Capítulo 8
Saga desceu para o treino no dia seguinte ouvindo as palavras de Kanon ecoarem em sua mente.
"Eu odeio o mestre por não permitir que eu o veja e se ele faz isso porque Athena manda então eu odeio Athena, odeio!"
Embora também achasse injusto, não culpava ninguém. Se os mantinham separados, certamente era por algum forte motivo. Saber que Kanon não pensava assim o deixava apreensivo, mas tentava acreditar que fora apenas raiva de momento, devido ao desencontro dos dois.
Chegou ao coliseu e sentiu um alvoroço diferente entre os dourados. Além disso, estavam todos próximos uns aos outros, o que não era de costume. Postou-se ao lado de Shura, que comunicou em voz baixa:
- O mestre Shion vai escolher seu sucessor e será um cavaleiro de ouro.
Um sucessor? Tinha conhecimento de que o mestre possuía uma idade avançada, mas não conseguia imaginar que Shion pudesse ser substituído assim. Se escolheria alguém para ocupar seu posto, é porque sabia que não poderia ocupá-lo por mais tanto tempo.
- Aposto que ele escolherá o Saga. - comentou Afrodite, também de forma discreta, parado ao lado direto de Saga.
- Que besteira... não acho que ele me escolheria.
Mesmo os menores faziam suas apostas. Mas o burburinho não durou muito, pois Shion anunciou as duplas que treinariam naquela manhã.
Foi impossível para Saga concentrar-se na luta, mesmo com Shaka repreendendo-o, afirmando estar lutando sozinho.
A cabeça do geminiano era um turbilhão de pensamentos. E se o mestre o escolhesse como seu sucessor?
oOo
- Você não vê como isso seria perfeito? Sendo você o mestre do Santuário, eu passaria a defender a armadura e o templo de Gêmeos como o guardião-mor e nós poderíamos nos ver!
- Mas não sabemos, ele pode escolher qualquer outro. Porém supondo que eu fosse o escolhido para ocupar o posto de Grande Mestre... Athena poderia impedir-me diretamente de vê-lo, Kanon.
- Athena não pode ser tão burra a esse ponto! - esbravejou. - Você vai ser escolhido e então nada poderá nos deter!
- ...
- Quando o mestre vai nomear seu sucessor?
- Amanhã. Fui convocado à sala do mestre.
Kanon vibrou. Saga seria escolhido! E aquele muro entre eles desapareceria.
"Sabia que os deuses jamais negariam meu pedido.", pensou Kanon.
Saga estava tão confiante. Talvez fosse melhor que nada mudasse. Temia mais que tudo ser o nomeado.
Porém não importava quem Shion escolhesse. As mudanças viriam, radicalmente.
oOo
O caminho que levava a sala do mestre nunca parecera tão longo. A apreensão e ansiedade que Saga sentia pareciam sufocá-lo. Quando saiu de Peixes, respirou fundo. Se pudesse voltaria correndo pelo caminho das Doze Casas, mas sabia que tinha de ir em frente. Estufou o peito e olhou para o soldado que o conduzia e então este abriu a porta do grande templo, onde Shion estava sentado em seu trono, com Ares postado em pé ao seu lado. Aiolos também se encontrava no local, parado em frente aos mestres. Saga aproximou-se e ajoelhou diante do trono, reverenciando Shion e Ares.
- Como já sabem, - começou Shion, após fazer um sinal para que Saga se erguesse. - em breve renunciarei ao posto de Mestre do Santuário. E seguindo a tradição, escolhi um cavaleiro de armadura dourada para ocupar meu lugar. Meu irmão estará aqui para dar suporte àquele me sucederá, quando chegar o momento. Chamei os dois pois são os mais velhos entre os cavaleiros de ouro e porque sinto confiança em vocês. E estão certos se desconfiam que um de vocês é o escolhido, por assim dizer. Mas não importa qual dos dois seja, deposito minha confiança em ambos, para que auxiliem os menores e não deixem que eles se rebelem contra as leis de Athena.
