Capítulo 25

Teatro Capital

ROM podia andar livremente, nada que eles fizessem podia fazer a diferença, se ele quisesse acessar os segredos militares, ele podia e não havia defesa que pudesse pará-lo, mesmo Jarvis admitiu a contragosto que seria incapaz de vencer ROM; então ROM está livre, ou tão livre quanto se podia com militares e agentes da Shield o vigiando vinte e quatro horas/sete dias; mesmo que ele não ficasse muito tempo, é assim a configuração de sua vigilância. Tony então passou a conhecer ROM, uma consciência natural baixada para um androide composto de ligas metálicas que Tony estava se contendo para não ser indelicado e estuda-las e nano tecnologia que Jarvis havia encontrado; foi assim que Jarvis e ROM se conhecerem e logo os dois estavam em uma profunda conversa, um entendendo o outro e melhorando a compreensão de cada sobre diversos assuntos; Jarvis se recusou a dizer alguma coisa sobre isso e Tony respeito, afinal a muito tempo, Tony deu autonomia para Jarvis manter alguns de seus raciocínios para se mesmo.

Foi assim que eles estavam passando o tempo enquanto várias antenas e satélites estavam voltados para a direção que ROM veio esperando a chegada dos Wraiths enquanto havia política que estava atrasando o aviso de alerta e a evacuação das principais cidades do mundo e colocar os exércitos em prontidão; Tony tem a certeza que muitos desses políticos não seriam reeleitos e haveria um empurrão para que isso acontecesse e Tony não gostou quando olhava para o rosto de Steve Rogers, ele podia esconder bem as suas verdadeiras emoções com faces que ele usou quando fez a propaganda de guerra, mas, havia alguns sinais que ele estava mostrando de nojo, raiva, decepção e desgosto, sinais que Nick Fury viu e a troca de olhares com Tony fosse de alguma indicação; nesse caso se Tony podia contar com Nick Fury para alguma coisa foi manter um olhar mais atento para Steve Rogers. Foram dois de monitoramento e de acompanhamento da situação na Terra, esses dois dias deu tempo que Tony desejou para que a maioria da população das grandes cidades pudessem ser evacuados, claro, havia aqueles que ficaram, seja por serem incapazes de abandonar os seus lares ou simplesmente para fazer saques; a polícia estava em alerta junto a guarda nacional para impedir os atos de vandalismo e roubo:

- Senhor! – chamou Jarvis:

- Sim J! – disse Tony:

- Sinais detectados! – disse Jarvis e Tony estava atento na tela mostrando uma imagem de satélite; ROM que está em Nova York veio para ver também:

- São eles! – disse ROM:

- Uma força de desembarque? – perguntou Rhodes:

- Batedores! – respondeu ROM:

- Então vamos levar a luta para fora da cidade! – disse Steve.

Eles reuniram quem podia estar naquele momento presente; da Stark Tower em Nova York, eles se dirigiram para a nova sede dos Vingadores; em uma área aberta e longe de centros populosos, eles podiam lutar contra essa força de batedores; foi o planejado, afinal, eles não podiam impedir que uma força de invasão focasse em um só local, certamente eles teriam diversos pontos de desembarque e isso significa que o mundo todo seria mobilizado para impedir os Wraiths:

- Todos estão prontos? – perguntou Steve. Houve acenos afirmativos de todos – Lembrem-se, os reforços estarão a caminho, só temos que aguentar!

- É hora do rock n' roll! – disse Tony sendo o primeiro a desembarcar sendo seguido por Rhodes, Pepper ficaria na torre junto com Sexta Feira procurando por mais ajuda dos melhorados; Steve desceu em seguida com Wolverine vindo em seguida; ao lado dele estava Mystique, She Hulk e Red She Hulk também vieram; Bruce Banner ficaria na torre, já havia muito peso pesado e ele seria melhor aproveitado quando a verdadeira força de invasão chegasse; Hawkeye e Viúva Negra vieram e ROM saiu por último:

- Nossos convidados indesejados estão chegando! – disse Rhodes – Vamos recebe-los como se deve a nossa educação!

