- The Avenger's Flower -

Capítulo VI

xx I miss you xx

O natal estava chegando. As pessoas já haviam começado a enfeitar suas casas com luzinhas de piscar, bolinhas vermelhas e até já haviam começado a montar as árvores. Estavam todos cativados pelo espírito de natal e toda a esperança que ele trazia.

"Ah, cara..." Um mês e ainda não haviam descoberto nada. E também nada de Sasuke aparecer. Sakura já estava começando a perder as esperanças, o que era bastante irônico levando em conta o fato de novembro ser o começo da época da esperança. "Não sabemos de nada... Isso já está começando a me irritar...".

"Gomen ne, Shika-kun..." Sakura sorriu em desculpas, sabendo que estava atrasando o rapaz em seus treinos e missões como chunnin. "Eu estou atrasando o seu treino...".

"Ajudar amigos faz parte do treino." Sorriu Shikamaru, suas mãos passeando nervosamente uma sobre a outra. Estava começando a nevar.

"Olha, está começando a nevar..." Murmurou Sakura, com seus olhos brilhando enquanto passeavam pelo céu quase branco. "Eu adoro quando neva...".

"Mesmo?"

"Me lembra minha mãe."

Permaneceram em silêncio.

"Sua mãe era muito bonita...".

"Era sim."

"Você se parece com ela."

Mais silêncio.

"Obrigada..." O silêncio não era desconfortável. Pelo contrário. "Sabe... quando eu era pequena e meu pai brigava comigo... eu me trancava no meu quarto e ficava deitada, olhando pela janela. Minha mãe dizia que um dia um milagre de natal aconteceria para mim, e somente para mim. Até que um dia, depois de uma briga com meu pai, eu fiquei no meu quarto, olhei para a janela... e começou a nevar...".

"O seu milagre...".

"O nosso milagre... Meu e da minha mãe."

"Entendo..." E então se abraçaram. "Feliz quase natal Sakura."

"Feliz quase natal, Shikamaru." Sorriu.

x-x-x-x

O jantar aquela noite fora bastante agradável. Naruto, Hinata, Kiba, Lee e Ino haviam resolvido aparecer para jantarem com ela. Jantaram todos juntos, em volta da mesa de jantar para seis pessoas, e ainda faltou espaço, pois Shikamaru ainda se encontrava com Sakura.

"Não se preocupem, eu me sento separado, já jantei mesmo..." Disse Shikamaru, enquanto todos se sentavam à mesa, com Sakura na ponta e Ino na outra. Todos estavam muito felizes. Shikamaru sentou-se em uma cadeira pelo menos três metros afastado e ficou a afagar Akamaru, enquanto este se mantinha deitado ao lado da cadeira.

"Ouvi dizer que o próximo chunnin shiken vai ser ano que vem, em junho ou julho..." Disse Naruto, com uma expressão determinada tomando conta de seus olhos. "Dessa vez tenho certeza que vencerei!"

"É assim que se fala, Naruto-kun!" Disse Lee, enquanto seus olhos flamejavam. "Espero que dessa vez eu tenha a chance de lutar contra você, Naruto-kun!"

"Você não tem chance!" E assim a discursão continuou, com muitos risos e notícias. Naruto e Hinata estavam namorando, Lee havia completado diversas missões de rank B sem Gai, o aniversário de Ino estava perto... Enfim, diversas notícias boas e motivos de comemoração.

"Alguém teve alguma notícia de Sasuke?" Perguntou Kiba, que já não agüentava segurar a pergunta. Todos os outros pareciam concordar, menos Naruto.

"Bem... Na verdade não, mas eu nem estou ligando para isso..." Disse Sakura, suas mãos descansando sobre a mesa, em volta do prato. "No último mês estive mais preocupada com o que ele fez comigo, e não onde ele está. Não posso mais ficar atrás de alguém que nem ao menos tenho certeza de que estará comigo semana que vem."

"Está mais que certa, Sasuke é um idiota!" Esbravejou Naruto, enfurecido. "Espero que descubram logo o que ele fez com você, Sakura-chan."

"Nós vamos." Disse Shikamaru, intrometendo-se na conversa. "Te garanto que vamos."

