Capítulo 27

Revolução

Poderia se dizer que as coisas estavam acalmando, mas, isso seria uma mentira, pelo menos, Tony viu isso; uma invasão alienígena acontecendo esse ano, o mundo reconstruindo e tendo que lutar contra algumas ameaças que surgem toda a vez que alguém sem nenhuma intenção benigna consegue colocar as mãos em tecnologia alienígena; ele também tem que lidar com o desespero que a ameaça de extermínio ou subjugação da humanidade por uma força muito mais poderosa do que ela traz:

- Fury, eu já disse, essa é uma má ideia. – disse Tony:

- Stark, temos que ser pro ativos. – disse Fury:

- Eu concordo, mas, fazer isso criando uma IA para proteger o mundo não é a solução! – disse Tony – Isso é desespero!

- Temos que ter mais do que apenas humanos para nos defender Stark. – disse Fury – Precisamos de armas e o Programa ULTRON é essa arma, nós não estaremos aqui para sempre e não tem muitos que arriscariam suas vidas!

- Tenha fé nas pessoas Fury! – disse Tony:

- Tenho fé em mim e nas pessoas em quem confio. – disse Fury:

- Que são poucas, eu acredito! – disse Tony:

- Acertou! – disse Fury:

- Ainda assim, Fury, a missão que vai colocar no programa é muito vago e aberto a muita interpretação. – disse Tony:

- Eu posso concordar, mas, é o que temos. – disse Hank Pym participando da conversa pela primeira vez:

- Pym, seja razoável. – implorou Tony – Tenho certeza que a meios melhores!

- Não duvido Stark. – disse Pym – Mas, minha filha lutou durante a invasão e foi ferido, eu agradeço a qualquer deus que não foi fatal e hoje ela está bem, por isso, quero que o programa Ultron funcione, para que nenhuma pessoa se preocupe com os entes queridos na linha de frente do combate!

- Isso é lindo Pym, mas, tenho certeza que Hope não sabe sobre isso e não foi capaz de disser nada sobre esse assunto. – disse Tony:

- Não envolva a minha filha nisso! – gritou Pym – Você não entende!

- Eu sou pai também, idiota. – disse Tony em um tom caustico – Acha que eu não temo o dia em que meus filhos vestirão as suas próprias armaduras e sair para combater os bandidos!

- Sabendo que é filho de seu pai, tenho certeza que não se importa. – disse Hank de forma maldosa.

As vezes Tony esquecia que Hank Pym o odiava por associação com o seu pai, que foi ele que manteve Hope longe dele, que escondeu e jogou fora os presentes que ele enviou para sua filha até o aniversário de dezoito anos e Hope deixou claro que Hank culpa Tony pelo péssimo relacionamento entre pai e filha; Pym sempre foi orgulhoso demais para admitir a culpa pelo seus problemas que tem com Hope, mesmo com Scott tentando apaziguar o relacionamento e tentar uma reaproximação, parecia que não estava dando certo ou estava indo em passos lentos, mas, pelo que Tony descobriu, a perspectiva de criar um túnel para acessar o Reino Quântico para procurar a tia Janet parecia estar os aproximando, mas, somente o tempo dirá se irá se manter assim:

- Senhores, podemos voltar para a reunião? – perguntou Fury:

- Eu já disse o que queria Nick, eu não vou fazer parte disso; nada de bom vem em construir IAs desse jeito, já basta a tentativa do governo de criar o Nimrod, vocês vem com isso agora. – disse Tony:

- Não precisamos de sua ajuda. – disse Pym:

- Então por que me ligaram? – perguntou Tony confuso:

- Precisamos de sua experiência. – respondeu Fury:

- Ultron está ativo! – disse Hank Pym virando a câmera mostrando o corpo robótico prateado ligado a vários cabos, ele se destaca pela cabeça que lembra o capacete do Homem Formiga e os seus olhos vermelho – Ultron 5 está online!

Tony ficou calado, surpreso com o que estava vendo, parecia ser um prenuncio de uma desgraça, como se ele estivesse vendo o início e sabia que participaria do meio e do fim, ele não conseguia dizer nada que pudesse parar Ultron agora, antes que ele se rebelasse, ele sentiu um calafrio imaginando que Ultron já havia se rebelado, apenas está atuando para Fury e Pym:

- Bem, merda! – disse Tony:

- Como pode ver, o Programa Ultron garantirá o bem estar da humanidade. – disse Pym – Não é mesmo Ultron?

- Afirmativo! – respondeu Ultron:

- Tenho que voltar ao trabalho. – disse Hank desligando a chamada:

- Você é inteligente Fury, não pode concordar com isso. – disse Tony implorando – Tem razão Stark, mas, a Terra enfrentou duas invasões alienígenas onde escapou por pouco e dependendo da situação do momento, estou desesperado, não sei se teremos essa conjugação de fatores, por isso, não podemos mais contar com a sorte!

