A PRINCESINHA

by Flavinha Greeneye

Capitulo 6: Entre torradas e samambaias

'- Como ela pôde fazer isso? – um exaltado Tiago perguntou pela terceira vez.

'- Ah, Pontas, esquece. Deixa pra lá. Foi só um fora de nada. – respondeu desinteressado Sirius. Pra ele o assunto já tinha perdido a graça, mas Tiago aparentemente poderia passar o dia falando disso. E era capaz de fazê-lo. – Você não esperava que ela aceitasse assim de cara, esperava?

'- Esperava? – repetiu Remo, encarando espantado Tiago, que não respondera.

'- Bom... – o Maroto enrolou, constrangido.

Sirius gargalhou roucamente. Remo falou, zombeteiro:

'- O grande Tiago descobriu que não é tão irresistível quanto achava...

O rapaz apenas fechou a cara.


'- Tiago te convidou para sair ontem, Lily? – uma Antonelle com enormes olhos de admiração perguntou, reverente.

'- Nel, pare de perguntar isso! Que repetitiva. – reclamou Lilian, num raro momento de irritação.

'- Mas é que é Tiago Potter, Lily. Metade das garotas de Hogwarts querem sair com ele. E a outra metade já saiu. E gostaria de repetir a dose! – explicou a amiga.

'- Bom, então eu faço parte da terceira metade, a que não dá a mínima para Tiago Potter. – respondeu Lílian, vendo o próprio entrar de cara amarrada no Salão, enquanto os amigos riam. Antonelle, vendo-os, parou de contar as metades mencionadas na conversa.

'- Bom-dia, lírio. – exclamou Sirius, parecendo particularmente feliz com a ruivinha, dando nela um beijo na testa Então, para a surpresa de todos que olhavam, sentou-se ao lado de Lílian na mesa do café da manha.

'- 'Dia, Lils. – cumprimentou Remo, em seguida cumprimentando Antonelle e sentando-se ao lado da loirinha, que corou levemente.

'- Bom dia. – foi só o que Tiago disse, ainda meio chocado com o lugar que os amigos tinham escolhido para sentar.

'- Bom dia, garotos. – a ruiva resumiu, erguendo a mão para pegar uma torrada. O que aconteceu no mesmo instante em que Tiago fazia o mesmo.

Infelizmente, havia apenas uma torrada no prato.

'- Pode ficar. – Lily sussurrou docemente, ao ver que cada um segurava um lado da torrada. Tiago apenas fez que sim com a cabeça, embora sua primeira reação normalmente seria ceder a torrada para a dama. Não sabia se fora por causa do fato de ainda estar meio estupefato por ter se sentado logo ali, ou se ainda estava guardando rancor da recusa de Lílian.

A ruiva, no entanto, não largou a torrada. Quando ergueu os olhos, viu que ela estava chocada.

'- Potter! Que falta de cavalheirismo!

'- Você cedeu a torrada, ué. – o Maroto falou, inseguro se devia ou não dar corda.

'- Mas foi por educação! – ela exclamou.

'- Que bom que um de nós é educado, então. – ele falou, puxando a torrada para si. Mas Lílian ainda a tinha firme entre os dedos.

'- Oras bolas! Mas que...

Aparentemente faltavam-lhe palavras para descrever a atrocidade daquilo. Mas, surpreendendo até a si mesmo, Tiago soltou uma gargalhada. Logo, apesar da raiva, Lílian não mais segurou e o seguiu.

Ainda com resquícios de riso nos lábios e olhos, Tiago sugeriu:

'- Vamos dividir.

Lílian aceitou, ainda sorrindo, e sentiu os dedos do Maroto roçarem os seus quando pegou sua metade.

'- Li, herbologia. – lembrou Antonelle, ligeiramente sem-graça.

Lílian, que estivera num estado de estupor, mergulhada nos sedutores olhos chocolate, levantou-se e despediu-se. Antonelle arriscou um "adeus" baixinho, mas foi ignorada.

'- Que raiva! – murmurou a loira, no corredor que levava à porta do castelo. – Amanha tem prova surpresa de Historia da Magia e eu não consigo enfiar a Revolução das Sereias búlgaras na cabeça!

'- Quer que eu te explique mias tarde? Assim que eu terminar o questionário de Feitiços eu explico. – sugeriu Lílian. Antonelle exultou. – Alias, como sabe que vai ter teste surpresa?

