PARTE 3

Pouco depois, no Planeta Diário, Lois entrou à sala de Perry com um artigo nas mãos, e um sorriso estampado na face. O editor-chefe estava de pé atrás da sua mesa, com um charuto nas mãos, enquanto terminava uma ligação, quando pegou o impresso, e antes que visse do que se tratava, encarou-a. Havia alguma coisa diferente no semblante da sua melhor repórter naquela manhã pós-Superman. E mesmo antes que ele pudesse indagar o que era, ainda porque, estava preocupado com os acontecimentos do dia anterior no heliporto do jornal, Perry finalmente leu a primeira linha do artigo trazido por ela e, como que impressionado, sentou-se à cadeira, com as sobrancelhas arqueadas e o os olhos repletos de um brilho que Lois logo identificou como sendo de satisfação.

"Mas... como diabos conseguiu isso, Lane?" perguntou ele, sem tirar os olhos do artigo.

Lois suspirou e sorriu, sem nada dizer, quando Perry, após ler rapidamente o redigido, virou-se para o lado, e disse:

"Está vendo, Kent? Isso é jornalismo de primeira!"

Nisso, Lois se virou mais do que depressa, atônita. Até aquele momento não tinha percebido que havia mais alguém na sala com Perry, muito menos que se tratava de...

"Clark!" exclamou ela, perplexa e, ao mesmo tempo, com um enorme sorriso.

Ele sorriu em resposta, enquanto se levantava da cadeira ao lado da estante de livros de Perry, e ajeitava os óculos, aparato esse que imediatamente chamou a atenção de Lois, que quase não o reconheceu, e ainda não conseguia acreditar que ele estava ali, diante dos seus olhos, quando instantes antes, estava no seu apartamento, em sua cama. Por mais que não fosse impossível, era algo impensado da parte de Lois. E suas pernas estavam cambaleantes, e seu coração acelerado. E ela sabia que, naquele exato momento, ele podia até mesmo ouvir suas palpitações.

"Olá, Lois" disse Clark, sorrindo, quase não conseguindo se conter. Seu desejo era tomá-la nos braços e cobri-la de beijos.

"Então vocês dois já se conhecem?" indagou Perry, levantando as sobrancelhas e observando-os por cima dos óculos de grau, fazendo com que ambos finalmente voltassem ao momento presente.

"Bom... eu nunca contei que passei uns tempos em Smallville, chefe?" indagou Lois, virando-se para vê-lo, com um sorriso.

"Claro... cidade pequena!" exclamou Perry, indiferente.

Lois voltou o olhar para Clark. Estava agora sem palavras. E por vários instantes, ficou observando-o, ansiando por um momento a sós com ele.

Ela então enrugou a testa, e apontou para os olhos de Clark, que ajeitou os óculos, e imaginou que aquele seria um tipo de disfarce.

E ele apenas sorriu. "Miopia" disse, como se explicasse, olhando agora para Perry, que volta e meia os encarava, curioso, como se soubesse o que estava acontecendo.

"Que bom que já se conhecem!" exclamou o editor-chefe, finalmente. "Leia isso, Kent, e diga o que acha" disse, entregando-lhe o artigo.

Confuso, Clark pegou o impresso, e olhou para Lois, que balançou a cabeça e sorriu, certa de que ele ia gostar do que estava prestes a ler. Ao ver o título, Clark arqueou as sobrancelhas, surpreso e confuso, e ergueu os olhos para ver Lois, que lhe sorriu em resposta, e continuou a leitura silenciosa:

"Passei a Noite com o Superman, por Lois Lane

Ele veio de longe. Muito longe. De uma galáxia há milhares de anos luz da Terra, de uma civilização que já não existe mais. Seus poderes são sobre-humanos. Suas capacidades, imensuráveis. E ainda que ele não tenha nascido nesse planeta, faz parte dele tanto quanto qualquer um de nós. Pois seu coração é humano, e sua alma é etérea. Seus propósitos? Lutar pela verdade e pela justiça; trazer esperança aos que dela se desgarraram; e a promessa de um futuro melhor para a humanidade, agora certa de que há alguém sempre por perto, capaz de resguardá-la incondicionalmente nos momentos mais difíceis, e de mostrar que dias melhores estão por vir."

"Uau!" exclamou Clark ao terminar, e voltar os olhos para Lois, que sorria. "Isso é... puxa vida, Lois... isso é..." e ele não conseguia apenas continuar a frase, como também, mal podia se conter. Desejava naquele momento, mais do que tudo, abraçá-la e beijá-la. Sabia que somente ela poderia dizer o que ele gostaria de expressar para o mundo todo. Porque ela simplesmente era a mulher da sua vida, e o conhecia melhor do que ninguém.