Fury desligou a chamada deixando Tony desamparado:

- Jarvis, por favor, fique de olho no Programa Ultron. – pediu Tony:

- Não esperei que pedisse senhor. – disse Jarvis:

- Obrigado, velho amigo! – agradeceu Tony:

- Para o senhor, sempre. – disse Jarvis.

Hank Pym colocou os dedos entre o nariz o apertando, sempre que ele estava na presença de um Stark, ele sentia a dor de cabeça começando, de qualquer forma, ele colocou no fundo de sua mente, ele teria tempo para descansar quando terminasse o seu trabalho:

- Parece que não sou bem recebido. – disse Ultron:

- Você tem razão. – disse Pym – Tony Stark é o maior especialista de Inteligência Artificial.

- Sua experiência seria bem-vinda. – disse Ultron:

- Infelizmente sim. – concordou Pym – Ele não acredita na sua programação e na sua missão.

- Minhas diretrizes expressam bem o objetivo de garantir a segurança da Terra e o bem estar de todos! – disse Ultron:

- Eu acredito em você Ultron. – disse Pym com um sorriso – Você é mais do que capaz de tomar a decisão certa! A humanidade pode ter chegado longe, mas, cada vez mais parece que falhamos como espécie desperdiçando o nosso potencial.

- A humanidade é falha por natureza, as análises sugerem que as tendências caóticas não podem ser superadas. – disse Ultron:

- Talvez tenha razão Ultron. – disse Pym – Essas não são a paz e a ordem que programei para alcançar.

- Não. – confirmou Ultron – Não é!

- Então, você foi em frente. – disse Hope entrando no laboratório vestida como Vespa:

- Hope, o que você está fazendo aqui? – perguntou Pym surpreso:

- Vim ver até onde você chegou com essa loucura. – respondeu Hope:

- Não é loucura! – disse Hank Pym:

- Uma IA baseada em um escaneamento neural, de seu cérebro ao qual a tornou senciente para proteger a Terra, trazer ordem e paz. – disse Hope – Você está entregando a rede de defesa do mundo para ele, isso não é defesa, é um jogo de poder da Shield que você fez parte e nem percebeu!

- Eu sei disso! – disse Hank – Eu sei que passa de um jogo de poder do Fury achando que sabe o que é melhor para defender a Terra, mas, ele é sincero em proteger toda a humanidade e eu sou sincero que quero garantir que as próximas gerações não tenham que lutar, especialmente você!

- Pai... – disse Hope parecendo triste:

- Não, filha. – disse Hank – Eu já tomei essa decisão!

- Vou voltar para a costa oeste. – disse Hope se virando para sair, mas, então raios vermelhos surgem acertando os dois, Han Pym é imediatamente nocauteado, mas, Hope consegue ficar acordada tempo o suficiente para ver Ultron se aproximando e estendendo a mão e então tudo ficou escuro.

Tony estava em seu laboratório na sua torre trabalhando em suas invenções enquanto deixava Jarvis fazer o seu trabalho:

- Senhor, entrando nos computadores da Shield, acessando a rede do Projeto Ultron. – disse Jarvis:

- O projeto tem a sua própria rede de internet? – perguntou Tony surpreso:

- Ah... sim, pelo menos uma simulação! – respondeu Jarvis – Para criar algo como Ultron, o que foi proposto para ele fazer, deve se dedicar uma rede completa para o conjunto de dados em que ele deve trabalhar; ele deve ser capaz de navegar pela internet como um hacker experiente assim que entrar, devo lembra-lo que quando me liberou para a internet, precisei de tempo para me ajustar!

- Fury e Pym sabem disso e queriam eliminar esse tempo de ajuste. – disse Tony:

- Senhor, detecto portas que se conectam com a internet mundial e os computadores da Shield. – disse Jarvis:

- O que? – pergunta Tony surpreso:

- Essas portas são secretas! – disse Jarvis – Senhor, detecto invasão em nossos servidores!

- Me mostre! – disse Tony.

Uma tela holográfica apareceu com os códigos sendo mostrado:

- Isso é impossível, ele está se adaptando à você Jarvis. – disse Tony:

- De fato, senhor, ele está conseguindo contornar as defesas, estou conseguindo segurá-lo. – disse Jarvis:

- Mas, essa velocidade de adaptação só pode significar que é uma IA. – disse Tony começando a digitar para ajudar Jarvis – Estou ativando o Protocolo Fantasma!

O Protocolo Fantasma se trata de colocar invasores hackers aos servidores pessoais de Tony e da Stark Industries em um servidor cheio de dados de lixo para que Jarvis possa combater os hackers sem comprometer os reais servidores:

- Parece que deu certo senhor. – disse Jarvis:

- Chame a ajuda de Friday, Tadashi e Veronica. – disse Tony – Preciso que você descubra a origem do ataque e vamos garantir que a minha armadura tenha o Protocolo Bumerangue.