- Muita explosão! – disse Hawkeye:

- Alguém que concorda comigo! – disse Tony:

- Meninos! – chamou Natasha – Foco!

Eles ficaram do lado de fora da sede dos Vingadores esperando, a paciência pode não ser a maior qualidade de muitos presentes, mas, eles se esforçaram para tê-la, o inimigo estava vindo na direção deles e por isso, seriam os primeiros a enfrenta-los, ROM foi de grande ajuda conversando sobre todos os detalhes de como os Wraiths lutam, de como eles avançam e destroem os galadorianos durante as primeiras décadas de guerra e de como foi o esforço para serem capazes de se adaptarem para lutar e começar a vencer, de como ficaram incrédulos com as primeiras vitórias, incapazes de aceitarem que venceram de verdade e que não passava de um plano dos Wraiths para tirarem todas as esperanças, mas, com essas vitórias, os Wraiths mostraram serem capazes de se adaptarem também e como a busca por uma resposta veio com o que o ROM é hoje:

- Senhor, entrada na atmosfera! – disse Jarvis:

- Obrigado J! – disse Tony – Eles estão vindo!

- Eu vejo! – disse Steve olhando para céu; todos podiam ver a nave envolta em fogo e em seguida se revelando para o mundo; havia muitas pontas nela, parecia retangular com partes em oval em várias seções da nave, eles se aproximaram da sede dos Vingadores e ligaram as suas luzes iluminando todo o local:

- "Entreguem"! – disse uma voz vindo da nave e que estava transmitindo para o mundo todo:

- Desculpem, mas, quem? – perguntou Tony:

- "Aquele que veio pedir ajuda a vocês"! – respondeu a voz dentro da nave – "Aquele que está fugindo de nós"!

- "Desculpe, mas, ele pediu asilo em nosso planeta"! – disse Steve:

- "Você não quer essa guerra, ela não é sua, aceitem que a grande Raça Wraith comanda esse sistema e entreguem ROM, se fizerem, não haverá batalha, nem perdas de vida, nem caos ou destruição"! – disse a voz dentro da nave como ultimato:

- Tentador, mas, passo! – disse Clint:

- Faço as palavras dele, as minhas! – disse Natasha:

- "Vocês não podem falar por toda a raça de vocês"! – disse a voz dentro da nave:

- Não podemos, mas, ninguém quer se dominado ou controlado, esses tempo acabaram e vamos lutar por nosso direito de ser livre! – disse Steve:

- "Então morram por isso"! – disse a voz dentro da nave e em seguida as portas se abriram e uma horda de Wraiths saíram avançando em alta velocidade em direção aos presentes – "A Mãe Rainha vai gostar muito do sangue da Raça Humana e de finalmente destruir ROM"!

Agora, os Vingadores estavam enfrentando a ameaça dos Wraiths; eles logo notaram, mais fortes, mais rápidos do que humanos normais, algo que ROM já havia dito a eles e por isso, todos estariam posicionados estrategicamente; Clint Barton e Natasha Romanoff enfrentariam a distância com as suas armas; a Viúva Negra quando acabasse a munição teria que enfrentar os Wraiths no corpo a corpo e ela teria que contar com a experiência que adquiriu contra os Chitauri, mesmo ela admitindo que não havia muito já que se tratou de uma batalha; Tony Stark e James Rhodes estavam nos céus acertando os Wraiths que estavam em terra, parecia que eles não haviam enviado a sua força aérea e isso se tornou uma vantagem para eles; Jennifer Waters e Betty Ross se tornaram os peso pesados da defesa derrubando vários inimigos a cada golpe que faziam; Steve Rogers estava com o seu escudo lutando contra o inimigo derrotando eles um de cada vez com maestria; Wolverine foi o primeiro a saltar quando os Wraiths aterrissaram em seu grito de guerra desencadeando morte com as suas garras; Mystique que só tinha as habilidades corpo a corpo recebeu armas e munição que se tornaram mais mortais em suas mãos com a sua agilidade e flexibilidade corporais ao lado de ROM com sua nanotecnologia mostrando o por que os Wraiths querem matá-lo.

