Boa parte dos alunos pensariam que o restante daquela semana passou tranquilamente, mais do que eles poderiam ter esperado. No entanto, ainda tinha uma tensão que estava constantemente presente devido à incerteza. Felizmente, nada de grave aconteceu. Nenhum ataque, pesadelo ou insônia acontecera, todos conseguindo dormir calmamente, mesmo que alguns sonhos estranhos aconteceram.

No demais, determinados comentários estavam sendo muito frequentes, principalmente entre os estudantes os quais perceberam que algo anormal estava acontecendo. Percebendo eles que o comportamento de alguns educandos havia mudado naqueles dois dias, levantando suspeitas. Sendo três alunos que estavam sendo o foco dessas conversas que começaram entre alguns terceiristas e, depois, alguns membros de outras turmas comentavam sobre.

Uma dessas pessoas acabou sendo o Neville Longbottom. Eles perceberam que o garoto estava agindo bem mais parecido com os dois anos anteriores. Durante as aulas, o jovem bruxo estava apresentava extremo nervosismo; estando, novamente, propenso a provar acidentes. Fora da aula, também estava voltando a passar alguns dos velhos problemas, especialmente relacionados às senhas para conseguir entrar na sala comunal.

Alguns comentavam sobre como seria a próxima aula de poções; falando sobre algum acidente que acabaria sendo provocado, gerando raiva do professor que descontaria vários pontos da Grifinória. Outros conversavam sobre o que teria provocado tal mudança, sendo praticamente um consenso sobre quando ela teria ocorrido.

Além deles, Fay e Harry também estavam sendo foco das conversações. Por perceberem o modo com que eles agiram durante a aula de adivinhação — tendo, no caso de Potter, a mudança repentina de lugar —, tendo, por fim, o comportamento que eles demonstravam, sendo visíveis alguns sinais de nervosismos vindo de ambos os bruxos, como se algo ruim fosse acontecer.

Devido a isso, alguns estudantes acabariam recorrendo aos mais diversos métodos de adivinhação para conseguirem prever o que poderia estar prestes a acontecer, gerando alguns problemas com os monitores e monitores-chefes devido ao método escolhido por determinados estudantes; um Grifinório, da quinta série, recebeu detenção, devido a problemas causados ao tentar utilizar a piromancia.

Além desses assuntos, os alunos também estavam conversando sobre a partida que aconteceria em pouco tempo. Sendo evidente que a chuva estava ficando cada vez implacável. Assim alguns temores ficaram rondando os jovens sobre como seria o jogo de sábado.

Os membros do time de quadribol da Grifinória tinham esperanças de que conseguiriam uma ótima pontuação. Olívio Wood estava se empenhando o máximo para que naquele ano a casa deles pudesse conseguir ganhar a taça. Estando confiante que o destino estaria do lado deles e que a partida não seria cancelada ou algum outro evento terrível fosse acontecer para impedir que a vitória fosse para a Grifinória.


Os alunos acordaram cedo naquela manhã de sábado. Assim que despertavam e levantavam de suas camas, podiam ouvir o barulho da tempestade de caindo do lado de fora, que estava mais forte que nunca.

Hermione levantou e foi caminhando em direção do Grande Salão, com os outros estudantes. Em um momento, acabou se deparando com Fay Dunbar que foi olhando para ela estranhamente, chamando a atenção da amiga dessa que demonstrou sinais de inquietação; perguntando o porquê de Fay estar agindo de semelhante modo, afirmando que essa havia mudado muito, como se fosse uma pessoa completamente diferente.

"Se ela soubesse que realmente aconteceu…" Hermione pensou enquanto descia as escadas. "Pior ainda se ela soubesse que a verdadeira Fay Dunbar, possivelmente, já está morta."

Aquela refeição aconteceu de modo um pouco tenso, tendo um clima desagradável pairando no ar. Não sendo colaborado pelo comportamento dos membros da Sonserina estavam demonstrando durante aquele café da manhã.

Sendo piorado ainda mais com o modo pelo qual Draco Malfoy estava se comportando naquele dia, extremamente presunçoso, fazendo comentários sobre o braço dele; lamentando-se sobre o fato dele estar 'machucado'. Sendo acompanhado pela Pansy que concordava, afirmando que se ele tivesse bom, seria uma ótima partida que acabaria a derrota da Grifinória.

Os alunos grifinórios e lufanos olhavam irritados para os membros da Sonserina. Todo o esforço que realizaram foi, praticamente, jogado fora. Eles haviam treinado, feito tudo com a maior dedicação para que, no final, acabarem jogando sem terem a oportunidade de formar alguma boa estratégia.


Os alunos foram caminhando em direção do campo de quadribol. Estaria praticamente a escola inteira para poder assistir a tal partida, apesar do tempo terrível que estava fazendo. Os estudantes utilizavam capas de chuva para tentarem se protegerem de alguma forma, outros estavam levando guarda-chuvas — apesar de, aparentemente, não serem o suficiente para se protegerem. Muitos levavam binóculos na esperança de conseguir ver melhor o jogo.

Quando chegaram na arquibancada, os bancos estavam completamente encharcados. Os primeiros lugares aparentavam serem os piores naquele momento, tendo a presença de um acúmulo de água no chão que era maior que das demais fileiras. Alguns estudantes riam nervosamente e comparavam com uma piscina.

