Listas Iguais, Varinhas Diferentes
Vários meses correram desde o aniversário das meninas. Havia passado do meio do verão quando Dana foi com as duas comprar os materiais da lista de Hogwarts numa tarde de sábado. Tiveram que ir ao Beco Diagonal, lugar que as gêmeas já estavam acostumadas a ir.
Compraram os livros, caldeirões, uniformes, balanças, penas e pergaminhos e todas as outras coisas necessárias. As varinhas seriam as últimas coisas a serem compradas.
Quando entraram na loja, o senhor Olivaras apareceu atrás do balcão e já foi dizendo.
- Olá senhora Night! Como vai?- deu uma olhada rápida para as crianças e continuou- Sim, sim, Yggdrasil com asas de fadas do campo, 24 centímetros flexível.
- Isso mesmo. - ela disse sorrindo e levando as filhas em direção ao homem de olhos claros.
- Suas filhas!- ele disse olhando fixamente para cada uma- Um... vejo que não será uma escolha fácil. Mas vamos lá.- disse com um suspiro rápido e pegou a fita métrica.- Quem vai ser a primeira?
- Suzan deu um passo à frente e o senhor Olivaras começou a medi-la.
Miranda olhava sem entender porque sua irmã era medida dessa forma. Dana explicou como se escolhia a varinha, ou melhor, como se era escolhido.
- E Lucian, como está? - perguntou enquanto ia buscar uma caixinha.
- Está ótimo.- respondeu- Trabalha muito no Ministério.
- Qual o cargo dele mesmo?- ele disse enquanto entregava uma varinha de cedro e espinho de pacu dourado- experimente.
- Sub-Gerente de regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas.
A menina sacudiu a mão e a varinha voou longe derrubando algumas caixinhas das prateleiras. Suzan mal pôde conter um rizinho.
- Não, não, não... acho que algo ligeiramente mais...- dizia para si mesmo enquanto pegava outra caixa.
Depois de alguns minutos e umas oito caixinhas em cima do balcão.
- Vamos minha querida, tente esta aqui.- entregou a varinha- Galho de bétula, pó de lua, 26 centímetros rígida. É uma varinha muitíssimo poderosa. Pode ser.
Ele estava certo. Suzan pegou o pacote e foi para o lado da mãe enquanto Miranda ia para o balcão, agora ansiosa para ter sua própria varinha.
- E você?- ele perguntou também fixando os olhos em Miranda- O que será que vai ser? Hum será que...- dizia para si mesmo enquanto media a menina. - Tente esta aqui.- deu-lhe uma varinha curta e clara. Vendo que não teria sucesso, entregou outra.- Deve ser essa.- entregou uma de bordo e estrato de prata. A varinha também voou longe.
- Suas filhas são duas criaturinhas difíceis.- ele comentou e vendo o olhar de reprovação de Dana.- Bem, estão sendo escolhidas por algumas das minhas varinhas mais especiais.- deu um sorriso. Entregou mais uma varinha, que dessa vez com uma sacudidela de Miranda soltou faíscas brancas. Oh, sim! Claro- exclamou o senhor Olivaras- Como não tinha pensado antes?- as três sorriram.- Azevinho, fio de cabelo de Ninfa, 24 cm flexível.
As três foram embora satisfeitas e enquanto se encaminhavam para o Caldeirão Furado não percebiam, mas estavam sendo seguidas. Novamente a mesma criatura cruel as vigiava.
Para mais fics, visite nosso grupo no yahoo Clã HP Fanfiction. "cla hpfanfiction"