"Isso mesmo." Sakura sorriu para o Nara. Estava muito feliz, mesmo sem Sasuke. Sem ele tinha muito mais tempo para ela mesma, e o melhor de tudo, para os amigos. Havia virado amiga de pessoas que antes achava idiota, e havia se aproximado daqueles que mostravam ser seus amigos de verdade, como todos que estavam ali na mesa e mais outras pessoas. Sem contar que havia ficado realmente forte. Como Tsunade quase nunca supervisionava seus treinos e Shikamaru estava sempre por perto, ele a ajudava com alguns jutsus.

"Alguém quer sobremesa?" Perguntou Sakura, levantando-se da mesa com um sorriso. Todos sorriram e falaram ao mesmo tempo, tornando o som indistinguível. Apenas reconhecia a voz de Naruto gritando e o latido – agora grosso – de Akamaru no meio da conversa animada. Talvez não precisasse mesmo de Sasuke...

Entrou na cozinha, fechando a porta atrás de si. Já não podia mais ouvir a voz dos amigos, estava sozinha na cozinha. Sozinha.

...mas isso não a impedia de amá-lo.

x-x-x-x

O próximo dia Sakura passou confinada no escritório da Hokage, preparando antídotos para diversos venenos e remédios para queimaduras de todos os graus. O bom de ser do circulo de confiança da Hokage era que ela sabia de coisas que ninguém mais no mundo saberia. Realmente estava pronta para o próximo chunnin shiken. Mal podia esperar para ele chegar.

"Waa..." Bocejou Shikamaru entediado. Realmente ele passava três quartos do dia bocejando, e o outro quarto observando o céu de relance. "Nisso eu nem posso te ajudar, medicina não é meu forte... Só fiz um curso básico que todo chunnin precisa fazer, mas aposto que tudo que eu sei você já aprendeu há muito tempo com a Hokage-sama."

"Tudo bem, eu me viro..." Sorriu Sakura, usando um par de luvas de couro muito grossas, que se confundiam com luvas de goleiro de futebol, exceto pelo fato de serem menos detalhadas e maiores, cobrindo o antebraço inteiro, e mais grossas. "Acho que acabei... Chama Tsunade-sama para mim?"

"Ok..." Shikamaru se levantou da cadeira em que se encontrava sentado e saiu da sala com as mãos nos bolsos.

"Hm..." Sakura colocou um pouco do antídoto que preparava em um frasco de vidro e então descansou as costas de volta na cadeira de madeira que se encontrava sentada. "O que será que Sasuke está fazendo agora...?"

"ESQUECE ESSE IDIOTA!" Respondeu sua Sakura interior. Sakura assustou-se. Nem ao menos se lembrava da última vez que havia conversado com sua Inner. Deveria ter sido muito tempo atrás, pois a Inner havia se mantido bastante quieta nos últimos tempos.

"Acho que é a primeira vez que você está certa..." Murmurou para si mesma, observando o líquido de cor de titica de gato em suas mãos.

"Falando sozinha, Sakura?" Perguntou a Hokage, que havia acabado de entrar na sala, acompanhada de Shikamaru. Ambos usavam roupas de frio, e pela janela podiam ver a neve caindo lentamente. Era a época favorita do ano de todo mundo.

"Err... Mais ou menos..." Sakura sorriu envergonhada e entregou o frasco para a Godaime, que o abriu lentamente, com uma expressão neutra. Ela cheirou o conteúdo, olhou a textura, a cor e então o repousou sobre a mesa.

"Sakura..." A Godaime sorriu. "Eu criei um gênio."

"Arigatou gozaimasu, Hokage-sama." Sakura sorriu, sentindo-se feliz. Estava cansada de ficar pelos cantos chorando por Sasuke. Havia decidido; iria esquecê-lo. Para sempre.

"Sakura, eu diria que em relação a outras pessoas que querem estudar medicina ninja você está digamos... uns quatro anos e meio adiantada." A Hokage sorriu, sentando-se em sua cadeira. "Se não fosse tão jovem, acho que poderia até ser uma médica-nin... Não tenho muito mais coisas sobre medicina a lhe ensinar... Apenas coisas avançadas... Acho que ficaremos um tempo nos concentrando mais em jutsus e sua força, e treinaremos um pouco menos jutsus medicinais, aproveitando que está adiantada. Continue com seu estágio no hospital de Konoha, e qualquer coisa me informe."

