As meninas caíram no chão quando olharam para cima. Era realmente uma criatura muito, muito grande.
- Hei! Vocês não deveriam estar aqui.
- Ah... - elas estavam sem reação com o que tinham acabado de ver.
- Eu vou levá-las pro Castelo.- disse ajudando-as a se levantar.- Meu nome é Hagrid. Rubeo Hagrid.
- Ah, você é o guarda-caças, que mora na cabana.- Miranda falou aliviada e virando para a irmã com uma careta.- Essa é a criatura que você viu?
Suzan estava sem palavras. Não era a criatura que ela tinha visto.
- Não...- ela disse desapontada.
- Criatura?- perguntou Hagrid enquanto caminhavam para fora da floresta- Eu sou meio-gigante, mas também não sou nenhuma criatura.
- Não,- Suzan ficou sem graça- não era você. Mas eu vi alguma coisa muito estranha quando caí na floresta ainda hoje. Ele apareceu e desapareceu em um segundo. Eu não sei dizer direito o que era, porque tava meio tonta.- Suzan se explicou coçando a cabeça.
- Escuta- Hagrid disse muito sério- tem animais muito perigosos naquela floresta. Por isso ela é proibida. Ainda mais por esses tempos...- se interrompeu tampando a própria boca.
- Que tempos?- perguntaram juntas.
- Não é nada. - o gigante cortou o assunto, voltando-se para o castelo - Vamos logo.
- Ah, conta pra gente.- Miranda é quem implorava dessa vez. E ela tinha um incrível jeito de convencer as pessoas, que aprendeu com a irmã.
- Bem! Não são tempos muito gloriosos, vocês sabem. Vocês não devem ficar andando por aí. Muito menos em lugares não permitidos.- ele avisou apontando com o dedo- Eu não vou levar vocês ao zelador Filch. Até porque Dumbledore me mandou ficar de olho em gêmeos esse ano, e não em gêmeas.- disse para si mesmo- mas se eu ver vocês de novo por essas bandas.
- Como assim de olho em gêmeos?- Suzan perguntou.
- Ai... eu e minha boca. Andem, entrem logo.
Suzan ficou curiosa por demais sobre o fato de Hagrid "ter que ficar de olho". Tão curiosa que na mesma noite, no jantar não parava de pensar nisso toda vez que olhava para o diretor. E ela olhava freqüentemente.
O primeiro jogo de Quadribol da escola estava chegando. Seria junto com as comemorações de Halloween. Os alunos da Grifinória se encontraram na quadra para assistir ao treino do time de sua casa. Miranda, Suzan, Juliana e Nadine (a outra colega de quarto) já andavam quase sempre juntas e foram também juntas ao treino.
Tiago Potter e Sirius jogavam no time da casa e Remo e Pedro estavam juntos torcendo pelos amigos já famosos por suas proezas. Ficaram assistindo o aquecimento por alguns minutos, quando Suzie resolveu puxar papo com Remo Lupin.
- Oi Remo- ela disse sem o mínimo pudor.
- Oi- ele respondeu sem dar muita atenção- está precisando de alguma coisa?
- Na verdade não, quer dizer sim.- ela disse procurando assunto.- Você sabe com quantos anos a gente pode se candidatar pra jogar Quadribol?
- Só a partir do segundo ano- ele respondeu olhando para a garota- Por quê? Você quer se candidatar?- perguntou em tom de gozação.
- Eu não, mas minha amiga Nadine é muito boa com a vassoura.
- Bem, então avisa pra ela- ele sorriu. Suzie se sentia um pouco sem graça por ter falado de uma coisa tão estúpida. Mas queria continuar conversando. - Er... hum... – Suzan fez com a garganta e Remo olhou novamente para a primeiranista.- Estou com alguns problemas de DCAT e preciso fazer uma tarefa que não consigo. Já que é monitor, podia me ajudar?
Remo pareceu pensar por alguns segundos.
- Não prefere a ajuda da Lílian? - Suzan sacudiu a cabeça negativamente sorrindo meio sem jeito.
- Então... tudo bem. Hoje a noite depois do jantar. Não se atrasa ok?
Tiago pegou o pomo de ouro. O treino acabou, mas iria começar novamente. Suzan achou melhor ir para o lado das amigas.
Para mais fics, visite nosso grupo no yahoo Clã HP Fanfiction. "cla hpfanfiction"
