Capítulo III
- Kanon, a gente se fala quando eu voltar do treino, estou saindo agora. - disse Saga, parado próximo a parede. Vestia a túnica surrada, própria para os treinos e as ombreiras e joelheiras.
- Ok, bom treino!
Aquilo já vinha durando um mês. Não sabiam como nem porque, mas aquela convivência diária, ainda que com uma parede separando-os em dois mundos tornara-se vital para ambos. Quando não estavam treinando ou fazendo tarefas simples em seus templos, sentavam-se próximos a parede e passavam horas conversando. Inventaram até jogos que podiam jogar juntos, para matar o tempo.
Podia-se dizer que haviam feito uma grande amizade. Uma amizade secreta, já que temiam que se o mestre soubesse, os separasse. Não tinham ninguém no mundo e por isso se identificavam um com o outro. O laço que coincidentemente se formara entre eles era tão forte que, sem saber, dependiam um do outro. E isso aumentava o poder da defesa do templo geminiano. Mas eles nem podiam imaginar. Nada daquilo importava quando ficavam perto daquela grande parede, conversando. Apenas queriam sentir que estavam juntos.
E naquela manhã, quando Saga saiu para o treino, Kanon sentiu-se sozinho mais uma vez. Nessas horas ele odiava o cavaleiro de Gêmeos, por precisar tanto dele.
oOo
Saga chegou ao coliseu junto com Camus e Shura. Naquele dia quem ia orientá-los no treino era o irmão do mestre Shion, Ares¹.
Desde o primeiro mal-sucedido treino com os dourados, Saga não treinava com Aiolos. No segundo treino o cavaleiro de Touro aparecera (voltara recentemente ao Santuário) e então, como ficavam em um numero ímpar, cada vez um cavaleiro treinava com o mestre.
Naquele dia, era a vez de Saga.
Para variar, antes de o treino começar, os dourados ficaram conversando animadamente.
Aiolos se aproximou do geminiano, com um sorriso travesso. Quando falou, sua voz era quase um murmuro.
- Saga, vamos fazer uma pequena fuga das Doze Casas?
- Você ficou louco Aiolos?
- Claro que não! É só uma... aventura, para sairmos um pouco da rotina. Podemos tentar ir ao local onde as amazonas treinam.
- Fazer o que lá? - retrucou em voz baixa também.
- Ver as amazonas, oras! - disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Eu também quero ir! - outra voz se pronunciou.
Olharam para o dono da voz: era o cavaleiro de Câncer.
- Não mesmo, você é muito novo!
- Ah, vá se danar Sagitário, eu não sou criança e vou com vocês. Ou quer que eu conte para o mestre?
- Tá bom italianinho, você vai. E você Saga, topa?
- Hum... tá bom.
Todos já estavam se posicionando para o treino. Naquela manhã as duplas seriam: Aiolia e Shaka, Aldebaran e Mu, Aiolos e Shura, Mascara e Afrodite e Milo e Camus. Saga se aproximou de Ares, um tanto receoso. Não sabia se ele era tão rígido quanto o mestre Shion.
Ares usava uma longa túnica branca, semelhante a do irmão. Também usava uma mascara típica de mestre, de cor vermelha. Tanto ele quanto Shion pareciam não se importar com as longas vestes, que poderiam atrapalhar no treino. Os cabelos longos cascateavam pelas costas, conferindo-lhe um ar ainda mais altivo. Viu Saga curvar-se diante dele, em uma reverencia. Seria um dos treinos mais árduos do garoto.
- Está pronto Gêmeos?
- Sim, senhor.
Ambos concentraram seus cosmos. O treino duraria pelo resto da tarde.
oOo
Kanon ficava andando de um lado para o outro em frente a parede.
"Mas que droga de tédio. Se eu tivesse um pouquinho menos de amor a vida, iria até o coliseu e conheceria todos os cavaleiros de ouro de uma vez por todas."
Sentou-se no chão, mais uma vez vencido. Então pareceu lembrar-se de algo.
"Na falta de algo melhor para fazer..."
Levantou-se e foi até o quarto, pegando um caderno e um estojo. Voltou-se para a sala e sentou-se próximo a parede, assim saberia quando Saga voltasse, o que não era realmente necessário, já que sentiria seu cosmo.
Folheou o caderno. Havia desenhos de todos os cavaleiros de ouro, exceto ele e Saga. Não sabia se eram parecidos com seus desenhos, apenas fizera segundo a descrição que Saga lhe dera de cada um.
As vezes ficava olhando intrigado o desenho do jovem cavaleiro de Virgem, imaginando porquê ele não abria os olhos. Ou então olhava para a imagem do cavaleiro de Áries, se perguntando o que significavam aquelas duas pintinhas no alto da testa. E ainda para o cavaleiro de Peixes, tentando entender como um cavaleiro podia ser tão delicado.
Achou uma página livre e começou a desenhar. Colocava no papel aquilo que imaginava a respeito do cavaleiro de Gêmeos.
"E no fim das contas cá estou eu pensando nele"
oOo
Saga, Aiolos e Máscara da Morte estavam andando lado a lado, subindo a escadaria das Doze Casas. Shura e Afrodite vinham logo atrás.
