Capitulo 8 – As aulas começam... Professores e matérias

01 de setembro...

"Diário...

Hoje posso considerar meu ultimo dia de férias, e a coisa mais incrível é que não vejo a hora das aulas começarem, bem melhor antes de continuar eu contar como foi meu dia...

Acordei e me troquei, estava decidida a ir vestida como eu gosto e a coisa mais incrível é que meu pai nem discutiu comigo, acho que ele se cansou disso, depois lhe perguntei onde era a plataforma 9/5, ele também não sabia, por isso fomos à estação mais cedo. Lá me encontrei com Tiago e os pais dele, ele quase, melhor dizendo, praticamente ele não me reconheceu, provavelmente por causa das roupas. Tudo bem acontece, o pai dele me disse como chegar era só atravessar uma parede, coisa fácil... Brincadeira foi estranho e tive de despedir do meu pai e do meu irmão antes, que vamos fazer, até essa hora eu tava me sentindo apenas ansiosa e estranhamente calma...

Na plataforma um garoto do 5º ano da Grifinória me ajudou com o malão, ele chama-se Fernando Wood e esta no time de quadribol da casa, ele foi legal comigo, uma hora ele se esqueceu que eu sou filha de trouxas e perguntou em que posição de quadribol eu joga, foi engraçado, ele também disse que não pareço filha de trouxas, gostei dele.

Depois eu fui procurar a Isabelly e a Bruna, elas estavam conversando com uma garota ruiva e de olhos verdes-esmeralda, gostei dela, chama-se Lílian, é totalmente o contrario de mim na questão de temperamento, ela bem calma e eu apesar de pensar antes de fazer alguma coisa, sempre faço o que não devo, vou no impulso em vez de seguir a razão.

Quando o trem parou, eu me perdi na hora de entrar nos barcos, e tive de ir em outro, onde por acaso estava o Tiago. Ele me apresentou aos dele amigos Remo e Sirius, o Remo tem cabelo castanho claro e os olhos são cor-de-mel, o Sirius tem cabelo preto e os olhos são azuis escuros quase negros. Eles são legais, mas volta e meia eu e o Sirius discutimos e bem... Na hora que eu vi o Sirius senti um frio na barriga, que coisa estranha nunca me aconteceu antes...

Bem quando chegamos, fomos recebidos pela profª Minerva McGonagall, depois ela mandou que todos formassem duas colunas, entramos e um chapéu de bruxo, ele começou a cantar, se eu muito me engano a letra falava dos fundadores e das casas, bem eu fiquei na Grifinória, como os outros, deu pra ver que a Isabelly ficou se sentindo meio estranha de não ter caído na mesma casa do Jhonatan...

Depois do jantar subimos para os dormitórios, fica em uma torre e para entrarmos temos que falar a senha pra uma mulher gorda, a senha é "sangue de dragão", a mulher gorda eu acho que esta vestida meio como aquelas mulheres da Era Medieval, um garoto chamado Pedro Pedigrew também ficou na Grifinória. Estávamos tão cansados que ninguém parou pra conversar, subimos todos para os dormitórios.

Assim que subimos eu e as garotas reparamos que haviam outras duas garotas que pelo jeito já se conheciam: Patrícia Kittner, alta (mas não tanto quanto euzinha aqui,mais ou menos meia cabeça, acho que vou acabar virando um poste eu não podia ser um pouco mais baixa? Tenho que ser sempre a garota mais alta da turma?), loira (aquela loira quase platinada), magra sem exageros (ou seja, é magra mas não tanto quanto eu, sorte dela, eu sinceramente me acho magra demais!!!), olhos verdes cabelos longos e ondulados, ela é muito bonita (mas ela me deixou a ligeira impressão de que é daquelas garotas bem frescas)... E também Karolina McThompson, alta (um pouco menor que a Patrícia), magra, cabelos castanhos claros não muito compridos e cacheados, na verdade são lisos até mais ou menos as orelhas e com cachos a partir daí, (mas aqueles cachos abertos e lindos não como os que se vêem facilmente por aí), olhos cor de mel esverdeados (achei simplesmente lindos os olhos dela, lembra os olhos dos gêmeos).

