A PRINCESINHA

by Flavinha Greeneye

Capitulo 3: Detenção

Lílian caminhava lentamente até a sala de troféus. Sinceramente, parecia que aquele povo não tinha imaginação. Detenção já era quase sinônimo de "lustrar troféus".

A ruivinha entrou no grande saguão iluminado, ladeado por estantes cheias de dourados e enormes troféus que ela teria que esfregar até brilharem. Filch abriu um sorriso de dentes amarelos e falou:

'- Oras, chegou na hora, não? Só que terá de esperar o seu acompanhante para poderem começar.

Lílian ergueu levemente a sobrancelha. Não sabia que teria companhia. Tinham-se passado quase vinte minutos quando Tiago Potter entrou no aposento com um enorme sorriso maroto. Porem, parou ao se deparar com a ruivinha já irritada ali.

'- Ué, Evans, você vai me monitorar?

'- Não, Potter, vou limpar troféus. – a garota respondeu, deixando escapar um tom irônico.

Filch falou que voltaria mais tarde para inspecionar e saiu, deixando a filhote de gata Madame Nor-r-r-a para cuidar deles.

Quando Lílian se abaixou e pegou um desinfetante e um pano no meio do material disponível, Tiago ergueu a sobrancelha, surpreso:

'- Você vai mesmo limpar troféus?

'- Esqueceu que eu azarei alguém? – a ruiva lembrou, sem nem ao menos olhar para o rapaz, andando até as prateleiras. Quanto antes terminasse, melhor.

Já estava no quinto troféu quando notou que Tiago não movera um músculo. Virou-se para ele, que estava parado, apoiado marotamente, apenas a observando com um sorriso branco e lindo.

'- Eu não vou fazer tudo sozinha, sabe? Acho melhor você começar logo. – falou ela, levemente incrédula. O rapaz, porem, apenas abriu ainda mais o sorriso e falou:

'- Ah, sabe como é. Eu não estou muito afim de limpar troféus hoje não...

Lílian o encarou estupefata por um instante. Então uma luz ascendeu-se em sua cabeça. Ele era um maroto. Provavelmente não cumpria todas as detenções que eram passadas a ele e aos amigos.

'- Deixa eu ver... Você trouxe a varinha escondida?

Tiago fez que não com a cabeça. Lílian falou, pensativa:

'- Hum... Algum produto de limpeza mágico?

Novamente ele negou, divertido. A ruiva coçou o queixo e exclamou, triunfante:

'- Alguém vem te ajudar?

Tiago bateu palmas animadamente, indicando que ela acertara, enquanto Lílian fingia agradecer uma platéia inexistente.

Nesse instante ouviram passos. Calaram-se, em expectativa. Então a cabeça assustadiça de Pedro surgiu em uma frestinha na grande porta. Lílian suspirou aliviada e Tiago foi ao encontro do amigo, que entrou pé ante pé.

'- Trouxe a varinha?

Pedro assentiu com a cabeça e tirou apressadamente a varinha de Tiago do bolso.

'- Tomem cuidado, Filch está patrulhando os corredores. Tenho que ir, tchau.

E saiu tão de repente quanto entrara.

Os dois se entreolharam por um segundo. Tiago disse, dando de ombros:

'- Ele tem um encontro.

Lílian sentiu um pouquinho de raiva ao dizer:

'- Ah, certo. E você, também vai encontrar alguém depois daqui?

Tiago riu e sentiu uma imensa necessidade de fazê-la entender que não:

'- Claro que não. Estou morto de fome, a primeira coisa que vou fazer é ir na cozinha.

'- Na... Na cozinha? – Lílian perguntou, gaguejando sem querer.

'- É. Que tal ir comigo? – o maroto sugeriu, sem notar o tom de susto na voz da ruiva. Ela apenas respondeu:

'- Bem... Acho que pode ser.

Então Tiago, com um aceno da varinha, fez os troféus brilharem, totalmente limpos. Lílian foi até os produtos de limpeza e os despejou janela abaixo (vendo antes se tinha alguém em baixo). Então a ruivinha foi até a gata, que os olhava com desconfiança.

'- Ei, Madame Nor-r-r-a. Tudo bom? Olha, eu e o Tiago estamos saindo agora, mas é muito importante que você não diga isso pro Argus, está bem? Poderia fazer isso por mim?

Para a surpresa de Tiago, que as observava, a gata miou, como se tivesse mesmo entendido.

'- Ótimo. Boa garota.

A gata soltou um miado satisfeito e Tiago percebeu que não era o que Lílian dizia, e sim o tom de voz que usava. Quando contou depois para os amigos, Remo disse (e todos concordaram) que a garota era cheia de encantos. E Tiago ainda acrescentou: e surpresas. Pois ele teria uma logo logo, antes do fim da noite.

N/A: Oie! Viram, não demorei sete milhões de séculos! Certo, ficou pequeno (e muito) mas veio logo xD

O próximo capitulo vai ser na cozinha. Espero realmente que eu consiga escrever grande, mas sei que será fofo e apaixonante xD

Obrigada pela reviews lindas que recebi! Adorei cada uma e todas! Suas respostas:

Babby-Luu: Sério que "A Princesinha" é sua fic preferida? Me senti totalmente horrível agora! Como posso demorar tanto pra atualizar sendo a preferida de alguém? O próximo capitulo será dedicado a você, ok? Por me elogiar e elogiar minha fic tanto assim. Beijão!

Mandoca: Sim, não desista mesmo! Eu tardo, mas não falho (ou talvez sim, mas deixa pra lá). Pena e Pergaminho será atualizada logo, pode deixar. XD Beijão!

BrUH/²: Olá! Continue acompanhando minha fic xD Beijão!

Aos loggados, suas respostas estarão logo mais na caixa de e-mail, amanha ou depois.

Me desculpem pelo capitulo pequeno, mas comentem! Senão não tem graça atualizar! Milhões de beijos pras pessoas perfeitas que lêem minha(s) fic(s)!