Cap 5 - Algumas pistas.

Muitos fatos ocorreram que precederam o encontro de Reno com Faye, dentre eles se destacam a captura e brutal assassinato dos bandidos que procurava, a notícia de que o pai deles morrera cumprindo o dever e Spike ficara sozinho, a notícia de que o mesmo começara a trabalhar em um sindicato.

Nesse meio tempo Reno já havia se tornado um caçador de recompensas levemente conhecido e por tal tinha inúmeros contatos que de um certo jeito o estimavam muito, e foi um desses contatos que certo dia o avisou que Spike morrera.

Foi ao enterro do irmão mais novo e naquele instante decidiu parar com a carreira de caçador de recompensas, porque constatou que mesmo o que fazia ainda não era bom e possível para salvar a vida daqueles de quem gostava. Arranjou um emprego simples e longe de muitas complicações, abrindo, com a venda de alguns pertences e dinheiro arrecadado em caçadas, um Bar.

Por anos trabalhou nesse bar até que um dia vê na Tv que algum maluco havia invadido um sindicato e após destruir tudo que via pela frente matou o mais novo chefe e morreu. Seu espanto maior foi em ver que a pessoa que havia feito tudo aquilo era seu "falecido" irmão. Ficou, indubitavelmente, confuso.

Na mesma tarde que fora dada a notícia (Paralela à história inicial da Faye) ele contatou todos antigos amigos, da época que era caçador, e investigou o que aconteceu. Varou a noite coletando informações das mais variadas fontes.

Ao final dessa intensa maratona descobriu coisas básicas: O primeiro funeral que fora anos atrás fora forjado pelo irmão, parte da sua vida passou como caçador de recompensas, conseguiu um relatório de tudo relacionado à vida de Spike após o falso funeral e contava com a ficha dos parceiros da Bebop, dos ladrões que eles tinham capturado, porém uma coisa faltava para que compreendesse. E essa era, justamente, aonde fora parar a arma que matara seu irmão e decidiu que essa seria sua meta, visto que sentia-se em dívida com ele, uma dívida de muitos anos atrás, quando, com 16 anos, Spike implorava que o irmão não partisse.

Tinha ele, porém uma única pista sobre o desaparecimento da espada. Porém sentia-se "enferrujado" do negócio de caçar pistas e se envolver em mistérios, resolveu assim que procuraria por uma ajuda e foi aí que resolveu ajudar e ser ajudado por Faye ou Jet, apostando no fato de que um dos dois estaria à procura do mesmo objeto que ele e por sorte chegou à situação que já conhecemos, a única precaução que teve que tomar foi colocar o bilhete no isqueiro para evitar que qualquer pessoa não confiável ouvisse a conversa que teria com ela.

E assim chegamos à situação que por pouco deixamos em aberto. Pulemos algumas explicações que Reno foi obrigado a dar para a moça a respeito do sobrenome Spiegel e cheguemos a um ponto além.

Mas então? – Perguntava Faye – Qual é a grande pista que você tem?

Segundo um informante meu, que inclusive estava no lugar aonde ocorreu todo o incidente, um tal de Alfonse apareceu antes da polícia e mandou evacuar toda a área se dizendo responsável por investigar o caso, segundo meu informante a primeira coisa que ele perguntou foi onde estavam os corpos de Spike e Vicious, que haviam sido levados para o hospital, na tentativa de salvar um dos...- Reno engole em seco – salvar um dos dois. E depois ele pediu para ficar sozinho na sala. Até aí estaria tudo bem, se a polícia não tivesse aparecido quase que em seguida de terem deixado o visitante a sós, quando voltaram para a sala essa estava vazia e a espada desaparecida.

Ela ouvia tudo atentamente e tentava raciocinar sobre o que estaria acontecendo, bate então um leve descontentamento seria só isso a pista? Reno parece prever a dúvida da moça e declara:

Ainda tem mais uma coisa...a polícia e mesmo a imprensa parecem não ter dado muita importância para o fato e por tal não conseguiram o que eu consegui. A descrição de Alfonse e em breve meu informante me mandara um retrato falado dele.

A moça se enche de esperança e um sorriso surge em seu rosto.

Agora é só esperar então? – Pergunta ela

Sim...venha...fique hospedada na minha casa até lá.

Sem pensar muito Faye aceita o convite, pensando talvez até na possibilidade dele pagar um jantar para ela.

.-.-.-.-

Karol Himura: Que bom que gostou do Cap 4! Se não me engano você foi a única pessoa que chegou até ele. E nem acho que eu sou tudo isso uhahuahua exagero seu! E você escreve MTO bem, tiveram umas horas da sua fic que até parecia que eu tava lá! Mais tarde eu vejo se tenho um tempinho extra p/ ler as suas outras duas

É isso Bjus e valeu por estar lendo! Em breve (Qdo eu terminar " Cap 6)