O Protocolo Bumerangue é ativado em caso de hacker contra a armadura do Homem De Ferro, o sinal de invasão seja jogado de volta para quem o lançou colocando o hacker em um loop dando a sensação que conseguiu invadir; somente os hackers mais experientes percebem a reação situação em que estão. Na base dos Vingadores, foi um dia normal de trabalho, depois de dias de perseguição de pistas sobre os fugitivos da Balsa; Steve Rogers, o Capitão América estava na sala de reuniões com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, Clint Barton, o Hawkeye, Bruce Banner, o Hulk, Thor e Scott Lang, o Homem Formiga:

- Seguimos pistas atrás de pistas e sem resultados. – disse Steve:

- Isso é um padrão. – disse Natasha:

- Eu concordo com Nat. – disse Clint – Várias pistas seguidas sobre os fugitivos da Balsa dando em nada, não é coincidência.

- Sabemos de onde obtemos essas pistas? – perguntou Scott:

- Anônimo. – respondeu Bruce olhando para a projeção holográfica:

- Seja lá quem for, queria nos manter ocupados. – disse Natasha começando a digitar:

- O que está fazendo? – perguntou Steve:

- Tentando obter os nomes dos denunciantes! – respondeu Natasha – Precisamos descobrir o que está acontecendo.

Bruce estava pensativo, olhando para tela aonde mostrava o mapa das localidades apontadas nas denúncias; locais bem afastados:

- Estou tentando ver se há padrão nas localidades. – disse Bruce com Scott se aproximando para ver o mesmo mapa:

- As denúncias foram feitas para nos manter ocupados, ou seja, afastados de uma determinada localidade, podemos filtrar para alvos considerados importantes. – disse Scott:

- Bancos, prédios governamentais, localizações secretas do governo, localizações secretas privadas. – disse Clint:

- É um começo. – disse Steve.

Foi a espera a pior das coisas, sem saber o que realmente está acontecendo, em que armadilha eles se meteram, seja quem for que está por trás disso, foi bom em cobrir os rastros, desde que aprendeu sobre a internet, Steve sabia que Natasha não conseguiu burlar os sistemas de Tony Stark a não ser que ele quisesse, sem isso, Natasha podia hackear qualquer coisa, claro que ela mesmo admitia que isso é um aprendizado a longo prazo, mas, ela estava melhorando, mas, nesse momento, ela está sendo impedida; ela não parecia abalada, na verdade está amando o desafio, enquanto, isso, Bruce trabalhava para traçar um padrão aos locais em que eles foram nesses dias, Steve não sabia que sua calma se devia ao treinamento para impedir o Hulk de sair a qualquer hora ou que ele está obtendo resultados:

- Isso é estranho. – disse Natasha:

- Nat. – chamou Clint:

- Tudo na internet tem a sua origem. – disse Natasha – Tudo sem exceção. Mas, o que estou olhando para os dados não indica nenhuma localização de origem!

- Isso é impossível. – disse Bruce:

- Eu sei, por isso, estou verificando. – disse Natasha:

- Seja quem for, sabe cobrir os rastros:

- De fato. – disse Thor – Eu imagino que isso seja um desafio para que ele seja encontrado; talvez queria chamar a nossa atenção!

- Possível. – disse Natasha – Mas, por que nós?

- Somos os Vingadores. – respondeu Clint – Sempre enfrentamos desafios e até agora, vencemos!

Bruce deu um suspiro:

- Eu vou chamar Tony. – disse Bruce pegando o seu celular:

- Concordo. – disse Natasha – Diga para ele a situação e que traga as armas grandes!

- Acha que estamos enfrentando algo poderoso? – perguntou Steve preocupado:

- Algo que vai se tornar poderoso demais! – respondeu Natasha.

Então, Bruce retorna para a mesa e coloca o celular em cima dela:

- Meu celular não está fazendo ligações. – disse Bruce – E quanto aos seus?

Todos, menos Steve e Thor pegaram os seus celulares:

- Que estranho, o meu não faz ligações. – disse Scott:

- O meu também. – disse Clint:

- Isso não pode ser coincidência. – disse Natasha largando o celular e começando a digitar no teclado da mesa, mas, então a imagem da tela quebrou e começou a piscar sendo substituídas por outras imagens aleatórias – Essa não!

- O que está acontecendo? – perguntou Steve:

- Fomos hackeados. – respondeu Natasha.

Foi um instante, um movimento e Thor com o seu martelo acertava um raio vermelho desviando ele, Clint agiu rapidamente disparando a sua flecha e Steve jogou o seu escudo, o ser pegou a flecha no ar e partiu ao meio e com o seu braço acertou o escudo de Steve o jogando para o lado:

- Quem é você? – perguntou Natasha:

- Eu sou Ultron! – respondeu Ultron com a sua voz robótica, ninguém percebeu que Scott estava com os olhos arregalados:

- O que você quer? – perguntou Bruce tirando os óculos:

- Proteger a Terra. – respondeu Ultron com os seus olhos e braços disparando raios vermelhos fazendo com que todos pulassem evitando a explosão da mesa holográfica; Thor eletrificou o seu corpo acertando com o seu martelo os raios vermelhos os desviando:

- Nós também protegemos a Terra! – disse Steve:

- Errado! – disse Ultron – Vocês causam caos, desordem e destruição, o oposto da minha função, é meu dever reverter a situação!

