Capítulo 20

Fuga

A equipe Excalibur teve que se reunir mais uma vez; um grupo terrorista que ameaça tomar o poder a força da Grã-Bretanha move equipes assim para resolver, especialmente com uma equipe que se especializa em combater o sobrenatural; não pelo grupo terrorista em si já que havia pessoal especializado combatendo eles e sim a presença de mutantes; na verdade, um mutante que podia realizar isso sem problemas com um feiticeiro conjurador de demônios; foi derrotando esse grupo e esse mutante é que as informações tiradas da base desse grupo terrorista em que eles aprenderam que o mesmo estava fornecendo materiais a vários outros grupos terroristas, mais investigações forma iniciadas, mas, a Excalibur ficou com uma parte dessa investigação, dados sobre esse ramo falam de um telepata, como um favor entre agências, eles pegaram essa investigação; ela levaram o grupo para uma base onde residia quatro pessoas; três homens comandados por uma mulher, mas, o que destacou foram os dois mutantes na verdade, um telepata chamado de Santuário e um mutante chamado de Scratch que podia emitir rajadas de calor de seu corpo; eles não lutaram para vencer e sim para fugir; eles conseguiram e graças ao telepata, eles não tinham meios de segui-los; ao voltar a base, Peter Wisdom falou sobre aqueles quatros, os últimos membros vivos do Black Air; o primeiro grupo oficial do governo montado para combater o sobrenatural e o paranormal, mas, eles se tornaram corruptos e criminosos, Wisdom admitiu que ele fez parte da organização e os denunciou e foi assim que ele passou a comandar a MI-13; então ele apresentou cada um deles; a líder, Michele Scicluna, espiã durante a Segunda Guerra Mundial combatendo o sobrenatural dos nazistas, recebeu a Fórmula Do Infinito devido as suas experiências que ainda podiam ser usadas por um bom tempo; Lee Franks, um mutante que não liga para a humanidade, sádico e sociopata; Scratch que Peter Wisdom deixou claro que o desprezava, Threadgold, um assassino especializado em caçar e matar o sobrenatural, mesmo ele não tem acesso aos seus arquivos e Jago Marrak, o telepata conhecido como Santuário; foi Peter conhecendo eles que permitiu encontra-los e dessa vez aprender sobre os seus planos, liberar uma bactéria que é ativada pelo estresse e quando isso acontece, a carne da vítima é comida; eles lutaram contra a Black Air, seus principais agentes e outros que eles contrataram; eles conseguiram vencer e destruir a bactéria, mas, o Black Air fugiu deixando informações para trás:

- Tem certeza sobre isso? – perguntou Tony a Betsy Braddock, a Psylocke:

- Tenho! – respondeu Psylocke – Depois de derrotarmos a Black Air, eles fugiram deixando alguns documentos para trás; seja por descuido ou pressionados pela Excalibur quando estávamos em cima deles; um dos membros, Lee Franks, o Scratch é uma ligação com o Clube Do Inferno, pegamos essa informação e passamos para Charles e ele pediu para passar a você!

- O Clube Do Inferno e a Hydra fazendo negócios juntos! – disse Tony – Eu pensaria que com o históricos de experimentos da Hydra, o Clube os odiasse!

- Nós pensamos assim! – disse Psylocke – Mas, as vezes você tem que esquecer as dores do passado se quer alcançar algum objetivo!

- Concordo! – disse Tony – Foi um negócio de três vias ao que parece!

- Charles concorda com essa análise! – disse Psylocke – A Hydra está atrás de alguns objetos místicos, até aí, nada de diferente, dado o histórico obsessivo do Caveira Vermelha; mas, eles estavam procurando algo bem poderoso que eles não têm!

- Então sondaram no submundo do crime até achar a ligação entre o Clube Do Inferno e a Black Air! – disse Tony:

- Deve ser um golpe no orgulho da Hydra saber que a Black Air entende mais do místico e paranormal do que eles! – disse Psylocke – Mesmo assim, a Hydra estava atrás do negócio, o Clube Do Inferno intermediou e a Black Air conseguiu o que eles queriam e venderam, depois cada um deles seguiu o seu caminho!

- Normalmente não se espera que tenham registro disso! – disse Tony:

- Você deve concordar que eles certamente queriam usar essa informação quando fosse conveniente! – disse Psylocke – E essa informação tem valor!

- Dada a data da negociação, a Hydra planeja fazer algo muito perigoso e arriscado! – disse Tony:

- Uma arma contra o Thor! – disse Psylocke em um palpite – Afinal não há muito que possa ser usado para enfrentar um deus, talvez atrasá-lo ou impedi-lo de chegar à Terra para ajudar!

- Talvez! – disse Tony.

