----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Cavaleiro Celestial
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
— Duo? — exclamou Chris enquanto seu Musashi se recuperava do impacto — O que você está fazendo aqui?
— Facilitando a tua vida... Anda, acaba logo comigo.
Os dois Gundams se encararam a distância, o DeathScythe empunhando sua foice e o Musashi com suas duas enormes espadas de cristal de Gundanium.
— O que? — perguntou Chris, aparentemente se fazendo de desentendido — Você veio aqui... Pra morrer?
— Não é o que você queria desde o início?
— Nunca quis isso, Duo. Mesmo no começo, quando eu não via outra saída...
Chris foi interrompido por Duo.
— Nunca, hm? Por que será que eu não consigo acreditar nisso?
— Não seja cínico! — pela primeira vez, Chris levantava a voz com fúria para Duo — Se eu quisesse ter acabado com você, garanto que já teria feito isso há muito tempo!
— Então prove! — berrou Duo quando se lançou contra o Gundam prateado, erguendo sua foice característica.
Com velocidade, Chris guardou as espadas e puxou seu escudo para se defender do ataque do 02. Houve um estrondo alto quando o Musashi absorveu o impacto da foice. Em seguida, antes que Duo pudesse esboçar qualquer reação, o 02 foi atingido por um violento golpe de maça na perna direita.
O DeathScythe perdeu o equilíbrio por alguns segundos, até que o HeavyArms surgisse do nada e o apoiasse, enquanto desferia um golpe com o sabre de luz do Wing Zero no Gundam prateado. Chris conseguiu bloquear o ataque de Trowa, mas não conseguiu defender-se de Quatre e Wufei.
O Musashi decolou, tentando escapar dos quatro Gundams. A blindagem pesada das costas e das pernas havia resistido aos ataques dos pilotos, mas Chris sabia que não podia continuar deixando que o acertassem. Era hora de retomar sua concentração e deixar os pilotos mais vulneráveis com seu "it".
Trowa, Quatre e Wufei sentiram fortemente o "it" de Chris ampliando-se, tornando-os mais lentos e vulneráveis. Mesmo Duo, que já estava acostumado com a força psíquica de Chris, não conseguia se mexer direito.
— Eu realmente não quero continuar lutando contra vocês... — disse Chris — Mas terei que me defender se vocês continuarem me atacando...
— Você matou o Heero! — berrou Wufei — Acha mesmo que nós podemos deixar você sair impune?
O choque da frase de Wufei atingiu Duo como um soco. Heero... Morto?
— Eu não queria ter acabado com ele... — disse Chris, parecendo triste — O sistema do meu Gundam, aliado aos meus podres psíquicos me faz perder um pouco a compreensão da realidade...
— Desgraçado! — Chris foi interrompido pelo grito de Duo, que conseguiu superar a resistência do "it" do sexto piloto.
O DeathScythe voou em direção ao Musashi, com uma velocidade assustadora, golpeando o Gundam Prateado com sua foice e lançando-o no chão.
"— Duo... — pensou Chris, meio chocado — Você está tão concentrado em me atacar que eu não consigo mais interferir em sua mente... Isso é... Incrível...".
— Espera Duo! — berrou Chris — Me deixa explicar...
A foice do DeathScythe foi erguida. E o Musashi começou a ser golpeado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por diversas vezes, Chris sentiu que seu escudo quebraria. Na verdade, se Duo continuasse a atacar, ele quebraria logo. Enquanto o Musashi continuava a ser atacado, ainda caído no solo, a fúria de Duo crescia. O piloto mal podia acreditar em tanta mentira, tanta falsidade e em tanto sangue–frio.
— Duo! — agora Chris parecia estar com medo pela primeira vez — PARE! O Musashi vai assumir o controle...
Mas já era tarde. A interface secundária de comando do Musashi assumiu o controle do Gundam 06, já que seu piloto não parecia capaz de se defender desse ataque. Chris agora era apenas um robô, cuja vontade era de matar.
Quando a enorme foice desceu mais uma vez sobre o escudo do Musashi, destruindo-o, uma espada de Cristal de Gundanium golpeou a perna esquerda do DeathScythe, fazendo o Gundam perder o equilíbrio.