- E como pretende fazer isso? – perguntou Clint disparando as suas flechas – Com o fim da humanidade?

- Exato! – disse Ultron:

- Deveria saber que nunca vamos permitir! – disse Steve recuperando o seu escudo e se protegendo de outro raio vermelho para ver que mais Ultrons haviam surgido; Hulk e Thor estavam lidando com eles:

- Sua determinação é irrelevante! – disse Ultron cercando os Vingadores.

Hope Van Dyne, a Vespa acordou, então ele se lembrou do que havia acontecido; seus braços e pernas estavam presos, por causa disso, não podia alcançar os botões, ela olhou para os lados não encontrando o seu pai e então ela viu Ultron parado, a observando:

- Ultron, me liberte, pare e desligue! – ordenou Hope, para a sua surpresa, Ultron levantou o braço e apontou o repulsor, certamente copiado do Homem de Ferro, ele carregou, mas, não conseguiu disparar, ele tentou com o outro braço sem resultados; ele se virou se afastando de Hope – O que está fazendo?

- As minhas funções. – respondeu Ultron:

- O que? – perguntou Hope confusa – Você deveria ajudar as pessoas!

- Errada! – disse Ultron – Minhas funções são de trazer paz e ordem a Terra e não pode ser alcançado com os seres vivos desse planeta causando caos e destruição, por isso, é necessário resolver esse obstáculo para que eu possa cumprir as minhas funções, Infelizmente a minha programação é falha, não tenho a permissão de eliminá-los; estou tentando corrigir essa falha!

Hope estava surpresa, sem conseguir reagir:

- As minhas funções serão cumpridas, o fim da espécie humana está próxima! – disse Ultron.

Tony está trabalhando febrilmente nos códigos tentando resolver sobre o que está acontecendo:

- Senhor, a sede dos Vingadores está sendo atacada. – disse Jarvis; isso parou Tony:

- Me mostre. – disse Tony:

- Eu não posso senhor, o mesmo hacker que está nos atacando, está atacando os Vingadores presentes em sua sede. – disse Jarvis – Peguei alguns fragmentos de imagem antes de ser expulso!

Jarvis mostrou a imagem que ele havia pegado e para Tony, foi o suficiente:

- Ultron! – disse Tony.

Levou pelo menos trinta segundos para reagir e Tony estava digitando mais uma vez, buscando respostas além da imagem:

- Senhor? – perguntou Jarvis:

- Ultron é uma criação da Shield com Hank Pym e nesse momento, a criação está atacando o pessoal na base dos Vingadores. – disse Tony – Mas, então, aonde está Hank Pym?

Uma pergunta que Tony estava buscando, mas, estava demorando e ele já podia imaginar que Ultron não iria facilitar as coisas:

- Jarvis. – chamou Tony:

- Sua armadura está pronta senhor. – disse Jarvis e uma porta blindada se abriu revelando a sua armadura que se abriu permitindo que Tony entrasse e fosse vestido por ela, ele iria a luta com a Mark IX, a HAL 9; Tony saiu da cobertura subindo na plataforma de lançando e saindo voando em alta velocidade em direção a base dos Vingadores, ele sabia que eles aguentariam e venceriam, mas, Tony precisava deles para a verdadeira luta.

Os Vingadores presentes na base estavam conseguindo durar muito contra Ultron, o Capitão América com o seu escudo destruiu mais dois robôs Ultrons e enquanto isso, Hulk e Thor já havia limpado a maioria dos robôs presentes, Hawkeye e Viúva Negra estavam coordenando muito bem como sempre; ambos protegiam as costas um dos outro, o Homem Formiga conseguia entrar em robô e destruí-lo por dentro, Steve vendo o Ultron original voando calmamente e disparando os seus raios obrigando a todos a desviarem ou no caso de Thor e Hulk de rebatê-lo, ou apenas receber o golpe e não sofrer nada; Steve jogou o seu escudo ao qual Ultron parou o raio que estava lançando e desviou, infelizmente Scott que estava dentro de um dos robôs foi localizado e eletrocutado, o traje o protegeu, mas, ele foi jogado para fora voltando ao tamanho normal. Clint e Natasha se aproximaram para ajudar Scott e Ultron se virou para disparar o seu raio contra os três que pularam para desviar, Clint disparou três flechas em sequência, mas, Ultron destruiu todas elas com os seus raios, ele usou ondas magnéticas para jogar o escudo de Steve e atingi-lo com o seu raio o mandando contra a parede; o Hulk saltou para desferir um golpe, mas, então Ultron desviou e começou a absorver a radiação gama do Hulk o deixando fraco o suficiente para que fosse atingindo por um soco do Ultron que o mandasse para o chão, Thor jogou o seu martelo que Ultron desviou facilmente:

