Capítulo 21
Modelagem
Os dias se seguiram agitados depois da grande fuga das prisões da Shield, com a captura do Graviton provando mais uma vez que sozinhos nunca conseguiriam conter a onda de criminosos que certamente cairia sobre todos; o Vingadores tiveram que se juntar; dessa vez, eles estariam em uma base mais permanente e seriam chamados quando estivessem disponíveis, nesse caso, o governo norte americano reabriu uma base militar ao qual a Stark Industries pagaria por parte da reforma e atualização ao lado do governo e da Pym Tech e qualquer um disposto a fazer uma doação; foi concordado que metade do dinheiro que cada membro dos vingadores tivesse com a venda de artigos relacionados a eles seria usado na manutenção da base enquanto eles teriam a outra metade para usar como desejassem; na margem leste do Rio Hudson em uma área isolada perto da Academia Militar De West Point; essa base foi usada como centro de pesquisa até ser abandonada e esquecida e agora seria transformada no Complexo Dos Vingadores.
Tony tirou esse dia para ver as obras em andamento, elas estavam sendo feitas em um bom ritmo, por fora se manteria uma base, mas, seria adicionado um novo prédio, a pista de pouso e decolagem e o hangar seriam reformados, os bunkers seriam reformados e reforçados, toda a estrutura passaria por reformas, mas, no fim, eles teriam uma base; foi bom estar olhando a base dos Vingadores onde ele somente teria a metade da contribuição e nenhum relacionamento com a manutenção dele; diferente de antes, Tony os veria tendo que se sustentar e mostrar o rosto para o público se isso significasse mais financiamento; Rogers pode ter odiado a sua turnê de venda de títulos, mas, ele teria que entender que se quisesse continuar como herói sem ter nenhum outro trabalho, teria que dançar para pessoas poderosas e ricas:
- Dr. Stark! – chamou Steve Rogers; falando do diabo:
- Capitão! – cumprimentou Tony – Veio também ver como anda as obras?
- Claro! – respondeu Steve – Nunca imaginei que os Vingadores seriam algo permanente!
- Nem eu! – disse Tony – Mas, foi mostrado que é necessário! Com as recentes fugas da prisão, mais do que nunca!
- Concordo! – disse Steve – Vamos aumentar a equipe além do Homem Formiga e a Vespa?
- Sim! – respondeu Tony – Bruce foi atrás dos outros membros do seu antigo grupo, o Smash. Para a nossa sorte, não teremos Thunderbolt Ross!
- O Red Hulk? – perguntou Steve:
- O próprio! – respondeu Tony – Cem por cento envolvido com o governo, ele não vai mudar por nada a não ser que o próprio governo o torne uma missão!
- Quais são as chances de ele vir? – perguntou Steve:
- Nenhum enquanto Bruce estiver na equipe! – respondeu Tony – Até hoje eu me pergunto como ele conseguiu funcionar no Smash!
- Você já perguntou a ele? – perguntou Steve:
- Nem sua prima, nem sua namorada e nem eles sabem responder direito! – respondeu Tony:
- Talvez por que foi preciso! – sugeriu Steve:
- Especulação, mas, são esses que eu tenho certeza! – disse Tony – Acho que é o suficiente para caçar e capturar os prisioneiros que fugiram da Shield, temos muitos envolvidos nesse trabalho, somos apenas para lidar com os pesos pesados!
- Certo! – disse Steve – Eles não precisaram de nós da última vez!
- Vamos diminuir o número de mortos e feridos! – disse Tony – Isso conta como uma vitória para mim!
Eles estavam andando pelas obras quando Steve percebeu algo:
- Não deveria haver trabalhadores aqui? – perguntou Steve:
- Hora do almoço! – respondeu Tony. Nesse momento uma granada caiu nos pés de ambos, Steve foi mais rápido pegando seu escudo e cobrindo a granada com ele e em seguida explodiu decolando Steve e em seguida voltou ao chão, atordoado, ele olhou em volta para ver um homem vestido com uma máscara roxa com listras negras onde só se podia ver seus olhos se aproximando:
- Olá capitão! – cumprimentou o homem:
- Quem é você? – perguntou Steve:
- Zemo! – respondeu o homem:
- Heinrich Zemo! – disse Steve:
- Você matou o meu pai capitão, como seu filho, eu continuou o seu legado! – disse Zemo:
- Tal pai, tal filho! – disse Steve – Você nem é o primeiro e nem será o último a querer me matar!