Os alunos foram indo para os seus respectivos lugares, se acomodando na arquibancada. Praticamente ninguém queria sentar na parte da frente, fazendo com que os outros lugares ficassem mais cheios que o normal.

Não tardando para que aquela partida tivesse começado. Os olhares eram atentos, mesmo que não conseguissem ver muita coisa do que estava acontecendo. Até mesmo para o locutor estava complicado de narrar o que acontecia.

Hermione pôde percebe que o robô Potter também estava demonstrando dificuldade perante toda aquela chuva. Contudo, o desempenho dele aparentava estar melhor que os dos demais jogadores. Sendo evidente que ele estava conseguindo enxergar melhor… contudo, aquilo ainda não era o suficiente para conseguir ter facilidade de localizar o pomo dourado.

A partida foi seguindo-se de modo 'tranquilo', todos estavam empolgados. Eram gritos como também provocações vindo dos estudantes. O que durou por algum tempo até que, algo negativo começou a ocorrer.

"Por que, as lentes do meu binóculos estão congelando?"

"Por que está esfriando tanto?" Perguntou outro estudante, sentindo um forte e sinistro arrepio tomando conta dele.

De fato, um frio anormal estava surgindo. Eles conseguiam ver que alguns objetos, como também a água presente nos bancos e chão da arquibancada congelarem. Tal frio eles reconheceram como sendo muito parecido com que acontecera no trem, porém centenas de vezes pior.

O olhar de Ron voltou-se para o gramado, logo foi tomado pelo medo. "O que os Dementadores estão fazendo aqui?!"

Os olhares voltaram-se para baixo. De fato, centenas de seres encapuzados estavam parados. Os alunos foram parando de falar até que todos estivessem completamente calados, sendo possível ouvir somente o barulho da chuva.

O mesmo acontecendo com outros estudantes que demonstravam sinais menos severos, mais ainda assim preocupantes.

"O que os Dementadores estão fazendo aqui?" Perguntou um dos professores, preocupadíssimo.

O rosto de Dumbledore ficou avermelhado com aquela visão. "Não acredito! Falei que eles não podiam adentrar nos terrenos da escola!" Ele gritou, levantando-se do lugar dele e rapidamente indo para onde as criaturas estavam.

Não demorou para que membros do corpo estudantil começassem a ser seriamente afetadas pela presença das criaturas. Assim, alguns começaram a chorar. Outros inclinaram a cabeça para a frente e vomitaram no chão da arquibancada, fazendo com que os sentados na frente se levantarem para não serem atingidos.

Simas limpou a boca com as costas da mão enquanto Dino olhava preocupado e assustado para o amigo, assim como outros estudantes. Simas viu, novamente, aquele lugar sombrio… viu novamente aquela criatura pegando-o; sentiu os quatro tentáculos prendendo-o pelos pulsos e pernas enquanto outros entraram pela boca dele, rasgando tudo o que tinha dentro dele. Os dois outros estudantes demonstraram comportamento similar; tendo memórias dos ataques de ursos apavorantes nos pesadelos; um teve o abdômen completamente cortado pelas garras afiadas, resultado cortes profundos ao ponto de atingir os órgãos; o outro teve o crânio esmagado pelos dentes afiados.

O mesmo ocorria com outros estudantes… memória de ataques, de pesadelos ou mesmo de algum outro evento terrível que acontecera em algum ano anterior ou mesmo numa época anterior a Hogwarts.

Tal cena durou por algum tempo até que Dumbledore apareceu no campo. Ele gritou furioso para os Dementadores, ergueu a varinha, expulsando-os com o patrono.

O frio sobrenatural desapareceu, ficando somente a chuva que ainda estava forte. Os alunos permaneceram em silêncio, toda empolgação e animação que eles sentiam haviam desaparecido quase por completo. Os alunos mais afetados foram retirados da arquibancada e levados para a enfermaria, tendo membros das quatro casas.

Após tudo isso, deu prosseguimento a partida de quadribol. O que os presentes assistiram a, sem muita alegria. Assim que a partida terminou, os alunos da Grifinória bateram muitas palmas e soltaram algumas exclamações de alegria. Harry conseguira apanhar o pomo de ouro.

Alguns falavam em comemorações, o que outros concordaram com pouca empolgação. Sabia que a festa não seria tão boa e agitada quanto poderia ser caso os Dementadores tivessem ficado fora do campo.


Quase todos os alunos estavam reunidos no Salão Comunal da Grifinória para fazerem alguma comemoração referente a vitória. Um evento que estava não acontecendo de forma muito barulhenta. O que iria mudando ao longo da festa, à medida que os efeitos negativos iam passando.

Hermione percebeu que Fred e Jorge não estavam presentes. Lee Jordan estava sentado em uma das poltronas, conversando com outro estudante da série deles, aluno que alguns estavam chamando de 'piromante'.

Neville e Gina estavam sentados em um dos sofás enquanto conversavam. A garota havia sido levada pada a enfermaria após o ataque por ela estar pálida e tremendo muito; no momento da narrativa, ela estava bem melhor. Uma aproximação que começaram mesmo na quinta-feira, estando Neville deixando de conversar com Justin.

Hermione percebeu que Fay não estava presente naquela ocasião. Dando certa apreensão na jovem bruxa. Fazendo-a desejar que tal ausência não tivesse relação com o que aconteceu envolvendo o Freddy de pelúcia.

A festa foi prosseguindo normalmente, sem que ninguém pensasse que algo estava acontecendo em outro lugar.