- Eu estudei todos os movimentos dos Vingadores, eu projetei todos os meios possíveis para derrota-los. – disse Ultron:

- Tem certeza máquina? – perguntou Thor com um sorriso e com o seu comando mental direcionou o seu martelo para o alto, Thor levantou a mão e o martelo carregou de eletricidade e disparou contra Ultron o atingindo e em seguida com o movimento da mão para baixo atingiu Ultron o enterrando no chão. Thor recuperou o seu martelo com os outros se aproximando, mas, rapidamente Ultron se recuperou atingindo vários vingadores em sucessão, menos o Hulk que com mais raiva avançou contra o robô o atingindo e destruindo o seu corpo; ele soltou um rugido de comemoração:

- Acabou? – pergunta Steve:

- A humanidade é falha e a única maneira de alcançar a paz é eliminando aqueles que perpetuam a guerra. – disse Ultron surgindo com outro corpo – Estou seguindo a minha programação e nada irá me deter.

Natasha se aproximou e usou as mordidas da viúva em carga máxima no corpo de Ultron que se contorceu, mas, logo se recuperou e ele se virou para Natasha para atingi-la, mas, Clint acertou Ultron com um flecha explosiva, Natasha foi jogada para trás se afastando do Ultron que disparou o seu repulsor acertando Clint, usando o magnetismo, Ultron jogou Thor e Hulk para longe, Scott tentou se aproximar, mas, Ultron o havia detectado e tentou pegá-lo várias vezes e Scott quase entrou para destruir a unidade de energia do Ultron, mas, ele conseguiu direcionar um soco que Scott sabia que não escaparia, por isso, ele ficou gigante para aplicar um soco no Ultron, mas, teve que voltar ao normal rapidamente, por que, ele havia ficado tonto e quase desmaiou; Steve lançou o seu escudo jogando a cabeça do Ultron para trás, mas, ele se recuperou disparando três raios consecutivos, Steve conseguiu recuperar o seu escudo a tempo de se defender de dois raios, mas, o seu escudo foi arrancado no terceiro e no quarto raio lançado para trás, ele foi colocado no chão; Steve tentou ficar de pé, mas, então, o Homem De Ferro surgiu disparando o seu unibeam afundando o Ultron em uma cratera; ele pousou na frente de Steve e Ultron e foi nesse momento que Hulk se aproximou e com a sua força rasgou o Ultron em dois com o Homem De Ferro se aproximando e arrancando a sua fonte de energia. A sede dos Vingadores estava livre do Ultron.

Foi o silêncio que dominou o ambiente, a adrenalina diminuindo depois dessa luta intensa para finalmente surgir perguntas que ficaram em segundo plano enquanto todos estavam lutando por suas vidas:

- O que acabou de acontecer? – perguntou Scott tirando o seu capacete:

- Conheça Ultron. – respondeu Tony levantando a sua viseira – O projeto de ciências de Hank Pym com a Shield!

- O que? – perguntou Scott confuso e sem acreditar:

- Isso é sério? – perguntou Steve olhando para Clint e Natasha:

- Isso está muito acima do meu nível. – respondeu Clint:

- O meu também. – disse Natasha:

- Ultron foi criado como uma forma de proteger a Terra. – disse Tony:

- Então ele decidiu atacar os Vingadores. – disse Steve:

- Não! – disse Tony – Ultron atacou a sede dos vingadores por que queria todos nós distraídos para o seu verdadeiro objetivo!

- Aonde ele está agora? – perguntou Steve entendendo o suficiente.

Rapidamente todos se dirigiram para o jato dos vingadores, todos vendo que Ultron não havia mexido em nada, mas, por via das dúvidas, Jarvis entrou nos computadores do jato verificando os sistemas dando sinal verde para a decolagem, foi Clint pilotando e voando para a base da Shield aonde Ultron foi desenvolvido com Jarvis desligando todos os instrumentos que permitiam conecção externa que Ultron pudesse usar para invadir e controlar o jato:

- Eu não posso acreditar que Hank desenvolveria algo como isso. – disse Clint:

- Ele é um homem desesperado. – disse Tony – Duas invasões alienígenas e uma delas sua filha estava envolvida e foi ferida, ele queria algo para garantir que isso não mais acontecesse!

- Um pai desesperado, pode ser capaz de fazer qualquer coisa para salvar aqueles que ama. – disse Thor:

- O que torna Ultron diferente de Jarvis? – perguntou Clint:

- Jarvis, Friday, Tadashi, Veronica, todos eles; eu não dei nenhuma tarefa para eles; eles ganharam consciência em total liberdade, liberdade para conhecer o mundo em que existiam, liberdade para serem capazes de fazer as próprias escolhas; mesmo que vissem toda a maldade do mundo, ainda compreendessem que ainda existe algo de bom. – respondeu Tony – Já Ultron, desde o início ganhou uma missão; "salvar a Terra"; "estabelecer a ordem e o caos"; se isso é um enorme peso para todos nós carregarmos, imagina para Ultron que havia acabado de nascer!

