NA: Oi turma. Demorou um pouco esse cap, porque estive reescrevendo os caps. Mas sem mais delongas... A Fic!
Capítulo 4: Renovando o Segredo e as Esperanças
"Meu Deus! Jack! Jack Twist! Não pude acreditar quando vi um cartão postal de Brokeback Mountain. Quando alma falou que algum Jack me escrevera, eu sabia que só poderia ser ele. Meu coração sabia. Meu corpo sabia. Depois de todos esse anos, e parece que foi ontem!"
"Será que ele virá? E se vier, o que vou fazer? O que ele vai fazer? Ele está demorando. Não consigo parar de olhar para a estrada. "
"Ele não vem! Me sinto um idiota dominado. Um idiota apaixonado. Esperando alguém que foi embora há muito tempo e que não vem mais."
"Um barulho me acordou. É Jack! Ele veio mesmo! Eu seria capaz de pular e dançar. É quase impossível me controlar, tal meu desespero e ansiedade."
"Ele está exatamente igual. Mas seu sorriso parece maior. Não tive tempo de pensar. Corri em sua direção e o abracei o mais apertado que pude. Mas era insuficiente. Precisava beijá-lo. E chequei em volta e o empurrei para trás. O beijei como ele quis fazer na primeira vez. Voraz. Intenso. Insaciável. Ele correspondeu igualmente. Mas eu quero mais. Nós queremos. Mas aqui não dá. Precisamos sair daqui!"
"Foi muito difícil, mas consegui me desvencilhar dele, apresentá-lo a Alma. Ouvi-lo falar sobre sua esposa e seu filho. Uma pontada de ciúmes foi acionada imediatamente. Mas não posso julgá-lo. Eu mesmo o fiz antes."
"Conseguimos um quarto de motel e pudemos matar parte da saudade. Ele me falou sobre sua própria urgência e eu me senti completo."
"Jack tem uma idéia idiota de que poderíamos ficar juntos. Ele não entende! Será que é tão tolo assim?"
"Chegamos mais uma vez para Brokeback Mountain. Com a desculpa de passar dois dias pescando. Parece até que nunca saímos daqui. Que tudo o que aconteceu entre nossa partida e o retorno, foi apenas pesadelo. Mas na verdade, sonho, é o que estamos vivendo agora."
"Ennis é muito teimoso. Não aceita ficarmos juntos. Eu disse que poderíamos ir pra o rancho dos meus pais e ajudaríamos a reconstruí-lo. Seríamos felizes juntos! Lureen não notaria minha ausência, e quanto a seus pais, adorariam que eu me mandasse."
"Não acredito que Ennis seja feliz com a família dele. Um casamento de mentira! Como poderia viver com ela, ficar com ela, nessas condições!"
"Jack não entende. Não posso simplesmente abandonar Alma e minhas filhas. Nem mesmo se elas não estivessem lá! Nós simplesmente não podemos ficar juntos!"
Ennis sentia que precisava se explicar. Explicar que não poderia dar certo. Que não estava certo. Contou sobre o modo como o pai o fez ver uma lição, dada a um homem que morava com outro homem, em sua cidade. E que aos 9 anos de idade, aquilo o traumatizara. Não era uma luta justa. Não poderiam ficar juntos de forma alguma.
"Jack não entendeu ainda. Eles nunca aceitarão! Nós estaríamos condenados também a uma morte tão vergonhosa, quanto dolorosa! Tudo o que temos é Brokeback Mountain. Podemos nos encontrar de vez em quando. Mas só aqui. Só em segredo. Por que ele não entende?"
Ennis é tão incoerente! Será que ele acha que podemos fazer isso para sempre? Já faz quase 8 anos que nos escondemos aqui em cima. Está cada vez mais difícil suportar a ausência dele. Será que ele não se sente assim? E se sente, como aguenta!
"Jack Twist! Ele pensa que tudo poderia ser simples. Mas é porque ele no fundo não se importa com os outros. Nem com sua família. Mas tenho minhas filhas que não têm culpa de que o pai delas seja... assim."
"Ennis se separou! Agora tudo vai dar certo! Não importa que tenha demorado tanto! Mas agora vamos ficar juntos. Se ele me ama como diz, fará isso. Nada me prende à vida que levo. Só me lembro de ter atingido essa velocidade no carro uma vez. Quando nos reencontramos pela primeira vez."
"Meu casamento acabou. Depois de 12 anos, acabou. Eu percebia Alma me olhando estranha. Fazendo insinuações sobre Jack. Mas nunca havia sido direta. Mas agora sei que ela nos viu. E o fato de continuarmos nos encontrando algumas vezes por ano a enojava."
"Alma é um exemplo clássico, de que tipo de gente que está espalhada por aí. Nunca poderíamos ficar juntos como ele gostaria. Mas ele não entende! Como minhas filhas ficariam? Como as pessoas as tratariam? Elas não merecem ser humilhadas ou agredidas por uma... anormalidade!"