Depois das devidas apresentações resolvemos dividir as camas, eu pedi pra ficar do lado da janela, e consegui no final ficou assim da por pra janela: Karolina, Patrícia, Isabelly, Bruna, Lílian e eu. Pra cada aluna existe uma penteadeira e um guarda-roupa, o guarda-roupa fica do lado esquerdo da cama e a penteadeira em frente, ah cada cama tem uma cortina em volta e um criado-mudo do lado direito, a cortina também circunda o criado-mudo.

Nossa... Tô exausta nem sei como consegui escrever tanto...

Boa Noite

Andressa Willer''

No outro dia, o quarteto de garotas desceu pra tomar café, as outras duas que elas haviam conhecido não estavam no quarto quando elas acordaram e provavelmente já tinham ido tomar o café da manhã, encontraram-se com os meninos no salão que também estavam descendo e foram apresentadas a Pedro Pettigrew, o outro aluno que havia sido selecionado na casa, depois de se perderem algumas vezes e de discutirem opiniões diversas sobre qual era o caminho, conseguiram chegar ao salão principal onde ficavam as mesas das casas, durante o café os monitores passaram entregando os horários aos alunos e brasões para os do primeiro ano.

Conversavam sobre banalidades e estavam se encaminhando para a primeira aula do ano quando surgiu um pensamento na cabeça de Andressa, em Hogwarts ia ser diferente de seu outro colégio, dessa vez conseguiria fazer seu pai ter orgulho dela, e quem sabe se consegui-se, ele não poderia ir busca-la quando fosse para casa?

O grupo chegou a aula de feitiços que era a primeira do dia e cada um foi se acomodando Andressa sentou-se na primeira carteira do lado da janela, atrás dela ficou Lílian e na fila do lado Bruna e Isabelly respectivamente, os garotos ficaram logo atrás delas um pouco mais no fundão da sala. Todos se sentaram e foram pegando os livros, pergaminho, tinteiro e uma pena depois quando foram virar pra conversar bateu o sinal e o professor Flitwick, após essa aula eles tiveram História da Magia com o profº Binns, um fantasma que segundo diziam um dia havia dormido na sala dos professores e depois se levantou e não percebeu que havia morrido. Assim foi indo a semana tiveram transfigurações com a profª McGonagall, de Herbologia era a profª Sprout que tinha começado a dar aulas no ano anterior. O profº Orlando Dunas que dava aula de poções era bastante divertido, e tinha também o profº Marcelo Darnink era bastante perfeccionista e dava aulas de Defesa Contra Artes das Trevas.

Durante a semana tudo correu bem, tirando quando que eles encontraram Pirraça, o poltergeist da escola, que os deixou intrigado, pois uma coisa estranha aconteceu, pelo que os garotos tinham ouvido falar Pirraça não gostava de ninguém e só obedecia ao Barão Sangrento, o fantasma da sonserina, mas quando ele os viu, mais precisamente quando bateu os olhos em Andressa, ficou quieto, flutuou olhando bem todos os rostos parando em frente a Andressa e depois de certo tempo analisando-a disse:

- Então a herdeira do sangue antigo finalmente aparece depois de ter vivido tantos anos incógnitos entre os outros homens... Agora só resta saber se é ela realmente ou se a aparência igual é apenas uma mera coincidência...

Depois disso ele fez uma reverencia e saiu sem mais nem menos, e deixando todos sem entender nada, e se perguntando para quem ele havia falado aquilo.

Durante a semana Sirius disse que a Andressa enganava qualquer um, pois tinha o maior jeito de encrenqueira, mas ficava sempre quieta durante a aula, não falava com ninguém, falava pouco, estudava muito ou ficava olhando pela janela. Afirmação que foi contestada por Isabelly e Bruna, mas estas disseram que pelo jeito que a Andressa era na antiga escola ela estava estranha.

Na verdade Andressa estava pensativa sobre o que Pirraça tinha falado, será que aquilo era pra ela, não devia ser afinal ela vinha de uma família totalmente trouxa, devia ter falado aquilo pra encher o saco deles ou pra algum dos outros, tirando a Lílian todos eram de famílias bruxas puro-sangues é devia ser pra algum deles, mesmo assim a impressão de que era pra ela era forte e por quê ele a encarou daquela forma? Bom, além disso, ela aproveitava para desenhar em Hogwarts,existiam paisagens maravilhosas, e quando ia para a biblioteca ela lia alguns trechos de livros que falassem mais sobre a historia bruxa, mas os livros que mais gostava eram os que ensinavam a fazer azarações e feitiços, e estava pensando em pegar alguns pra tentar fazer mais pra frente, pois por enquanto ela queria desenhar muito!!! O lado bom é que desde de que chegara em Hogwarts aqueles sonhos estranhosque costumava ter haviam parado...