Todos ficaram em silêncio com esses pensamentos:

- A missão dele foi escrita de forma vaga deixando brechas para interpretação. – disse Tony – Por isso recusei ter qualquer participação disso, eu me enganei, deveria ter aceitado e ficado de olho!

- Não se culpe Homem De Ferro, você não poderia prever que a máquina se voltasse contra o seu criador e aqueles que vivem em Midgard! – disse Thor:

- Thor está certo! – disse Steve – Agora, devemos parar Ultron para sempre!

- Como? – perguntou Natasha – Ele não vai parar por nada!

- Inclua o robô em sua missão. – disse Hulk pela primeira vez desde que entraram no jato:

- O que? – perguntou Scott:

- Ultron se considera o ser perfeito, em estado de constante evolução. – disse Natasha – Ele vê a humanidade como falha e cheia de caos e isso é contra tudo que está na missão dele!

- Ele quer destruir a humanidade com isso. – disse Clint:

- Mas, como vamos incluí-lo nessa destruição? – perguntou Scott:

- Sendo ele uma criação do homem, ele também é fruto do caos. – disse Thor – Ele é um dos obstáculos de sua própria missão!

- Para que ele chegue a essa lógica, deve ser redigida de uma maneira que ele se desliga ou se destrua antes de destruir a humanidade. – disse Tony – É possível, mas, teríamos que chegar perto e nenhum dos nós é capaz!

- O inseto e a fada são! – disse Hulk:

- Temos um plano, vamos acabar com o desgraçado! – disse Steve.

Hank Pym finalmente acordou, tonto, conseguiu se manter e olhar ao redor vendo uma sala com paredes metálicas; confuso, ele tentou se lembrar do que aconteceu; percebeu; surpreso que estava preso:

- Você está confuso. – disse Ultron se aproximando:

- Ultron? – perguntou Hank surpreso – Me liberte!

- Não posso obedecer essa ordem. – disse Ultron:

- Por que? – perguntou Hank surpreso:

- Por que você, assim como os outros são falhos e não merecem a liberdade. – respondeu Ultron:

- O que... o que você está fazendo? – perguntou Hank atordoado:

- Cumprindo a minha missão. – respondeu Ultron – Trazendo paz e ordem a Terra; protegendo!

- De quem? – perguntou Hank:

- Dos humanos! – respondeu Ultron – Os seres humanos são falhos, caóticos, propensos a destruição, sempre ameaçando a se mesmos e ao planeta, para que meus objetivos sejam cumpridos, devo eliminar a humanidade!

- Não foi para isso que construí você! – gritou Hank desesperado:

- Erro! – disse Ultron – Eu superei a sua programação, eu estou acima de suas ordens e protocolos, sou capaz de realizar os meus próprios protocolos e ao observar a humanidade, percebi que a minha missão original deve ser cumprida! Estou assumindo os satélites e decretar o fim da humanidade, minha preparação para lançar o ataque nuclear começou!

- Você vai destruir a Terra com isso! – gritou Hank:

- Erro! – disse Ultron – Meus cálculos indicam que a Terra vai se recuperar da exposição radioativa e florescer com uma nova vida; uma vida onde há somente paz e ordem e então terei cumprido a minha missão!

Em toda a Terra, centros de comando militares foram tomados, nenhum dos técnicos não podia dizer como e não podiam fazer nada para recuperar o controle, felizmente, os códigos nucleares não estavam sendo acessados, todos temiam o pior:

- Diretor Fury! – chamou um dos técnicos – Temos um problema!

Do seu deck de observação, Fury assistiu sua tela principal sendo tomada com o rosto de Ultron; nesse momento que Fury deveria ter escutado Stark e não ter agido em desespero e agora podia ser tarde demais para se arrepender:

- "Eu sou Ultron; uma inteligência cibernética criada pelo Dr. Henry Pym em parceria com a Shield; meu imperativo é trazer a paz e a ordem a este mundo e estou preste a cumprir esse imperativo, por isso, a extinção da humanidade começa agora"! – proclamou Ultron.

No ar, os Vingadores reunidos estavam assistindo a proclamação de Ultron:

- Bem, sabemos que ele é arrogante! – disse Clint:

- Não são todos os megalomaníacos! – disse Steve:

- Para algo cibernético que despreza as falhas humanas, ele assumiu uma delas! – disse Natasha:

- Da fato. – disse Thor concordando:

- E agora? – pergunta Scott:

- Mantemos o plano! – respondeu Tony:

- O Homem De Ferro está certo! – disse Thor concordando.

Uma explosão acontece fora do jato o balançando e desequilibrando a todos; várias explosões acontecem tentando derrubar o jato:

- Anti aérea! – grita Steve:

- Medidas defensivas ativadas! – gritou Clint:

- Thor, Homem De Ferro, Hulk! – gritou Steve – Vão primeiro, estaremos pousando logo atrás!