"Está certo. Obrigada Hokage-sama." Agradeceu sinceramente. Iria finalmente virar uma kunoichi forte. Orgulharia tanto seus... Pais...

"Agora chega de falar de treinamento..." Disse a Hokage, desencostando-se do encosto de sua cadeira e se aproximando do tampo da mesa, descansando suas mãDisse a Hokage, desencostando-se do encosto de sua cadeira e se aproximando do tampo da mesa, descansando suas mcinais, aproveios sobre o mesmo. "Eu quero saber de você, Sakura. Pode nos dar licença um instante, Shikamaru?"

"É claro." Shikamaru saiu a sala com um aceno de cabeça e então a Godaime voltou-se para sua aluna.

"E então?" Tsunade voltou a se encostar em sua cadeira, olhando carinhosamente para Sakura. "Me conte como está..."

"Eu estou ótima." Sakura sentiu-se suja. Não estava ótima. Apenas não estava terrível. "Não completa ainda. Mas muito melhor. Eu tenho muito mais amigos agora. Acredita que tenho amigos de verdade? Além de Naruto, claro... Tenho Shikamaru, ele me dá força, é tranqüilo... Tem o Kiba, ele é protetor, afobado, descolado... E a Hinata também. Ela é muito tímida, calma, esforçada... E o Lee-san, também... ele é muito legal comigo, me lembra o Naruto numa versão mais engraçada e bizarra. Mas com o mesmo carinho."

"Aposto que você se sente muito bem com eles."

"Ganhou a aposta, Hokage-sama." Sakura sorriu. "Que milagre..."

"Ei! Está dizendo que eu jogo mal?" A Hokage olhou desafiadoramente para Sakura.

"Se a carapulça serve..." Sorriu de volta.

"Ora, sua!" A Hokage se levantou, correndo atrás de Sakura, que havia corrido pela porta da sala. Shikamaru, a contragosto, teve que correr atrás das duas, pois sua missão ainda não havia terminado.

Sakura sorriu. Estava ótima.

x-x-x-x

Estava péssimo. Não sabia mais o que fazer para ficar forte. Havia treinado com Kakashi, havia abandonado Kakashi. Havia treinado com Orochimaru e havia matado Orochimaru. Havia lutado contra seu irmão e... havia perdido contra seu irmão. Sem contar que estava longe de sua flor, sabendo que ela com certeza estava sofrendo muito com o que ele havia feito a ela. Noites em claro, dores e vista turva. Sem contar a convulsão. Sentia náuseas só de pensar.

"Sinto muito Sakura..." Suspirou. "Sinto muito, minha flor."

Olhando para o céu até parecia que estava tudo bem. Parecia que sua flor de formosura estava ali do seu lado. Parecia que seus pais estavam logo ali, preparando o jantar, enquanto seu irmão se encontrava treinando, ao seu lado. E seus tios estavam lá, estendendo as roupas, enquanto ele apenas observava o céu, de mãos dadas com sua flor. Parecia um sonho.

Levantou a mão direita:

"Matar meu irmão..."

E logo em seguida a esquerda:

"... e reconstruir o clã."

Olhou para as duas mãos erguidas a sua frente. Passeou os olhos pelas duas, sabendo qual deveria seguir e qual queria seguir. O querer e o dever são coisas muito diferentes. Ele sabia que o dever era o que devia fazer primeiro... mas sentia falta de fazer o que queria. Sentia falta de ser feliz.

"Sinto muito Sakura-chan..." Abaixou a mão esquerda. "...mas eu sou destro."

x-x-x-x

Sakura acordou na manhã seguinte sentindo os olhos arderem novamente. Shikamaru havia adormecido na cadeira ao seu lado. Ele parecia bastante cansado, com enormes olheiras sob os olhos e dormindo profundamente. Sentiu-se culpada. Se não precisasse de ajuda para tudo talvez ele não estaria tão cansado assim.

"Shikamaru, acorda." Balançou de leve o ombro esquerdo do rapaz, que abriu os olhos de imediato.

"Aconteceu alg-?" Porém Sakura o interrompeu:

"Não, nada." Sakura tirou a mão do ombro forte do rapaz e a repousou sobre seu colo, coberto pelo lençol. "Eu acho que chega, não? Quero dizer, um mês é muito tempo... Por que não me diz para que queria minha ajuda? Talvez assim possamos ficar quites, certo?"

