Capítulo 24
Help!
Carol Danvers, a Capitã Marvel estava no espaço, depois de mais uma passagem pela Terra, ela estava respondendo a uma chamada; não havia comunicação ou mensagem, apenas números de coordenadas em que ela descobriu para onde ela deveria ir, ver uma estação espacial Skrull não deveria ser uma surpresa; não foi, especialmente quem a recebeu quando entrou na estação passando pelo campo de força e em seguida pousando na frente de Talos:
- Talos, por que o mistério? – perguntou Carol:
- Você sabe como é difícil mandar uma mensagem com dados de navegação para uma estação que deveria ser secreta? – perguntou Talos:
- Me esclareça! – pediu Carol:
- Essa estação não deveria existir! – explicou Talos – Não deveríamos estar aqui e não deveríamos ter uma estação com camuflagem de invisibilidade!
- Ok! – disse Carol – Por que se deu todo esse trabalho? O risco do Império Skrull te achar e sem falar do Império Kree.
- O que sabe sobre Wraith? – perguntou Talos:
- Essa é a primeira vez que ouço isso! – respondeu Carol:
- Não estou surpreso. – disse Talos – O Império Kree os ignora até que se tornem um problema e os outros do meu povo escolhem ignorar a existência deles!
- Eu devo ficar preocupada? – perguntou Carol:
- Sim! – respondeu Talos – Muito!
Carol suspirou prevendo a enorme dor de cabeça que Talos estava preste a jogar:
- Acho que é melhor fazer isso em privado! – disse Talos:
- Concordo! – disse Carol. Ambos se dirigiram para o escritório de Talos onde ele ofereceu uma bebida a Carol que aceitou – Comece pelo começo!
- Estávamos nos estágios iniciais do nosso desenvolvimento, alguns dos arquivos dizem que ainda não tínhamos declarado guerra aos krees; foi quando os Celestiais vieram e experimentaram com alguns membros do meu! – disse Talos e Carol estremeceu, as vezes nada de bom saia quando um Celestial fazia os seus experimentos, Carol seria a primeira a dizer que os Celestiais são necessários para proteger a vida no universo e com o poder deles permite que novas galáxias surjam, mas, é o povo comum e não eles que lidam com os seus experimentos fracassados e há muitos deles que fracassam – Você entendeu!
- Sim! – disse Carol – Certamente o seu povo não recebeu muito bem a existência dos Wraiths?
- Não diga! – respondeu Talos – Tentamos exterminar eles e os poucos que sobraram fugiram para a Nebulosa Negra!
- Onde estamos! – disse Carol:
- Onde estamos! – confirmou Talos – Meus antepassados não o perseguiram além desse ponto!
- Então como você acabou aqui? – perguntou Carol:
- Entramos em contato com Galador! – respondeu Talos.
Claro que Carol sabia quem é Galador, um território pacífico com pouca ou nenhuma atividade criminosa que prospera com o comércio entre as estrelas, não importa quem seja, eles farão negócios e seus parceiros de negócios vão respeitar a sua neutralidade e dado o nível tecnológico, ninguém quer enfrenta-los:
- Eles estão em guerra contra os Wraiths a mais de cem anos! – disse Talos:
- Merda! – disse Carol:
- Sim! – disse Talos – Galador perdeu muito terreno, especialmente com os Wraiths manipulando a energia escura vindo da própria nebulosa!
- Você está estudando essa energia! – afirmou Carol:
- Claro, precisamos combater os Wraiths, agora que eles decidiram sair de seu isolamento e se podermos usar essa energia contra os Império Skrull e Kree, melhor ainda! – explicou Talos:
- Sei! – disse Carol – Como está a guerra entre os Wraiths e os galadorianos?
- Somente recentemente, os galadorianos conseguiram contra atacar quando alguns voluntários transformaram os seus corpos em androides, eles formam o Space Knight Squadron e estão recuperando o terreno perdido! – respondeu Talos:
- Isso é ótimo! – disse Carol – Você quer que eu os ajude?
- Eu conheci o líder desse esquadrão, ele atende pelo nome de ROM! – respondeu Talos – Ele estava fugindo devido a uma emboscada que seu grupo sofreu, consegui ajuda-lo a fugir e mesmo com os Wraiths respirando em seu pescoço, ele mandou coordenadas da direção em que está!
Talos então apertou um botão mostrando na tela da mesa as coordenadas:
- Isso fica em direção a...! – disse Carol vendo os números – Merda!
