Disclaimer: Naruto é do Kishimoto-sensei. Fazer o quê, né? XD

---------------

Can't Help Falling in Love - capítulo 4

A véspera do dia da festa amanheceu morna. O sol se espreguiçava por entre as nuvens, formando uma espessa neblina, o que fazia com que a vila parecesse surgir magicamente por uma nuvem de fumaça.

Tsunade acordou anormalmente cedo. Os preparativos para a bendita festa ocupavam seus pensamentos, não a deixando dormir muito.

A hokage olhou pela janela. Konoha acordava... enquanto ela tinha a sensação de que não dormia há noites seguidas.

"Droga, eu e minhas idéias... estou pagando por elas... pelo menos a festa é amanhã e eu finalmente vou poder voltar a dormir mais de nove horas por noite..." – enquanto Tsunade pensava, ouviu-se batidas na porta.

- Entre!

- Bom dia Tsunade-sama!

- Ah, bom dia Shizune... algum pepino logo agora cedo?

- Não, pode ficar tranqüila Tsunade-sama. É que você tem visita...

- Tudo bem, pode deixar ele entrar.

- Como você sabia que era eu? – Jiraya apareceu logo atrás de Shizune.

- Quem mais poderia vir a essa hora da manhã me encher a paciência?

- Falando assim parece que sou um chato!

- Parece?

- Nossa, tudo isso porque acordou cedo?

- Tenho acordado cedo todos os dias, Jiraya... essa festa tem me tomado tempo, paciência, massa encefálica e horas de sono.

- Pois eu se fosse você me preocupava bem menos. Saía, pegava um ar, ia tomar um sake no Ichiraku...

- E porque eu deveria me preocupar menos?

- Hohoho Tsunade! Você não confia nos seus chuunins preferidos? Acha que os meninos não vão dar conta do recado?

- Eu confio neles, mas acho que peguei pesado com essa missão. Creio que eles preferiam enfrentar os nove Akatsukis de uma vez só do que convidar as garotas para a festa. –Tsunade riu.

- Em parte você tem razão, mas eles são espertos. Na pior das hipóteses, eles podem pedir socorro para suas companheiras de time.

- E você acha que o orgulho deles vai deixar?

- Vejamos qual orgulho vai ser ferido primeiro: o de não completar a missão ou o de pedir ajuda. Teremos a resposta amanhã à noite.

---------------

Jiraya mal podia imaginar, mas havia alguém com os dois orgulhos já feridos. Vendo que a missão ia ser falha e ainda por cima tendo um pedido de "ajuda" recusado, Hyuuga Neji procurava uma saída para sua situação. Sem poder contar com Tenten para ser sua companhia na festa, Neji passou boa parte da manhã pensando em como resolver esse problema. As outras garotas que ele conhecia já estavam comprometidas, sua prima idem, até as garotas de outras vilas. Neji não queria admitir, mas a possibilidade de não cumprir a missão porque simplesmente não encontrou uma garota para convidar estava fritando seu cérebro.

Ele teve até a hora do almoço para se preocupar. Uma outra reunião com os jounins o aguardava na parte da tarde, e que, novamente, passou do horário. E mais uma vez o Hyuuga estava no Ichiraku Ramen, esperando o seu jantar.

- Neji?

- Tenten? Por aqui de novo?

- É, mas hoje não vim jantar.

- O que faz aqui então?

- Queria falar com você... soube por Gai-sensei que a reunião dos jounins terminou tarde de novo e imaginei que você estaria aqui. Afinal, o perigoso fogão ainda ameaça a sua vida, né? – Tenten riu.

Neji ficou ligeiramente corado, mas não pôde deixar de dar uma sutil risada. Depois de mais uma reunião estressante, nada como rir um pouco... nem que fosse dele mesmo.

- Bem, então fale.

- Antes de mais nada, queria saber se você conseguiu uma companhia para amanhã.

- Ah, isso? Ainda não, tive um dia cheio, nem pensei nisso mentiroso... mas de qualquer jeito ainda tenho até amanhã de noite. – Neji procurava se mostrar o mais despreocupado possível.

- Será que eu poderia ajudar?

- Como? Vai me apresentar a alguém, Tenten?

- Sim, vou sim. Vou te apresentar a uma simpática kunoichi morena, especialista em armas ninjas e que sempre salva seus companheiros de time das encrencas! – a garota sorriu.

- Hein? - Neji não pôde deixar de arregalar seu olhos pérola.

- Sumaru teve uma emergência na Vila da Estrela e teve que voltar às pressas pra lá. Sobrei! – Tenten riu – Por isso, se você ainda estiver precisando de companhia...

- Hum...

- Tudo bem, você não vai admitir que está desde ontem preocupado com isso. Faça o q...

Tenten não terminou de falar. Numa fração de segundo Neji pegou a flor lilás que estava no seu bolso e colocou no pulso da garota.

A kunoichi corou.

- Nos vemos amanhã. – Neji disse para a garota enquanto Teuchi colocava a tigela fumegante à sua frente.

- Tá... tá bom. Até amanhã Neji... e bom apetite! – Tenten saiu, ainda surpresa com a rápida reação do Hyuuga.