Isso deu tempo para que o Gundam prateado se erguesse. Agora, o Musashi era uma máquina de matar, complexa e invencível. Duas espadas de Cristal foram erguidas, prontas para desfechar um golpe final do DeathScythe, quando uma cimitarra acertou o peito do 06, fazendo-o dar um passo para trás. Agora que Chris não estava mais usando seu "it", Quatre, Trowa e Wufei podiam se mexer livremente.
— Tem alguma coisa errada com ele... — disse Trowa para ninguém em especial.
— Isso já dava pra perceber... — disse Wufei quando notaram o brilho que emanava das espadas do Musashi. Agora elas estavam carregadas com milhares de ampères e um mero toque podia ser fatal.
Os dois pares de asas do Musashi se abriram, conforme ele avançava voando próximo ao solo. Os pilotos tentaram se desviar, mas Wufei foi atingido por uma das espadas; o ShenLong caindo conforme os sistemas do Gundam iam sendo atingidos pela eletricidade nas lâminas do 06.
Chris subiu após o primeiro ataque, com a finalidade de tomar velocidade para um segundo. O piloto do 06 estava sendo manipulado pelo sistema de seu próprio Gundam, da mesma maneira que Heero quando pilotou o Epyon pela primeira vez.
O Gundam prateado desceu dos céus, numa velocidade assustadora, as espadas prontas para matar. Entretanto, Quatre, Duo e Trowa já tinham um plano. Quatre ficou a frente dos outros dois (não sem algumas queixas de Trowa. ) enquanto que o DeathScythe e o HeavyArms tentariam suportar algo da força gerada pela aceleração do Musashi.
Quando Chris se aproximou o suficiente, Quatre usou suas cimitarras aquecidas para tentar bloquear as espadas de Chris. O sandrock teve ambos os ombros perfurados pelas espadas carregadas de eletricidade; Quatre berrava de dor devido as correntes elétricas.
O Musashi pousou longe dessa vez, como tentando encontrar uma outra maneira de atacar agora que suas espadas estavam encravadas nos ombros do SandRock. Trowa foi rápido em extrair as espadas do SandRock, caso contrário, Quatre podia não sobreviver.
Agora Chris estava em desvantagem óbvia. Ele enfrentava dois Gundams sem suas armas preferidas. Mas o programa do 06 não podia admitir derrotas.
Lentamente o peito de Gundam prateado abriu-se, revelando um cilindro negro de metal (a cabine de Chris ficava na altura do pescoço).
— Trowa! — berrou Duo — Ele vai atirar!
Uma enorme centelha de luz branca foi disparada do peito do 06, maravilhosa e letal. O DeathScythe jogou-se para o lado, enquanto o HeavyArms permaneceu em pé, protegendo o SandRock caído.
— Trowa!
A massa de energia atirou Quatre e Trowa longe, numa explosão ensurdecedora. Para Duo, os poucos segundos que essa cena levou, foram semelhantes à eternidade. A blindagem de Gundanium talvez os tivesse protegido...
Shinigami tentou erguer-se mas seus esforços foram inúteis, já que seu DeathScythe estava com as pernas muito avariadas pelos golpes do Musashi e pela queda sofrida quando se jogou para escapar do ataque de Chris.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Preparando recarga do núcleo. Novo disparo em 1 Minuto".
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
— "Recarga do núcleo? — pensou Chris, recobrando algo de sua consciência — Mas o quê...?".
Chris viu os Gundams de Quatre e Trowa meio despedaçados e lançados de qualquer maneira para longe de onde ele estava. Viu o DeathScythe bem a sua frente, caído no chão, o canhão de seu peito apontado para o 02.
— Cancelar disparo! — Chris berrou a ordem para o sistema de seu Gundam.
Mas era tarde demais.
— DUO! — Podia-se notar um completo e absoluto desespero na voz de Chris — Sai já daí! Eu não vou poder conter o disparo!
Uma luz começava a sair do peito do Musashi.
— DUO!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duas vozes distintas gritavam o nome do piloto do 02, uma tentando sobrepujar a outra. E um disparo de fuzil de raios atingiu o Musashi no peito, derrubando-o de costas no chão, lascas de metal prateado voando pelos ares.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
— Ejetar Núcleo! — Chris berrou uma ordem para a interface de comando do Musashi uma esfera negra, como um coração destroçado, foi lançada várias centenas de metros acima do campo de batalha.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Houve uma pequena explosão nuclear e Duo soube que a batalha havia acabado. Sem conseguir entender quem havia disparado contra Chris, desmaiou.
