Capítulo 23
Protocolo Fantasma
Mais um ano havia terminado e Tony Stark estava feliz por ter passado com a sua família; ele não iria ignorar o quão isso foi bom, mas, também ele sabia o que esperar no final do ano e por isso ele estaria mais do que preparado, mas, enquanto o final do ano de 2013 não chega, Tony vai focar no presente; ele aceitou um convite de Reed Richards para ver a sua mais nova atualização com o seu trabalho, Bruce e Rhodey iria com ele; Rhodey mais para ver Ben Grimm para beber e falar sobre lembranças da força aérea e de salvar o traseiro do amigo nerd; Tony não o impediria; eles chegaram ao prédio onde o quarteto residia, pousando usando o seu quinjets, Tony saiu com Rhodes:
- Tony! – cumprimentou Reed sorrindo:
- Reed! – cumprimentou Tony:
- Rhodes! – cumprimentou Reed – Ben está no bar, pelo que ele disse, a um jogo acontecendo!
- Reed! – cumprimentou Rhodes – Eu sei sobre o que está falando!
Rhodes se dirigiu ao bar enquanto Tony e Reed se dirigiam ao laboratório:
- Então, sobre o que quer falar? – perguntou Tony:
- Fiz avanços na estabilização da minha tecnologia de portais! – respondeu Reed – Dessa vez poderemos verificar em qual dimensão vai abrir!
- Isso é bom, não poderemos ter outra situação que tivemos! – disse Tony:
- Não! – concordou Reed – Garanti que pudéssemos ter o máximo de segurança possível para não trazermos algo do outro lado potencialmente perigoso!
- Então eu não vim como amuleto da sorte? – perguntou Tony:
- Claro que não! – respondeu Reed – Quero sua consultoria sobre se é possível usar energia de outra dimensão para combustível de motor, especialmente motor espacial para nave espacial!
- Bem, isso é uma surpresa, você nunca deu nenhuma resposta ao interesse em ajudar nos projetos espaciais! – disse Tony:
- Eu não tinha a intenção de apoiar, esperava que meu trabalho pudesse ajudar de outras formas! – explicou Reed:
- Mais rápido do que a luz? – perguntou Tony:
- Sim! – respondeu Reed – Meus estudos com portais poderiam permitir a humanidade se tornar uma sociedade interestelar mais rápido, mas, parece que sempre esqueço de uma lição que tenho que sempre aprender, não posso trabalhar sozinho e é sempre bom ter um segundo olho para opiniões que eu nunca teria considerado!
- O importante é que sempre está aprendendo! – disse Tony. Eles entraram no laboratório onde encontraram Susan Storm, Jane Foster e Eric Selvig – Susan, Jane e Eric; é sempre um prazer vê-los!
- Eu poderia dizer o mesmo Tony! – cumprimentou Susan:
- Reed me chamou e ele sempre tem as coisas legais para mostrar! – disse Tony:
- Não seja modesto Tony, isso não é você! – disse Jane sorrindo:
- Jane tem razão! – disse Eric:
- Houve algum progresso? – perguntou Reed:
- Vocês já fizeram um? – perguntou Tony:
- Abrimos um portal mais cedo, mas, ele fechou quase que imediatamente! – respondeu Jane:
- É preciso alguns ajustes e verificar o equipamento! – disse Eric – Mas, acho que só hoje conseguimos um grande salto de avanço!
- Reed me contou o que ele espera alcançar com esse trabalho! – disse Tony se aproximando da máquina:
- Sim! – disse Susan – Pelo menos estamos alcançando o lado seguro da pesquisa!
- Estava seguro! – disse Reed sem muita convicção:
- Querido, eu te amo, nada mais me faria feliz do que ser a sua esposa, mas, você, quando começou o seu trabalho jogou a segurança no lixo! – disse Susan. Reed parecia meio corado de vergonha:
- Eu tomei alguma segurança! – disse Reed:
- Eu sei querido, eu sei! – disse Susan dando tapinhas em seu braço em consolação.
Depois de mais um hora, eles tinham o aparelho de portal calibrado e pronto para ser usado, o primeiro a ir foi a sonda, e logo alcançaram uma dimensão que parecia ser feita de pura energia com um caleidoscópio de cores:
- Isso é diferente do que abrimos antes! – disse Jane:
- O anterior parecia vivo para mim! – disse Reed – Então eu calibrei para continuar procurando!