Imediatamente a amiga corou, parecendo adoravelmente sem graça enquanto seus loiros cabelos brilhavam sob o sol, a caminho das estufas.

'- Eu sei que ouvir conversa dos outros é horrível, mas eu juro que não foi minha intenção. Eu só ia pegar um copo de água, umas duas noites atrás, e entreouvi os Marotos no Salão conversando baixinho. Mas como estava tudo muito silencioso, pude ouvir Lupin comentando que faria o teste semana que vem porque perderá aula amanha.

Lílian sentiu o coração fraquejar. Graças a Merlin, com um olhar discreto, viu que Antonelle não desconfiava de nada. "Mas de qualquer forma,", concluiu a ruiva, "tenho de ficar alerta. O segredo de Remo não está longe de ser descoberto."

Ela não sabia como estava certa.

Em silencio, as duas entraram na estufa e sentaram-se em uma das ultimas mesas. A aula daquele dia provavelmente seria pratica, já que havia uma samambaia superdesenvolvida em cada mesa.

'- Bom dia, queridas. – cumprimentou a professora, sempre muito educada. Ambas retribuíram o cumprimento, e caíram novamente no silencio.

Aos poucos, a estufa ia enchendo, até que todos os alunos chegaram.

'- Bom dia, turma. Antes de mais nada, gostaria de informar que eu decidi que essa classe está muito cheia de panelinhas. Vamos mudar um pouco os grupos, sim? Prestem atenção, vou dizer os nomes e vocês se sentam com seus colegas na mesa indicada. Grupo um. Johnson, Lupin, Scarlet, Monroe. Grupo dois. Simpson, Morgan, Richards, Milk. Grupo três. Potter, Black, Evans, Mordrow. Grupo quatro. StMarc, Shown, Bradley, Stuart.

E ela prosseguiu, enquanto a turma se locomovia para sentar na mesa numerada com os novos companheiros.

Lílian se encaminhou para a mesa que dividiria com Tiago, Sirius e Mike, um corvinal que não conhecia muito bem, observando Antonelle sentar-se com três rapazes desconhecidos, mas simpáticos.

'- Muito prazer, Michael. – falou o corvinal, sorrindo abertamente, com a mão estendida.

'- Igualmente. Sou a Lílian.

'- Sirius. – falou o rapaz, também apertando a mão dele e sorrindo.

'- Tiago. – falou o próprio, fazendo o mesmo.

'- Muito bem, queridos. Eu gostaria que vocês fizessem o seguinte. Enquanto uma pessoa do grupo comanda a operação, com base na apostila que está na mesa de vocês, outra pessoa vai tentar separar as folhas da planta que está na frente de vocês. Então outra pessoa injeta a seringa que tem na mesa no local devido, e a quarta pessoa faz o que pode para ajudar. Podem começar. – falou a professora.

'- Eu leio! – falou Mike, animado, pegando a apostila e abrindo-a.

'- Certo, eu tento separar as folhas. – falou Sirius, dando de ombros.

'- Eu posso usar a seringa. – falou Lílian, olhando para Tiago. Ele concordou e disse:

'- Se alguém precisar de ajuda... Chama a professora.

Todos riram, e Mike começou a dar as instruções.

'- Isso, abra bem devagar as folhas. Agora, com cuidado, Lílian, se aproxime e injete a seringa naquela nodoa ali... E sugue, deve sair um liquido azul meio roxo...

Sirius afastou as folhas sem dificuldades. Lílian se aproximou com a seringa, e até aí, tudo na mais perfeita calma. Então, de repente, as folhas criaram vontade própria e se fecharam sobre a planta, como uma pessoa nua tentando cobrir suas partes. Com o susto, a seringa caiu na mesa.

Olhando em volta, parecia acontecer a mesma coisa com todos os grupos: os alunos, desprevenidos, se assustavam de repente quando a planta tomava vida e se opunha à tarefa dos estudantes.

'- Vamos de novo. Dessa vez eu seguro firme. – falou Sirius, parecendo ligeiramente ofendido porque a planta fora mais forte do que ele.

'- Certo. – concordou Lílian, pegando a seringa de novo. Sirius segurou firmemente as folhas. Lílian aproximou a mão, mas novamente a planta adquiriu vida, batendo na mão da ruiva e se cobrindo em seguida.