No final daquela semana quando ele se dirigiam para o almoço passaram por um grupo de sonserinos do primeiro ano, com os quais tinham aulas de poções e defesas contra artes das trevas e deles falou:

- Oram vejam só, esta escola está em decadência, onde já se viu admitirem sangue-ruins, mas ainda bem que estes sabem onde devem ficar, só andam com gente do mesmo nível...

Sirius quase foi pra cima do sonserino de nariz em forma de gancho e cabelos negros oleosos que eles reconheceram sendo Severo Snape, ele só não bateu porque Andressa o segurou e perguntou:

- O que quer dizer sangue-ruim?

- É uma ofensa a toda pessoa nascida trouxa, significa sangue sujo, podre.

-Então deixe comigo, já que quem está sendo ofendida sou eu, não você.

Andressa pegou e virou-se para Snape com uma cara totalmente sem expressão e quando deu alguns passos em direção a ele, que recuou

- Ué , tá com medo Snape?- falou Andressa.

- Por que eu teria medo de uma sangue-ruim?

- Sabe que não sei?

Dizendo isso Andressa fez algo que ninguém esperava, empurrou o narigudo, depois encheu a mão e acertou um soco de direita no olho dele e quando ia dar um gancho chega à profª McGonagall atraída pelo reboliço. A mulher leva a garota para a sua sala e avisa que terá de cumprir detenção, a primeira de uma longa lista pelo jeito, já que ela percebera que nunca conseguiria ser a aluna perfeita para orgulhar seu pai.

Saindo da sala foi pro almoço onde de cara a Bruna já falou enquanto eles almoçavam:

- Agora sim, aí esta a garota que estudou no mesmo colégio que nos não, Isabelly?

- Verdade... E o que aconteceu?

- Levei uma detenção terei de cumprir hoje, às oito horas de noite eu tenho que procurar o Filch, o zelador.

- Tadinha dela, então a menina certinha levou uma detenção, só porque meteu um soco na cara do Snape?

- Sirius você tá a fim de levar uma bela duma joelhada lá "naquele lugar?" – perguntou a garota com cara de maníaca assassina.

-Não muito obrigado, agradeço a oferta!

- Ou vamos jantar que eu to com fome!!!-reclamou Tiago.

-Jantar, Tiago? Tem certeza que quer jantar? – falou Remo - não seria Almoçar?

- Jantar, almoçar, tanto faz!! Eu to a fim de comer!!

Naquela tarde os meninos (tirando Isabelly e Bruna) acharam a garota meio-estranha, ela não prestou um pingo de atenção na explicação da profª de herbologia, mas quando a profª lhe perguntou ela respondeu perfeitamente, isso acontece também nas outras aulas do dia. E quando perguntaram pra Andressa o que tinha acontecido ela falou que tinha voltado a seu estado anormal, daí tiveram que se conformar.

N/A: bem..aih está..mais um cap...este está sem betar..eu sou um tanto impaciente..entaun assim q minha beta me manda que troco... E pra quem está acompanhando..desculpe a demora..Bigadaun pra Den que me deu mó força no começo, Da Kim, pra Mia pra Sarah heyas...me passa o seu MSN..se vc tiver, ok? para a minha manuska...bigadaun pra todas....e Tbm antes q eu me esqueça pra uma pessoa que eu tbm adoro e virei noites na net trocando impressões sobre a minha e a dela...e por sinal sempre ficava coma curiosidade atiçada...soh que eu deixava a dela ainda mais..hauhauhauhauhaua Fairy ....e tbm estarei a partir de agora fazendo isso..postando ants de mi beta me mandar e trocando depois...sorry pelo erros gramaticais...

Prox. cap – Cumprindo detenção... um trechinho do fim do cap...

Eles caminhavam em silencio, Andressa só percebeu pra onde iam quando saíram do castelo. A floresta Proibida é por essa eu não esperava isso, bom, de qualquer forma eu já tinha planos de visitá-la esse fim de semana mesmo, só vou adiantar meus planos...-pensou Andressa, e deixou que um sorriso discreto se formasse em seu rosto.

Por fim..pra quem gosta de marotos ou de fics T/L entrem no blog T/L:

www ponto tiagoelilian ponto bigblogger ponto com ponto br /