- Se ele não chegou, vai chegar em breve! – disse Talos – Diga a ROM que eu mandei você!
Carol se levantou e saindo correndo da sala, em seguida Talos a viu cercada com os seus poderes voando no vazio do espaço em direção a sua casa, Talos, é claro que não teve tempo de avisá-la que foi ele que indicou a direção da Terra para ROM; afinal, ele precisa de ajuda e Talos espera que os Vingadores possa ajuda-los; o universo sabia que eles derrotaram os Chitauri, mas, os Wraiths são um nível diferente, superior e se eles conseguirem; bem, se forem inteligentes, podem pedir a ajuda de Galador para se elevarem a uma raça espacial e quanto mais ajuda melhor, havia coisas lá no universo em que qualquer ajuda, mesmo a menor delas pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota.
Na Terra, se podia dizer que estava pacífico, pelo menos não havia o enfrentamento de uma grande ameaça como foi uma invasão alienígena, mas, isso poderia significar que é a calmaria antes da tempestade, ninguém poderia responder naquele momento, por enquanto, eles seguiriam com o cotidiano de suas vidas, mas, ficariam atentos a qualquer coisa que surgisse. Depois da Invasão Chitauri, a primeira coisa a fazer feita foi apontar as grandes antenas para o espaço para monitoramento, por enquanto que os satélites de vigilância a alerta não ficassem prontos e pudessem serem mandados para os limites do sistema solar e os inúmeros projetos para tornar a humanidade em uma raça espacial, o número de inovações e teste na indústria aeroespacial é bastante grande e estava sempre presente todos os dias em forma de notícias; não foi diferente hoje com a NASA em parceria com outras agências espaciais e uma consultoria com Tony Stark desenvolvendo e melhorando o programa de monitoramento das antes baseadas na Terra e o mais importante, se alcançar o sucesso pode se tornar o programa de monitoramento dos novos satélites que estão sendo construídos.
Tony estava na Torre Stark com a sua família assistindo em live as últimas configurações da instalação do novo programa enquanto todos estavam comemorando o sucesso e o funcionamento do programa; uma boa pausa do trabalho que Tony estava fazendo, mas, ele não pode deixar de pensar que o progresso na área aeroespacial estava lento, Tony sabia a ameaça que viria atacar a Terra em breve e mesmo com o ritmo frenético de trabalho, ele ainda acha que não é o suficiente, mas, Tony ignora esses pensamentos, foi assim que ele acabou com um de seus maiores erros e por isso ele tem fé que todos vão conseguir:
- "Senhor"! – chamou um dos técnicos – "Algo surgiu"!
- "O que"? – perguntou o chefe de missão:
- "É pequeno, rápido e está vindo em direção a Terra"! – respondeu o técnico:
- "Isso é um erro"? – perguntou o chefe:
- "Verifiquei várias vezes"! – respondeu o técnico e então o chefe olhou em volta:
- "O que estão esperando? Vão"! – gritou o chefe e os técnicos presentes parecem ter ganhado vida a começaram a trabalhar em suas estações – "Cortem a transmissão"!
A transmissão havia sido cortada, mas, Tony já estava reagindo em sua bancada:
- Jarvis! – chamou Tony:
- Acessando os satélites das Indústrias Stark! – disse Jarvis – Tomei a liberdade de chamar os outros!
- Obrigado J! – agradeceu Tony.
Imagens em tempo real surgiram nas telas de Tony enquanto um zoom estava sendo dado, mas, o que foi mostrado não passa de um ponto brilhante que estava se aproximando em alta velocidade e que tem o tamanho de um homem comum, mas, pela velocidade, é considerado artificial; Jarvis está monitorando as notícias, afinal, a live foi transmitida ao vivo e certamente as pessoas que viram estavam espalhando e não iria demorar muito para causar caos no mundo:
- Tony! – chamou Pepper entrando – Eu ainda não acredito no que Jarvis está dizendo!
- Acredite amor, é verdade, a algo artificial se aproximando! – disse Tony:
- Quão ruim? – perguntou Rhodes em seguida:
- Não tenho ideia, mas, acho que deixar as forças armadas em alerta pode ser uma boa ideia!
- Tem razão! – disse Rhodes saindo e pegando o celular:
- Os empregados devem ser mandados para casa? – perguntou Happy:
- Sim! – respondeu Tony – Conte a eles a verdade e tire as crianças da torre, vão para a mansão e entrem no bunker!
