Depois do seu trabalho de auror no ministério, Agatha vai visitar sua mãe no hospital.
- Oi mãe.
- Oi meu amor, como foi o seu dia?
- Cansativo muito cansativo. Mas, além disso... eu tenho uma coisa pra te falar.
- Fala linda.
- O Sirius... ele voltou. - a mãe fez cara de surpresa e disse:
- Que coisa mais maravilhosa Agatha. Mas... você já falou com o Severo sobre "aquilo"?
- Ainda não. - havia tristeza e arrependimento na voz dela.
- Agatha meu amor, agora mais do que nunca você deve contar a verdade pra ele, agora que o fator Sirius está de volta. Ele deve descobrir por você antes que ele perceba tudo, e se ele descobrir tudo sozinho ele vai odiar você pra sempre. Entendeu? Pra sempre.
- Eu vou ver o que posso fazer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ela só voltou quando a reunião da Ordem já havia terminado e no corredor do quarto andar ela encontra Sirius na sua forma de animago correndo atrás do próprio rabo.
- Tem coisa mais humilhante que um animago sucumbindo aos desejos da sua forma animal? Qual é Sirius? Isso é patético demais até pra você. - ele para de repente, olha pra ela e volta a sua forma original.
- Porque você não estava na reunião hoje?
- Fui visitar a minha mãe no hospital. - disse ela com a maior naturalidade do mundo.
- A Cristine! - falou Sirius todo abalado.
- Quem mais?
- O que ela tem! Ela ta bem! E você, como ta encarando isso!
- Ela ta com câncer de pulmão, só isso. Acho que foi o cigarro. Mas eu to encarando muito bem, sem grilo. - ela estava estranhamente calma, isso era um sinal que ela está muito mal por tudo aquilo. Vindo não sei de onde, Sirius a abraçou e disse:
- Qualquer coisa que você precisar... Qualquer coisa é só me chamar. Não importa a hora, não importa o lugar... É só me chamar. - ela correspondeu o abraço dele e o soltou.
-Tchau cachorro. - ela entra no quarto.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lá dentro ela vê o Severo sentado em uma cadeira lendo um livro sobre poções quando ela chega perto e tira o livro da mão dele e se senta em seu colo.
- Oi gostoso. - ela sorri de um jeito sexy pra ele o fazendo ficar vermelho - É serio, eu não te entendo, nós somos casados há dezoito anos e você ainda fica vermelho quando eu te olho assim: todo envergonhado.
- É porque você é muito linda, ai eu fico pesando se eu te mereço de verdade.
- Ai que lindinho! - diz ela o beijando
- Eu não sou lindinho... - fala Severo ficando ainda mais vermelho
- É siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
- Mas mudando de assunto... como ta a Cristine?
- Melhor.
- Ainda acho que seria melhor ela ir para o St. Mun...
- Ela não quer! Ela é trouxa, portanto ela deseja viver como uma, mas se ela piorar eu mudo ela de hospital num piscar de olhos, nem que eu tenha que coloca-lá numa camisa de força.
- Você é uma boa filha Agatha. - essa foi a vez dele a beijar
- Eu não sei o que eu faço sem você do meu lado. - o abraça e depois o beija. - Eu só vou tomar um banho rápido e volto já, me espera a...co...da...do. - ela ia falando e o beijando. Era impressionante como ela conseguia mudar de humor com tanta velocidade e facilidade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia seguinte Agatha acordou atrasada por isso encontrou muito mais pessoas na mesa da cozinha, pessoas como o trio dos perdedores da Grifinória como o pobre do Rony Weasley, a sabe-tudo irritante da Hermione Granger e o desprovido de cérebro do Harry Potter; além deles havia Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Molly Weasley e é claro também estava lá o desocupado-mor do Sirius Black. Ao chegar lá ela começa a ouvir algumas pessoas conversando animadamente.
- Conta de novo como era a lá na Jamaica - falava um garoto que parecia muito com o Tiago Potter- Por favor Sirius?
- De novo Harry? Como você é chato! Quer saber, eu não vou contar de novo não.
- Por quê?
- Porque não Harry.
- "Harry"? - pergunta Agatha se metendo na conversa alheia - Quer dizer que você é filho do Tiago?
- Sou - respondeu o idiota do Harry cheio de orgulho.
- É claro que é o filho do Tiago sua jumenta, do padeiro da esquina é que não podia ser. - fala Sirius cheio de arrogância para com Agatha
- Como um filho de um cara tão legal como o Tiago pode ser um pé no saco, hein? - perguntou Agatha ignorando totalmente o que o Sirius havia dito. - O mundo ta ficando maluco mesmo.
- A senhora conheceu o meu pai?
- Você é chato mais pode me chamar de você. E respondendo a sua pergunta, sim eu conheci o seu pai, eu estudei com ele.
- Você era de que casa? Sonserina? - perguntava o debilóide do Harry
- Não amorzinho, eu era da Grifinória.
- GRIFINORIA! - exclamaram Harry e o resto do trio dos perdedores junto com Tonks que estavam prestando atenção na conversa de Harry com Agatha.
- Ela quando era adolescente era muito mais irritante - comentou Sirius com Remo
- Não erá tanto assim não Sirius, ela era legal - rebateu Remo recebendo um olhar ciumento de Tonks. – O que foi? - perguntou ele em sussurro para ela.
- Se você não sabe, não vou ser eu que vou te contar. - falo Tonks no ouvido de Remo
- Eu lembro que vocês mais o Tiago se divertiam muito explodindo banheiros. - disse Remo ignorando o ataque de ciúmes da noiva.
- E salas de aula também. - dizem Sirius e Agatha juntos.
- Você não está atrasada pro trabalho Agatha? - falou Molly.
- Já to atrasada Molly, mais cinco minutinhos não vão mudar nada.
- Eu fico imaginando como é o seu filho, porque se depender dos exemplos que você dá pra ele... coitado. - comentou Molly.
- Na verdade Molly, ele é o garoto mais educado e pontual do mundo. Porque entre mim e ele existe a regra: "faça o que digo, não faça o que faço". Além disso, você não precisa mais ficar na expectativa de conhecê-lo, ele vai se mudar pra cá hoje.
- Finalmente eu vou conhecer um cruzamento de mulher safada e atacada com cara feio e chato na fase adulta. - falou Sirius - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
- E além de trazer ele Sirius... - havia um brilho malvado nos olhos de Agatha - Eu vou trazer a Jennifer e os gêmeos que você teve com ela. - Sirius ficou olhando pra ela igual o idiota do Potter fica olhando as malditas moscas que rodeavam a lâmpada, moscas sim, porque a mansão Black erá cheia daquelas malditas moscas. - Então tchau gente, tchau Si-ri-us - ela pronunciara o nome dele com muita maldade e veneno pingando da boca, então ela aparatou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