- Hum... Teuchi-sama, poderia preparar uma outra tigela? – Neji pediu no intervalo de duas bocas cheias.

- Ora ora, você me parece bem melhor do que ontem! É pra já!

Neji não sabia se aquilo era realmente fome. Mas que ele estava se sentindo bem mais leve, ah, isso ele estava.

---------------

O sábado amanheceu menos enevoado do que a sexta-feira. Isso permitiu que os preparativos para a festa começassem mais cedo e corressem sem problemas. Pouco antes das 6 da tarde estava tudo pronto.

- Ah, graças! Tudo pronto, nenhum problema de última hora... achei que esse dia não ia chegar nunca! – Tsunade comemorava.

- E tem notícias dos meninos, Tsunade-sama? – Shizune perguntou.

- Bem, acho que eles não tiveram maiores problemas... reconheço que fiquei esperando que a qualquer minuto um deles viria à minha sala pedindo dispensa ou algo parecido. Mas parece que Jiraya estava certo, eles deram conta do recado! – a hokage riu.

- Vamos poder comprovar isso logo logo, Tsunade-sama...

- É mesmo, está quase na hora! Vamos Shizune, precisamos nos arrumar!

---------------

Dez para as sete da noite.

Quatro garotos estavam reunidos em frente à entrada da academia ninja. Não fosse pelo ambiente de festa em volta, com balões coloridos e música alta vindo de dentro da academia, parecia que os shinobis estavam prestes a seguir numa missão ultra-secreta.

- Eu aposto que elas vão atrasar. – Shikamaru falou, olhando para o relógio.

- Por que elas iriam se atrasar? – Naruto perguntou.

- Porque garotas são muito problemáticas e não saem de casa se tiverem um único fio de cabelo fora do lugar.

Sasuke ignorava as confabulações de Shikamaru. Pensava que poderia estar em casa lendo, vendo tv ou talvez até dormindo. Naquele momento, o Uchiha estava seriamente arrependido de ter convidado Sakura para a festa. Era uma missão, sim... mas isso significava ter que ficar na companhia de Sakura pelo resto da noite, sabe-se lá até que horas. E isso não o agradava muito...

Neji simplesmente pensava que aquilo era uma missão, e ele como jounin precisava cumpri-la. E com a companhia de Tenten, sua companheira de time há anos, não parecia que ia ser algo tão difícil assim.

Naruto pensava na comida que iriam servir na festa. E de acordo com o que andou "pesquisando", ia sim, ter ramen e de graça! E nos intervalos entre uma tigela e outra ele ainda ia poder conversar com Hinata. Gostava de conversar com ela; a kunoichi parecia ouvir atentamente todas as suas besteiras.

E Shikamaru continuava olhando para o relógio, pensando em quantos minutos Ino e as outras garotas iriam demorar arrumando seus cabelos.

Sete e cinco.

- Hum? Parece que elas estão chegando – Sasuke foi o primeiro a reparar.

Os quatro shinobis então olharam juntos para o portão da academia. Iluminadas pela luz da lua, as quatro kunoichis vinham caminhando em direção a eles. Ino estava com uma fita lilás no seu rabo-de-cavalo; Tenten tinha duas pequenas fitas rosas, um em cada coque. Hinata tinha uma fita azul prendendo pequenas mechas dos seus cabelos para trás e Sakura tinha uma fita branca no lugar onde costumava usar a bandana; por sugestão de Ino, ela a prendeu na cintura como a amiga usava.

Os shinobis não puderam deixar de ficar impressionados. Tirando os laços de fitas, as garotas estavam vestidas como sempre, com suas vestimentas ninjas. Mas, talvez por efeito do luar ou pela maneira como elas andavam, tão suavemente para garotas ninjas, elas estavam muito... bonitas.

- Demoramos muito? – Ino perguntou.

- Não... ia até comentar... preciso refazer meus cálculos. – Shikamaru deu um sorriso irônico.

- Engraçadinho! Pois saiba que passamos na casa da Tenten antes de virmos para cá. Foi ela que nos emprestou esses laços de fitas; afinal, isso é uma festa né, tínhamos que vir um pouco mais arrumadas... Não fosse isso, teríamos chegado antes de vocês!

- Bah, enfim. Vamos entrar, a festa já começou... – Shikamaru disse com um muxoxo. Em seguida, Ino se juntou a ele e os dois foram caminhando juntos.

Os outros "casais" se formaram em seguida. Sasuke e Sakura, Naruto e Hinata, Neji e Tenten foram caminhando lado a lado, passando pelos corredores da academia até o ginásio que servia de salão de festas.

Trocaram poucas palavras entre si, e ao chegarem na porta do ginásio...

- Ooooohhhhh...

A exclamação tinha motivo. Todo o ginásio de esportes estava enfeitado com milhares de balões coloridos, presos nas paredes ou no teto. Luzes também coloridas se movimentavam por todo o lugar e de vez em quando um canhão de ar jogava para o alto pequenos papéis brilhantes. A música tocava alto e o burburinho das pessoas completava o ambiente.

---------------

Fim do quarto capítulo! Nossa, nunca pensei que fosse conseguir fazer uma fic tão grande! O.o
E já sabem né? Comentem à vontade:)

Hakeru-chan :)