Cap. 2 – Um dia maravilhoso… ou não?
Um mês se havia passado, e agora Outubro corria veloz. Hermione estava a ficar um pouco preocupada. Draco ainda não havia dito nada sobre o favor que ela lhe devia. E isso estava a deixa-la ansiosa.
Ok, ansiosa era pouco. Ela estava a ficar histérica. Porque é que ele não dizia nada? Com certeza estava a preparar algo horrível para faze-la passar um mau bocado! Ele não havia lhe dirigido a palavra mas, por vezes, lançava-lhe uma olhar divertido e esboçava um sorriso no canto dos lábios. Aquilo parecia a Hermione um pouco ameaçador e, ao mesmo tempo, dava-lhe uma raiva tremenda. Porque ele estava a fazer aquele joguinho? Porque simplesmente não dizia logo o que queria? Certamente seria algo mau, pela maneira como ele olhava…
Hermione tentou parar com os pensamentos sinistros sobre aquilo. Do que ela estava a queixar-se? Ele não pediu nada? Óptimo, não teria de fazer nada! 'Talvez ele se tenha esquecido' pensou distraidamente, fechando o livro que tinha nas mãos. Mas algo nos olhares dizia-lhe que ele não se tinha esquecido coisíssima nenhuma. Mal sabia o quanto estava certa…
Acordou com os passarinhos a cantar perto da sua janela. Tinha dormido muito bem nessa noite. Cheia de ânimo levantou-se, tomou banho e arranjou-se um pouco.
Desceu com o Harry e o Ron para o salão onde tomaram um pequeno-almoço delicioso. Não tinham muito que fazer naquele sábado. Os exames ainda estavam longe (Não assim tão longe na opinião de Hermione), e por isso dispunham de algum tempo livre. Pelo menos ela tinha.
Á saída do salão, passaram pelas portas de carvalho que estavam totalmente abertas e uma brisa fresca e convidativa acariciou-lhe a face. Pensou imediatamente em ir com o Harry e o Ron dar um passeio e, talvez, conversar sentados por baixo da grande faia. Estava tão bom tempo… muito pouco usual naquela época do ano.
- Apetece-vos dar um passeio? – Perguntou sorridente.
- Hermione nós temos que acabar os trabalhos de Poções, Transfiguração, Herbologia e Encantamentos lembras-te? – Afirmou Harry um pouco confuso com o súbito esquecimento de Hermione sobre os trabalhos de casa. Ela nunca se esquecia de nenhum!
- Ah sim! Hmmm… - olhou para as portas abertas, convidando-a a sair – Eu preferia dar uma volta lá fora… Não querem vir? Podem fazer os trabalhos à tarde.
- Não acredito! – Exclamou Ron de queixo caído e tom irónico – Tu a pedir-nos para adiar os trabalhos de casa! Inacreditável!
- Oh Ron, francamente… Só porque não me apetece trancafiar-me na biblioteca… – começou ela, mas logo foi interrompida novamente.
- Essa ainda é mais surpreendente! – Cortou-lhe Ron – Tu, Hermione Granger, a não querer ir para a biblioteca! Tu estás a adiar trabalhos de casa? Milagreeee! Minhas preces foram atendidas, tenho de acender uma vela pra Merlin! – Ele brincou, em tom gozão.
Ela riu.
- Eu não estou a adiar nada, já fiz os trabalhos de casa todos – afirmou com um sorriso triunfal e o sorriso de Ron esmoreceu – E apetece-me dar uma volta lá fora.
- Não deixa de ser esquisito, tu pedires para a gente deixar os trabalhos para mais tarde – argumentou Ron – Será que é ela mesmo? – Perguntou dirigindo-se a Harry que ria – Podes estar possuída ou algo assim…
- Pára com isso! – Ela disse entre risos – Querem vir ou não?
- Não dá Hermione… – respondeu-lhe Harry seriamente, e ela sentiu uma pontada de aborrecimento na voz dele – Mas temos mesmo de fazer estes trabalhos agora… Logo à tarde temos treino de Quidditch.
- Haa… Ok. Vou sozinha então… – exclamou um pouco triste – Vemo-nos ao almoço?
Despediu-se dos amigos e foi em direcção à porta. Mal pôs os pés da soleira da porta sentiu a brisa fresca que tanto apreciava e o seu ânimo voltou instantaneamente.
Caminhou pelo relvado onde muitos alunos corriam, conversavam e riam, desfrutando o seu fim-de-semana. O sol estava brilhante, iluminando o jardim cheio de vida. Afastou-se um pouco mais, procurando um local mais reservado. Olhou para a grande Faia que havia ao fundo. Que boas recordações lhe trazia aquele local. Harry e Ron discutindo Quiddtich… Ela e Ron brigando por causa dos seus planos da BABE… os três fazendo os trabalhos de casa numa tarde soalheira de verão.
Sentou-se debaixo da faia, sentindo a relva por entre os dedos, e olhou para o céu completamente azul. Uma coruja voava em direcção à torre. A brisa envolvia-a e som das gargalhadas distantes e dos 'splashes' vindos do lago embalava-a, e ela sentia-se uma criança numa despreocupada tarde de verão. "Como a vida é bela" pensou com um sorriso nos lábios. "Ou então não!" Draco Malfoy vinha na sua direcção.
Porque é que estava com a sensação de que o seu dia maravilhoso estava prestes a mudar drasticamente? Olhou para o rosto convencido de Malfoy que atravessava o jardim na sua direcção. O sol batia-lhe na pele, tornando os cabelos ainda mais claros e os olhos ainda mais brilhantes, e a brisa brincava-lhe nos cabelos, despenteando-o e dando-lhe um ar rebelde. Não pode deixar de admitir que ele era belo. "Por Merlin Hermione, que estás tu a pensar!" repreendeu-se a si mesma e sacudiu a cabeça, tentando afastar aqueles pensamentos aterradores.
Malfoy chegou junto dela, com o ar mais presumido do mundo diga-se de passagem, e simplesmente disse:
- Nós temos um assunto pendente.
N/A: Não me matem já! LoOL isto tem explicação!
1º- Eu demorei (muito) para postar o cap 2 porque eu tive uma temporada de testes na escola, e não tive tempo para escrever…:S Sou uma pseudo-escritora que tem de fazer exames no final do ano, por isso compreendam-me…! D LoOoooOL
2º- Esse cap é muito pequeno, eu sei. Mas isso é só porque eu queria deixar um 'suspense', antes de saberem o que o Draco tramou. Hihihi P Não se preocupem eu vo postar rapidinhoooo! Ehehe
Deixem REVIEWS please e façam uma autora feliz )
Respondendo às reviews…
Tachel Black - Obrigada ) espero que continue a ler e a gostar ;)
Sandy Mione– Inda bem k gostou ) Vc acertou sim.. 'Sarilho' significa apuros, 'encrencas' hihi, e chefe de departamento corresponde ao cargo de monitor-chefe. )
.Miss.H.Granger. - Yes, she is! LoOoOL
Paty Selenita – Fico muito feliz que alguem esteja lendo e gostando D e obrigada ;) Ao contrario do que você esperava o cap demorou muuiiiitoooo para sair, mas o próximo vai ser rapidinho, eu juro, até porque este capitulo tá muito pequeno!
Lana G.H.K – Obrigada pelos elogios…) eu sei k não correspondi a sua reclamação, uma vez que este cap é ainda mais curto, mas eu vo tentar fazer maior, eu jurOooO, tá? ;)
Muito obrigado a kem deixou review, vces 'rulammmm!' LoOoOOL