"Bem..." E então contou.

x-x-x-x

Saiu da loja de flores de seus pais apressadamente. Finalmente poderia ir treinar, já estava cansada de ficar na loja. O movimento no natal era grande, especialmente porque estava muito frio, e encontrar flores tão bonitas quanto as da loja Yamanaka era muito difícil. Parecia que metade da vila havia decidido comprar flores, e, ao contrário do que havia imaginado, seus pais haviam decidido começar a vender árvores. Árvores de natal, para sua infelicidade. Hoje não estava sendo um bom dia, pensou.

"Yare yare..." Andou pela rua de terra da vila, agora coberta de neve, com as mãos - protegidas por luvas - dentro dos bolsos de seu casaco. Usava longas botas quentes nos pés e calças compridas. Estava muito frio. Espirrou.

Odiava o frio.

"Hmpf..." No vidro de uma loja pôde ver seu reflexo esbelto. Aquela roupa caía muito bem nela. Sorriu. Adorava quando os rapazes caíam aos seus pés. Porém o único que queria... bem, não caía. "Meu nariz tá vermelho... Droga."

Corou de leve ao se lembrar do rapaz de longos cabelos negros. Ele tinha olhos tão penetrantes... Tinha o corpo alvo, e parecia não ligar para nada além de Sakura. Droga! Todos a achavam linda, educada, gentil, forte... E a verdade é que sempre sentiu inveja dela.

Envergonhou-se. Tinha inveja de sua melhor amiga.

Aquela que sabia que sempre estaria do seu lado, não importasse o que. Aquela que a ajudou quando seus avós morreram, aquela que lutou com ela para prová-la que ela ainda era forte, sim. Aquela que preferiu a ela ao invés de se jogar aos pés de seu grande amor quando este havia voltado.

"Ino-chan!" Aquela que a chamava...

"Sakura-chan..." Virou-se lentamente, encarando sua melhor amiga se aproximando de mãos dadas com Shikamaru, ambos sorrindo. Estranhou. Era difícil encontrar Shikamaru sorrindo. "Yo, Sakura-chan... Shikamaru." O último nome adicionou a contragosto, quando ambos alcançaram a garota.

"Ohayo, Ino-chan." Sakura parecia muito feliz, também. Parecia que todos estavam tendo o melhor dia, menos ela. Mas, enfim, não poderia ficar pior.

"Ino." Shikamaru murmurou preguiçosamente.

"Grandes notícias, porquinha!" Sakura não havia perdido essa mania de chamá-la de porquinha ainda. Assim como ela mesma não havia perdido a mania de chamá-la de testuda. "Shikamaru e eu... estamos namorando!"

Sakura parecia radiante.

... Mordeu a própria língua. Poderia ficar pior, sim.

"Nani!" Sentiu as lágrimas querendo invadir-lhe os olhos, porém fez das tripas coração e as prendeu, soltando num lugar um sorriso muito falso, fingindo uma alegria a qual não possuia. "Er... Eu... Parabéns!"

Abraçou a amiga, recebendo um olhar estranho do rapaz ao seu lado. Deu leves tapinhas nas costas da amiga e então sentiu as lágrimas mais uma vez invadirem seus olhos. Tratou de desfarçar. Não queria acabar com a felicidade da amiga. Não mais uma vez.

"Nossa, eu tenho que ir, Sakura-chan..." Queria sair dali o mais rápido possível. "Mas estou muito feliz, de verdade. Apareçam para o jantar, vamos comemorar."

E sem esperar uma resposta Ino saiu correndo.

x-x-x-x

"Ela não gosta de mim."

"Claro que gosta, não seja idiota."

"Ela parecia alegre..."

"Você pode ser um gênio, mas é péssimo com as garotas."

"Garotas são tão complicadas..."

"Ela te ama."

"Ela me odeia."

"Ela estava quase chorando..."

"Ela estava sorrindo."

"Ela estava fingindo sorrir. É diferente." Argumentou Sakura, seus olhos demonstrando felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Felicidade por poder ajudar seu amigo, e tristeza por ter visto Ino triste. A última vez que havia visto Ino triste fora quando sua avó morrera, seis meses atrás. "Eu sou garota, entendo disso melhor que você."