- Feito chefe! – disse Happy:
- Senhor, ligação de Nick Fury! – anunciou Jarvis:
- E o diabo reaparece! – disse Tony com um suspiro – Atenda!
- "Stark"! – disse Fury:
- Fury! – cumprimenta Tony – Está reunindo a equipe?
- "Sim"! – respondeu Fury – "Mas, por enquanto, permaneça nas posições até que a ameaça possa ser identificada"!
- Estou acompanhando! – disse Tony – Eu, Pepper e Rhodes estaremos prontos!
- "Bom"! – disse Fury desligando o telefone:
- Chamada encerrada senhor! – disse Jarvis:
- Maravilha! – disse Tony – Jarvis, tempo de chegada?
- Na velocidade atual, dez minutos! – respondeu Jarvis:
- Em breve, vamos saber! – disse Tony.
Foram os dez minutos mais longos na vida de Tony enquanto o objeto se aproximava da Terra; agora, eles sabiam que iria pousar na Espanha, no meio do país em uma área deserta, pode ser sorte ou pode ser direcionado para cair em um local deserto, nesse momento não importa enquanto a Shield se movia para o local para receber o objeto e isolá-lo do mundo para análise e estudo; o objeto entrou na atmosfera queimando e sem diminuir a velocidade se aproximou do chão e para a surpresa de todos, inclusive dos corajosos que chegaram perto do local e estavam filmando escondidos da Shield, eles viram o objeto frear sem causar nenhum deslocamento de ar e em seguida pousa suavemente no chão e então a luz sumiu para revelar um corpo prateado com olhos vermelhos; Tony vendo as imagens viu um androide que estava analisando a área ao seu redor:
- Um androide! – disse Tony:
- Senhor, parece que entrou na internet! – disse Jarvis:
- Você sabe o que ele está atrás? – perguntou Tony:
- Idiomas, senhor! – respondeu Jarvis:
- Não é como se pudéssemos impedi-lo! – disse Tony:
- Verdade senhor! – disse Jarvis.
Parecia ser dez segundos em que o androide estava parado, apenas sem fazer nenhum movimento, mas, então, ele se movimentou voando em alta velocidade:
- Para onde ele está indo? – perguntou Tony:
- Pelos cálculos, Nova York senhor! – respondeu Jarvis:
- Droga! – disse Tony – Prepare a armadura J!
- Está sendo feito senhor! – disse Jarvis.
O androide pousa em frente à sede da ONU e caminha calmamente em direção ao prédio, os guardas surgem apontando a arma para ele, mas, os olhos dele brilha e em seguida as armas se desmontam, o androide segue calmamente entrando no prédio em meio a surpresa dos guardas:
- Como ele desmontou essas armas? – perguntou Tony:
- Analisando senhor! – disse Jarvis.
O androide segue para o salão principal aonde os signatários de todos os países se reúnem, ele segue para o pódio principal onde olha para um salão vazio:
- Senhor, ele está transmitindo! – disse Jarvis:
- Em que canal? – pergunta Tony:
- Todos senhor! – respondeu Jarvis:
- "Olá Planeta Terra, meu nome é ROM e venho em paz"! – disse o androide se apresentando – "Desculpe por pular os protocolos de contato e me dirigir a toda a população do planeta, mas, as circunstâncias da minha chegada não permitem que eu e vocês tenham esse luxo"!
- Merda! – disse Tony imaginando o que o faria quebrar os protocolos que ele tem para contato:
- "Um explicação para o que estou me referindo acontece a mais de cem anos"! – disse ROM – "Minha espécie a galadoriana de Galador, por muitos séculos se tornou pacífico voltado para o desenvolvimento, comércio e neutralidade; nos tornamos intermediários em várias disputas pela galáxia que permitiu tornar o território da minha raça neutro, mas, isso tudo terminou com o encontro da Raça Wraith; diferente da minha raça, eles são violentos, belicistas e conquistadores, minha raça perdeu muito até conseguir reaprender a lutar e nos últimos cem anos conseguimos várias vitórias e expulsá-los de nosso território, mas, os custos e o ímpeto dos Wraiths nunca deu sinais de terminar e então para manter os territórios recuperados, o projeto dos androides como eu foi criado; eu sacrifiquei a minha existência para baixar a minha mente no corpo desse androide e assim com outros voluntários conseguimos vitórias contra os Wraiths"!