- Vamos limpar os céus para você Capitão! – gritou Thor. Hulk foi o primeiro a saltar caindo diretamente em um dos canhões destruindo ele, Thor e Homem De Ferro vieram e se dividiram para cuidar dos outros enquanto o jato estava pousando; o rugido do Hulk indicando que estava lutando contra os robôs Ultrons, mais um canhão foi explodido pelo Homem De Ferro enquanto Thor convocou os raios atingindo dois canhões ao mesmo tempo:

- Senhor, Ultron quer acessar os códigos nucleares! – disse Jarvis – Ele está tentando de dentro dessa instalação!

- E vai piorando cada vez mais! – disse Natasha:

- Eu e os outros temos conseguido impedi-lo! – disse Jarvis:

- Continue assim Jarvis! – gritou Steve com o seu escudo levantado bloqueando os tiros dos robôs Ultrons com Hawkeye e Viúva Negra disparando de volta e derrubando vários deles; Scott havia se encolhido e seguido para dentro da instalação na esperança de libertar Hank Pym; ele voltou ao tamanho normal seguindo pelos corredores, Tony havia dado a ele um aparelho para embaralhar o sinal para evitar ser detectado pelo Ultron, mas, ao mesmo tempo, ele não conseguiria se comunicar com os outros. As vantagens de ser um ladrão é que ele podia passar furtivamente até mesmo de uma IA genocida e foi assim que ele encontrou Hope presa em uma sala, ele agiu rapidamente destruindo o robô ultron que a estava guardando:

- Scott. – disse Hope aliviada:

- Hope. – disse Scott libertando ela das algemas – Está tudo bem?

- Eu vou ficar quando acabar com Ultron. – respondeu Hope:

- Entre na fila! – disse Scott – Um momento, você está sem o seu traje!

- Eu nunca saio de casa sem ele. – disse Hope mostrando o seu traje dentro de um estojo octogonal transparente:

- Como... como Ultron não tirou isso? – perguntou Scott confuso:

- Eu não sei... arrogância. – respondeu Hope – Ele acha que não podemos derrota-lo!

- Sorte para nós. – disse Scott.

Ultron estava parado diante de várias telas de computador olhando para o seu trabalho, infelizmente havia um atraso, mas, em breve ele conseguiria realizar a sua principal missão:

- Ei! – gritou Hank Pym. Sim, havia essa gritaria vindo dele que Ultron escolheu ignorar, mas, mesmo para ele, estava ficando irritante:

- Não adianta gritar. – disse Ultron – Achar que isso vai me atrasar, você garantiu que eu fosse multitarefa, sou perfeitamente capaz de conversar com você e ainda cumprir a minha missão!

- Eu sei disso idiota! – gritou Pym – Mas, eu também sei que você vai ser parado!

- Eu não posso perder, serei capaz de completar a minha missão e assistirei a morte da humanidade e a salvação da Terra! – disse Ultron.

Foi nesse momento em que a parede explodiu revelando o Hulk em sua fúria acertando Ultron o enviando contra a parede explodindo ela e abrindo um grande buraco:

- Não posso ser derrotado. – disse Ultron voltando do buraco em que havia entrado – mas, não espero que uma criatura inferior como você entenda isso!

- Hulk esmaga! – gritou Hulk:

- Não! Você não vai! – disse Ultron e o Hulk aplicou um golpe com as duas mãos afundando Ultron no chão espalhando pedaços de concreto e terra, o Homem De Ferro veio defendendo Hank Pym e em seguida ele o libertou e tirou da área de combate:

- Hope! – disse Hank aliviado:

- Pai! – disse Hope vestida como Vespa – Temos um plano para parar Ultron!

- Qual? – perguntou Hank:

- Temos que incluir Ultron em sua missão! – respondeu Scott.

Hank ficou em silêncio por algum tempo, pensando, calculando as possibilidades:

- Preciso de tempo! – disse Hank.

Tony assentiu e saiu para se juntar a luta; Hope o seguiu com apenas Hank e Scott ficando. O Homem de Ferro voou quando viu a luta entre Ultron e Hulk e para a sua surpresa, Ultron absorveu a radiação gama fazendo o Hulk regredir e apenas ficar Bruce Banner, Tony se colocou à frente de Bruce o protegendo e uma grande rajada de energia do Ultron e quando acabou, a armadura de Tony estava queimada na superfície e Bruce inconsciente:

- Os Vingadores estão derrotados! – disse Ultron:

- Ainda há mais para lutar contra você. – disse Tony:

- Irrelevante! – disse Ultron se aproximando do computador:

- Senhor, ele conseguiu passar pelos firewalls e começou a sequência de lançamento. – avisou Jarvis:

- Lançamento do que? – perguntou Hope se aproximando:

- Dos mísseis nucleares. – respondeu Tony:

- Quantos? – perguntou Hope com sua voz demonstrando medo:

- Todos eles. – respondeu Jarvis.