Nunca havia visto Ino triste como hoje.

"Se ela gostasse de mim não ficaria triste." Anunciou, seus olhos vagando pelo céu tão branco quanto papel. Ainda iria nevar muito. "Se ela gostasse de mim ficaria com ciúmes. Você conhece a Ino! Lembra como ela ficava quando te via com o Sasuke."

"É diferente." Sentiu uma pequena pontada com a menção do nome do rapaz possuidor da beleza mais grandiosa que já havia visto. Sentia saudades de estar com ele. Sentia saudades dele...? "Ela não gostava de Sasuke... ela tinha uma queda por Sasuke. Você ela ama de verdade."

"Não sei não, viu..." Suspirou sonolentamente e voltou seus olhos pros olhos da garota de cabelos rosados. Pôde ver algo de diferente nos olhos dela. Eles pareciam mais escuros.

"Acredite em mim. Eu a conheço desde pequena." Sorriu Sakura, sentindo uma leve ardência nos olhos. Os esfregou de leve, e então sentiu-os voltarem ao normal. Era apenas o frio. "Está frio, não?"

"Sim..." Respondeu monossílabo, percebendo que os olhos da garota pareciam ter voltado ao normal. Por enquanto.

x-x-x-x

Chegaram cedo para o jantar na casa de Ino. Os pais da garota não estavam, então ficariam com a casa só para eles.

Ino os recebeu com um sorriso fingido, indo logo abraçar Sakura. Porém apenas soltou um aceno para Shikamaru. Entraram na grande e confortável casa, e, assim que o fizeram, sentiram-se incrivelmente bem. Estava quente lá dentro. Do lado de fora, já coberto de neve, não sentiam mais nenhuma parte do corpo, enquanto do lado de dentro sentiam seus músculos relaxarem, e a ponta dos dedos ganharem sensibilidade mais uma vez.

O céu do lado de fora se encontrava quase tão negro quanto os cabelos de Shikamaru, sem nenhuma estrela a vista, somente a luz mesclando-se com a escuridão do céu de inverno. Era uma terrivelmente linda e fria noite.

Parecia Sasuke.

"Er..." Ino parecia nervosa com algo. "Vamos?"

"Hai." Murmurou Sakura, sentindo suas bochechas corarem levemente ao pegar na mão de Shikamaru. Andaram juntos até o cômodo ao lado, passando por um estreito corredor com piso de madeira e diversas fotos à parede. Fotos de Ino com Sakura, com seus pais e com seu time. Também haviam fotos individuais, mas a que mais chamou a atenção de Sakura foi uma em particular, onde se encontravam todos reunidos. Shino, Hinata, Kiba, Shikamaru, Chouji, Ino, Sakura, Sasuke, Naruto, Neji, TenTen e Rock Lee, com Gai, Kakashi, Kurenai e Azuma atrás, cada um com as mãos em cima da cabeça de um gennin. Kakashi estava com as mãos em cima das cabeças de Sakura e Sasuke.

"Essa foto..." Sakura parou de supetão, chamando a atenção dos outros dois ocupantes do estreito "aposento". Viraram-se para observar o que havia chamado a atenção da garota, e seus olhos, assim como os dela, haviam subitamente perdido-se dentro da imagem alegre de todos os seus amigos. Estavam todos tão sorridentes... Fora a tão pouco tempo e mesmo assim tanto tempo atrás... Tinham tão poucos problemas e mesmo assim se preocupavam tanto...

"Tem uns dois anos e meio, não é?" Disse Ino, ainda com os olhos fixos sobre a imagem. "Foi a tão pouco tempo atrás, e mesmo assim parece uma eternidade..."

"Amadurecemos tanto nos últimos anos..." Sorriu Sakura, observando a imagem sorridente de Naruto e a aparentemente mal humorada de Sasuke - que mesmo assim tinha os lábios meio curvados em um pequeno sorriso. Olhou para Kakashi-sensei e de repente o time 7 lhe parecia tudo. De repente se tornar uma médica-nin era difícil, tendo que deixar tudo aquilo para trás. De repente sentia falta de limpar a vila, ou capturar um cachorro fujão. De repente missões de Rank D eram mais valiosas que qualquer missão Rank S.