- "Infelizmente passamos a sofrer emboscadas dos Wraiths e foi recentemente que ao se livrar de uma delas acabei sendo salvo por Skrulls desertores de seu império que me apontaram um caminho para escapar e infelizmente eles avisaram sobre a Terra, mas, não tive escolha e acabei aqui; foram os Skrulls que me avisaram que nesse planeta havia um time de seres notáveis que derrotaram os Chitauris e espero pedir a ajuda deles contra os Wraiths que estão me seguindo"! – disse ROM.
Bem essa parte pegou todo o planeta de surpresa, Tony só podia gemer com a luta que estava vindo:
- "Devido a essa minha indiscrição, estou disposto a ser a ligação com os meus líderes para chegar a um acordo para cobrir os reparos que a luta que se seguir trará"! – disse ROM – "Não peço que acreditem em mim, mas, a única coisa que afirmo ser verdade é que a luta está a caminho"!
A transmissão havia acabado, mas, Tony tem Jarvis e ele ainda conseguia manter as câmeras de segurança monitorando a saída de ROM da sede da ONU e da aproximação da polícia, ROM não mostrou nenhuma resistência quando se permitiu ser levado, em seguida ser transferido para um comboio do exército, Tony estava acompanhando tudo isso até o local aonde ele seria mantido, mas, nesse momento, o mundo entraria em histeria, uma forte recessão econômica, uma corrida para os mercados, as forças de segurança esticadas para garantir que não haveria saques, bombeiros por toda a cidade e o principal, as forças armadas se preparando para o possível combate; é claro que haveria alguns dos líderes do mundo que negariam uma invasão alienígena iminente, outros estava dando o alerta e se comunicando com aliados para coordenar a defesa, dessa vez não haveria nenhum ataque de gargalo para atrasar as forças invasoras, seria um ataque de escala global que acertaria a todo o mundo com força e devastação; só que nesse momento ninguém sabia como seria o ataque; um ponto de desembarque e se espalhar pelo mundo ou desembarcar nas principais cidades do mundo em vários ataques ou ainda, desembarcar em uma área livre da presença humana para montar uma base para lançar o ataque por todo mundo; ninguém sabia, mas, conhecer Nick Fury, a influência do Capitão América e do Homem De Ferro garante que eles poderiam ter uma conversa com ROM.
Em um quinjets, os três estavam em viagem para o local aonde ROM estava sendo mantido:
- Ok! – disse Tony – Parece que ninguém quer começar, então eu vou primeiro!
- Estamos nos concentrando para a conversa com esse ROM, Stark! – disse Fury:
- Vai ser bem diferente de Loki! – disse Steve:
- Concordo com o Cap! – disse Tony – Aliais, deveríamos estar preparando a defesa e não prender o cara que veio nos avisar!
- Ele está certo diretor! – disse Steve – O que está acontecendo?
- "O que está acontecendo"? – disse Fury – Eu e muitas pessoas gostaríamos que isso fosse uma farsa ou que ele está jogando de cavalo de Troia com a Terra!
- O que tem na Terra que interessaria a ele e aos Wraiths? – perguntou Tony:
- Vocês! – respondeu Fury:
- O que? – perguntou Steve confuso:
- Uma força que nenhum exército pode igualar que faria a balança pender a qualquer lado pelo qual os Vingadores lutarem! – explicou Fury – Seria um bom motivo de invadir, caçar e destruir!
- Pelo que entendi, ROM faz parte de uma força assim! – disse Tony – Sua paranoia não o deixa de pensar no que é mais óbvio; ele está pedindo ajuda!
- Se é ajuda que ele quer; a ajuda é o que daremos! – disse Steve.
Eles chegaram a uma base do exército americano no deserto de Nevada aonde seguiram para dentro das instalações; escoltados por vários soldados até chegar à sala de interrogatório aonde viram ROM sentado; ele estava sentado como uma pessoa normal, Tony nem podia imaginar o nível de tecnologia necessário para esse androide ser capaz de realizar o básico e nesse caso, se sentar em uma cadeira humana e ainda parecer um ser humano, mesmo todos sabendo que ele não é:
- O mundo entrou em caos com o anúncio dele! – disse o novo Secretário De Estado Truman Marsh – Agora temos que nos preocupar com países caindo em desordem total e com uma possível invasão alienígena! Com que direito ele vem para o nosso planeta trazendo uma invasão com ele?
- Um ser que vem pedir ajuda! – respondeu Tony – Se você está levando a sério o aviso dele, já teria ordens para evacuar as principais cidades!