"Incrível é a palavra, Kent!" exclamou Perry.

Clark sorriu, enquanto Lois ainda não conseguia tirar os olhos dele. "Então, você encontrou mesmo com o...?" ele lhe perguntou, enquanto gesticulava com a mão cortando o ar.

"Na verdade, ele me encontrou" explicou Lois, ainda sorrindo.

"Nossa... Meus parabéns! Tenho certeza de que o Superman vai gostar muito do que você escreveu a respeito dele" completou Clark, sorrindo.

"Espero que sim" reforçou ela.

"Se ele vai ou não gostar, já não é problema nosso!" exclamou Perry, pegando o artigo da mão de Clark, enquanto se inclinava sobre a mesa e chamava sua secretária pelo interfone.

"Sr White?" indagou a secretária que surgiu imediatamente à porta.

"Leve já esse artigo para o forno!" ordenou ele.

"Sim, Sr White!" respondeu ela, pegando o impresso, atravessando a sala e caminhando o mais depressa possível pela redação.

Perry então se voltou para Lois e Clark, que continuavam a se olhar, com sorriso nos lábios. Enrugou a testa, e balançou a cabeça, confuso, enquanto pegava uma garrafa de refrigerante do frigobar, e os dois finalmente se viravam para vê-lo.

"Como pode constatar, Clark... os velhos hábitos mudaram" comentou, mostrando a garrafa.

Clark sorriu.

"Imagino que isso seja um segredinho entre vocês dois" deduziu Lois, sem entender. Sabia ela que os dois já se conheciam quando, anos antes, Chloe comentou que Perry White havia se tornado editor-chefe do Planeta Diário, e Clark lhe contou toda a história de quando o jornalista esteve em Smallville e quase descobriu seu segredo.

E Clark não conseguia tirar os olhos de Lois, que, por seu turno, continha-se e tentava desesperadamente disfarçar a vontade enorme de pular nos seus braços.

Nisso, White tentava abrir a garrafa de refrigerante.

"Kent, abra isso aqui pra mim" pediu ele, enquanto Lois, tentando manter-se firme sobre as penas, tentava desconversar:

"Bom, agora que já temos a exclusiva do Superman, o quê acha de voltarmos à matéria da candidatura de Lex à Presidência?" indagou ela, enquanto Clark tentava abrir a garrafa de refrigerante, sempre trocando olhares com Lois, que sorria toda vez que seus olhos se cruzavam.

"Pode ser, Lois" respondeu White, não muito convencido, enquanto Lois pegou a garrafa de Clark, chacoalhou-a e devolveu-a a ele. "Quero que trabalhe nisso com o Clark"

Os dois então o encararam, surpresos, e Perry olhou para ambos. "O quê?" indagou, como se não soubesse o que estava acontecendo.

De repente, a garrafa de refrigerante extravasou na mão de Clark, e a bebida derramou na sua calça e nos seus sapatos. Lois não conseguiu evitar um sorriso.

Perry pegou a garrafa da mão de Clark, tomou um gole da bebida, e depois a colocou sobre a mesa.

"Bom, é isso ai... Agora tenho muito o que fazer, crianças" disse, colocando as mãos nos ombros de cada um dos dois e acompanhando-os até a porta: "Essa coisa toda do Superman está deixando as pessoas frenéticas" explicou Perry, olhando para Clark, como se sentisse que devesse partilhar isso com ele, já que acabara de chegar, e ele não poderia lhe dar a atenção que achava que merecia, em nome dos bons tempos em Smallville.

"Imagino que sim... Sr White" concordou, ajeitando os óculos, quando Lois então esticou a cabeça do outro lado de Perry, e lhe lançou um olhar e um sorriso cheio de malícia.

E virando-se para Lois, Perry continuou:

"Quero que você mostre o lugar para o Clark. Apresente-o às pessoas, quero que ele sinta a batida do coração da Cidade do Amanhã! E não esqueçam... mais matérias sobre o Superman!" apontou, fechando a porta logo em seguida.

E quando estavam do lado de fora da sala de White, Lois e Clark ficaram parados frente a frente, quando ela então olhou na direção do elevador, e acenou discretamente com a cabeça para que ele a acompanhasse. Clark se virou para trás, para ver se alguém os estava vendo, ajeitou os óculos e a seguiu até o elevador. Sem desviar o olhar de Clark, prostrado do outro lado do elevador, a vários passos de distancia de Lois, ela o observava, e apertou o botão para o último andar.