O Homem De Ferro e o Máquina De Combate estavam descarregando a sua fúria em energia e fogo destrutivo sobre os Wraiths, o bombardeio que os dois faziam sobre o inimigo permitia que seus aliados não tivessem muitos problemas:

- É disso que eu estou falando! – disse Rhodes – Não quero que invasão alienígena se torne algo rotineiro!

- Rhodey! – disse Tony – Acho que isso já passou, não ficaria surpreso que esse ano tivermos que lidar com outra invasão!

- Por favor Tony, podemos ter esperança! – disse Rhodes:

- Acredite, para alguém que já enfrentou uma invasão alienígena, é uma aposta segura! – disse Tony – Queria estar errado!

- Mas, raramente em algumas questões você está! – disse Rhodes com um suspiro – Pelo menos temos vantagem aérea!

Foi assim que explosões atingiram os dois os jogando do chão:

- O que foi isso? – perguntou Rhodes:

- Receio coronel, que isso foi um ataque aéreo! – respondeu Tadashi:

- Caças inimigos entrando na batalha senhor! – disse Jarvis:

- Já entraram Jarvis! – disse Tony e ele decolou sendo seguido por Rhodes, ambos olharam para os caças que estavam fazendo a volta e disparando mísseis:

- Está travado em nós senhor! – disse Jarvis:

- Espalhar! – disse Tony e os dois voaram em direções separadas fugindo dos mísseis – Flares!

Os flares foram acionados, mas, os mísseis ignoraram os flares e ainda estavam perseguindo Tony:

- É claro que foram ignorados! – disse Tony começando a fazer manobras para confundir os mísseis; giros, curvas fechadas e até se virar disparando os repulsores destruindo alguns mísseis, mas, o que eliminou a ameaça foi ter disparado um míssil que liberou munição cluster com repulsor atingindo todos os mísseis inimigos; Tony agora podia enfrentar os caças inimigos; Rhodey estava enfrentando alguns deles, mas, estava tendo dificuldades:

- Tony, eles tem escudos! – disse Rhodes:

- É um trabalho em andamento! – disse Tony:

- Não está ajudando! – disse Rhodes continuando a disparar as suas armas:

- Os escudos deles são fracos contra ataques de plasma e energia! – disse ROM se juntando a Tony e começando a derrubar alguns dos caças; através da nanotecnologia, ROM estava formando os canhões de energia nos seus dois braços e então formaria lâminas também com cortes rápidos partindo alguns caças ao meio:

- Rhodes, se está tendo problemas, é melhor estar no chão! – disse Tony disparando os seus repulsores com mais energia derrubando os escudos e destruindo os caças:

- Indo ao chão! – disse Rhodes aterrissando e começando a disparar com as suas armas, ele então se inclinou para a direita desviando de uma espada de energia e atirando a queima roupa na garganta do Wraith jorrando sangue em sua armadura – Esses caras tem sabres de luz!

- Sério? – perguntou Tony:

- Se sairmos vivo daqui, você pode pegar um para experimentos! – disse Rhodes ainda lutando:

- Você sabe que Pepper proibiu de fazer experimentos com sabre de luz! – disse Tony – Ao contrário de você, quero manter o meu casamento estável!

- Ei! – disse Rhodes se abaixando e disparando mísseis contra uma horda que vinha em sua direção – Meu casamento é estável, muito obrigado!

Tony estava voando quando pousou em cima de um caça e em seguida disparou uma rajada poderosa contra o mesmo o destruindo:

- Atenção senhor! – disse Jarvis; Tony viu os sensores e em seguida pegou uma carcaça do caça e o ergueu como escudo contra o disparo de energia poderoso que explodiu jogando Tony ao chão:

- Tony! – gritou Rhodes decolando e se aproximando de seu amigo:

- Inconsciente! – disse Tadashi. ROM havia pousado:

- Cuide dele, eu dou cobertura! – disse ROM disparando rajadas de energia mantendo os Wraiths longe do local da queda.