- Você está louco, sabe o quanto isso custaria? – perguntou o Secretário Marsh com muita raiva:
- Estamos tentando salvar vidas aqui, secretário! – afirmou Steve:
- Eu não duvido que vocês querem bancar os heróis dessa história! – disse Marsh – Mas, que garantias eu tenho que ele fala a verdade?
- Nenhuma! – respondeu Tony – Podemos seguir a sua paranoia e a de Fury e não fazer nada ou podemos ficar de olho no espaço e rezar pelo melhor!
- Eu não rezo! – disse Marsh:
- Nem eu! – disse Tony – Por isso temos o cap para rezar por nós!
- Vamos em frente com ou sem você secretário! – disse Steve colocando um fim na conversa saindo da sala sendo seguido por Tony, ambos entraram na sala de ROM:
- Espero que esteja sendo bem tratado? – perguntou Tony:
- Não sofri nenhuma agressão, obrigado pela preocupação! – respondeu ROM – Eu escutei a conversa na outra sala!
- Imaginei! – disse Tony:
- Agradeço pelo que vocês chamam de salto de fé! – disse ROM:
- Você veio até o nosso planeta avisar sobre uma invasão, o máximo que podemos fazer é acreditar em suas palavras! – disse Steve – Você fez uma grande apresentação e já sabe quem somos, mas, eu gostaria que contasse o que sabe em detalhes!
- É justo! – disse ROM – Por onde eu começo?
- O início! – respondeu Tony:
- O início é quase inacreditável para vocês! – disse ROM – Vocês como toda a humanidade não podem estar prontos para ouvi-la!
- Tente! – disse Steve:
- Bem! – disse ROM suspirando – A situação dita que não importa no momento se estão prontos ou não! Espero que se adaptem a isso!
- Acredite! – disse Tony – Somos bons em adaptação!
- Muito bem! – disse ROM – O que sabem sobre os Celestiais!
- É a primeira vez que escuto isso! – respondeu Steve:
- O que e quem são eles? – perguntou Tony:
- Entidades de nível divino! – respondeu ROM – O mesmo nível que o asgardiano Thor e seu pai Odin podem derrotar; surgiram quando a luz surgiu no universo, o que vocês humanos chamam de Big Bang; eles se tornaram seres que vigiam e estudam o universo e os seus seres; toda vez que o Celestial nasce, é garantia da continuidade da existência de uma galáxia!
- Interessante! – disse Tony:
- Tem razão, é difícil de acreditar! – disse Steve – Assim como disse antes, temos que nos adaptar!
- Bom! – disse ROM – Assim como qualquer raça que existe, seus experimentos funcionam e as vezes se tornam verdadeiros problemas e como esses experimentos estão nas mãos de Celestiais, bem, as proporções aumentam de forma gigantesca!
- Os Wraiths? – perguntou Tony:
- Sim! – respondeu ROM – Os Wraiths foram Skrulls retirados de seu império e experimentados; no fim, não deu certo e os Celestiais abandonaram os experimentos, os Skrulls originais tentaram exterminá-los, mas, os Wraiths conseguiram fugir para a Nebulosa Negra onde conseguiram aprender a manipular a energia proveniente dela!
- Isso não é bom! – disse Steve:
- Nunca é! – disse Tony:
- Não faço a menor ideia do seu isolamento pelos milhares de anos, só que bastou uma expedição galadoriana tropeçar na Nebulosa Negra e nos Wraiths para começar uma guerra contra a minha espécie pelos próximos cem anos chegando à necessidade da criação dos Cavaleiros Espaciais ao qual eu faço parte! – disse ROM:
- Por que vir a Terra? – perguntou Tony:
- Eu fui emboscado pelos Wraiths! – respondeu ROM – Eu fui separado de minha equipe e acabei fugindo até encontrar Talos, um general Skrull dissidente me ajudou e com as informações que reunimos juntos, sabemos que os Wraiths planejam expandir o seu território!
- E o Sistema Solar é um excelente local! – disse Tony:
- Afastado dos grandes centros da galáxia, longe o suficiente para que uma reação externa seja demorada, um local ideal para uma expansão territorial; seria tarde demais para as consequências! – disse ROM:
- Regado a sangue! – disse Steve – Sangue humano!
- Talos falou que recentemente surgiu um grupo de pessoas notáveis para lutar batalhas que ninguém podia, por isso estou aqui, pedindo ajuda aos Vingadores! – disse ROM.