- Você sabe que podem ser raros dimensões que não tem vida, nenhuma vida que possamos reconhecer! – disse Tony:
- Eu sei! – disse Reed – Mas, eu gostaria de fazer um projeto que não coloque a humanidade potencialmente em perigo!
- Relaxe Reed! – disse Tony – O sucesso vem com a experimentação e ela está cheia de erros!
- Somos cientistas Reed! – disse Susan – Estamos acostumados a falhas!
- Talvez seja por quem voc que representa, além de um homem de ciência, um herói! – disse Selvig:
- Eu estou vendo um grande sucesso nesse trabalho! – disse Jane e então os alarmes começaram a soar:
- O que é isso? – perguntou Tony:
- Alarme para quando um portal for aberto! – respondeu Susan:
- Mas, vocês disseram que abriram um a pouco tempo! – disse Tony:
- Nesse caso, vem do outro lado! – disse Reed – É uma invasão!
- Droga! – disse Tony – Jarvis, mande as armaduras e deixe quem estiver nas proximidades em alerta!
- Está sendo feito senhor! – disse Jarvis.
Reed e Susan se espalharam para encontrar o local onde o portal estava aberto, enquanto Tony, Jane e Eric se dirigiam para a sala de segurança para coordenar com os outros; Rhodes se juntou as eles, Jane e Eric trancaram a sala quando as armaduras de Tony e Rhodes chegaram e eles se juntaram ao Quarteto Fantástico vasculhando o prédio todo; eles conseguiram ajuda de Thor, Clint e Natasha e com isso, os trabalhos terminaram muito mais rápido:
- Fico feliz em conhecer companheiros de batalha e que também são pessoas do conhecimento como Jane! – disse Thor – Especialmente pessoas que já enfrentaram Annihilus!
- Você já ouviu falar dele? – perguntou Ben Grimm:
- Outros planos de existência não são novos no conhecimento de vários povos, especialmente Asgard! – respondeu Thor – Temos conhecimento sobre várias dimensões com alguns seres que ameaçam a vida na galáxia e que mantemos vigilância caso eles atravessem para esse lado!
- Annihilus sendo um deles! – afirmou Susan:
- Sim! – confirmou Thor chegando ao laboratório de Reed:
- O portal foi aberto recentemente! – disse Reed:
- O que? – perguntou Susan:
- O alarme foi uma distração para nos afastar do portal e ele pudesse ser aberto! – explicou Reed:
- E não temos ideia de quem ou o que fez isso! – disse Tony – Acabei de sair da sala de segurança, as filmagens foram apagadas!
- Alguém está tentando abrir um portal desse lado para o outro! – disse Thor – Para onde?
Reed começou a verificar o aparelho para ver para onde foi aberto:
- Está marcado no mesmo local em que íamos abrir! – disse Reed:
- Você não mantém um histórico? – perguntou Rhodes; Reed mexeu em mais alguns comandos e então colocou uma imagem na tela maior:
- Abriu para esse local! – disse Reed mostrando a imagem de um local sem luz, apenas uma massa negra com pequenas massas de terra:
- Limbo! – disse Thor:
- O que? – perguntou Coisa:
- Essa dimensão se chama Limbo! – respondeu Thor – A muitas delas, cada uma diferente da outra e eu posso dizer que nunca vi essa e eu não sei o que mora nela!
- Ótimo! – disse Rhodes – Acho que está na hora de chamar reforços!
- Jarvis, por favor. – pediu Tony:
- Agora mesmo senhor! – disse Jarvis.
Mais tarde, eles tinham os reforços do Hulk, She Hulk e Red She Hulk junto ao Capitão América, a Capitã América, Agente 13 e Harpia; eles estavam cientes do que estava acontecendo e preparados para lutar contra o desconhecido.
