Capítulo 3: a missão de Kakashi
Sasuke tenta treinar. Quando está quase se concentrando ele escuta um ruído da moita:
- Quem é? – pergunta ele com raiva
- Sou eu, já voltei... – era Kakashi
- O que houve?
- Minha missão foi transferida para outro dia...
- Que tipo de missão é essa?
- Era uma jantar diplomático com alguns chefes de máfias, eu ira no lugar de um deles para garantir a sua segurança... Estavam querendo assassiná-lo...
- E por que foi cancelado?
- Outro dos chefes foi morto. O encontro será daqui a três dias, mais vou amanhã mesmo para lá... Sakura terá que ir junto também...
- pois...?
- Achei que não fosse preciso, mas fui comunicado hoje que precisaria de uma acompanhante para disfarçar o encontro.
- falou com ela?
- não, mas tenho certeza que não vai se recusar a ir... – disse ele num ar de riso. – na verdade, agora que falou... acho que eu vou perguntar a ela agora...
Kakashi vai caminhando e lendo seu icha icha paradaise.
Ele encontra Sakura sentada em um banco no meio do caminho. Ela parecia um tanto triste, mas não chorava, apenas estava sentada com o olhar triste para o céu "acho melhor não perguntar, deve ter algo haver com Sasuke":
- bem Sakura... Aconteceu alguma coisa? – "porque perguntei isso?"
- não, não aconteceu nada... – disse ela dando um sorriso amargo
- bem eu estava pensando... "Vou mudar de assusto" o que você acha de ser minha acompanhante em uma missão de "espionagem?"
- não sei...
- vamos isso vai distraí-la dos problemas - "kuso! Era para eu trocar de assunto" - e então?
- tudo bem... eu vou - disse ela tentando dar um verdadeiro sorriso.
Kakashi explicou a situação a ela e depois a levou ate em casa. Depois voltou pensativo para onde Sasuke estava treinando "como pode uma coisa dessas? Eu não entendo... deve ter acontecido alguma coisa... não é possível esses dois assim tão adultos e não ter despertado esse lado selvagem... preciso fazer algo com isso... isso me irrta..." pensava com uma parte do celebro, a outra estava lendo icha icha paradaise.
- cheguei!
Sasuke apenas o olhou e continuou seu árduo treino com Kakashi lhe dando as instruções.
A noite caiu. O tempo estava muito estranho.
- Sasuke que tal uma luta para nos alegrar?
- achei que não ia tocar no assunto.
A chuva começa a cair, mas os dois continuam treinando na calada da noite. Mesmo a pequena chuva de madrugada ser uma tempestade.
- desiste?
- nunca – disse Sasuke abrindo lentamente seus olhos negros com um sorriso no rosto.
A luta continuou
- o que vai fazer se vencer Itachi?
- eu VOU vencê-lo... – continuaram a disputa, depois de um tempo Kakashi voltou a perguntar:
- o que fará?
- reconstruir meu clã... Ele será forte outra vez – disse ele com certo brilho nos olhos. De repente, Kakashi parou, Sasuke também. Podia se ver a chuva caindo nos rostos de ambos. As imensas gotículas de água molhando suas roupas e cabelos. Kakashi cortou o silêncio:
- como vai fazer isso?
- hum?
- para reconstruir seu clã vai precisar de uma mulher... Ou vai me dizer que não sabe? O.O – "pelo amor de deus não quero ter uma conversa estilo pai para filho com ele agora..." XD
- É claro que eu sei... ¬¬ - "agora que ele falou... não tinha pensado nisso ainda...".
- em quem está pensando Sasuke? – diz Kakashi com uma cara sacana
Sasuke não disse nada, nem ele sabia a resposta, só deu as costas para Kakashi e continuou o treino que fazia antes de ser desafiado por ele.
No outro dia Sasuke se acordou e kakashi permanecia na cama
- Kakashi-sensei... Você está bem?
