JUVENTUDE
.
.
.
Céu azul e dia ensolarado, o ano não poderia começar melhor, a não ser por um pequeno detalhe que incomodava Rock Lee: ele não tinha nenhum rival para motivá-lo.
O ninja sobrancelhudo estava correndo em volta do campo de treinamento, já em sua 381ª volta e queria acabar as 129 faltantes antes do pôr do sol. Era uma espécie de regra que, caso quebrada, teriam que ser feitas quinhentas abdominais para compensar. Lee continuava sendo um ninja extremamente esforçado, mas ultimamente não sentia mais a "chama da juventude" queimando em seu corpo durante suas longas horas de treino.
— Sobrancelhudo-niichan! — a voz fez com que Lee parasse sua corrida. Como sempre, focado em seu treinamento, ele não notou Konohamaru se aproximando acompanhado de Moegi e Udon.
— Konohamaru-kun? — ele olhava em volta, acabando por notar três crianças próximas a ele.
— Feliz Ano Novo, sobrancelhudo-niichan! — Konohamaru sorria de canto.
— Feliz Ano Novo! — Moegi e Udon falaram ao mesmo tempo, estavam atrás de Konohamaru.
— Feliz Ano Novo? — o mais velho ficou um tempo pensativo, havia se esquecido completamente que eram os primeiros dias do ano. — Ah, Feliz Ano Novo! — Sorriu e estalou os dedos quando notou que as crianças queriam algo além de cumprimentar: — E já sei o que querem!
— Eu não falei para vocês? — o "líder" continuava sorrindo de canto para os amigos, agora estendendo uma das mãos para Lee.
— Querem começar o ano dando o melhor de si treinando comigo! — a fala foi bem mais animada agora, enquanto ele voltava a correr. — Vamos!
"Gai-sensei! Eu terei meus próprios pupilos para inspirar assim como eu me inspiro em você!", os olhos brilhavam e escorriam lagrimas de orgulho enquanto ele já se imaginava treinando com o trio, assim como Gai havia o treinado quando mais novo. Se ele não tinha um rival, pelo menos teria alunos.
— Atrás dele! — Konohamaru apontou para Rock Lee com o dedo indicador, saindo em disparada e sendo seguido pelos outros. Não iria deixar Rock Lee fugir assim tão fácil.
Depois de 200 voltas, porque Lee decidiu arredondar o número que faltava para que seus "alunos" treinassem mais tempo, as três crianças estavam caídas no chão, sem folego até para reclamar.
— Certo, amanhã nos vemos de novo!? — a voz animada e ainda cheia de energia do sobrancelhudo era algo de se dar inveja para os pequenos.
— Amanhã? — Udon perguntou confuso.
— Mas é até hoje que recebemos dinheiro... — Moegi falou um tanto triste.
— Sobrancelhudo-niichan... Você esqueceu de mim? — Konohamaru estava apelando para seu último golpe: o drama.
— Ah... É isso... hehe... — o ninja, totalmente sem graça, bagunçava os próprios cabelos tigelinha — Eu esqueci minha carteira em casa hoje.
Agora as três crianças olhavam para Lee com cara de cachorro sem dono e chegaram a ficar com os olhos marejados. Não é como se ele não quisesse dar o dinheiro para Konohamaru, realmente havia esquecido que estavam no começo do ano e não se importou em sair sem a carteira.
— Mas, se vocês quiserem, podem me acompanhar até em casa! — ele sorriu, tentando animar as crianças. — Vamos!? — e novamente saiu correndo na frente.
— E agora, Konohamaru-chan? — Udon ainda estava confuso sobre o que fazer, mas havia recuperado o folego.
— Agora... kore... — pelo visto, Konohamaru ainda estava normalizando a respiração. — ... atrás do Sobrancelhudo-niichan! — ele começou a correr, sendo novamente seguido pelos outros dois.
O dia terminou com um Lee sorridente, sendo seguido por três crianças que, apesar de estarem exaustas, estavam motivadas pelo seu novo "sensei". Pelo menos naquele dia a falta de ter um rival foi suprida.
.
Lição número dois: seja inspirador para as próximas gerações.
.
Nota:
Oniichan é uma maneira informal de chamar alguém de "irmão mais velho", mesmo que seja de consideração.
Konohamaru tem o hábito de falar "kore" (isso) assim como Naruto tem o hábito de falar "dattebayo" (tô certo / se liga).
Entre os primeiros dias do ano (de 01 a 03) no Japão, é comum que crianças e adolescentes ganhem um pequeno envelope com dinheiro (Otoshidama) de seus familiares.
