia começado e ele precisava lutar para conseguir sobreviver.

O jovem bruxo rapidamente pegou a varinha que ele tinha deixado ao lado da cama, fazendo o feitiço Lumos para poder iluminar o dormitório.

"Que estranho." Pensou ele ao perceber que a luz que saía da varinha estava mais fraca que o normal. Não estava iluminando o quarto como deveria acontecer.

O jovem bruxou ficou procurando por alguns instantes. Conseguindo encontrar a origem do som, sendo possível para que ele visse qual era a criatura que havia aparecido naquele momento.

Ron logo percebeu que se tratava da mesma criatura que atacara aqueles os dois alunos da Grifinória no mês anterior. Um monstro que eles tiveram grande dificuldade para descrever a aparência.

Nightmare Mangle rugiu ameaçadoramente para o bruxo. Depois começou a andar, se afastando daquela claridade.

Ron foi redirecionando o feitiço, tentando acompanhar aquela terrível criatura que estaria fazendo o máximo de esforço para se esconder nas sombras. Tudo para que pudesse atacá-lo desprevenido, conseguido provocar um grave ferimento, ou morte, com aqueles dentes afiadíssimos.

O jovem bruxo foi se utilizando dessa mesma estratégia por algum tempo o qual passava de modo lento, fazendo com que ele desejasse saber as horas. Isso até que Ron percebeu que o pior estava prestes a acontecer. Ele rapidamente saiu da cama, jogando-se no chão. Logo em seguida pôde ouvir um grande estrondo. Quando olhou, logo percebeu que a cama estava quebrada e aquele monstro estava sobre ela.

Ron ficou surpreso por ninguém ter acordado. Sua atenção voltou-se, por alguns instantes, para Harry que não se movera. Ele tinha certeza que Potter estaria ignorando a cena que estava acontecendo enquanto ainda continuava a fingir que estava dormindo.

Os dois rostos daquela criatura voltaram-se para Ron e voltou a rugir ameaçadoramente, com os olhos brilhando. Estando aquele monstro pronto para atacar quantas vezes fosse necessário até que visse seu alvo morto.

Ron apontou a varinha na direção dela, fazendo com que a Nightmare Mangle recuasse por alguns instantes até que voltasse a pular sobre ele, fazendo com que ele precisasse desviar o mais rápido possível, acontecendo mais outro barulho que tomou conta do dormitório.

Ron estava prestes a se levantar quando sentiu uma dor que o fez gritar. Aquela criatura estava mordendo a perna dele.

Rapidamente, Ron chutou a cabeça metálica, fazendo com que ela se afastasse da perna. O que deixou a criatura ainda mais agressiva do que já estava.

Conseguiu se arrastar por alguns instantes, sempre mantendo a varinha apontada para daquela criatura. Infelizmente, ela já não estava se intimidando por aquilo.

Nightmare Mangle foi se aproximando. Estando aquela criatura se preparando para que pudesse dar o gole final.

Ron estava desesperado. Sabia que não conseguiria levantar-se devido ao ferimento causado por aqueles dentes afiados. Uma situação que estava sendo ainda pior do que ele teria imaginado inicialmente.

Weasley ouviu um barulho e depois um forte clarão tomou conta do quarto por alguns instantes. Sendo o suficiente para que Nightmare Mangle se afastasse, demonstrando algum medo.

Ron voltou-se para onde teria partido aquele feitiço. Era Harry que está em pé com a varinha que estava emitindo um brilho bem forte.

"Ele estava acordado esse tempo inteiro." Pensou Ron, dando uma breve olhava nos colegas. Todos estavam dormindo, não fazendo a menor ideia do que estava acontecendo ao redor deles.

Ron ouviu um barulho estranho, fazendo com que ele olhasse rapidamente. Para sua surpresa, a criatura havia desaparecido.

Aquele ataque havia terminado. Agora, o principal problema a ser resolvido seria em relação à perna gravemente machucada.

"Melhor levá-lo para a enfermaria." Harry falava enquanto se aproximava de Ron.

Harry ergueu Weasley sem dificuldade. O que deixou Ron surpreendido, percebendo o quão a força física de Potter havia aumentado, de alguma forma.

Contudo, a caminhada foi mais complicada do que Weasley havia imaginado inicialmente. Sendo a quantidade escadas o maior desafio que Potter estava enfrentando com relativa dificuldade. Fazendo com que ele caminhasse com cuidado para evitar que Ron acabasse caindo.

Os dos permaneceram em silêncio enquanto caminhavam em direção da ala hospitalar.