Tony avisou a Shield sobre o que Psylocke havia lhe mostrado, ficaria com eles para rastrear o que a Hydra está planejando; surpreso com a capacidade deles de manter isso abafado sem que não houvesse nenhum alerta das várias agências de inteligência espalhadas pelo mundo; o que eles tinham é de sempre supor que a Hydra ou qualquer organização terrorista vai fazer algo a qualquer momento, eles não tem o como, onde ou quando, somente quando se aproxima de uma ação é que eles podem desenvolver os planos para pará-los; o que Psylocke descobriu foi o que começou a movimentar a Shield para se preparar para o que vinha e tentar descobrir o máximo que podia e tentar impedi-los; foi em uma manhã em sua empresa na Stark Tower quando Pepper e Rhodes entraram:

- Tony! – chamou Pepper – Temos um problema!

- O que? – perguntou Tony preocupado:

- Jarvis, ligue a televisão! – disse Rhodes; a televisão foi ligada mostrando imagens e caos e pânico em Nova York e Tony reconheceu em frente à sede da ONU; tropas da Hydra desembarcando de vários submarinos:

- Quando foi isso? – perguntou Tony:

- Começou agora! – respondeu Pepper:

- De fato senhor, eu iria avisá-lo quando as informações começaram a serem filtradas e chamaram a minha atenção! – disse Jarvis:

- Existe a intenção de atacar a Stark Tower? – perguntou Tony:

- Existe rumores na internet que a um ataque a Stark Tower a caminho senhor! – respondeu Jarvis:

- Pepper você fica, Rhodes vai comigo para a sede da ONU! – disse Tony:

- Ok! – disse Pepper – Tony, tenha cuidado!

- Eu sempre tenho! – disse Tony:

- Você nunca tem, sou eu que tem que salva-lo! – disse Rhodes, a armadura de ambos saíram do cofre e os a vestiram saindo para a cobertura e partindo para a sede da ONU o mais rápido possível:

- Hoje tem alguma reunião na ONU? – perguntou Tony:

- Não senhor! – respondeu Jarvis – Talvez esse ato seja mais simbólico para mostrar a força de sua organização!

- Tomando a sede de poder de uma organização de abrangência mundial! – disse Rhodes:

- Mais um dia em nossas vidas! – disse Tony.

Eles não podiam ir mais rápido devido as consequências da explosão sônica causaria, mas, como estavam na mesma cidade, eles conseguiram chegar a tempo:

- Dividir e conquistar? – perguntou Tony:

- Dividir e conquistar! – respondeu Rhodes.

Ambos se separaram e Tony pousou levantando um pouco de poeira atrapalhando os soldados da Hydra, ele disparou os seus repulsores acertando dois soldados, em seguida começou a ser acertado por tiros, mas, não os comuns, para a sua surpresa são tiro de energia, disparando o seu repulsor e acertando mais um soldado, o terceiro e o quarto, Tony começou a voar de novo, ele não queria ficar e descobrir quanto tempo sua armadura resistiria; ele estava acertando vários soldados da Hydra quando um raio de energia o acertou o jogando para o chão com força, Tony, tonto ficou com um joelho no chão e estava tentando reorganizar os seus pensamentos para voltar para a luta quando viu três robôs da Hydra se aproximando:

- Jarvis, analise! – disse Tony:

- Analisando! – disse Jarvis.

Tony levantou voo e os três robôs dispararam misseis contra eles, Tony acionou os flares e os misseis explodiram com ele saindo ileso; Tony disparou os eu míssil, mas, um dos robôs produziu um escudo de seu braço e acertou o míssil desviando-o, o míssil explodiu:

- Senhor, analise concluída! – disse Jarvis quando nesse momento um dos robôs prende um cabo na perna de Tony e o puxa para baixo contra o chão:

- O que você tem? – perguntou Tony:

- Assinaturas de Reator Ark e devo trazer a questão que esses robôs tem uma semelhança impressionante com os androides Hammer! – respondeu Jarvis:

- O que? – perguntou Tony confuso por pouco tempo – Droga Hammer e Vanko também! Claro que a Hydra conseguiria esses planos também!

- Claramente mostrado senhor, devo também dizer que eles melhoraram o projeto! – disse Jarvis:

- Não diga! – disse Tony voando para ficar atrás do primeiro robô quando o terceiro ativara um raio de energia, esse mesmo raio atravessou o primeiro robô, Tony disparou mini foguetes acertando o segundo robô que explodiu em pedaços e em seguida com carga máxima nos foguetes avançou contra o primeiro robô usando seu braço para separar a cabeça do robô, ele parou derrapando e dando alguns passos para frente quase tropeçando:

- Belo movimento! – disse Rhodes pousando ao seu lado – Tadashi disse que é tecnologia do Hammer e de Vanko!

- Eu sei! – disse Tony – Acho que as autoridades vão querer ter uma conversa com a Hammer Industries!