- E então, quando nós vamos? - perguntou Mascara.
- Vai ter que ser num dia de treino. Assim que terminar, em vez de voltarmos para nossos templos, vamos para lá.
- E por que não a noite? Poderíamos sair escondidos.
- Não viaja Câncer! - disse Shura, se intrometendo na conversa. - As amazonas não treinam a noite, vocês dariam viagem a toa.
Mascara resmungou alguma coisa. Odiava admitir que Shura estava certo.
- Bem, então vamos depois do treino mesmo. - disse Saga não muito animado.
- Ha, e como vocês vão se nem sabem onde fica? - perguntou Afrodite com um tom de desprezo na voz. - Além do que, homens não podem ir lá.
- Nós daremos um jeito. - replicou Aiolos com bom humor.
Pararam em frente ao templo de Gêmeos.
- Primeira parada aqui. Estamos combinados? Após o próximo treino.
Saga e Mascara assentiram com a cabeça.
- Eu vou junto. - disse Afrodite, resoluto.
- O QUE? - exclamou MdM, encarando-o.
- Vocês podem precisar de mim. Não me orgulho disso, mas as pessoas me confundem com uma amazona!
- Ok, você pode ir, Peixes.
- Obrigado Aiolos. Você também vem, não, Shura? - perguntou todo sorridente.
- Se você insiste... - o espanhol sorriu de volta.
- Quanta viadagem. - reclamou Câncer. - Até mais. - saiu andando para seu templo, que era o próximo.
- Nos vemos no próximo treino! - Afrodite acenou e pegou no braço de Shura. - Vamos Shurinha!
- Até mais, gente! - Shura acenou também e saiu andando ao lado do sueco.
- Ei, me esperem, meu templo também é lá em cima! Tchau Saga.
Saga acenou e entrou em casa. O que Kanon estaria fazendo?
oOo
Kanon havia sentido vários cosmos e dentre eles, o de Saga. Fechou o caderno e ficou esperando. O desenho não o satisfizera. Saga não poderia ser igual ao garoto de cabelos médios e olhar serio, poderia? O brilho dos olhos no entanto, parecia muito com o de Kanon. Muitas coisas no desenho eram mais dele do que outra coisa. Eles tinham tanto em comum e ao mesmo tempo eram tão diferentes... o fato era que Kanon só conseguia pensar em Saga como uma espécie de alma gêmea, embora achasse besteira e não admitisse isso.
- Kanon, você está aí?
- Aham.
- Ah... - Saga pegou algumas almofadas e jogou-as no chão, deitando sobre elas. - O que ficou fazendo?
"Além de esperar você feito um bobo?"
- Fiquei desenhando.
- Legal! O que fez dessa vez? O mestre Shion dando uma bronca nos cavaleiros? - riu.
- Haha, não seria má ideia, mas não, não fiz nada demais. E aí, como foi o treino?
- Hoje tive de lutar com o irmão do mestre, ele quem nos treinou.
- Você tem sorte. Treina com pessoas muito fortes.
- Os cavaleiros de prata também devem ser muito fortes.
- Sim, mas não o bastante. Fora o Orfeu que tem o potencial de um cavaleiro de ouro, são todos um fracotes para mim!
- Você é tão metido Kanon. Qualquer dia te coloco no seu lugar.
- Ah é? Pois eu pago para ver!
- Vá preparando suas economias então!
Saga bocejou. Aquele treino o deixara acabado.
- Kanon...
- Sim?
- Eu vou dormir, estou muito cansado.
- Seu fracote. Ok, nos falamos depois.
- Uhum... até mais.
Saga se levantou e encostou a mão na parede, ao mesmo tempo que Kanon fazia o mesmo. Trocara aquele olhar, que era separado pelo concreto, mas lido pela alma.
" Como as coisas chegaram a esse ponto?"
oOo
Continua...
¹Ares é, ou ao menos deveria ser o irmão de Shion no anime, e é ele quem Saga mata para conseguir o posto de mestre, tomando seu lugar. Quando Shion morre (provavelmente de velhice), o posto de mestre automaticamente passa a Ares, que nada mais é do que o cavaleiro de Gêmeos já dominado por sua personalidade má. Não sei se minha explicação está boa, mas vocês podem ler mais a respeito no cavzodiaco(ponto)com(ponto)br , na sessão "outras histórias – Shion-Ares-Saga".
Notinhas básicas da autora: 1) Essa do Kanon desenhar foi baseada na fic "Milo's Point of View", da Sak. Hokuto-chan. Espero que ela non cobre direitos autorais pela ideia xD É que eu achei simplesmente A CARA do Kanon ser um projeto de desenhista xD
2) O Orfeu tinha que aparecer... afinal, que cavaleiro de prata é aquele? nn Lindoso demais! E como só foram dar valor a ele na fase Inferno, eu resolvi dar mais espaço ao garoto... Espero que non tenha ficado non sense, mas tb, não pretendo ser exatamente fiel a obra do tio Kuku. '
Ahm... agradeço as reviews, talvez eu demore de novo pra atualizar pois sou lerda pra passar as fics pro pc. Mas farei o melhor pra postar logo o capitulo 4. Comentem please e... kisu-kisu pra vcs!
