Teen Titans

Episódio 10: Passando a tocha parte 1

-bem, e agora? O que é que a gente vai fazer? - perguntou Cole para Luiz.

Os titãs estavam desolados. Não podiam acreditar no que havia acontecido. Eles ainda estavam chocados com a terrível cena que presenciaram. Mas não havia como retirarem de suas memórias o que ocorrera. Robin e Ciborgue tinham sido levados por Slade.

Tudo começara mais cedo naquele dia. Tudo começara com um convite sombrio de um velho conhecido...

-Slade. - disse Robin, mirando firme o monitor da televisão.

-bom dia titãs. - respondeu Slade cinicamente. - dormiram bem?

-esse que é o Slade? - perguntou Luiz.

-garoto esperto. Deve ser Magi não estou correto?

-chega de enrolar Slade. O que é que você quer com a gente? - pressionou Robin rangendo os dentes.

-ora acalme-se Robin... só estou aproveitando o primeiro momento para conhecer seus adoráveis novos amigos... hmm, aquela jovem de cabelos verdes como a relva deve ser Revenge?

-cabelo de pasto é a tua tia... - retrucou Sarah.

-ora ora, estamos estressados hoje? - riu-se Slade. - algum de vocês já ouviu falar em psiquiatra?

-não, mas aposto que eles fariam dinheiro com teu caso... - comentou Cole.

-e você é o Bullseye? Apropriado... bom, agora, de volta ao que pretendia inicialmente...

Robin e os titãs olharam atentamente para o monitor. Slade sentou-se em sua cadeira, os braços postos à frente, as mãos postas em posição reflexiva.

-suponho que caso eu planejasse invadir um lugar altamente secreto em busca de uma tecnologia inovadora, os titãs iriam me seguir e me deter correto?

-pode crer que sim. - vociferou Robin.

-ótimo. E levando em conta como Robin lida bem com enigmas e pistas, deve saber agora onde estou não? - disse Slade.

-exatamente. Wayne Enterprises.

-garoto esperto. Vocês tem 2 horas para me deter. Caso contrário, uma bomba de nêutrons irá explodir, levando metade da cidade com ela. Boa sorte... - encerrou Slade, desligando.

-bem, o que estamos esperando? - disse Ciborgue. - vamos correr para a Wayne Enterprises e desligar o Slade da tomada!

-calma aí Ciborgue. - disse Robin. - ele não está na Wayne Enterprises.

-não está? - disse Ciborgue surpreso.

-veja aqui. - disse Robin, apertando um botão, que mostrou a cena que slade perguntava onde estava. - olhe no canto da tela. Tem uma caixa no fundo da sala. E nela tem uma placa. Vou ampliar.

Robin pressionou outro botão, ampliando a imagem. Então pressionou outro, limpando a imagem. E então surgiu a placa dizendo "Depósitos Warlock".

Os Titãs chegaram ao depósito meia hora depois. Robin e Bullseye vieram na motocicleta do Robin. Ciborgue, Magi e Ravena vieram no T-Car. Mutano e Estelar vieram voando. Revenge veio saltando de prédio em prédio.

-ok grupo. Vamos nos dividir. Ciborgue, você levará Cole, Mutano e Revenge com você pelo lado de fora. Eu, Ravena, Estelar e Luiz vamos checar o interior.

-ok. Caso achem algo, dêem um grito. - disse Ciborgue.

-ok.

O grupo então se separou. Ciborgue seguiu pelo lado de fora, na frente. Bullseye logo atrás, o dedo brilhando para o primeiro sinal de perigo. Mutano e Revenge trás, vigiando a retaguarda. Eles prosseguiram, deram a volta no armazém, mas nada.

-e aí? Cadê o perigo? - perguntou Mutano

-gente, pode ser bobagem, mas o perigo sempre surge no silêncio absoluto... - comentou Bullseye.

como por mágica, um gigantesco robô de batalha quebrou caminho pela porta, segurando Robin pelo pescoço. Ele estava desacordado. Ravena, Magi e Estelar vieram correndo logo atrás.

-quem é o figura? - perguntou Mutano.

-Slade deve ter deixado ele para nos pegar, pois sabia que íamos descobrir a pista dele. - disse Magi.

-Titãs, atacar! - ordenou Ciborgue. Na ausência de Robin, ele era o líder da equipe.

Ciborgue carregou e disparou seu laser canhão de prótons, acertando o braço esquerdo do gigante metálico, mas não causando grande efeito a não ser por um leve sombreamento de queimadura. Estelar e Bullseye dispararam suas respectivas rajadas nas pernas de seu adversário, mas elas não se moveram um milímetro. Mutano transformou-se em falcão, segurando uma corda estendida por Ravena e Magi, correndo ao redor do robô. Mesmo puxando com a força de três titãs, o robô não caía.

O robô então ergueu seu braço livre e disparou um explosivo sobre Revenge. Ela olhou arregalada para o gigantesco explosivo. Mesmo que corresse, não iria escapar a tempo.

-SARAH, CUIDADO!

Ciborgue mergulhou, empurrando Sarah para o rio, sendo atingido em cheio. O resultado era que na verdade era uma bomba elétrica, cuja qual drenou os circuitos do Ciborgue, lhe causando uma parada. Ele não se mexeu, permanecendo desligado. O robô agarrou Ciborgue e disparou uma bomba de verdade, mandando todos os titãs voando para dentro do rio.

O grupo, ao se recuperar da explosão, não mais vêem o robô ou seus dois amigos. Luiz se levanta do rio, puxando Cole para cima.

-bem, e agora? O que é que a gente vai fazer? - perguntou Cole para Luiz.

Os titãs estavam desolados. Não podiam acreditar no que havia acontecido. Eles ainda estavam chocados com a terrível cena que presenciaram. Mas não havia como retirarem de suas memórias o que ocorrera. Robin e Ciborgue tinham sido levados por Slade.

-eu não sei Cole... não sei...

de volta para a torre, os nossos heróis permaneciam na sala. Todos, menos Luiz, estavam sentados na sala sem falar nada. Ainda estavam em choque. Subitamente, Luiz entrou no aposento. Ele trazia um sorriso de genialidade no rosto.

-já sei o que faremos. Vamos invadir a base do Slade.

-ei Luiz, perceba o que diz. - Mutano. - nós não sabemos onde fica a base dele.

-Mutano está certo, embora isso realmente não me agrade. - disse Ravena.

-e mesmo assim como iríamos invadir a base e lutar contra ele só nós 6? Iríamos precisar de muita ajuda! - exclamou Estelar.

-eu já pensei nisso. Vamos pedir ajuda a algumas pessoas...

-ah é? Quem? - revenge perguntou, erguendo a sobrancelha.

-ah você nem sabe... olha só quem é o primeiro da lista...

Continua...