A polícia estava chegando junto com carros da Shield e agentes estavam se espalhando para prender todos os soldados da Hydra; Tony e Rhodes estavam vendo os soldados da Hydra serem presos e colocados em quinjets da Shield sob a supervisão de Victoria Hand:

- Bem, Dr. Stark, podemos agradecer a você e ao Coronel Rhodes por essa ajuda! – disse Victoria:

- Sem problemas! – disse Tony:

- Mais lugares foram atacados? – perguntou Rhodes:

- Alguns lugares importantes em diversos países que foi respondido pelos heróis locais, eles foram parados e a Shield conseguiu rastrear as bases da Hydra de onde saíram e estão sendo atacados agora! – respondeu Victoria:

- Isso é bom de ouvir! – disse Tony:

- Pelo seu relatório Dr. Stark, o FBI quer lidar com a Hammer Industries! – disse Hand:

- Ficarei feliz em estar lá para ajuda-los a obter uma explicação de Justine Hammer! – disse Tony:

- Eu também, especialmente quando ela se deixou levar por esse plano fraco da Hydra! – disse Rhodes:

- Admito que estou curiosa também! – disse Hand – A Shield se prepara para algo sério e devastador que a Hydra tenha em seu arsenal!

- O ataque foi uma distração! – disse Tony:

- Eu concordo, mas, para o que? – perguntou Hand – Fury pensa do mesmo jeito, mas, até sabermos o jogo da Hydra, temos que seguir o roteiro, espero que possamos impedi-los antes que coloquem os seus planos em movimento!

- Não temos essa sorte! – disse Tony e foi assim que a Shield se despediu levando os soldados da Hydra para os seus novos lares com barras na janela; claro que Tony ainda tem esse pensamento de que a Hydra tem algo maior para jogar, ele e Fury sabem que tem a ver com os novos presos da Hydra; talvez uma fuga da prisão, é uma possibilidade, Rhodes concorda e promete que os militares ficarão de prontidão para o caso de acontecer de verdade e tudo isso na esperança de que Fury descubra o que é antes que seja jogado, mas, como Tony disse hoje, eles não tem essa sorte:

- Jarvis, liste todas as prisões da Shield, por favor! – disse Tony:

- Agora mesmo senhor! – disse Jarvis.

Tony havia voltado para a Torre onde ficava passando pelos arquivos da Shield sobre as suas prisões; certamente a Hydra tinha interesse de infiltrar agentes dentro da prisão, mas, saber o que eles queriam é outra história; talvez fosse um alvo de oportunidade e libertar membros da Hydra colocados lá por Sharon Rogers, mas, a Jangada estava longe em águas internacionais, sempre em movimento e inacessível se não seguir alguns protocolos de segurança:

- Senhor, a uma revolta de prisioneiros em uma prisão da Shield! – disse Jarvis:

- Qual? – perguntou Tony ficando de pé e se dirigindo para a sua armadura:

- A Gruta! – respondeu Jarvis – Parece que está sendo controlado pelos agentes estacionados!

- Bom, mas, mesmo assim ficamos de prontidão para o que a Hydra está tramando! – disse Tony e então ele virou olhando para o horizonte de Nova York quando uma explosão foi vista do litoral – Jarvis, por favor, não me diga que essa explosão foi da Jangada que está perto da costa americana!

- Eu não vou dizer! – disse Jarvis e Tony suspirou resignado, claro que eles atacariam essa prisão, deve ter sido um grande e detalhado planejamento para chegar a esse momento em que a prisão estava perto da costa norte americana, dentro do território marítimo e poder realizar essa fuga e claro não foi só os membros da Hydra que essa organização libertou; dado a segurança dessa prisão e a ideia do que ela continha, Tony podia tem uma ideia sobre o que foi jogado para o mundo.

Hank Pym não é um homem feliz, tire isso, ele estava com muita raiva, mas, estava escondendo bem, pelo menos ele acha que sua filha percebeu e disfarçou bem, ela também avisou a Scott que estava mais sério do que o normal e mantinha qualquer pensamento para se somente entrando na conversa quando fosse necessário; por que Hank Pym estava com muita raiva, aqui, ele estava em uma reunião com a Shield, a mesma organização que ele jurou nunca mais falar ou sequer cogitar em pedir algo a eles, mesmo com a sua renuncia tendo sido nos melhores termos, oficialmente falando, mas, as coisas mudam; elas estão sempre mudando e um ataque alienígena fez Hank sair de casa e se reunir com Nick Fury, o diretor da Shield, o motivo da reunião, a construção de uma inteligência para atuar no monitoramento e defesa da Terra em caso de outro ataque alienígena; uma proposta que estava circulando no governo em bastidores com pouco poder, mas, as coisas mudam e essa proposta ganhou força; até onde ele pode descobrir que Tony Stark estava desenvolvendo sua própria rede em parceria com várias empresas privadas além de adiantar o cronograma da volta para o espaço; a colonização da Lua e Marte sendo os primeiros passos; poderia achar que um sistema de monitoramento de Tony Stark, o governo americano deveria estar satisfeito, mas, há alguns rostos dentro do governo que concorda que deveriam ter seu próprio sistema de monitoramento e isso ganhou a aprovação do presidente americano e devido aos seus estudos e especialidades, eles estavam recorrendo a ele, normalmente, Hank diria o que eles deveriam fazer com essa proposta, enfiá-la onde o sol não bate, mas, uma invasão alienígena aconteceu e as coisas mudam e agora ele estava de frente para Nick Fury:

- Por que, Fury, eu deveria aceitar essa proposta quando Stark vai construir um particular com recursos que ele pode conseguir enquanto o governo e especialmente a Shield serão bastante limitados? – perguntou Hank:

- É para as grandes cabeças da capital se sentirem seguras! – respondeu Fury – Quanto mais sistemas de monitoramento, melhor!