Reed com toda a razão não queria abrir o portal para o Limbo, todos concordaram com isso, especialmente com as palavras de Thor sobre não ter nenhum conhecimento de quem mora naquela dimensão, mas, isso não quer dizer que eles deveriam ignorar que pudesse ser aberto do outro lado, como Clint disse uma vez; é uma porta e portas podem ser abertas dos dois lados; eles estavam trabalhando muito nas defesas quando Johnny Storm havia entrado:
- Johnny, aonde você esteve? – perguntou Susan:
- Verificando o prédio! – respondeu Jonny e como se fosse nada, não havia mais íris e pupila, seus olhos estavam em branco e ele explodiu em chamas; a vantagem é que muitos haviam sentido o aumentou de temperatura e conseguiu proteger aqueles pegos de surpresa, especialmente Susan que ativou seu escudo:
- Johnny! – gritou Susan:
- Ele era fraco e patético, já eu, sou muito mais poderoso! – disse Johnny:
- O que? – perguntou Coisa confuso e então um cabo se prendeu em Sharon Carter que a puxou de surpresa para dentro do espelho, todos ficando surpresos; Harpia reagiu rápido puxando os seus bastões e desviando uma flecha explosiva, mas, não a segunda flecha que causou uma explosão de energia jogando todo mundo, menos o Coisa, Hulk, She Hulk e Red She Hulk e então sombras surgiram das superfícies reflexivas atacando a todos; Sharon Carter, Natasha Romanoff; Johnny Storm e Clint Barton estavam lutando contra eles e isso inclui sombras vivas surgindo a arrastando cada um deles; como se já não bastasse ter que lutar contra o que parecia ser cópias poderosas de seus companheiros, eles agora tinham que lidar com sombras vivas, no fim, somente o Homem De Ferro, Thor, Hulk, Red She Hulk, Mulher Invisível e Capitã América; enquanto isso, os outros estavam cercando eles, prontos para atacar; prontos para dominar:
- Quem são vocês e o que querem? – perguntou Tony:
- O que fizeram com os nossos amigos? – perguntou Susan:
- Apenas os substituiu! – respondeu a Viúva Negra se aproximando da máquina de portal com Jane e Eric se aproximando e começando a trabalhar nele:
- Queremos que nossos irmãos atravessem! – disse Capitão América:
- Não entenda mal; é uma simples substituição, queremos viver nessa dimensão e vocês vão dar lugar para nós! – explicou Hawkeye:
- Não se preocupe, vamos cuidar desse planeta melhor do que vocês humanos! – disse Agente 13:
- Você não tem ideia do que faremos para ter um planeta para chamar de lar quando a nossa dimensão de nascimento não nos dá esse prazer! – disse Harpia:
- Acho que vocês já mostraram para nós! – disse Thor:
- De qualquer forma, obrigado por ter aberto o portal para a nossa dimensão! – disse Jane:
- Não agradeça, você vai nos odiar! – disse Tony e em seguida disparando o seu repulsor no catalisador de energia – Cubra os olhos!
O reator em seu peito se iluminou fazendo todos os presentes fecharem os olhos, quando a luz voltou ao normal eles já haviam sumido:
- Cace eles enquanto trabalhamos para trazer os nossos irmãos! – disse Reed:
- Será um prazer! – disse Johnny.
Os outros fugiram, ainda dentro do prédio, eles havia se separado, mas, graças a Tony, as comunicações foram isoladas:
- Por que tivemos que nos separar? – perguntou Red She Hulk:
- Nesse caso, eu tinha que pesar as duas escolhas que eu tinha, ficamos juntos e enfrentamos todos eles de uma vez, ou nos separamos e pegamos eles de um a um! – respondeu Capitã América:
- Também a chance de que eles juntos nos cacem de um a um! – disse mulher Invisível:
- Eu sei! – disse Capitã América – Mas, tive que arriscar nesse caso!
- temos que arriscar muito aqui! – disse Tony – Não sabemos quem são eles, apenas que tomaram o lugar de nossos amigos e companheiros de time!
- Tony tem razão, temos que descobrir onde esses Fantasmas Do Espaços colocaram os originais! – disse Thor:
- É assim como vamos chamá-los? – perguntou Capitã América:
- Não encontrei nome melhor! – disse Thor:
- Eles fizeram cópias de nossos amigos, certamente ainda estão vivos para acessar as memórias; tenho certeza que estão no Limbo! – disse Tony:
- É uma chance! – disse Red She Hulk – Para termos certeza vamos ter que manda-los de volta para o Limbo e ir até lá!
- Então é isso que vamos fazer! – disse Capitã América – Vamos resgatar todos!
Todos estavam espalhados pelo prédio, se escondendo, se preparando, eles é claro estavam indo em direção aos laboratórios onde Tony podia ver pela alimentação das câmeras de segurança que estavam consertando o catalisador de energia para ligar o portal mais uma vez, mas, nesse caso, seria usado para mandar eles de volta para o Limbo enquanto resgataria os outros; foi então que uma mão verde atravessou a parede o agarrando o trazendo para o outro lado, Tony se recuperou para ver a She Hulk, a cópia que tinha sua pele verde se transformando em cinza ao lado de Rhodes com a sua armadura mostrando o seu rosto cinza:
- Agora, eu admiro a sua inteligência, vai ser bem útil quando um dos meus irmão a copiar! – disse She Hulk e em seguida uma sombra com olhos vermelhos surgiu do nada e abraçou Tony que estava se esforçando para se desvencilhar, mas, então a escuridão o tomou por completo.