Capitão América, Mystique e Wolverine estavam juntos na luta, derrotando os Wraiths que estavam na frente do trio, o escudo do Capitão América acertou vários dos inimigos e retornando as suas mãos enquanto o Wolverine ataca com as suas garras de forma selvagem e Steve fornece proteção para Mystique enquanto ela atira contra os Wraiths, por enquanto eles estavam tendo sucesso contra uma força batedora, ninguém quer imaginar o que seria lutar contra uma força de invasão completa, mas, no chão, eles podiam ver que os Wraiths são fortes e rápidos, sua pele resistente, por isso, eles preferem ignorar qualquer tipo de armadura e ficar a natural que eles nascem, mas, isso deixa eles aberto a ataques quando avançam de peito aberto para atacar, pode ter funcionado nas primeiras décadas com os galadorianos, mas, Steve vai se certificar que vai ser diferente na Terra:

- Eu conheço esse olhar! – disse Logan – Você vai fazê-los pagar caro por essa invasão!

- Você não? – perguntou Mystique disparando as suas armas de plasma; cortesia da criação de Tony; plasma pode superar a defesa corporal natural dos Wraiths:

- Eu vou dar a eles o inferno! – disse Logan:

- Nós todos vamos! – disse Steve – Eles vão se arrepender dessa invasão!

Wolverine enfeiou suas garras em dois Wraiths enquanto ouvia isso:

- Assim foi os nazistas! – disse Wolverine – Assim será os Wraiths! Mostraremos a eles que não podem contra a Terra!

- Muita confiança Logan! – disse Mystique:

- Você sempre foi a pessimista! – disse Logan:

- Realista! – disse Mystique – Muitas vidas serão perdidas com isso!

- Senhora! – disse Steve – Basta apenas ter fé!

- Eu perdi a fé a muito tempo capitão! – disse Mystique – A fé que eu ainda tenho é a do meu irmão que dá para mim!

- Então senhora, está na hora de recuperar sua própria fé! – disse Steve acertando o escudo em outro Wraith – Depois da guerra eu vejo, por enquanto, posso emprestar um pouco da minha!

- Aceite, o capitão tem de sobra! – disse Wolverine. Mystique apenas ficou calada.

Viúva Negra e Hawkeye estavam juntos na batalha correndo pelo campo acertando vários inimigos, nunca ficando parado, eles não queriam dar chance de que fossem acertados, mas, em um momento encontraram cobertura onde estavam disparando as suas armas:

- Isso é bem diferente de Budapeste! – disse Clint:

- Você quer falar disso agora? – perguntou Natasha concentrada:

- Você trouxe o assunto enquanto estávamos lutando contra os Chitauri! – disse Clint:

- Eu admito que não é o melhor assunto para começar uma conversa! – disse Natasha:

- Não é mesmo! – afirmou Clint:

- Se você quer falar sobre como estamos em outro patamar que deixa Budapeste pequeno, então eu concordo! – disse Natasha:

- Saudades quando os vilões eram pessoas como nós! – disse Clint:

- Você não está errado! – disse Natasha disparando as suas armas, ela avança para desviar de um golpe de um Wraith ao qual recebe uma flechada na cabeça cortesia de Hawkeye, ela se vira disparando as suas armas atingindo outro Wraith que vinha por trás de Hawkeye; Clint corre ficando de joelhos acertando outra flecha no Wraith e com o arco derrubando outro, ele se vira a acerta outra flecha enquanto Natasha acerta a cabeça que está no chão; ela começa a recarregar enquanto Clint dispara uma flecha com os seus truques, a flecha se divide em várias acertando vários Wraiths ao mesmo tempo; com as suas armas Natasha se afasta de Clint um pouco, ela desvia de um golpe de um Wraith puxando o braço direito acima de sua cabeça a disparando contra a cabeça do inimigo o derrubando; com o braço esquerdo ela acerta outro Wraith na cabeça que vinha atacando pela sua esquerda, ela gira apontando a suas armas para a esquerda e a direita disparando várias vezes acertando os Wraiths, foi quando um flecha passou perto de sua cabeça jogando algumas mechas de seu cabelo para trás, a flecha havia acertado um Wraith que estava atacando por trás; Clint se aproxima:

- Acho que estamos quites! – disse Natasha:

- Quem está contando? – perguntou Clint com um sorriso travesso; Natasha sorriu.