- Bobagem, vocês querem tecnologia de espionagem mais poderosa! – disse Hank – Lembre-se, eu estivesse no seu lado!

- Por isso, estamos recorrendo a você! – disse Fury – Você conhece as necessidades de proteção a Terra e a humanidade!

- Stark mandou você se fuder! – afirmou Hank:

- Não! – disse Fury:

- Mentira! – disse Hank – Eu aceitei essa reunião pelos velhos tempos, em minha ingenuidade ver se mudaram pelo menos um pouco, mas, eu estou vendo que não mudaram nada!

- Nós evoluímos Dr. Pym! – disse Fury – Não temos necessidades mesquinhas quando podemos ganhar muito mais com a sua inteligência e trabalho como fizemos no passado e tenho certeza que com esse acordo podemos ganhar muito mais!

- Vocês vão tentar roubar o meu trabalho! – disse Hank:

- Independente do que ache que Howard Stark fez, você veio a essa reunião por que precisa de recursos para estudar mais a fundo o que aconteceu com a sua esposa!

- Como você sabe? – perguntou Scott surpreso deixando uma carranca no rosto de Hope e Hank:

- Nunca tiramos o olho do Dr. Pym! – respondeu Fury – Você precisa de recursos e nós precisamos de seu cérebro Dr. Pym, podemos fechar o acordo?

Hank Pym manteve o rosto neutro, mas, por dentro, ele suspirou, os bastardos sabem que estavam certos, mesmo com a sua empresa, ele não podia alocar todos os recursos dela na pesquisa sobre Janet, ele precisava de outra fonte, a Shield, ele conhecia e é melhor o diabo que você conhece, como dizem; ele estava pronto para dizer "sim" quando as janelas do prédio tremeram, uma explosão no mar podia ser vista da janela; Hank estava com medo sobre o que estava acontecendo, ele sentia que as coisas mudariam com os acontecimentos que veriam a seguir:

- Hill, fale comigo! – disse Fury por seu comunicador:

- Senhor, todas as prisões entraram em revolta! – disse Hill – A Jangada principalmente!

Claro, Hank amaldiçoou, a Jangada é uma prisão móvel que fica em baixo d'agua, Hank sabe que o diretor da Shield faz uma vistoria nela e sempre que é marcada, a prisão está perto da costa, com Fury na costa de Nova York, claramente a Jangada está por perto, para saber as datas aleatórias da vistoria de Fury significa que a Shield foi infiltrada, não é uma grande revelação, agências se espionagem sempre são infiltradas, esse é o nome do jogo:

- Vistam-se! – disse Hank se virando para Hope e Scott.

Ele abriu os olhos com as imagens embasadas e a vista doendo como se nunca tivesse usado os olhos; sua boca parecia uma lixa gasta e com muito esforço conseguiu ficar sentado enquanto os seus ouvidos paravam de zumbir e sua cabeça diminuía na dor, quando ele conseguiu se ajustar, ele ouviu as sirenes que ele reconheceu de emergência; conseguiu olhar ao redor e ver que estava em uma cela:

- Não! – disse o homem e as barras da cela foram jogadas para trás com violência, surpreso, ele saiu da cela vendo várias pessoas de macacão azul lutando contra homens fardados de preto; surpreso por começar a flutuar conseguindo se desequilibrar, mas, recuperando o equilíbrio logo em seguida, então ele se lembrou dos seus últimos momentos antes de adormecer, ele é Franklin Hall, físico e engenheiro, especialista em gravidade que aceitou trabalhar em um projeto conjunto da Shield e Sword, o Projeto Graviton para descobrir a gravidade artificial e provar a existência do gráviton, mas, as coisas deram errado e ele foi o único sobrevivente do acidente ganhando os poderes de controlar a gravidade e sentindo toda a gravidade da Terra, a sua força que o fez de um deus, ele pode agradecer a Shield por isso, mas, também os culpou pelo seu experimento fracassado; então ele se virou e puxou para perto de se um dos guardas, ele mostrou seu poder para provar que não estava brincando:

- Aonde estou? – perguntou Franklin:

- A Jangada! – gaguejou o guarda:

- O que mais? – perguntou Franklin:

- Na costa de Nova York! – respondeu o guarda:

- A quanto tempo eu estou aqui? – perguntou Franklin:

- Eu não sei! – respondeu o guarda choramingando – Eu trabalho na Shield e na Jangada a dez anos e você já estava aqui!