Hulk e Red She Hulk estavam lutando contra a cópia do Coisa, destruindo alguns andares, na verdade os dois estavam se contendo para não destruir tudo, eles sabiam que precisavam do portal para resgatar os outros, mas, o Coisa não estava se segurando:
- É incrível essa força, esse poder, esse sentimento de superior a outras formas de vidas, tenho certeza que vocês se sentem deuses! – disse Coisa socando a Red She Hulk que foi engolida por uma sombra de olhos vermelhos e isso fez o Hulk gritar em fúria e investir com mais força e poder contra o Coisa que acabou por ser derrotado, na verdade ele foi imobilizado pelo Hulk que estava distraído para não notar a sombra o abraçando e o engolindo.
Thor estava lutando contra o Tocha Humana, Capitão América e o Sr. Incrível, os seus poderes se provando devastadores contra os dois, mas, mesmo sendo cópias com a pele cinza, ainda podiam ser uma trio poderoso, enquanto o Tocha Humana o inundava com o seu fogo infinito, o Sr. Incrível se aproxima para imobilizá-lo, o Capitão América o distrai lutando contra ele; talvez seja essa combinação que permite que Thor seja dominado pela sombra com olhos vermelhos, mas, diferente dos outros, ele consegue resistir e quase se libertar, mas, no fim ele é dominado; o mesmo pode ser dito para a Capitã América que está lutando e se mantendo contra o Hawkeye, Viúva Negra, Agente 13 e Harpia e ainda consegue se manter atenta a qualquer tentativa da sombra de possuí-la, mas, no fim ela é dominada.
Com tudo terminado, as cópias se reúnem no laboratório onde Jane e Eric terminam os reparos:
- Tudo está pronto? – perguntou Jane:
- Sim! – respondeu o Sr. Incrível – Em breve os nossos irmãos podem passar para essa dimensão e ela será nossa em pouco tempo!
- Esse é um grande momento em que vamos celebrá-lo para sempre! – disse Coisa:
- A resistência deu trabalho? – perguntou Eric:
- Fracos! – respondeu She Hulk – Em breve os nossos irmãos vão copiá-los, serão melhores e mais inteligentes!
- Nós sempre somos maiores do que o outros, somos a raça dominante e essa é uma verdade que não pode ser mudada! – disse Tony Stark com uma pele cinza se aproximando com os outros e então o portal se abriu com os que mudaram recentemente sendo jogados no portal:
- Que comece o propósito glorioso de nossa espécie! – disse Hawkeye:
- Oi! – disse uma voz feminina que chamou a atenção deles; eles se viraram e viram a Mulher Invisível segurando uma arma em cima do ombro esquerdo – E adeus!
A Mulher Invisível disparou a arma, um canhão sônico que atingiu a todos jogando-os para trás; Susan largou a arma e usou os seus poderes conseguindo reunir todas as cópias e em seguida as lançando através do portal e em seguida ela saiu correndo e atravessando o portal também; ela caiu em uma faixa de terra que ia até por toda a dimensão; Susan Storm, a Mulher Invisível estava no Limbo e na frente do portal estava um cenário de guerra. Tony Stark acordou para se ver no Limbo, ele ficou de pé ao perceber que havia uma luta acontecendo onde seus companheiros estavam impedindo de que os Fantasmas Espaciais atravessassem; ele começou a disparar os seus repulsores eliminando os fantasmas, mas, podia-se notar que mais estavam chegando:
- Que bom que você decidiu se juntar a festa! – disse Clint:
- Estamos na parte boa dela! – disse Sharon Carter:
- Eu vejo! – disse Tony – O plano deu certo?
- Que plano? – perguntou Steve e foi nesse momento em que as cópias de todos atravessaram e em seguida veio a Mulher Invisível:
- Esse plano! – disse Tony:
- Agora existe nós entre eles o portal para a nossa dimensão! – disse Susan:
- Ótimo! – disse Sharon Rogers – Temos que manter eles aqui!
- Mas, por quanto tempo? – perguntou Johnny – Não vamos durar muito contra uma horda infinita!
- Se precisarmos, fechamos o portal! – disse Steve:
- Conosco aqui! – disse Bobbi Morse:
- Sim! – confirmou Steve – É um preço pequeno a pagar pela vidas das pessoas do outro lado!