She Hulk e Red She Hulk estavam em seu elemento no combate; fúria e destruição contra os Wraiths; ambas estavam mostrando a força que possuíam, mesmo que houvesse muitos para uma única nave, o que mostrou quantos podiam invadir a Terra, elas não vacilaram; estariam prontas e altura do novo desafio que viam pela frente, sempre foi assim em suas vidas, vencendo cada desafio e hoje não seria diferente. She Hulk socou o peito de Wraith esmagando e o matando e em seguida jogou seu corpo contra outro que vinha pela frente, mas, isso não impediu que outro pulasse passando por cima dos corpos e caísse em direção a She Hulk; ela não perdeu a compostura agarrando ainda no ar o Wraith dando um giro para jogar o inimigo em direção aos seus companheiros caídos; She Hulk sorrindo vendo o que havia feito saltou girando para trás para escapar de um ataque de Wraith, ela posou e correu em direção ao mesmo socando o seu rosto e o mandando para longe; ela se abaixou desviando de um golpe de um Wraith e ficando ereta rapidamente socando no rosto o mesmo, agarrando sua perna o girando para acertar outro Wraith que vinha em sua direção; vários saltaram para cima dela, caindo em cima a restringindo e subjugando, mas, She Hulk apenas sorriu:

- Minha vez! – disse She Hulk e ela gritou convocando toda a sua força e jogando os Wraiths em cima dela para longe; seus olhos completamente brancos e se olhasse por um ângulo, parecia que seu corpo recebeu uma fina camada de energia verde:

- Movimento legal! – disse Red She Hulk caindo com os pés em cima de um Wraith; foi essas palavras que chamaram a atenção da She Hulk que se virou para a Red She Hulk:

- Obrigada! – agradeceu She Hulk:

- Não deixe subir à cabeça! – disse Red She Hulk:

- Você sabe que isso nunca acontece! – disse She Hulk:

- Sei! – disse Red She Hulk sorrindo e em seguida chutando a cabeça de outro Wraith o matando por ter quebrado o pescoço e em seguida desvia de um golpe e usa o seu braço inteiro para aplicar um golpe contra o mesmo Wraith que queria acertá-la e o jogou com força contra os outros inimigos que vinham atacando; ela se virou olhando para o campo de batalha, vendo o caos que estava quase terminando, infelizmente, Red She Hulk sabe que isso é só o começo; ela correu socando o peito de um Wraith que o jogou contra os outros inimigos que vinha, ela gritou saltando e pousando socando o chão causando uma pequena onda de ar que jogou alguns inimigos para trás; ela agarrou um deles pelo pescoço e o quebrou e em seguida jogou contra a nave que bateu com força, mas, não a desestabilizou; Red She Hulk sabia; seria algo mais para que fosse derrubado; outra coisa que ela sabia enquanto derrubava mais inimigos, certamente havia algo pronto para derrubar aquela nave.

Tony Stark acordou, protegido em sua armadura, em meio as explosões e gritos de combate, rapidamente ele se lembrou aonde estava, em que situação ele se encontrava e percebeu que os gritos vinham dos Wraiths:

- Graças a deus você está de volta! – disse Rhodes que estava por perto tentando despertar o seu melhor amigo:

- É bom estar de volta! – disse Tony – O que eu perdi?

- Não muito. – respondeu Rhodes – Apenas a batalha!

- Não vai adiantar muito se não conseguirmos passar pelos escudos! – disse Tony:

- Não se preocupe, estou trabalhando nisso! – disse ROM se aproximando – Tenho nano máquinas infiltradas na nave wraith, passando pelas defesas e em breve, vou conseguir entrar em seus sistemas!

- Ah! Isso é bom! – disse Rhodes.