O seu ódio e raiva cresceram, dez anos, Franklin imediatamente esmagou o guarda fazendo sangue, ossos e carnes se espalharem pela área, isso explica a sua barba e cabelos sem corte:

- Fury! – disse Franklin e ele abriu os braços exercendo todo o seu poder – É hora de termos o nosso encontro!

Foi uma surpresa para os que estavam em Nova York verem, de todos os pontos altos da cidade, eles viram uma estrutura se erguer do mar e levitar e cair na região dos portos de Nova York, vários pontos explodiram e então centenas de homens e mulheres escaparam, mas, havia um homem levitando que começou a exercer os seus poderes, carros subiam e desciam com força, prédios desabavam com um movimento do braço, o pânico estava tomando conta da cidade:

- Quem? O que está fazendo isso? – perguntou Hank Pym que estava em um prédio ao longe assistindo ao espetáculo de destruição:

- Franklin Hall! – respondeu Nick Fury ao seu lado:

- O físico? – perguntou Hank surpreso:

- Ele é um especialista em gravidade pelo que me lembro! – disse Hope:

- Ele é! – confirmou Fury:

- Ninguém ouve sobre ele a dez anos! – disse Hank:

- Eu o chamei a dez anos para um projeto conjunto da Shield com a Sword, o Projeto Graviton com objetivo de alcançar a gravidade artificial e confirmar a partícula teórica gráviton! – explicou Fury – Hall foi longe demais e houve um acidente em que todos os envolvidos foram mortos, menos Hall, quando ele acordou, ele tinha o poder de controlar a gravidade, me culpou pelo aconteceu; eu poderia ter dialogado com ele, mas, o mesmo matou toda a equipe médica que estava cuidando dele, por isso, decidi que ele deveria ser trancado e sedá-lo para sempre!

- Bem, ele está acordado e com muita raiva! – disse Hank – Certamente ele quer chegar até você!

Hank se virou para a sua filha e Scott:

- Vão! – disse Hank – Mantenha os altos falantes ligados, quero ver se consigo pará-lo!

- Precisamos de tempo! – disse Fury – Até encontrarmos uma maneira de detê-lo!

- Podemos entregar você e ele ficará satisfeito! – disse Hank:

- Veremos! – disse Fury considerando a possibilidade – Mas, pessoas com os poderes como o dele, não é tão simples!

Um drone se aproximou de Franklin Hall e ele estava preste a esmagá-lo:

- Dr. Hall? – chamou Hank Pym:

- Quem é? – perguntou Franklin Hall:

- Aqui é o Dr. Hank Pym! – respondeu Hank:

- Eu sei quem é você! – disse Hall – Eu sei que você saiu da Shield acusando Howard Stark de ladrão, então voltou para a Shield?

- O mundo mudou! – respondeu Hank:

- Todos dizem isso! – disse Hall:

- O que você quer? – perguntou Hank:

- Eu quero tratar Fury com a mesma gentileza que me tratou! – respondeu Hall – Eu quero os meus anos de vida de volta, esses mesmos anos que Nick Fury me tirou; eu vou tirar tudo dele como pagamento!

- E a cidade de Nova York? – perguntou Hank:

- Um meio para o fim! – respondeu Hall – Eles são formigas comparados a mim, eu que controlo uma das forças fundamentais do universo, estou acima deles, eu sou um deus e vou mostrar a esse mundo o que um deus de verdade pode fazer!

- Você é um homem doente Hall e precisa de tratamento! – disse Hank:

- Doente? Eu vou te mostrar a minha doença, a minha grandeza, eu sou Graviton e eu sou um deus! – disse Graviton para então ser atingindo por um martelo e sendo jogado para trás para o mar, o martelo voltou para as mãos de Thor enquanto Graviton se recupera e flutua na direção de Thor:

- Você é bem poderoso para um mortal – disse Thor – Para com esse ataque e talvez saia ileso daqui!

- Você e sua mente bosal que não entende o meu poder, o meu controle sobre a gravidade! – disse Graviton – Você está no meu caminho, primeiro, Fury, depois você e em seguida o mundo se curvará diante de mim!

- Eu acho que não! – disse Thor e em seguida raios cobriram o seu martelo e ele avançou atacando Graviton e sempre batendo em sua barreira de gravidade; vários acertos sem nenhum efeito e com um movimento de sua mão, Graviton jogou Thor para longe:

- Quais os limites do Graviton? – perguntou Hank:

- Até onde pudermos descobrir, nenhum! – respondeu Fury. Hank fez um careta:

- Estou tentado a entregar você para ele! – disse Hank – Hope, parece que esse Thor tem força para tirar Graviton da cidade, se a oportunidade surgir, fale isso a ele e elabore um plano!