- Será eu que vai conseguir! – disse Zemo – Por meu pai e pela Hydra!
- Estamos no futuro e a humanidade não precisa mais do fascismo da Hydra! – disse Steve:
- Ao contrário Capitão. – disse Zemo – As pessoas não querem liberdade, elas querem controle, elas querem se sentirem seguras e de que sempre haverá alguém para garantir que elas tenham o que necessitam, a Hydra surgiu para realizar esse propósito Capitão!
- Sempre haverá alguém para impedir a Hydra! – disse Steve – As pessoas querem ser capazes de ditar o seu próprio caminho sem nenhuma interferência de qualquer um! Elas querem liberdade e não querem ninguém dizendo a elas o que fazer!
- Um confronto de ideologias sempre leva a debates interessantes Capitão Rogers! – disse Zemo – Mas, creio que com você, as coisas possam se resolver com os punhos!
- E você vai me enfrentar? – perguntou Steve:
- Meu pai tinha essa vontade Capitão Rogers! – disse Zemo – Mas, esse era Heinrich Zemo; eu sou Helmut Zemo, o Barão Zemo atualmente e eu gosto de fazer as coisas diferentes; incluindo deixa-lo sozinho!
- Ele não está sozinho! – disse Tony Stark se aproximando:
- Dr. Stark, é um prazer! – cumprimentou Zemo:
- Não sei se posso dizer o mesmo! – disse Tony:
- Admito, eu tinha vontade de ver seu trabalho de perto! – disse Zemo – A uma busca na Hydra para copiar e melhorar seu trabalho!
- Não obtiveram sucesso pelo que vejo! – disse Tony:
- Ao contrário, o sucesso depende de como se olha! – disse Barão Zemo – Não podemos copiá-lo, mas, Ivan Vanko deixou um legado; um legado que a Hydra soube como aproveitar!
Nesse momento em que vários drones da criação de Vanko desceram dos céus e cercaram Tony e Steve:
- O que? – perguntou Tony – Mas, como... Hammer!
- É mais fácil copiar os planos que Vanko deixou para a Hammer Industries do que copiar de você Dr. Stark! – disse Barão Zemo – Esse novos modelos vão substituir os antigos modelos de drones e armaduras que tínhamos. Eu posso admitir Capitão, eu estou no futuro, eu tenho certeza que você não está!
- Pode ser que eu ainda não esteja me adaptando ao futuro, mas, não importa em que tempo nós estamos, um Zemo sempre perde! – disse Steve – Você não é diferente!
- Eu discordo Capitão Rogers! – disse Barão Zemo – Por mais que eu queira matar você, ainda não é a hora; é preciso que seu legado seja destruído, esmagado até as cinzas e somente assim, eu posso matá-lo!
- Mesmo algo pode renascer das cinzas Zemo! – disse Steve – Se não vai me matar, por que veio?
- Testar os novos brinquedos da Hydra! – respondeu Zemo – Você é uma boa cobaia para isso, se você morrer, vai ser um bônus, ao contrário do meu pai, eu quero que você morra, não importa o jeito!
Foi a decisão acertada pelos instintos de Steve que levantou o escudo para se defender de um soco poderoso que o fez ser arrastado para trás; Steve girou e aplicou um chute no peito do atacante o jogando para trás, ele olhou melhor, vendo algo na altura de um homem médio com a pele azul totalmente pelado e com olhos vermelhos:
- O que é isso? – perguntou Steve:
- O Dr. Arnim Zola também caminha no futuro capitão, Bio Warriors, soldados dispensáveis da Hydra para serem jogados em cima de super soldados como você; vamos ver quanto tempo aguenta contra eles enquanto o Dr. Stark cuida dos novos drones enquanto outra criação de Zola, o Biomass avança para destruir a Estátua Da Liberdade e junto com outros Bio Warriors ataca Nova York! – respondeu Barão Zemo – Boa sorte capitão, vai precisar!
