Capítulo 5 – Finalmente a verdade

Chegou o último dia do encontro, todos estavam cansados. Afinal eram palestras de manhã e seminários à tarde toda. O último dia seria marcado por dois acontecimentos.

O primeiro foi a prisão de Manuel Siqueira, um policial da agência portuguesa. Ele confessou ter roubado o mapa, recebeu dinheiro de um colecionador português para levá-lo. Ele achou que não dariam pela falta, mas estava enganado. O mapa foi devidamente colocado na sala e a policial agradeceu o auxílio dos CSI de Vegas.

A tarde estariam livres para irem com o turismo em alguns locais, Brass e Nick foram na frente pois queriam comprar alguns postais e lembranças. Pelo menos foi o que disseram.

Enquanto arrumavam as malas, Sara e Grissom estavam muito felizes, pois aproveitaram o tempo para curtirem a cidade e a companhia do outro. Ele chegou perto dela e a abraçou, deu-lhe um beijo no pescoço e foi subindo até chegar à boca.

"Muito obrigado pelos dias maravilhosos que passamos aqui".

"Imagina, eu que devia agradecer por estarmos assim, juntinhos. Você definitivamente enlouqueceu aqui".

Ele riu, levaram as malas para baixo onde Sofia os esperava.

"Jim e Nick foram à frente, eles disseram que nos encontrarão no Cristo Redentor".

"OK", falaram os dois.

"Deixaremos as malas com Smith, ele ficou de levá-las até o aeroporto", comentou Grissom.

Devidamente arrumados, saíram na van que esperava na frente. Eram dez pessoas do encontro que estavam no Copacabana Palace. Eles foram primeiro ao Bondinho do Pão de Açúcar, passaram pela Praia Vermelha, viram a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico. O último passeio era no Cristo Redentor.

Chegaram às cinco e meia da tarde, tinham vários colegas do encontro por lá. Embarcaram no trenzinho que leva até a base do Cristo, e dali seguiriam por uma escadaria que ficava aos pés dele. Sara e Grissom não falaram nada, estavam tão admirados com as belezas que nem perceberam nada.

Sofia apenas sorriu, ela sabia que Jim e Nick estavam preparando uma surpresa para os dois. Ao chegarem ao platô de onde se via a cidade e acima de suas cabeças, o Cristo de braços abertos. Estavam várias pessoas vestidas a rigor, um padre e uma mesa de missa posta.

Jim pegou Grissom pela mão enquanto Nick e Sofia levavam Sara para outro lado.

"Mas o que está acontecendo aqui?"

"Calma, Grissom. Você simplesmente vai casar afinal eu tenho que cuidar da reputação de vocês".

Grissom abriu a boca, mas não conseguiu falar nada, dois policiais federais se aproximaram e colocaram um fraque por cima da roupa que ele estava, do outro lado. Sofia e outras colegas arrumavam Sara em um vestido de noiva. Inclusive cabelo e maquiagem.

Começaram a tocar a marcha nupcial, eles empurram-no para perto do altar. Enquanto Brass ia buscar a noiva, Nick comprou umas alianças que serviriam em qualquer dedo e colocou no bolso do Grissom,

Às seis horas e trinta minutos, aos pés do Cristo Redentor, eles casaram. Com a benção de todos que estavam presentes, Sara estava chorando de felicidade e Grissom parecia um adolescente quando o padre falou: "Agora pode beijar a noiva".

Depois do beijo, veio uma chuva de arroz, eles agradeceram a todos e desceram, pois a van os esperava para levá-los ao aeroporto. Felizes e tristes por irem embora desta Cidade Maravilhosa.

FIM