- Ok, Hank! – disse Hope:

- Podem usar a forma gigante! – disse Hank:

- Mas, Hank, você disse... – disse Scott:

- Eu sei o que eu disse Scott! – interrompeu Hank – A tecnologia funciona para manter a forma gigante estável, o problema sempre foi a capacidade de respiração enquanto está nessa forma por muito tempo, por isso, você tem que pensar em cada movimento que vai fazer na forma gigante, prender a respiração e fazê-lo e imediatamente voltar ao normal!

- Ok! – disse Scott.

Graviton se cansou dos ataques de Thor e em seguida o paralisou:

- Parece que vou ter que mostrar a você o poder que eu tenho! – disse Graviton – Eu poderia expulsá-lo do planeta ou afundá-lo até alcançar o núcleo!

E então, Thor foi envolvido em uma força que o puxou para o chão, em alta velocidade entrando na água até o fundo e imediatamente afundando na areia sentindo toda essa pressão e incapaz de se concentrar para chamar o Mjolnir; foi nesse momento em que Hope usou seus blaster acertando Graviton várias vezes e chamando a atenção de Graviton:

- Franklin Hall! – chamou Vespa – Você envergonha os físicos teóricos!

- Janet Van Dyne! – disse Graviton surpreso:

- Sou a filha dela na verdade! – corrigiu a Vespa:

- Hope Van Dyne então! – disse Graviton – Parece que Hank Pym tem que mandar a filha fazer o trabalho que ele não pode fazer, me diga, ele contou como a sua mãe morreu ou ele ainda continua mentindo como um verdadeiro canalha como os arquivos da Shield explicam?

A pergunta afetou Hope um pouco, mas, a conversa serviu para distrair Graviton que foi acertado pelas duas mãos gigantes de Scott prendendo ele, mas, Graviton mostrou a sua força empurrando os dois que caíram na água e afundaram, Scott voltou ao tamanho normal agradecendo para que Hank fizesse o traje com suporte de vida para protege-lo da pressão do fundo do mar e poder reciclar seu próprio ar, assim como o traje de Hope:

- Pym conseguiu um pupilo, estou emocionado! – disse Graviton.

Um drone se aproximou de Graviton:

- Graviton, já chega! – disse Nick Fury:

- Não Fury! – disse Graviton – Eu estou apenas começando!

Graviton esmaga o drone com os seus poderes; Tony Stark estava em sua torre, vestido com o Mark VIII:

- Jarvis, a Legião De Ferro? – perguntou Tony:

- Implantada e ajudando a polícia a evacuar os civis da área, o prefeito fala e evacuar a cidade! – respondeu Jarvis:

- Não vai adiantar, especialmente com o poder do Graviton! – disse Tony – Temos que tirá-lo da cidade!

- A armadura não tem poder o suficiente para afastar Graviton da cidade! – disse Jarvis:

- Thor tem! – disse Tony vestindo o capacete e saindo voando em alta velocidade em direção a costa da cidade na direção do conflito, ele viu que Graviton havia esmagado um drone e foi esse momento de distração que acertou Graviton com os dois punhos em seu peito o empurrando, abriu as mãos e disparou os dois repulsores o empurrando para a água continuando o disparo até que Graviton atingiu o fundo; Tony parou os repulsores e ficou pairando, esperando que tivesse dado certo, foi assim que Hope emergiu carregando Scott, ambos pousando no ombro de Tony:

- Tony! – disse Hope:

- Hope! – disse Tony – Fico feliz que está aqui!

- Eu digo o mesmo, esse é Scott! – disse Hope:

- Apresentações depois, temos que tirá-lo da cidade! – disse Tony:

- Como? – perguntou Scott – O poder dele impede que seja encostado!

- Não precisamos encostar nele! – disse Tony – Só espero que Thor tenha percebido o mesmo e esteja reunindo forças! O cara libera energia como se fosse um buraco negro!

- Acertou! – disse Graviton emergindo da água e em seguida usando os seus poderes e em seguida jogando todos os três para todos as direções, mas, Tony foi para cima para sair da atmosfera e foi nesse momento em que um trovão foi escutado com os céus rapidamente ficando escuros e uma faixa de eletricidade saiu da água acertando Graviton o jogando para trás; Thor emerge em um explosão e avança rapidamente em direção ao Graviton o alcançando com o seu martelo carregado de eletricidade e em seguida com um golpe o acertando mandando Graviton para longe, em seguida um raio cai do céu acertando Thor que em seguida direciona a energia em direção a Graviton que o atinge causando uma enorme explosão de eletricidade mandando Graviton para bem longe da cidade; por um segundo, toda a Nova York ficou sem eletricidade com esse movimento do Thor; foi nesse momento em que Tony desce do céu e se aproxima de Thor:

- Obrigado por tirá-lo da cidade! – disse Tony:

- Homem De Ferro! – cumprimenta Thor, nesse momento que Hope e Scott pousam no ombro de Tony:

- Essa é Hope e só Scott! – disse Tony os apresentando – Aliados de confiança!

- Se o Homem De Ferro confia em vocês, eu também confio! – disse Thor:

- Obrigada! – agradeceu Hope:

- É Scott Lang! – disse Scott, ninguém ligou para o que ele disse:

- Agora, que tal irmos atrás de Graviton e terminamos essa luta! – sugeriu Tony:

- Eu concordo! – disse Thor.