- Espere! – gritou Steve que teve que levantar o escudo para se defender de outro golpe; ele revidou aplicando um soco e quando olhou, viu que Zemo havia sumido, essa distração se provou um erro quando um dos inimigos se jogou em cima do Capitão América direto para o chão.
O Homem De Ferro estava disparando os repulsores contra os drones da Hydra que estava chegando ao mesmo tempo em cima dele; sentindo que vai ficar sobrecarregado, Tony levanta voo girando em parafuso e disparando os lasers das duas manoplas para baixo cortando vários drones; o resto o segue em combate no céu:
- Jarvis! – chamou Tony – Hacker, por favor!
- Senhor, eles não estão recendo sinal externo para que eu tenha um ponto para entrar! – disse Jarvis. Tony faz uma careta enquanto continua disparando e destruindo mais drones, mas, então ele percebe que os drones não estão se encontrando:
- Jarvis! – disse Tony – Os drones devem estar em outra frequência para não se encontrarem!
- Captando! – disse Jarvis. Tony pousou enquanto estava em combate e viu que os drones da Hydra estavam se tornando mais numerosos e estavam sobrecarregando-o – Senhor, consegui sinal para entrar!
- Ótimo Jarvis! – disse Tony – Entre e desligue os drones fritando os seus circuitos!
Bem a tempo, os drones estavam em cima de Tony agarrando os seus braços quando os seus circuitos fritaram e eles caíram no chão; Tony respirou mais aliviado e ele pode virar para ver Steve e imediatamente o vendo lutar contra vários caras azuis:
- Que merda é essa? – perguntou Tony que não esperou a resposta e disparou o seu unibeam acertando um dos homens azuis o enterrando no chão enquanto Steve em um movimento acertou um soco no coração de outro que caiu morto:
- Obrigado! – disse Steve se aproximando:
- Quem eram eles? – perguntou Tony:
- Trabalho de Arnim Zola! – respondeu Steve:
- Claro, já li sobre o seu trabalho, a falha de suas criações sempre fica em emissão de ondas sonoras que causa uma rápida desestabilização de suas células e eles acabam morrendo!
- Quando eu dei um soco no coração agora! – disse Steve:
- Claro, a onda de choque deve ter destruído o coração dele; funciona se você é um super soldado! – disse Tony:
- Essa não! – disse Steve – Nós temos que ir!
- O que? – perguntou Tony:
- Os outros estão sendo atacados também! – respondeu Steve.
Tony podia ter voado a toda velocidade, mas, isso deixaria Rogers sozinho dentro de um quinjet em que ele ainda não havia aprendido a pilotar, por isso, Tony estava pilotando, quando chegaram a Nova York, eles ficaram surpresos; eles deveriam estar imunes até agora, mas, o que estavam vendo trazia um novo nível, nenhum deles admitiria, eles enfrentaram uma invasão alienígena e o que estavam vendo não deveria surpreendê-los, mas, vendo uma criação de Arnim Zola, uma massa de modelar gigante, viva e rugindo que estava se envolvendo por toda a Ilha Da estátua Da Liberdade e na própria dita estátua, mas, ainda havia mais homens azuis na Liberty State Park; Thor, Vespa e para a surpresa de Tony, Paladina estavam tentando lutar contra o monstro, Homem Formiga, Capitã América e outra surpresa, o Daredevil estavam lidando com os homens azuis, ou Bio Warriors como o Barão Zemo chamou eles:
- Temos que chegar até Thor, eu tenho uma ideia! – disse Steve:
- Thor então! – disse Tony se dirigindo a luta contra a massa de modelar de Zola; chegando a uma altura aceitável, ambos saltaram e o quinjet voltou e foi nesse momento em que Máquina De Combate e Iron Woman chegam para lutar contra os Bio Warriors:
- Thor! – gritou Steve – Eles são fracos contra ondas sonoras!
Steve jogou o escudo no chão:
- O escudo! – gritou Steve e Thor não precisou de mais nada para entender, ele saltou carregando o seu martelo de eletricidade e desceu acertando o escudo com força causando uma onda sonora que se espalhou por toda a ilha, a Biomass de Zola gritou de dor e em seguida ficou inerte e toda a massa caiu revelando a Estátua Da Liberdade.