"É verdade..." Ino olhou de relance para Shikamaru, e então voltou seu olhar vago para o chão coberto por um pequeno tapete de pérsia. "Eu sinto falta dos velhos treinos do time... das missões Rank D..."

"Eu também." Murmurou Shikamaru, olhando para Ino.

"Ino, eu preciso ir... ao banheiro..." E então Sakura saiu apressadamente por onde haviam entrado, deixando uma perplexa Ino e um apreensivo Shikamaru para trás. "Encontro vocês na sala de jantar." E então sumiu da vista dos dois.

"Sabe, Ino..." Shikamaru segurou delicadamente o queixo da garota, que olhava para o chão. "Ser um chunnin sem você é muito chato"

"Mesmo?" Ino sorriu, agora olhando nos olhos de Shikamaru. Este, que ainda segurava seu queixo, deixou sua mão deslizar suavemente pela bochecha - agora rosada - da loira. Ela era tão linda...

"Eu sinto falta..." Se aproximou, lentamente. "...de ter você por perto..." Agora estavam a milímetros de distância.

"Eu também..." Sentiu seu coração bater mais forte e seus lábios secarem. Inconscientemente passou a língua sobre eles, logo depois mordendo o lábio inferior. "Mas... Sakura é minha amiga..."

Se afastou, deixando Shikamaru assustado. Seu coração batia mais forte que nunca, e suas mãos estavam frias. Sentiu um calafrio ao ver a loira mordiscando seu próprio lábio inferior e desejou que ela fizesse isso... bem... nele.

"Você não entende..." Shikamaru estava quase desesperado. Se aproximou novamente, dessa vez rapidamente, não deixando chances para a garota escapar. "Eu não gosto da Sakura desse jeito... e nem ela gosta de mim... A gente nem nunca se beijou..."

Ino sentiu seu coração apenas bater cada vez mais forte, enquanto sentia o rapaz segurando seus braços firmemente, porém sem machucá-la. Se quisesse poderia livrar-se dos braços dele... mas não queria.

"Então, o que...?" Parou sua sentença na metade, ao sentir os lábios do rapaz roçarem de leve sobre os dela. Calou-se imediatamente e fechou os olhos, enquanto sentia as mãos dele afrouxarem de leve sobre seus braços. Trouxe seus próprios braços para os ombros largos dele, acariciando-os de leve até repousar seus dedos sobre as bochechas quentes do rapaz. Estremeceu de leve ao sentir dois braços fortes enlaçarem sua cintura de uma maneira carinhosa e decidida ao mesmo tempo, em um misto de ternura e desejo ao mesmo tempo.

Sem pensar duas vezes aprofundou o beijo, explorando cada canto da boca da loira.

Sua amizade com Sakura realmente havia valido a pena.

x-x-x-x

O cheiro imundo de decomposição misturado com fezes entrou em suas narinas.

Sentiu seus olhos dilatarem em nojo e então adentrou o local a passadas lentas e inaudíveis. O único barulho que se ouvia era o de uma eventual gota ou outra caindo do teto. Um som quase perturbante, levando em conta o fato do local se encontrar completamente vazio e mal cheiroso. Comprimiu um resmungo rouco e se aproximou do corpo que cinco metros a sua frente jazia. Um corpo coberto de larvas e animais, que entravam e saíam constantemente de qualquer buraco que encontrassem pela frente no corpo pálido e imóvel. Torceu o nariz e virou-se, ignorando o homem multilado de longos cabelos negros, agora sem olhos e com buracos por todos os cantos em seu corpo alvo.

"Então esteve aqui..." Concluiu, ao não encontrar o que procurava. "...meu irmão."

x-x-x-x

Voltou para casa sozinha aquela noite, deixando até suas luvas e seu casaco - sem contar Shikamaru - na casa de sua amiga. Eles pareciam felizes. Isso era muito bom. Há tempos não via Ino sorridente como havia visto-a aquela noite.

Lembrou-se do seu primeiro beijo com Sasuke. Fora algo furioso, urgente... O que o tornava ainda mais especial era o fato de este ter sido roubado.

"I miss you..." Murmurou em inglês, lembrando-se de uma música que sua mãe cantava pra ela quando criança. "I miss you so much..."

N/A: Primeira vez que Sakura sente falta do Sasuke 8D o que será que vai aconteceeer/è.é/ duashiusa ar de suspense XDDD