Graviton se levantou recuperando a consciência e olhando em volta, ele estava em uma área deserta, ele tem a consciência que foi jogado ao norte de Nova York; talvez ele tenha parado em algum lugar perto de Buzzards Bay ou além; de qualquer forma, ele começou a levitar exercitando os seus poderes arrancando algumas pedras do chão pronto para voltar a Nova York quando o martelo de Thor o atinge com força o jogando no chão quicando a abrindo buracos no chão; Thor recuperou o seu martelo:

- Eu recomendo que não se levante! – disse Thor. Graviton começou a rir:

- Você acha que pode me impedir! – disse Graviton:

- Por que os vilões nunca escutam! – disse Homem De Ferro pousando perto de Graviton com Thor por perto; nesse momento em que um pé gigante se faz conhecido:

- Renda-se Graviton! – disse Homem Formiga – Acabou!

- Escute o meu pai Dr. Hall! – disse Vespa em sua forma normal – Renda-se a aceite ajuda!

- Não! Não! O poder que eu controlo; vocês são nada comparados a mim! – gritou Graviton criando uma onda de gravidade jogando todos para longe cortando o chão o chão no caminho e abrindo uma cratera enquanto levitava mais alto – Eu sou o mais forte do que vocês! Eu sou o mais forte que existe!

Foi nesse momento que Hulk surge pousando em cima de uma pedra e sorrindo selvagemente para Graviton que surpreso não esperava o que vinha a seguir; o Hulk rugiu e pulou em direção ao Graviton o agarrando para evitar sua fuga e em seguida agarrou sua perna e aplicou um soco causando uma onda sonora jogando Graviton para trás que caiu no chão abrindo um grande buraco e levantando poeira; os outros se recuperaram e logo seguiram o Hulk:

- É bom ter o feijão verde nessa! – disse Tony:

- De fato, com a ajuda do Hulk podemos terminar essa luta mais rápido! – disse Thor. No chão o Hulk bateu um pé no chão causando uma onda de choque jogando Graviton para trás e em seguida pulou em cima de Graviton que afundou no chão mesmo usando os seus poderes para criar uma barreira e em seguida deu mais um soco causando uma onda sonora e jogando Graviton como uma boneca mais uma vez; o Hulk foi atrás dele com os outros seguindo; Hulk pousou no chão acertando os dois punhos na barreira de Graviton causando outra onda de choque e afundando ainda mais, um segundo foi o mesmo:

- Não! – gritou Graviton acionando os seus poderes e o Hulk afundou ainda mais do que o Graviton no chão, os outros se aproximaram com Scott e Hope gigantes e Graviton afundou eles também, ficando imóveis no chão – Vocês estão perdidos seus ridículos, eu possuo o poder do próprio universo! Eu sou o poder!

Graviton levitou e erguendo ainda mais alto e levitando rochas de todos os tamanhos com ele criando um redemoinho de rochas e poeira; o Hulk assistiu a essa exibição de poder e com grande esforço conseguiu ficar de pé; foi Hope que tem mais domínio com a tecnologia e melhor concentração em casos de situações extremas que Scott onde ela acionou algumas formigas para ajudar; Graviton vendo o Hulk se mexendo, ele aumenta a gravidade em cima dele; ele faz uma segunda aumentando o redemoinho, mas, o Hulk não mostrava sinais de desistir e ele estava de pé caminhando em direção a Graviton:

- Não! – gritou Graviton – Nada é mais poderoso que o poder que eu tenho!

Graviton estava concentrado no Hulk e em apenas aumentar a gravidade sobre ele, mas, o Hulk ainda continuava teimoso e mais furioso:

- Você não vai me superar! – gritou Graviton e em seguida jogou todas as rochas que ele tinha levitado em cima do Hulk que foi enterrado, mas, as coisas mudaram quando um formiga pousou na nuca de Graviton e o mordeu, ele gritou de dor da mordida perdendo completamente a concentração; o Hulk emergiu em uma grande onda de choque agarrando a Graviton caindo no chão com força abrindo outro buraco e os outros puderam se levantar; Hulk estava socando Graviton que afundava cada vez mais no chão, mas, em seguida ele consegue empurrar o Hulk para o alto e depois jogando todas as rochas em cima dele, os outros se aproximaram e jogaram seus ataques que distraiu Graviton e o Hulk pode cair pulando de rocha para rocha e destruindo algumas e em seguida em queda livre desimpedido acerta os dois punhos em Graviton, ambos caem no chão em uma grande onda de choque e jogando pedras e poeira para o alto; Graviton ergue um grande pilar de terra para se distanciar do Hulk enquanto Hope dispara os seus blaster no Graviton até que Tony chega e dispara o unibeam em Graviton que ele revida erguendo um enorme pedaço de terra e joga contra o Homem De Ferro o acertando; o Homem Formiga se aproxima de forma pequena e em seguida salta desferindo um soco no momento exato que cresce como gigante e acerta Graviton que afunda na terra, ele se recupera conseguindo erguer Scott e o joga para o lado; é nesse momento em que o céu negro se enche de raios e Thor no alto está acumulando um enorme poder enquanto Graviton está um pouco atordoado; ele ergue o martelo para alto e o gira em grande velocidade onde as nuvens se juntam e ficam mais escuras:

