7o capitulo
"Onde, Warrick? Eu quero ir para lá". Sara estava desesperada, não agüentaria ficar vendo as notícias pela tevê. Tinha que fazer alguma coisa senão enlouqueceria diante de tantas possibilidades.
"Nada dá para saber, eles estão mantendo tudo sobre sigilo. Consegui saber isto porque tenho um colega dentro do FBI", Sofia ficou intrigada com aquela cena. Não daria chance a Sara de se aproximar do Grissom logo agora que ele estava ferido e precisando de cuidados.
Nesta hora, entra Ecklie com duas pastas nas mãos. "O que está havendo aqui? Temos dois casos para resolver. Um é suspeita de suicídio, mas a família tem dúvidas. Outro é de um corpo encontrado no beco. Quero Sara e Nick no caso do suicídio e os outros vão para o beco".
Catherine olhou para Ecklie e fez um movimento de não com a cabeça. Chegou perto dele, ele deu um passo para trás como se não quisesse que ela chegasse mais perto.
"Posso falar com você?", Catherine falou incisivamente para ele. "A Sara não está bem e acho que deve ficar aqui. Ela pode trabalhar nos vídeos ou outra coisa".
Ecklie não gostou do modo como ela falou, mas se a enfrentasse ali e perdesse, com certeza eu perderia , os outros poderiam arranjar algum motivo para complicá-lo ainda mais.
"Tudo bem. Nick vai fazer este ´solo´ e os outros no beco. Já".
Saiu e nem olhou para trás. Mais tarde falaria com ela, se não fosse pelo Grissom estar naquele maldito avião, a conversa teria sido diferente. Mas deixa estar que ele vai esperar a hora certa para agir.
"Obrigada, Cath", sorriu Nick, "Você também Sara. Meu primeiro solo" saiu feliz da vida. Estava com o trabalho na cabeça agora, ninguém tirava isto dele. Elas olharam ele sair como um menino que tinha ganhado o presente que pediu. Pelo menos, sabiam que ele faria o melhor de si.
"Valeu, vou começar deixando tudo pronto para quando vocês voltarem".
Eles se despediram dela e saíram todos juntos. Foram de Tahoe pegaram a Rodovia Desert Inn para o leste e foram até o Beco de Arapaho Cir. Ficava bem entre o Centro Medico e Hospital Sunrise e o Boulevard Mall, um conhecido centro de compras.
Depois que eles saíram, ela olhou ao redor e resolveu passar na sala do Grissom antes de ir até o laboratório. A sala estava limpa, nenhum documento sobre a mesa, pois ele fez questão de deixar todos os relatórios em dia. Ela entrou, pegou na segunda gaveta o alimento especial, abriu o vidro e colocou-o para a tarântula dele. Depois arrumou a temperatura para o valor que ele indicara durante o dia. Suspirou e resolveu sentar-se na cadeira dele. Ainda teria umas duas horas antes que eles voltassem.
Estava mexendo nas gavetas dele quando viu um envelope pardo escrito: Para abrir no caso de minha morte. Ela gelou, fechou a gaveta e levantou-se. Foi direto para o laboratório. Aproveitou que eles demorariam um pouco para fazer algumas pesquisas no banco de dados da polícia e o que conseguisse sobre o seqüestro. Não queria pensar naquele envelope.
No aviãoMay Feldon ficou com o coração na mão desde que eles o levaram para frente. Ser um dos seqüestrados era ruim, mas estar frente a frente com eles seria pior. De onde ela estava o viu ser baleado e um dos homens que estava atrás dela foi até eles e pediu para ficar com ele. Que bom que ele tem um amigo corajoso.
Agora estava como todos, segurando-se na poltrona e sentindo medo do que ia acontecer quando eles pousassem. Quisera tê-lo ao meu lado, ele me daria segurança. Só me resta rezar para que nada de ruim aconteça a ele.
No Restaurante Cloud NineOs agentes Rick Culpepper e Walden Baumgartner estavam esperando as novas ordens do FBI, sabia que tinham 5 seqüestradores mais o piloto. Que um dos seus agentes estava sendo usado como porta-voz e que havia um CSI ferido. Que por acaso Culpepper conhecia e não gostava, mas a ordem dada era simplesmente prender os bandidos.
"Faremos o possível para evitar algum confronto, chefe", falou Baumgartner. Ele era mais novo e era sua primeira missão, não queria fazer nada de errado e acabar ficando atrás de uma mesa.
"Prenderemos os bandidos, esta é a ordem". Culpepper estava ali simplesmente para isto, não lhe importava quem estava como refém. Não deixaria estes seqüestradores escaparem. Justo o Grissom e se algo acontecer com ele vão acabar me culpando. Decidiu que eles usariam duas equipes, enquanto uma negociava a outra iria invadir o avião.