Kakashi abriu os olhos lentamente, a verdade é que não parecia nada bem.
- ahmmm acho que sim, só estou com sono... – disse ele com uma voz falha. Kakashi tenta se levantar, mas acaba caindo no chão. – bem acho que não estou tão bom quanto de costume... você pode fazer um favor para mim? Não recuse...
- hai... ¬¬ - "se eu não posso recusar por que pergunta?"
- poderia ir na missão que eu tenho hoje... assim não perdemos o dinheiro...
- hai... – disse ele sem se lembrar de que missão era.
- está mesmo aceitando? PERFEITO! Cof cof cof... – disse ele tossindo – acho que você tem que ir até a ponte... sakura já deve estar lá...
- Sakura? ... "mas o que ela tem haver com... !" sakura! não kakshi... eu não vou fazer essa missão...
- Sasuke, te pedir para não recusar, você aceitou, e agora recusa? Qual o problema de ir em uma missão sozinho com Sakura? - "como se eu não soubesse muahahahaha"
Sasuke fica sério "será que ele não entendeu?":
- ela é realmente muito irritante... ¬¬ não quero me envolver com ela...– "eu acho... não... não... não quero..."
- porque? Cof cof cof... – "do que será têm medo?"
- ora precisa perguntar? ¬¬
- não entendo... cof cof cof ... uma garota bonita, esperta, apaixonada por você...
"bonita, esperta, apaixonada por você..." essa frase entrou e sua mente e ele só se perguntava "porque?" antes que Sasuke pudesse se defender Kakashi se adiantou:
- aposto que você tem medo de mulher! Vamos não tenha medo elas não mordem... bem podem ate morder quando... – ele balança a cabeça para parar de falar "besteiras" – duvido que tenha coragem para ir a essa missão e cumpri-la sem levantar suspeitas.
- ora... – falava Sasuke - eu vou te mostrar...
- me mostrar o que?
- se eu quiser posso muito bem começar a namorar a Sakura... ¬¬ - "até que não seria má idéia... no que estou pensando?".
- tem certeza?
- ela mesma disse que gostava de mim...
- e você vai ter coragem de ser cof cof cof ...homem o suficiente? – "talvez assim ele consiga perceber"
- você vai ver só...
Ele então se aprontou e saiu rapidamente Kakashi apenas se levantou, pegou seu icha icha paradaise e começou a ler pensando com a outra metade do celebro "perdia uma missão, uni esses lerdos e vou ler icha icha paradaise... o que podia ser melhor?" e ria com seus pensamentos.
Sasuke se aproxima da ponte e vê um silhueta familiar, era Sakura lá esperando. Ela estava usando um vestido verde rodado muito curto com um short preto por baixo que aparecia um pouco. O verde do vestido realçava os longos fios cabelo rosa que balançavam ao vento. Ela estava distraída com um sorriso estampado no rosto "pelo menos irei me divertir um pouco...".
Sasuke ficou a encarando sério "parece estar tão feliz... é uma tola...". De repente ela se virou e ficou espantada com a presença dele ali "o que será que está fazendo aqui?" e ficou corada no ato. Ele continuou sério, mas confuso "o que há com ela afinal? ¬¬".
- vamos Sakura...
- vamos a onde Sasuke-kun?
- Kakashi está doente e me pediu para que fosse em seu lugar...
Ela gelou. Mil pensamentos se passaram pela cabeça dela ao mesmo tempo "como? Não pode ser! Eu vou passar três dias em uma missão em um lugar que não conheço, fingindo ser a... namorada do Sasuke-kun... será que? Sasuke-kun..." e fica toda corada.
Sasuke percebe a mudança de tonalidade da pele branca de Sakura "o que será que houve?", mas ele não pode deixar de lembrar do que acontecera dias antes, quando ele tenteou beija-la. "Está realmente bonita... CHEGA DISSO!"
- vamos, temos que pegar o trem, a cidade fica muito longe.