- É por Midgard! – grita Thor e em seguida abaixando o seu martelo disparando um raio de energia em direção a Graviton, um raio caiu do céu que engoliu Thor e aumentou o poder de ataque atingindo Graviton que gritou de dor e em seguida uma explosão branca iluminou todo o lugar que poderia ser vista do espaço; quando acabou, as nuvens escuras se dissiparam mostrando um enorme buraco onde Graviton queimado sem cabelo e quase nu ficou de joelhos diante daqueles que o derrotaram:

- Deus falso! – disse Hulk:

- Cara, você poderia ter sido um herói com esses poderes! – disse Scott:

- Muito triste! – disse Hope disparando um de seus blasters em baixa potência atingindo Graviton que deitou e começar a babar muito no chão e foi nesse momento em que helicarrier da Shield surge nos céus:

- Antes tarde do que nunca! – disse Tony.

Graviton foi preso com um colar que inibia o seu poder, dessa vez devido ao seu poder, ele seria colocado em um local secreto sozinho, mas, já estava feito, com a fuga dele e seu ataque colocando a Shield focada nele, muitos dos presos em todas as prisões da Shield fugiram e muitos, se não todos os presos são inimigos das pessoas aqui reunidas, Tony Stark não quis realizar essa reunião em um local vigiado pela Shield, ele estava na sua torre com Thor, Bruce Banner, Scott Lang e Hope Van Dyne; Hank Pym já havia voltado para a costa oeste:

- Então, somos vingadores agora? – perguntou Scott apontando para ele e Hope:

- A única vez em que nos reunimos foi para parar a invasão de Loki e agora para parar a destruição do Graviton; não posso dizer que somos uma equipe! – respondeu Tony:

- É uma equipe de necessidade! – afirmou Hope:

- Verdade! – disse Bruce:

- Não temos uma base, nem um lugar para treinamento conjunto; não vou pedir que ajude no financiamento por que não estou dando nenhum dinheiro para qualquer coisa relacionada aos Vingadores; a jurisdição é da Shield que parece que não vai mudar nada, mas, em qualquer caso, sim, vocês dois fazem parte dos Vingadores! – disse Tony – Quanto mais melhor!

- Não há nenhum indício que essa situação mude? – perguntou Hope:

- Não que eu saiba! – respondeu Bruce – Não vejo nenhum sinal que a Shield queira mudar a situação atual!

- Acho que a situação vai mudar com os prisioneiros que fugiram! – disse Thor:

- Sim, isso significa que os Vingadores serão uma equipe de prontidão! – disse Tony – Vou falar com o governo, deve te rum lugar para usar!

- Vamos pegar esses criminosos um de cada vez! – disse Hope – Eu sei que tem muita gente disposta a ajudar!

- Bem, esse é o espírito! – disse Scott.

Hank Pym estava no escritório de sua empresa, pensando nos acontecimentos e Nova York; dialogar com Graviton não funcionou, o homem estava muito doente e muito centrado em seu ego e vingança para admitir que precisava de ajuda, na cabeça dele, tudo o que fez estava certo; essa seria a mentalidade de muitos que escaparam, Hank esperava que não, ele não queria trabalhar para encontrar a sua esposa no Reino Quântico sem nenhuma esperança para o mundo; esse novo mundo que havia mudado muito em questão de meses; ele também não queria trabalhar para a Shield, mas, eles tinham acesso a lugares onde ele nunca alcançaria legalmente, mas, mesmo sabendo da sensação de estar vendendo a sua alma para o diabo, ele sabia o que tinha que fazer; se conectando com o contato que foi passado a ele:

- Dr. Pym! – cumprimentou Nick Fury:

- Diretor Fury! – cumprimentou Hank Pym de volta:

- Então! – disse Fury:

- Eu pensei muito e concordo que estamos em um mundo novo! – disse Pym – Esse mundo precisa de proteção e minha filha e meu protegido junto com os outros talvez não possam ser o suficiente!

- Um medo que sempre vou carregar! – disse Fury – Só posso fazer tudo o que está ao meu alcance!

- Assim como eu! – disse Pym – O acordo ainda é mesmo?

- Sim! – respondeu Fury – Nós ajudamos você e em troca trabalha para nós; os dois lados saem ganhando!

- Ainda não consigo me livrar da sensação de estar assinando um pacto com o diabo! – disse Pym – Mas, tem razão, eu aceito!

- Não vai se arrepender Dr. Pym! – disse Fury:

- Veremos! – disse Pym – Quando começo?