'- Droga. – murmurou Lílian, olhando a mão. Apenas alguns arranhões. – Sirius, não acredito nisso. Essa samambaia é mais forte que você? – brincou ela. Mike riu de leve. Tiago se aproximou:

'- Vamos lá, Almofadinhas. Eu te ajudo.

Juntos, cada um pegou um tanto de folhas, segurando firmemente. Dessa vez, quando Lílian se aproximou com a seringa em mãos, a planta não conseguiu se soltar. Sacudia-se, contraia-se, balançava a mesa e todos em volta. Mas não se soltou.

Com delicadeza e determinação, a grifinoria enfiou a agulha da seringa no local indicado. Teve alguma dificuldade para encher a seringa, mas conseguiu.

'- Anda, eu não to agüentando muito mais. – reclamou Sirius, enquanto gotas de suor desciam pelo seu rosto.

Lílian puxou a seringa com força e entregou-a para Mike, que estava com um pote aberto na mão. Ele colocou o liquido lá dentro e tampou. Lílian suspirou e disse:

'- Não sei se conseguiríamos se não tivéssemos dois jogadores de Quadribol no time.

'- Concordo plenamente. – falou Mike.

'- Não sei se existe alguma garota nessa sala com força e delicadeza ao mesmo tempo. Também foi sorte nossa você estar no grupo. – falou Tiago. Lílian ergueu a cabeça rapidamente do pote que tampava, encontrando os bonitos olhos chocolate penetrando nos seus olhos verdes, que de algum modo pareciam transparentes e fáceis de trespassar.

'- Certo, e eu sou só um inútil no grupo, não? – brincou Mike, quebrando o contato de olhos.

'- Você não quer que eu diga uma coisa bonitinha pra você como o Tiago fez com a Lily, quer? – zombou Sirius, rindo em seguida. Lílian corou e Tiago não disse nada.

Nesse instante, a professora se aproximou. Quando viu que eles tinham acabado, os elogiou, anotou uma alta pontuação e pediu para Lílian ajuda-la.

Um pouco afastada, Lílian procurou com os olhos Antonelle, e foi com satisfação que viu que ela estava se dando bem com os garotos do seu grupo. Ainda era a tímida e calma Antonelle, mas ela ria das brincadeiras dos outros, enquanto tentavam segurar as folhas da samambaia.

Passou os olhos pelos outros grupos, notando orgulhosamente que o seu era um dos poucos que conseguira o liquido.

'- Eu ia convidar a Lílian pra sair, mas vi que há alguma coisa entre ela e você, Tiago. – Lílian pôde ouvir a voz de Mike. Apurou os ouvidos, enquanto escrevia no frasco o que a professora havia pedido.

'- Bem... – respondeu Tiago, hesitante, mas Sirius o cortou:

'- Muito legal da sua parte, Mike. O Tiago ta extremamente a fim da ruivinha, mas só dá fora. Ainda bem que você não vai competir com ele. O Tiago perderia feio.

Lílian os ouviu rir, e sentiu uma enorme necessidade de ver qual fora a reação de Tiago. Virou os olhos discretamente para eles, e sentiu o rosto esquentar quando notou que o rapaz estava olhando para ela.

'- Obrigada, querida. – agradeceu a professora. Lílian voltou para seu lugar e sentou-se. A conversa agora era sobre Quadribol. Tiago e Sirius jogavam pela Grifinória; Mike apenas admirava. Lílian palpitava algumas vezes, já que não entendia tanto assim do esporte.

Enfim, o sinal tocou. Lílian se ergueu e foi para a porta da estufa, esperando por Antonelle. Não era necessário: a amiga saiu acompanhada pelos três corvinais.

'- Lily, esses são John, Henry e Matt. – apresentou ela, obviamente feliz. Lílian sorriu sinceramente pela amiga. – Essa é a Lílian.

Todos a cumprimentaram e depois se despediram, juntando-se a sua turma da Corvinal.

'- Então... – falou Lílian, sorrindo.

'- O que? – perguntou Antonelle, falsamente inocente.

'- Nell, não banque a boba! – riu Lílian. – Você está muito sorridente pra isso.

'- Bom... Realmente estou muito feliz. Os meninos são ótimos. Engraçados e educados. Uma graça.

'- Que ótimo, Nell! – exclamou Lílian.