"Não era nada daquilo! Ennis continua firme. Não foi pra ficar comigo que se separou da mulher. Ele ainda tem medo e vergonha. Ele nunca vai mudar! Nunca vai aceitar! Droga! Merda!"
"Também não vai ficar assim. Se não posso ficar com ele, vou procurar quem me satisfaça. E isso é no México onde encontrarei!"
"Está cada vez mais difícil conciliar o tempo com Jack e meus empregos. A pensão é constante. Tenho que me desdobrar para conseguir manter as 3 coisas. Emprego, salário, Jack. Já deixei um bom emprego por ele há pouco tempo. Não posso fazer de novo."
"Estou com uma garota. Ela é alegre, corajosa e paciente com meu jeito arisco. Mas nunca dará certo. Eu não poderia segurá-la em uma relação sem futuro. Só sei amar Jack. E isso já não é um mar de rosas. Odeio a pessoa que me transformei. Um dependente emocional e físico de alguém que não posso assumir publicamente. Que pode magoar minhas filhas. Tento nem pensar nisso. Mas acho que algumas pessoas sabem. Sabem o que eu sou. Sabem o que me tornei. Elas me olham como se me acusassem, se olham entre si e falam de mim. Sei que falam de mim!"
"Em Brokeback, Jack surtou quando falei que nosso próximo encontro demoraria mais um pouco que o previsto. Que droga! Tenho responsabilidades de ordem práticas para resolver! Preciso de trabalho! Não posso fugir para sempre!"
"Quando ele insinuou que já teria ido ao México, foi minha vez de surtar. Nunca senti tanto ódio em minha vida. Percebi que seria capaz de matá-lo se descobrisse que era verdade mesmo. Meu ódio se transformou em dor sangrante, quando ele desejou em voz alta, conseguir me deixar. Perdi o chão. Será que ele não vê que nossas vidas teriam sido mais fáceis ou menos duras se não nos conhecêssemos! Eu nunca teria me transformado... nisso... que sou! Não teria que fazer malabarismos com trabalhos e fugas mirabolantes. Acho que ele se arrependeu, pois veio em minha direção se desculpando e me abraçando como antes. Me confortando, mesmo contra minha vontade, e tentando fazer a dor ir embora."
"Vendo Jack pelo espelho retrovisor, me deu uma sensação de vazio, que nunca senti. Quis voltar. Mas sabia que tinha que seguir a diante. E torcer para que o tempo passasse logo, para nos encontrarmos novamente."
"Mais uma vez estamos juntos. Mas só por mais uma semana. Ele diz que está com uma garota. Eu não tenho coragem de contar que arranjei um amante. Menti dizendo ser mulher de um capataz. Quando na verdade é o próprio capataz."
"Ennis tem uma aparência tão séria e fria de vez em quando, que parece não se importar com a distância que nos separa. A dor em mim me deixa louco. Só sobrevivo a ela com álcool e Brokeback. São 14 horas de viagem. E eu é que sempre faço. Ennis nunca foi até mim. Sou sempre eu que venho. Sou sempre eu que pressiono para nos encontrarmos mais. Ele nunca está disponível. Quantas vezes falei para ficarmos juntos! Mas ele sempre com os preconceitos dele! Com os medos dele! Todos esses anos tendo que viver de pequenas partículas de felicidades. E o restante de distância e vazio. Não sei quanto a ele, mas às vezes a saudade dói tanto que não consigo respirar direito! Só a bebida consegue me anestesiar. Afastar um pouco a dor. Mas mesmo isso é por pouco tempo."
"E a idéia da vida que poderíamos ter tido nesses anos todos, é ainda mais cruel que a saudade. Tenho consciência de que não seria uma vida fácil.Mas seria muito boa! Trabalharíamos juntos. Estaríamos juntos! Eu enfrentaria o mundo todo se fosse preciso. Nuca tive medo de arriscar. Só de não ser feliz. E minha felicidade só é completa com Ennis. Conversando, brincando, brigando, amando, respirando! Que merda!"
"Eu não consigo ficar sozinho. Preciso de companhia. Mas a pessoa que mais desejo no mundo, não está disponível. E ainda tem coragem de insinuar que não admitiria ser traído por outro homem! Hipócrita! Só ele pode ficar comigo, mas se ele não fica, então eu devo ficar o tempo todo sozinho! Como eu queria ter forças para seguir adiante! E superar esse rancheiro fraco!"
"No entanto, ver Ennis demonstrar sua dor também, foi como um balde de água fria em mim. Vê-lo chorar e me enfrentar, ferindo-me, me angustiou. Mas foi bom saber que é difícil pra ele também."
-Sou assim por sua causa!
"Essa frase dita por Ennis ficou martelando na minha cabeça. E isso me fez chegar a uma conclusão enquanto o via seguir viagem."
"Ele nunca vai deixar de me amar, como nunca vai deixar de se envergonhar por isso. Então é hora de libertá-lo. Acabou, Ennis! Vou seguir adiante. Vou deixá-lo. Já que essa situação quase 20 anos já é insustentável. Só existe uma solução para isso. Acabou. Vou nos libertar para sempre!"
-continua-
