De noite, Suzan esperava por Remo sentada à uma mesa cheia de livros. Miranda, Juliana e Nadine estavam ao seu redor conversando alegremente. Remo chegou para ajudá-la.
- Oi Remo.- as três disseram sorrindo. Oi- ele disse um pouco sério e se sentou.- então, vamos começar?
- Claro! Suzan falou arrumando seu pergaminho. Bem, então, me diz qual o seu problema.- Remo sorriu chegando um pouco mais perto com a cadeira. Pouco tempo depois, Sirius, Tiago e Pedro chegaram interrompendo. Remo, conseguimos algumas garrafas de cerveja amanteigada, você não quer?
- Er, eu tô ajudando essa garota com DCAT. Ah! Desculpa, a gente não queria interromper.- Sirius riu malicioso. Não, tudo bem.- Suzan disse, vendo um pequeno olhar de Remo.- Oi, eu sou a Suzie.
- A gente sabe.- Tiago disse com um sorriso aberto. Então sabe que aquelas são Miranda, minha irmã, Nadine e Juliana.- Suzan disse apontando cada uma das meninas que estavam sentadas em uma das poltronas perto da lareira. Duas em cada braço e uma apoiando os pés sobre um banco, quase que deitada na poltrona.
- Claro- Sirius disse animado.- Vocês querem um pouco?- perguntou apontando uma caneca. Miranda corou, mas aceitou a bebida junto com as outras meninas. Achava Sirius muito bonito, não exatamente bonito, mas talvez charmoso com aquele ar de desarrumado que o deixava mais interessante. Mas ela não se dava ao prazer de pensar em Sirius. Ele era aluno do quinto ano, ela tinha acabado de chegar à escola, e ele com certeza já devia ter suas mil paqueras pelas quatro casas de Hogwarts.
O grupo se sentou perto das meninas enquanto os dois estudavam. Pedro Pettigrew estava ansioso e parecia querer fazer alguma coisa que as meninas não entenderam exatamente o que era. Acharam melhor subir e deixar os rapazes em paz. Algum tempo depois, a lição estava pronta e Suzan não sabia como agradecer.
- Olha Remo, obrigada.- disse enquanto arrumava os livros em cima da mesa- Eu nem sabia que você aceitaria me ajudar, sendo assim, aluno do quinto ano.
- Ah! Que isso? Eu sou monitor. Devia ajudar vocês.- Remo sorriu e foi em direção aos amigos.
- Hum... Suzie?- Tiago falou- Será que você podia me fazer um favor?
- Claro.- a garota respondeu se virando em direção aos garotos. Você pode entregar esse bilhete pra Lilly?- Tiago falou estendendo a mão com um pequeno pergaminho.
- Tá bom.- a garota pegou o papel e subiu as escadas que davam pro dormitório feminino. Antes de entrar em seu próprio quarto, passou pelo de Lílian e entregou o bilhete. Ela não parecia muito feliz.
- Ah! Aquele metido. Não sei o quer comigo. Olha Suzan tome cuidado! Nenhum desses quatro vale meio nuque. Eles só aprontam, não estudam nadinha.
Suzan aceitou o conselho com a cabeça e foi para seu quarto. Não acreditando em uma palavra sequer que Lílian tinha dito. Eles pareciam muito legais, principalmente Remo.
…
Enquanto ia atrasada para a aula de DCAT, Miranda se perdeu fugindo de Pirraça. Acabou se escondendo por uns segundos atrás de uma pilastra tentando despistar o poltergeist.
- Minerva, eu ando muito preocupado.- Miranda ouviu a voz já conhecida do diretor Dumbledore- Os ataques estão cada vez mais freqüentes. Os Longbotton foram atacados.
- Oh! Dumbledore, isso é terrível. Eles estão bem?
- Bem… eu não diria- as vozes começaram a se afastar- mas pelo menos sobreviveram. Estou preocupado ainda com aquela história dos gêmeos, da profecia. Angus Gewandz me disse que o tempo se aproxima. Devo ter com ele hoje a noite na torre...
As vozes estavam distantes demais para serem ouvidas. …
Miranda chegou extremamente atrasada na aula. O professor Thumbs a repreendeu severamente. Suzan tentou defendê-la.
- Mas não é culpa dela se as escadas se mexem e tem poltergeists por aí atacando a gente.
- Mas é culpa dela não ter saído antes prevendo que algo poderia acontecer.- O professor era muitíssimo rígido.- E por favor senhorita Night, não se meta nos assuntos dos outros alunos.
- Mas professor...- Suzan já estava em pé segurando sua pena com tanta força que a quebrou.
- Quieta! Cinco pontos da Grifinória- ele falou em voz alta.- E se não parar vou pôr em detenção.
Miranda permaneceu calada, entregou a tarefa na mesa do professor e foi se sentar. Nenhum outro aluno tanto da Grifinória quanto da Lufa-Lufa ousou abrir a boca.
Na hora do almoço Miranda contou o que ouvira para as três amigas. Suzan ficou indignada por Miranda não ter escutado a conversa inteira.
- Mas como assim, você não sabe que torre?
- Olha, eu não tenho orelhas superpoderosas ou coisa assim. Eu-não-ouvi.- Miranda estava quase gritando.
- Mas, mas.
- Mas nada Suzan!- Miranda disse se levantando- Eu contei pra vocês o que eu ouvi e não interessa em que torre é porque eu NÃO VOU FICAR VAGABUNDEANDO DE MADRUGADA PRA PEGAR UMA DETENÇÃO.
Miranda saiu e foi logo seguida por Juliana. Suzan ficou sem ação, sentada à mesa ao lado de Nadine, que estava tão boquiaberta quanto a amiga.
Para mais fics, visite nosso grupo no yahoo Clã HP Fanfiction. "cla hpfanfiction"