'- Não é? E nos divertimos muito tentando espetar a agulha naquela planta. Foi divertido e engraçado... – comentou a garota.

Lílian sorriu, mas uma sombra passou pelo seu sorriso: o céu começava a mostrar estrelas, mesmo ainda claro. E a ruiva sabia que dali a menos de duas horas sairia a lua cheia.

N/A: Desculpem! Eu queria muito atualizar antes, mas não deu! Travei antes da aula de Herbologia, e não sabia de jeito nenhum o que escrever! Sério. Foi muito mal. Mas espero que me desculpem e deixem review do mesmo jeito. E vou fazer o possível e impossível para que o próximo capitulo não demore tanto, certo? Ajudem: mandem muitas reviews!

Espero que tenham gostado do capitulo. Demorou, mas eu tentei fazer uma coisa digna. E eu gostei, não foi forçado. E olha, não foi pequeno! o/

Só mais uma coisa: percebi um dia desses que houve uma contagem errada de capítulos...Mas está sendo corrigida a partir de agora, certo?

Respostas das reviews:

Nath Evans: Cara, você é muito muito muito fofa! Milhões de desculpas por demorar tanto tempo pra atualizar. Espero mesmo não ter te desapontado. Ah, e não tenho certeza se você pediu meu e-mail em alguma review, mas se pediu, é: flavinha 3000 hotmail . com, ok? Muitos milhões de beijos!

JhU Radcliffe: De fato, é complicado escrever uma fic com uma Lily diferente, mas o problema nem é tanto esse. É mais o fato de a fic ser muito especifica. Então não dá pra escrever qualquer situação normal. Mas vale a pena, pelas reviews lindas! Beijão!

Lilys Riddle: Tanto vi quanto li o Jardim Secreto, e na verdade é da mesma autora de A Princesinha. Talvez, quando terminar A Princesinha, eu escreva uma versão de Jardim Secreto xD Eu realmente tento terminar uma fic antes de começar a posta-la, mas o problema é que tenho idéias demais. Logo, se eu não começar logo a postar, virá outra idéia e vai atrasando a vida, entende? Muitos e muitos beijos!

Mayara: Infelizmente, dessa vez não foi possível atualizar mais cedo, e inclusive acho que demorei até demais. Mas tentarei escrever capítulos melhores e maiores, certo? Que bom que é uma das suas fics favoritas, juro que nunca imaginei que isso aconteceria! Beijão!

Paty Evans: Capítulos maiores em menos tempo: eu tentarei. Não garanto nada, mas você me entende, né? Beijão!

Clarice: Obrigada pelos elogios! E continue acompanhando a fic, mesmo que eu demore a atualizar, sim? Beijão!

Babby-Luu: Princesa Leia de fato foi roubada de Star Wars, apesar de eu nem sequer ter assistido, mas o Dragão não tinha intenção de se parecer com o Fofo, e sim com o Dragão de Shrek xD E meu msn é: flavinha 3000 hotmail . com. Obrigada por me achar simpática xD Beijos enormes pra minha leitora mais fofa ever!

LeNaHhH: Pois é, o James levou um fora! E está totalmente encucado com isso, deu pra notar? Beijão, Lena fofa!

Mily McMilt: Que bom que gostou das historinhas, eu precisei de bastante imaginação para escreve-las. E eu quero Odisséia, viu? Beijão!

Gabriela Black: Coitado do Tiago? Bem feito!xD Já tava na hora de levar um forinha básico... Toco não faz mal a ninguém, afinal. Ou faz. Bom, deixa pra lá. Beijão!

Luci E. Potter: Infelizmente, demorei (bem) mais do que os vinte dias que você supôs... Mas não pretendo demorar tanto de novo. Espero, pelo menos. xD Beijão, Luci!

Cecelitxa E. Black: Suas fics são melhores mas você não atualiza, neh? x/ Você e a Bel não têm capítulos dedicados a vocês, e sim FICS INTEIRAS! Vai lá na Maluca! Viu? Dedicada a você! Humpft. Não reclama de boca cheia, bródar. x Beijão, xub's.

Cla Bloom: Que lindo, você compraria minhas historias J/L em um livro? Obrigada! Se um dia eu escrever um romance, eu te aviso! xD

DarkyAnge: Sim senhora, continuo xD Beijos e obrigada pelo apoio!