Os dois jovens assentiram com a cabeça. Tentavam disfarçar o nervosismo, por trás de uma postura séria. No fundo o que mais queriam era que Shion revelasse logo qual deles seria o novo mestre.
- Quando eu anunciar quem será meu sucessor, quero que este tenha consciência da responsabilidade que estarei deixando em suas mãos. Espero que se prepare para isso. Certamente não errei em meu julgamento e espero que não se prove o contrário. Aiolos de Sagitário, você será o novo mestre, quando eu renunciar meu posto. Meus parabéns.
Saga sentiu um alivio gigantesco, que nem ele mesmo sabia de onde vinha. Cumprimentou Aiolos, sinceramente feliz por ter sido ele o escolhido. Estava certo de que o amigo se sairia muito bem.
Shion e Ares também cumprimentaram o jovem de cabelos castanhos e então depois de mais algumas palavras, enviaram os cavaleiros de volta a seus templos.
No caminho de volta, Saga se perguntou o que Kanon diria daquilo tudo. Ainda estava apreensivo quanto a reação do outro cavaleiro. Naqueles últimos dias, Kanon revelara um lado muito agressivo e Saga não queria que ele se revoltasse contra o mestre e menos ainda contra a deusa. Não estavam ali para defendê-la e não fora graças a isso que haviam se conhecido?
O cavaleiro de Gêmeos rezava em silêncio, enquanto descia as escadas. Que Kanon não reagisse mal aquilo tudo, que não houvesse rancor em suas palavras a respeito de Athena.
Permaneceu um tempo do lado de fora do templo de Gêmeos, pensando em como daria a notícia. De alguma forma, ele teria de contar. Contou até dez e aprumou o peito, entrando na casa. Que tudo desse certo.
oOo
- Eles só podem ter ficado loucos! - era o que esbravejava Kanon, lançando na parede o que lhe vinha na frente. Receberia uma bronca pelo prejuízo, mas pouco se importava.
- Kanon, entenda. Eu não estava pronto. É melhor que o mestre tenha escolhido Aiolos.
- Melhor? Espere, você não pode estar dizendo isso! Saga, essa seria nossa grande chance! Poderíamos nos ver! E você me diz que foi melhor que outro tenha sido escolhido para ser o grande mestre? Claro, como pude ser tolo! Afinal, você não me ama tanto quanto eu pensava.
Saga passou a mão pela testa, afastando a franja. Apoiava a outra mão na parede e olhava para o chão, sem realmente vê-lo.
- Não é isso! Você sabe que eu gosto de você, mas se eu não fui o escolhido é porquê Athena preferiu assim. Um dia nós nos veremos, tente acreditar nisso.
- Eu não quero esperar esse dia! Eu quero fazê-lo acontecer agora! - jogou um copo vazio contra a parede, espatifando-o. - Só preciso... pensar. Eu encontrarei uma solução ainda hoje.
"E se a única solução for o tempo?", pensou Saga, caminhando até a cama e se jogando nela. Sentia-se exausto. Era doloroso demais brigar com aquele que amava.
Kanon ficou sentado na escadaria do templo, onde ninguém além do mestre ou de soldados por ele enviados apareciam. Ali podia pensar tranqüilamente e encontrar uma resposta no mais profundo de sua mente.
oOo
Quando a noite chegou, Kanon apenas repassava mentalmente cada detalhe de seu plano. Nada poderia dar errado! E dessa forma, eles poderiam se ver e aqueles que haviam sido injustos pagariam. Ninguém poderia separá-los depois disso.
Restava que Saga concordasse, essa seria a parte mais difícil.
"Tudo vai dar certo. Eu sei que ele também não pode mais esperar."
Voltou a entrar no templo, confiante. Chamou Saga, despertando-o de seu sono, já que ele logo adormecera depois da discussão. Expôs tudo o que planejara, detalhe por detalhe. Ao fim do discurso, o cavaleiro de Gêmeos estava assustado. Sabia que decisão deveria tomar, mas temia as conseqüências. O sentimento que tinha por Kanon o deixava indeciso.
"Tenho de falar com o mestre Shion.", acabou por decidir. O resto ele deixaria nas mãos sábias de Athena.
oOo
Continua...