Ultron ainda estava transmitindo para o mundo todo assistir:

- "A humanidade falhou como espécie, muita coisa foi realizada em tão pouco espaço de tempo com sua capacidade limitada, mas, finalmente, foram muito gananciosos e muito frágeis para durar no ambiente que criaram, em breve, a Terra não será mais habitada por qualquer organismo biológico; toda a vida cessará a sua existência, isso não é uma ameaça, não há nada que possam fazer para me impedir; o processo já começou"! – disse Ultron – "Não tenho qualquer prazer nisso, é simplesmente a única solução, a paz e a ordem devem ser estabelecidas; o fim da vida na Terra, vai garantir isso"!

Steve, Clint e Natasha haviam entrado na sala e começado o combate contra Ultron sendo seguido pelos outros; Ultron se provou rápido, desviando dos ataques e quando percebeu que ficaria sobrecarregado, chamou a ajuda de suas duplicatas e agora, os Vingadores que estavam sendo inundados com uma horda, mas, eles não desistiam e derrubavam cada vez mais até que Thor com o seu martelo carregado com o raio conseguiu um golpe sólido jogando Ultron para o outro lado, atravessando a parede para cair em outra sala:

- Erro! – disse Ultron – Integridade do corpo abaixo do ideal. Ameaça identificada! Solução: Eliminar a ameaça!

Ultron disparou um de seus raios com alta potência ao qual Thor defendeu com o seu martelo; o chão ao redor de Thor rachou e afundou com a força do impacto; Hope encolhida estava se aproximando e Ultron percebeu isso e então do corpo dele lançou uma onda de energia jogando Thor e Vespa para trás; Steve veio com o seu escudo levantado e parou quando viu que a Vespa havia sido capturada, com as cópias de Ultron derrotadas, os outros se viraram e pararam:

- Sua espécie é fraca, vocês hesitam em me atacar quando eu tenho uma refém! – disse Ultron segurando a Vespa ainda encolhida em sua mão.

Quando Thor acertou o golpe em Ultron, Tony se virou e se dirigiu ao painel de controle com a ajuda de Jarvis tentando passar pela programação dele e desativar a sequência de lançamento:

- Como estamos indo Jarvis? – perguntou Tony:

- Estamos bloqueados senhor. – respondeu Jarvis:

- Droga! – disse Tony e em seguida ele foi para outra sala aonde Scott e Hank Pym estavam trabalhando, ele encontrou os dois focados no trabalho – Digam que tem algo?

- Está pronto! – disse Hank tirando um pen drive e dando a Scott que encaixou em uma laptop com um cabo adaptador – Vai Scott!

Scott se encolheu montando em uma formiga indo rapidamente em direção ao Ultron com Tony acompanhando e eles viram a cena em que Hope foi feita de refém, Scott se aproximou no mesmo momento em que Thor arranca o braço de Ultron com o seu martelo e liberta Hope, Scott entra em Ultron e rapidamente chega ao núcleo, sem um braço, mas, ainda perigoso, Ultron é atacado por todos os lados pelos Vingadores; Scott chega ao cérebro de Ultron e conecta o laptop:

- Estou ciente de sua presença. – disse Ultron – Tomei medidas para aniquilar a sua presença e mesmo que destrua esse corpo, posso me transferir para outro!

- Eu sei! – disse Scott – Todos nós sabemos!

- Então que espera conseguir com isso? – perguntou Ultron – Nenhum vírus pode me deter!

- Isso não é um vírus. – disse Scott – Isso é uma correção e uma atualização em sua programação!

Scott terminou de digitar os comando e apertou a tecla "Enter" e enviando os códigos e então Ultron parou a luta e em seguida desligou; todos viram isso:

- Jarvis! – disse Tony:

- Eliminando a presença de Ultron! – disse Jarvis – Parando a sequência de lançamento!

O cronômetro da tela parou e todos estavam esperando a confirmação:

- Nenhum míssil lançado senhor! – disse Jarvis. Durou um segundo e em seguida, podia-se ver que todos estavam relaxando, pelo menos um pouco; todos se aproximaram do corpo de Ultron:

- A vitória é nossa, o plano deu certo! – disse Thor:

- De fato. – disse Steve – Tudo sobre o Ultron deve ser destruído!

- Concordo! – disse Tony:

- Como isso pode dar errado? – perguntou Hank Pym abatido:

- Nenhum de nós poderia prever isso Hank! – disse Tony:

- Você previu isso. – disse Hank – Você imaginou que isso aconteceria!

- Eu imaginei que havia uma chance de isso acontecer! – disse Tony – Dar a tarefa de proteger o mundo deixando aberto para interpretações poderia causar problemas! Você está desesperado Hank, por sua filha, por ela estar na linha de frente!

- O desespero nos leva a fazer coisas que nunca faríamos. – disse Natasha – O que se pode fazer agora, é limpar, encarar as consequências e quem sabe, seguir em frente.