Tony ficou de pé e voltou a batalha, tomando o céu e combatendo os wraiths, logo se notou que eles estavam perdendo e talvez, a nave recuasse pela perda, mas, não é o que parecia quando começou a disparar as suas armas e mísseis, Tony, Rhodes e ROM mandando medidas de defesa para que o campo de batalha não fosse bombardeado; felizmente eles tinham mais sucessos do que derrotas e isso podia se uma coisa boa, afinal, ROM precisa de tempo para entrar no sistema da nave e desligar os seus escudos; uma coisa que Tony percebe durante essa luta toda, ele estava ficando sem mísseis e apenas usando os repulsores:

- Entrei no sistema! – disse ROM enquanto estava disparando a sua arma de energia – Desligando os escudos, agora!

Parecia que uma luz ao redor da nave cintilou e todos podiam ver que os escudos caíram:

- Rhodes, está pronto? – perguntou Tony:

- Quando quiser! – respondeu Rhodes:

- Agora! – exclamou Tony.

ROM estendeu os dois braços com as palmas juntas e as nano máquinas formaram uma grande arma com, um projetor de energia que disparou uma rajada poderosa, Tony e Rhodes lançaram os seus últimos mísseis e em seguida ativaram o unibeam de seus peitos e essa descarga poderosa de energia atingiu a nave e em seguida explodiu como um pequeno sol, causando uma onda de ar que obrigou todo mundo a se ajoelhar e a se proteger, os destroços caíram no chão, todos olhando admirados com a destruição, mas, isso somente enfureceu ainda mais os wraiths que sem nave redobraram os seus esforços de ataque; felizmente o combate seguiu por mais uma hora e finalmente os wraiths estavam mortos, todos estavam andando pelo campo de batalha vendo os corpos dos inimigos, todos os aliados vivos, mas, com vários ferimentos:

- Essa é uma vitória! – disse She Hulk:

- Eles eram um grupo avançado! – disse ROM – Mais, virão, especialmente a força principal antes que o meu povo venha para ajudar!

As palavras de ROM se provaram verdadeiras quando uma enorme nave com trinta quilômetros de comprimento surgiu no espaço da Terra depois de dez horas do combate contra o grupo de batedores, a Batalha Solar havia começado; uma enorme força desembarcou invadindo as principais cidades da Terra, começou com as cidades costeiras; todas as principais cidades costeiras dos países mais ricos foram invadidas no primeiro dia, imagens gravados dos Wraiths devastando a população e a cidade e não terem nenhum trabalho com a resistência da polícia até que no final do dia, os combates urbanos começaram, infantaria móvel e mecanizada, artilharia, drones, nada foi poupado no combate, no segundo dia, começaram a invadir as cidades costeiras dos países mais pobres e isso foi um verdadeiro ganho já que avançaram rápido conquistando muito terreno e entrando no interior; muitos desses países caíram rápido devido que não teria ajuda internacional a tempo; todos que pudessem lutar foram encontrados e chamados; todos aptos responderam e todos lutaram; foi uma divisor de águas quando a luta aconteceu, a Batalha De Nova York foi um aviso, a batalha pela Terra é o show principal.

Ironwoman, ROM, Hawkeye, Viúva Negra, Hulk, Capitã América, Harpia ficaram em Nova York limpando a cidade e se juntariam a outros para limpar a costa leste; Daredevil, Paladina, Luke Cage, Punho De Ferro, Death Sting e surpreendentemente o Punisher se juntaram ao grupo e estavam lutando lado a lado como se fossem conhecidos a muito tempo; Senhor Fantástico e Mulher Invisível ficaram na cidade para ajudar; a nova heroína, Thundra se juntou ao grupo; Raiva e Quasar foram juntos; além de Coisa e Tocha Humana; Homem De Ferro, Máquina De Combate; Capitão América, She Hulk Motoqueiro Fantasma e Zhered-Na foram também; na costa oeste; Wolverine, Mystique, Besta e Banshee estavam no grupo, Homem Formiga, Vespa, Blade, Elsa Bloodstone, Red She Hulk, Moondragon, Cammi, Firebird, Agente 13, Legião, Auriel, Tempestade, Ciclope, Havok, Vulcano; Charles Xavier ficou na mansão coordenando os grupos na américa e fora dela que com ajuda de Tony puderam se deslocar para ajudar em áreas com maiores ameaças de cair.