- Então alguém terá que voltar para fechar o portal! – disse Thor:
- Reed é o mais indicado para isso! – disse Tony:
- Concordo! – disse Steve – Vamos dar tempo para que atravesse e feche o portal!
Tony ativou o seu unibeam disparando contra os fantasma, Rhodes estava disparando todas as suas armas; Thor não se conteve e reuniu o que podia de seu poder e lançou uma grande tempestade contra os fantasma, os outros usaram todas as forças contra eles, Hulk, She Hulk e Red She Hulk gritaram e caíram em cima dos inimigos destruindo as dezenas; Johnny explodiu em chamas enquanto o Coisa gritava "Tá na hora do pau"; Susan colocava uma barreira que separava os outros de Reed; ele hesitou por um tempo antes de decidir:
- Eu voltarei! – disse Reed e nesse momento em que ele está se virando para sair foi que várias faixas escarlates atravessam o portal e se enrolam em todos e em seguida um a um é puxado para o outro lado; com todos no chão, Tony pode se mexer para ver a Anciã fechando o portal com a ajuda de outros magos:
- Anciã! – disse Tony – É sempre um prazer vê-la, mas, eu gostaria que fosse me melhores circunstâncias quando não está salvando a realidade!
- Eu gostaria também Dr. Stark! – disse a Anciã – Mordo, Wong, Kaecilius, obrigada; vocês podem ir, eu seguirei mais tarde!
- Sim senhora! – disse Wong abrindo um portal e em seguida atravessando com Mordo e Kaecilius e em seguida o portal se fechando:
- Quem é você senhora? – perguntou Steve – Não me entenda mal, eu agradeço a ajuda, mas, eu não a conheço!
- Eu sou a Anciã; a Feiticeira Suprema Da Terra; comando uma ordem de místicos dedicados a proteger essa realidade de entidades de outras realidades que não tem boas intenções com o universo em que vivemos! – disse a Anciã se apresentando:
- Midgard ainda tem feiticeiros? – perguntou Thor ficando de pé:
- É um prazer conhece-lo Príncipe Thor, mande meus cumprimentos a sua madrasta, a Rainha Frigga! – disse Anciã:
- Você conheceu a minha mãe? – perguntou Thor:
- Claro que sim, ela me ensinou muito antes de assumir a minha posição como a Feiticeira Suprema! – respondeu a Anciã:
- Quanto a isso, você intervindo para nos salvar dos Fantasmas Espaciais? – perguntou Tony:
- Pelo jeito, vocês acertaram no nome deles! – disse a Anciã – Eles obedecem a um ser, ele se chama de Immortus; não sabemos sua aparência, mas, ele os manda para causar alterações na história; como a nossa ordem vigia o tempo, impedimos eles todas as vezes!
- Por que ele faz isso? – perguntou Reed:
- Nunca encontramos Immortus cara a cara para saber suas reais intenções, mas, podemos acreditar que se trata de criar uma oportunidade! – respondeu a Anciã:
- Oportunidade para o que? – perguntou Sharon Carter:
- Conquistar e dominar! – respondeu a Anciã e todos gemeram de desgosto:
- Típico! – disse Natasha:
- Sim! – disse a Anciã concordando com a Viúva Negra – Chega a ser cansativo!
- Todas as ameaças que enfrentamos somente pensam nisso! – disse Tony:
- Poucos são originais! – disse Sharon Rogers:
- Acha que esse Immortus vai voltar? – perguntou Rhodes:
- Decididamente, vocês chamaram a atenção dele! – respondeu a Anciã:
- Maravilha! – disse Johnny:
- Não sabemos quando Immortus surgiu! – disse a Anciã – Quando a ordem surgiu foi quando soubemos de sua existência, mas, havia seres mais antigos que já sabiam sobre; talvez ele seja um desses seres; talvez ele tenha surgido no futuro ou de outra dimensão, até mesmo a possibilidade de ele nascer no espaço entre dimensões!
- Isso é possível? – perguntou Susan Storm:
- Talvez sim, talvez não! – respondeu a Anciã – Existem seres que vivem e prosperam entre as dimensões e que estão no assistindo; assistindo outras versões de nós e suas intenções não são conhecidas. Immortus sendo um deles e com isso só dei um palpite sobre as suas intenções!
- Então não há nada para sabermos sobre esse Immortus? – perguntou Betty Ross:
- O suficiente para entender que ele não deve ser ignorado ou subestimado! – respondeu a Anciã:
- Acredite, não vamos fazer isso! – disse Steve Rogers.
