CAPÍTULO 9 - Elfos?

Assim que entraram na cozinha Hermione desatou a rir sem parar. - Por Merlin, Sofia, o que foi aquilo? Malfoy parecia que ia ter um treco.

- Que nada, ele gostou isso sim. Mas como eu sou um "garoto", nunca vai admitir. E, pra piorar a situação dele, se aqui for como qualquer escola, aquelas gurias vão se encarregar de espalhar para todos. - Ela sorria e examinava displicentemente as unhas. - E aí, cadê o rango?

Nesse momento notou a seus pés pequenas criaturas. Eram os seres mais feios que ela já tinha visto até então - excetuando-se talvez os testrálios - mas estes pareciam ter um pingo de inteligência. Sem a menor cerimônia pegou um deles e o levantou até a altura dos olhos. O elfo, por sua vez, ficou parado, examinando a garota.

- Quem bicho é esse, Mione?

- São elfos. Eles cuidam da limpeza e da cozinha de Hogwarts.

- São os empregados domésticos daqui? Como são feios... Ei, você fala?

- Claro que Dobby fala! Dobby sempre falou e sabe falar muito! - Sofia tomou um susto tão grande que acabou por largar o pequeno ser no chão. - Senhorita amiga de Harry Potter, quem é esse bruxo tão estranho?

- Ele não é bruxo, Dobby. É uma trouxa. Amiga minha e do Harry. - Falou piscando um olho para a colega.

- Ah, se é amiga e Harry Potter é amiga de Dobby também! O que deseja?

- Quero comida! Muita! - Sofia sorriu e se sentou à mesa, junto a Hermione. Logo o elfo trouxe-lhes uma enorme quantidade de doces e frutas e a bruxa espantou-se pela velocidade que a amiga comia. Quando terminou não pôde evitar um sonoro arroto e ficou roxa de vergonha.

- Desculpe, é um hábito muito ruim...

- Que nada, Sofia. Não se preocupe com isso, convivo há anos com o Rony para já ter visto coisas piores. - Ambas riram. Pouco depois estavam em suas camas, sonhando.