"Clark?" indagou uma voz familiar, e quando Clark se virou para ver quem era, viu apenas o flash de uma máquina fotográfica atingi-lo nos olhos.

"Jimmy!" exclamou.

"O quê faz aqui?" indagou o fotógrafo, aproximando-se para um rápido abraço entre conhecidos. "Uau! Você está ótimo... a viagem pelo mundo pelo visto lhe fez muito bem... e o quê são esses óculos?"

"Er... miopia" explicou, apontando, enquanto Lois rolava os olhos, impaciente, segurando o botão do elevador.

"Que chato" comentou Jimmy. "Espere..." disse ele, então olhando alternadamente para Clark e depois para Lois, como se entendesse o que estava acontecendo. "Você é o novo repórter?"

Lois sorriu e balançou a cabeça afirmativamente. "O próprio, Jimmy" respondeu, enquanto Clark apenas sorria.

"Puxa vida!" exclamou Jimmy, impressionado. "Quais seriam as chances disso acontecer, não é mesmo Lois?" e apontando para ambos, completou: "O time mais quente da cidade... juntos novamente! Uau!"

"JIMMY!" esbravejou Perry da sua sala.

Jimmy enrugou a testa, preocupado, e disse, com um pequeno sorriso no canto dos lábios: "Acho que o Sr White está me chamando..."

"Parece que sim" concordou Clark, sorrindo.

"Bom... de qualquer forma, é bom tê-lo por perto, novamente, Clark!" exclamou, enquanto se afastava, apressado, e Clark apenas lhe acenava, na medida em que Lois, balançava a cabeça, achando graça da situação, e soltava o botão do elevador.

Quando a porta do elevador finalmente se fechou, os dois se aproximaram lentamente um do outro, e ela finalmente sentiu as mãos de Clark encontrarem com as suas. Era bom vê-lo novamente, ainda que tivessem se separado há poucos instantes. Era bom senti-lo novamente. E os dois ficaram se olhando por um tempo, quando ele então se inclinou para beijá-la, e o elevador parou de repente, e a porta abriu.

Sorridente, Lois saiu e o chamou para fora.

"Venha, Clark! Quero lhe mostrar uma coisa!"

Ele sorriu, e a acompanhou pelas escadas que os levaram até o terraço do Planeta Diário.

Lois sorria e suspirava, enquanto admirava a vista da cidade, que já não era, e nunca mais seria a mesma coisa de antes.

E Clark não conseguia tirar os olhos dela, enquanto se aproximava e tocava sua mão apoiada na mureta.

"Esse é seu lugar favorito?" perguntou ele.

Mas ela se virou para vê-lo, com um sorriso nos lábios, e disse:

"Não"

Clark retribuiu o sorriso, confuso, e ela completou: "ESSE é o meu lugar favorito!" e mergulhou nos braços do homem da sua vida.

Ele retribuiu o abraço, surpreso e feliz.

"Venho até aqui todos os dias desde que comecei a trabalhar no jornal" disse ela, levantando a cabeça para vê-lo. "E ficava imaginando como seriam as coisas quando voltasse... De tudo o que eu acreditava que pudesse ser, jamais pensei que seria dessa forma" e fitando-o nos olhos, continuou: "Você me surpreendeu, Smallville. E continua me surpreendendo"

Abraçado a Lois, sentindo o perfume de seus cabelos e de sua pele, Clark sorriu. "Tudo agora vai ser como antes, Lois. Vamos começar de onde paramos" disse, referindo-se a seus sentimentos por ela, e ao relacionamento intenso que tinham em Smallville anos atrás.

Os dois se desvencilharam lentamente, e ela o encarou nos olhos. "Não, não vai..." corrigiu ela, sorrindo, sob o olhar desconfiado dele. "Vai ser muito melhor"

E Clark sorriu, e se inclinou para beijá-la, quando ela então o interrompeu para remover cuidadosamente os óculos dele, que via agora o aparato nas suas mãos, as quais segurou gentilmente e beijou.

Lois olhava bem para os seus olhos, tão expressivos, tão cheios de paixão e de felicidade como quando estavam juntos há cinco anos, e ele novamente se inclinou sobre ela, e os dois se entregaram a um beijo apaixonado. Envolvendo-a num abraço, Clark a levantou a poucos palmos do chão. Nunca mais a deixaria. Nunca mais. Nem como Clark Kent, nem como Superman.

"Eu amo você, Lois" disse, olhando-a nos olhos.

"Eu amo você também, Clark" Lois suspirou, enquanto uma lágrima de felicidade corria por sua face.

FIM