Título: All in love is fair (Tudo no amor é suficiente)

Autoria: Adriana Prado (alprado)

Categoria: NC-17 / GSR

Disclaimer: Os personagens CSI não são meus.

Sinopse: Esta fic foi escrita em resposta ao Desafio Aniversário do Grissom e devia conter as 5 condições abaixo:

Deve contar o que acontece no dia 17 de agosto de 2006.

Algum segredo do passado do Grissom deve ser revelado a algum CSI, ou mais de um

Qualquer referência a Paul Milander

Alguém deve mencionar uma festa surpresa que deu errado

O relacionamento entre Grissom e Sara deve permanecer em segredo.

1o Capítulo.

Ele terminou sua palestra e foi aplaudido calorosamente. Agradeceu a platéia e saiu, May Feldon esperava-o em frente ao auditório. Ela ficou de levá-lo não só até o aeroporto, mas iria junto com ele até Las Vegas. Sempre quis conhecer o trabalho dele como CSI e nunca teve uma oportunidade antes. Agora estava indo para ficar seis meses, pretendia fazer um estudo junto com ele.

May era daquelas mulheres que não precisaria trabalhar, casou-se cedo com um marido mais velho. Amou-o realmente e lutou junto com ele quando a doença apareceu. Mesmo com o dinheiro que tinha e médicos não conseguiram salvá-lo. Depois da sua morte ela resolveu voltar a estudar e sentia-se como uma colegial.

A bolsa de estudo veio em boa hora, não por causa do dinheiro, mas do convite. Era uma honra estudar na Universidade de Nevada e em uma área onde eles eram os pioneiros. Cuidar da agricultura usando os recursos naturais e insetos, por isso, é claro o interesse em tê-lo por perto.

"Vamos, teremos um tempo para comprar algumas coisas se você quiser".

"Certo. Eu tenho umas encomendas", falou ele rindo. Ele estava mais solto depois da palestra, sempre ficava tenso quando ia enfrentar uma platéia. Vestia um terno cinza claro, camisa azul que realçava mais os seus olhos. Ela realmente ficou encantada com ele.

Quando disse que viria para Nova York, todos no trabalho fizeram um pedido. Catherine queria um perfume, Sara pediu um livro raro sobre teatro que ela tinha visto em um sebo, mas eles não aceitavam encomendas pela Internet. Warrick tinha pedido um CD de soul, "alguma banda nova de lá", Nick queria um par de botas, "pode trazer que eu pago" e Greg queria umas ´revistas´ (lhe deu uma lista) "quaisquer que você encontre".

Eles entraram no carro e seguiram rumo à próxima saída, o trânsito estava congestionado para variar, mas eles tinham tempo. Ela ligou o rádio e começou a tocar uma música antiga, Feelings do Morris Albert. Ela fez menção de mudar e ele não deixou.

"Esta música traz boas e más recordações. Eu tinha 18 anos e estava de olho em uma moça da sala ao lado. Por favor, deixe".

Ela não entendeu muito bem. Boas e más, que estranho. Mas deixou mesmo assim, mordeu os lábios e não se conteve.

"Tudo bem. Mas se traz más recordações, por que ouvi-la?"

"Por que as boas recordações são maiores que as más".