Steve pegou seu escudo de volta, sem nenhum arranhão ou deformação; apenas o chão cm várias rachaduras:
- bem, isso foi nojento, que bom que acabou! – disse Vespa:
- Ainda não acabou! – disse Thor:
- Thor está certo, há Bio Warriors na cidade! – disse Tony passando voando em direção a cidade:
- Então, não vamos perder tempo! – disse Paladina voando seguindo Tony; Vespa veio em seguida e Thor estava carregando o Capitão América.
O golpe que Thor aplicou que destruiu a Biomass afetou muito pouco os Bio Warriors, mas, foi suficiente para que houvesse alguma vantagem e ela aumentou quando o resto apareceu e até o final da tarde, todos os Bio Warriors estavam sendo recolhidos pelo Controle De Danos; todo mundo estava andando envolta do campo de batalha vendo os corpos azuis:
- Acho que posso agradecer vocês dois pela ajuda! – disse Tony se aproximando de Paladina e Daredevil:
- Sem problemas! – disse Paladina:
- Fizemos o que poderíamos fazer! – disse Daredevil – Seria irresponsável da nossa parte não aparecer para ajudar!
- Mesmo assim, vamos agradecer! – disse Pepper se aproximando de Tony – Precisam de algo?
- Sim! – respondeu Paladina antes que o Daredevil pudesse recusar educadamente – O que diabos são essas coisas?
- Trabalho da Hydra, sendo mais específico, Arnim Zola! – respondeu Tony:
- Porra, eu odeio nazistas! – disse Paladina:
- Idem! – disse Daredevil – Por que eles vieram?
- Por causa do Capitão América! – respondeu Tony – Isso foi mais um campo de teste para a Arnim Zola!
- Então, teremos mais ataques como esse? – perguntou Daredevil:
- Essa é a Hydra que sonhos molhados com o Capitão América; agora deduza! – disse Paladina:
- Não está fora do reino da possiblidade! – respondeu Tony.
- Nesse caso, ficaremos de olho e prontos para ajudar a qualquer momento! – disse Daredevil:
- Eu conheço alguém que adoraria chutar os traseiros de nazistas! – disse Paladina – Pode contar comigo e tenho a certeza que vou conseguir a adesão dele!
Paladina saiu voando para dentro da cidade depois de se despedir, Daredevil se misturou as sombras e sumiu:
- Será que eles sabem que você sabe a identidade deles? – Pepper:
- Claro que sim! – respondeu – mas, havia outras coisas mais urgentes para conversar!
- Eles já foram? – perguntou Steve se aproximando:
- Sim! – respondeu Pepper – Eles vão ficar atentos as notícias e prontos para ajudar caso algo assim aconteça de novo!
- Que bom! – disse Capitão América:
- Você queria recrutá-los? – perguntou Tony:
- Bem, isso não está mais em questão! – respondeu Steve:
- Não! – disse Tony – Eles assim como nós, temos a liberdade de ir e vir!
- Concordo! – disse Steve – Mas, seria bom ter mais dos Vingadores!
- Talvez! – disse Tony – Agora temos que manter a nossa boy band em constante estado de espera para qualquer ameaça que surja!
Eles se mudaram para a nova sede dos Vingadores fora da cidade de Nova York, mesmo com as construções ainda acontecendo, eles se reuniram; discutir quando cada um estará disponível para turnos como membros dos Vingadores; treinar juntos para desenvolver o trabalho de equipe; ver a lista daqueles que fugiram e se preparar de acordo para captura-los; todos eles sabiam que tinham muito trabalho pela frente; não seria fácil, mas, em nome das pessoas que colocaram a sua fé neles, eles teriam êxito; eles conseguiriam; foi analisando as informações e ajuda de Tony com Jarvis é que eles conseguiram detectar um fugitivo e que incrivelmente ainda está dentro da cidade de Nova York; podia-se admirar seu processo de pensamento para se esconder onde ninguém mais o procuraria; de qualquer forma, eles se vestiram; Steve chegou primeiro ao quinjets e se virou na rampa de carga quando os outros estavam pegando e verificando os seus equipamentos:
- Vingadores, avante! – disse capitão América.