Entre lutar, reunir o pessoal, coordenar e distribuir os grupos para as áreas designadas colocou todos em linha fina e esticada e ninguém queria saber o que aconteceria se a linha rompesse, no segundo dia de combate, a Capitã Marvel havia chegado destruindo várias naves de combate do inimigo no espaço até que foi atingindo por uma grande arma, claramente preparada enfrentar alguém com o poder dela; ela caiu no mar e foi recuperada pela Shield para tratar os ferimentos, no terceiro dia, Namor havia conseguido reunir o seu exército e avançou para a superfície por todas as áreas costeiras do mundo que estavam sendo atacadas conseguindo atrasar o inimigo que estava avançando para o interior com a clara intenção de ligar as forças que atacavam as regiões costeiras de todo o mundo foi no final do dia que Thor trouxe o exército asgardiano que conseguiram conter o avanço dos Wraiths, do quarto até o início do quinto dia, eles conseguiram fazer o inimigo recuar pouco a pouco; todos sabiam que a guerra seria longa e desgastante.

Thor e Carol quando ela voltou ao campo de batalha avisaram que o inimigo poderia recorrer ao bombardeio orbital para terminar essa guerra mais rápido, foi com isso que Nick Fury considerou formar um grupo para sabotar e destruir quantas naves inimigas pudessem; uma missão suicida como se podia ver, mas, nesse mesmo dia em que as coisas podiam se mostrar mais esperançosas, as forças galadorianas vieram pegando os wraiths de surpresa; foi um verdadeiro golpe decisivo e uma grande moral para a humanidade ver as naves inimigas sendo destruídas no céus, vendo os pedaços delas se incendiarem na atmosfera e caindo por todo o planeta; com a moral elevado e o vigor renovado, com o desembarque de galadorianos para ajudar no esforço de guerra; foi no décimo dia em que o Ataque Dos Wraiths havia terminado, eles haviam vencido; eles venceram a batalha principal, mas, nem todos os Wraiths foram mortos e eles se recusavam a se renderam, por isso, começou diversas campanhas para eliminar esse bolsões e caçar os dispersos dos Wraiths, com muito esforço e ajuda, em um mês, a Terra não tinha mais nenhum Wraith e então a comemoração pode acontecer, mas, ela não durou muito.

Nesse momento é de limpeza, enterrar os mortos, lamentá-los, reconstruir e seguir em frente, a economia e a infraestrutura em frangalhos, milhares de mortes, sejam em batalha ou por consequência e os danos que ela causaria pelos anos seguintes, mas, a humanidade em meio a cada tragédia, consegue superá-la e se reerguer, mais forte, mais resistente do que antes; a humanidade é feita para enfrentar as crises de frente e até agora, tem feito isso e vai continuar a fazer isso. Os dias seguintes foram de trabalho, afinal, ele nunca acaba, Tony pelo menos uma vez pode aproveitar aquele momento em que não está fazendo nada, é um dia lindo de sol, sem nuvens e de clima ameno, por mais que tivesse pouco tempo, ele faria questão de aproveitar:

- Sinto muito que tenha que partir! – disse Steve para ROM e a equipe dele:

- Não tem problema, meu trabalho aqui está feito! – disse ROM – Galador concordou em ajudar a Terra e humanidade a se recuperar, além de ajuda-los a se tornarem uma raça espacial, é o mínimo que podíamos fazer com os problemas que trouxemos a sua espécie!

- Não se culpe por isso! – disse Steve – O que aconteceu; aconteceu, agora devemos seguir em frente!

- Obrigado, não vou esquecer o combate que tivemos lado a lado! – disse ROM:

- O que vai fazer? – perguntou Tony:

- Continuar a luta! – respondeu ROM – A guerra nunca acaba!

- Chame-nos se precisar de ajuda! – disse Clint:

- Eu faço as suas palavras, as minhas! – disse ROM. Eles assistiram partir, viram um ser que nunca pararia de lutar por sua raça, mas, também viram, um aliado.